Comentários em O reino de Giarthio.

Sweeodo

16/12/2018 às 13:16 • Capítulo 0

Hey!

Primeiramente, parabéns pela iniciativa. Eu já li algumas histórias nesse modelo, embora bem poucas, mas todas elas eram curtas e de capítulo único. Eu não sei o quão grande vai ser essa, mas pelas opções iniciais, dá de ver que será bem mais longa que as poucas que eu já li. Só consigo pensar no quanto de organização você precisa pra construir uma história dessa forma, então, sério, meus parabéns :s

Agora, vamos analisar as opções:

Primeiramente, Nisky é estranho. Eu não o conheço e por isso não devo confiar totalmente, embora tenha me simpatizado com ele. Mas eu estou num reino desconhecido, fui alertada sobre uma tempestade de neve e mal consigo me mover sozinha. Nesse caso, as duas últimas opções são completamente inviáveis — e o que me garante que eu não seja morta assim que recuse a ajuda? Não sei nada sobre ele, afinal.


Então, sobram três opções. Eu também dispenso a segunda, sobre escalar a montanha, porque pode ser complicado pra mim caso eu tenha de subir por conta própria e, por mais que ele não tenha falado nada sobre outros animais, ainda há outros riscos: a caverna pode ser coberta por neve e nós podemos ficar sem alimento barra morrer de frio.

Com isso, sobram as duas opções que eu considero as melhores. Mas droga, Nisky, você não consegue estimar em quanto tempo a tempestade vai começar? Leva tempo até chegar lá, e mais ainda se considerar a construção da cabana, então a opção mais segura é a primeira ( e Nisky não falou nada sobre a casa ser pouco resistente, então confiando nessa).

Portanto, Opção I; Ir até a casa.

Eeee, se estiver fechada, não tem problema invadí-la à força, cerrrto? É puramente para me proteger.


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
Hey!
Primeiramente vou começar agradecendo. Quando tive essa ideia eu gostei tanto que mal pude pensar em não fazer. Sabia/sei que vai ser algo confuso, mas eu vou tentar dar meu melhor tirando as dúvidas e postando os capítulos.
Obrigado pelos elogios.
Gostei do modo que você analisou as opções, e infelizmente Nisky não pode prever em quanto tempo realmente a tempestade vai começar, sinto muito.
E sobre invadir... tem certeza disso?
Sua opção já está postada.
 


aniosy

16/12/2018 às 14:51 • Capítulo 0
EU FIZ MINHA ESCOLHA, MAS O CENÁRIO ME DEIXOU APREENSIVA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Oi, oi, dona Caren Regina! Aqui é Flávia Nóbrega, a menina que escolheu a montanha e agora, sabendo que tem uma tempestade de neve chegando, ficou na dúvida se essa escolha não vai matar ela logo no segundo capítulo. Decidi também confiar no Nisky (por enquanto), mas, se possível, quando/se eu chegar numa cidade próxima, vou querer algumas informações sobre ele (e sobre mim também, né? Onde já se viu! Imagina se eu sou uma escrota e me esqueci?).
Adorei a escrita! Mas maneiraria na quantidades de “você” por parágrafo, pois acho que um depois do outro iniciando frases fica bastante saturado. Adorei o cenário e a teimosia da morte logo no início, me senti como a Lucy no primeiro filme de As Crônicas de Nárnia, só que quase morrendo rsrs.
Estou ansiosa por mais e por saber como tudo vai se desenrolar. Sua ideia foi inovadora e genial! Nunca li algo assim antes e acho que adorei! Acompanhando com certeza!! Beijinhos ❤️


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
AAAAAAAAAAAAA OI OI. EU VI QUE VOCÊ ESCOLHEU A OPÇÃO DA MONTANHA E FICOU AFLITA, CALMAAA!! Infelizmente não posso te responder aqui se foi uma boa escolha, mas basta você ler o capítulo 1 que está postado para tirar suas conclusões!! Lembrando que você sempre pode começar de novo.
Obrigado pela dica do "você", é minha primeira história do tipo e eu também estou meio perdida.
Acredita que eu nunca vi/li Crônicas de Nárnia? Então não entendi a referência, foi mal
Sua opção já está postada.
 
 


Nath Schnee

16/12/2018 às 15:47 • Capítulo 0
O que acha que precisa ser melhorado?
Não consigo pronunciar metade desses nomes, socorro (não, não precisa melhorar, só achei engraçado)

O que mais gostou no capítulo?
O Nisky tem apelido semelhante ao panda urso de pelucia

Olá!
Eu sou Spy Kid (ou só SK), encontrei essa história no Facebook aleatoriamente achando que era outra que eu tinha lido, lembra?
Admito que eu ia ser uma leitora fantasma, mas não resisti e resolvi comentar. 
Existe alguma opção onde eu morro? Porque tipo, se eu morrer, eu tenho que parar de ler? Eu tenho que recomeçar? Nunca li nada do tipo e de repente me peguei me perguntando kkkkkk
Bom, gostei da sua escrita, é leve e divertida. Sou do tipo que é um pouco chata, pois costumo dizer aos autores onde encontrei erro e tudo mais, e geralmente peço permissão ao autor para indicá-los. Não encontrei nenhum (ou empolguei tanto que nem prestei atenção), então está tudo perfeito até agora!
Aliás, poderia me ajudar a não engasgar com minha língua ao pronunciar o nome todo de Nisky?
Esperando pelo próximo capítulo.

Até lá,

SK


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
Olá!
AAAAH ME DESCULPA PELOS NOMES DIFICIES!! Você pode pronunciar como quiser, mas vou tentar colocar como eu falo.
Giarthio: Gi-Ar-Ti-O
Teabyt: Te-A-Bí-Ti
Jeanisky: Ge-A-Nis-Que
não sei se adiantou alguma coisa, mas tentei.
Fico feliz que você decidiu não ser uma leitora fantasma!!
Honestamente? Em todas as opções tem chances de morrer então... não. Sinto muito.
Eu fico feliz que aparentemente não teve erros e eu fico ainda mais feliz com o fato de você corrigir, pode opinar na boa.
Que tal chama-lo de Jean? Não é mais simples?
Os capítulos com as opções já foram postados.


lennin foderozo

16/12/2018 às 17:53 • Capítulo 0
Então, a historia parece interessante e eu sou bem curioso, principalmente para saber sobre as opções, mas eu não quero spoiler então vamos ver. Se eu for a casa talvez possa existir soldados e apesar da imensa gentileza do Nisky, ele não me passou a confiança certa de que ele era uma boa pessoa. Se eu escolher a casa eh possível que ele mate geral e fique com ela ou que possíveis oficiais cheguem e matem a gente. Escalar a montanha pode ser perigoso para mim que mão levantava os olhos, não ia ter forças e ia acabar sendo congelado. Alem de que poderia escorregar e morrer. Nem mesmo ir ate o rio, o Nisky faria o trabalho todo para construir abrigo então não me parece suficiente para isso. Procurar algo que sirva de abrigo parece ser a melhor coisa a fazer, pois eu compartilharia com ele a desvantagem de não saber ao certo qual abrigo e assim estaríamos em pé de igualdade. Pelo menos por hora vou escolher a opção 4. A opção 5 me parece absurda nessas condições.


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
Oi.
Que bom que a história pareceu interessante e, se você já é curioso acho que acompanhar sua aventura em Giarthio vai ser lucro.
Gostei do modo que analisou as opções. Você pode descobrir se fez uma boa escolha lendo o capítulo 1, já postado.
Sua opção já está postada.


Jupiter vas Normandy

17/12/2018 às 15:37 • Capítulo 0
Gostei da premissa e gostei do Nisky. Seguinte, se o pp estivesse saudável, talvez a montanha fosse uma boa ideia, mas no estado dele não sei se consegue aguentar o esforço da escalada, e eles podem ficar soterrados nas cavernas do mesmo jeito. Estou em dúvida entre ir a casa e ir ao rio. Acho que escolho a casa mesmo. Qualquer coisa eu volto atrás kkkk


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
Gostei do modo que você analisou as opções e sim, qualquer coisa pode começar de novo.
Sua opção já está postada.


Anne Claksa

22/12/2018 às 11:29 • Capítulo 0
 Olá 
Legal essa iniciativa de fazer o leitor se tornar o personagem, fazê-lo sentir o que o personagem sente, viver as emoções e dores dele, parabéns pela ideia.
Bom, parece que ir até a casa parece ser uma boa opção em uma situação como essa, poderá servir de abrigo, mas a casa encontra-se fechada, pode haver um lado bom nisso, se a casa está fechada é porque não há ninguém morando lá e você poderá utilizar seus recursos sem ser questionado por ninguém.
Beijos e até a próxima!!!


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
Fico feliz que gostou da ideia da história e gostei da forma que analisou as opções, porém a dona da casa  poderia só ter saído para dar uma voltinha, certo?
Sua opção já está postada.
 


larissa

22/12/2018 às 16:47 • Capítulo 0
Olá,
Estou na correria mas arrumei um tempo para ler esse seu capitulo.
Sua proposta é bem ousada, como vai fazer? Vai ir pelo maior número de escolhas no mesmo? Ou o primeiro que comentar no capitulo? Isso me lembra jogos de RPG é divertido coordenar a situação e isso te deixa com mais vontade de responder acho, pois a interação vai ser muito grande, foi uma ideia excelente, serio, eu amei, bem original, mesmo para os parâmetros de rpg, não é a mesma coisa. Acho que com isso as pessoas não vão sumir porqu vão ser diretamente responsável pela história. Você escreve super bem, tem a descrição ótima e simples, da pra pegar cada palavra e montar exatamente como você quer que vejamos a cena, isso é muito importante. Gostei de quando, antes mesmo de mostrar o que estava perto, ter dado a dica sobre a mão peluda. Altomaticamente já imaginei que seria algo animalesco, talvez por ter lido Crônicas de Nárnia, logo achei que seria um fauno (é isso? nem lembro) 
Você foi colocando as informações aos poucos, deixando a gente assimilar cada mudança com calma e devagar, evoluindo de um lugar gelado que poderia ser no mundo real, para um lugar gelado em um reino de neve e frio com um animal falante e sem "eu" saber o que sou. A história tem tudo para ser muito boa, vou ler todos os capítulos já coloquei no acompanhamento.
 
Eu escolheria ir para a casa, mesmo que tivesse fechada ainda há chance de dar uma entrada por uma janela ou abrir a porta, sem contar que o protagonista está cansado, esgotado, sem chance de se esforçar para subir numa montanha ou andar até o rio e ainda assim, não conseguiria ser um ajudante muito bom para um abrigo, visto que estava realmente esgotado e com pouca cobertura. O frio vai parando os músculos e pode não da tempo de fazer nada. E pelo modo que você escreveu achei que a tempestade esta muito próxima e qlq coisa demorada demais resultaria no fracasso da missão. Logo, escolho a casa. 
 
Agora, é aguardar pra ver. Até o próximo capitulo, eu gostei muito dessa ideia e sua iniciativa, parabéns!


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
GENTE EU NÃO RESPONDO COMENTÁRIOS DESDE O ANO PASSADO, DESCULPAAA!!

 
Eu vou escrever todas as rotas e postar tudo à medida que eu for acabando. Eu sei que vai dar MUUUITO TRABALHO, só de pensar já quero jogar os rascunhos pro alto, mas eu quero tentar. Eu gosto muito da proposta da história e to bem feliz com ela.
Obrigado pelos elogios!!! 
Ah acredita que eu nunca tinha visto Nárnia até os leitores começaram a comparar? E sim o Tumnus é um fauno. 
De verdade eu to MUITO FELIZ com esses elogios. 
Gostei do modo que analisou as opções. 
Sua opção já está postada.


Miss Lamarr

22/12/2018 às 21:25 • Capítulo 0
Tenho um fraco por histórias originais, ainda mais boas como a sua. Adorei o propósito do leitor escolher o destino da história, como um videogame, achei bem criativo, não lembro de ter visto nada parecido, só por isso já merece os parabéns.

Não sei por qual motivo, mas sua escrita me lembrou a do Rick Riordan, de quem sou muito fã. E a cena toda me lembrou Crônicas de Nárnia, quando a Lúcia encontra o fauno. Adorei!

Amei o enredo e a forma como a gente realmente se sente dentro da história. Eu definitivamente iria na opção 4, sou muito medrosa pra entrar em uma casa desconhecida e não acho que o rio e a montanha ajudariam. Além de que, por mais que eu tenha a sensação de que Nisky seja bom, prefiro não me arriscar.


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
GENTE EU NÃO RESPONDO COMENTÁRIOS DESDE O ANO PASSADO, DESCULPAAA!!
AAAA EU TO MUITO FELIZ COM ESSES ELOGIOS!!!!!!!!!!!
Eu só fui ver Nárnia depois que os leitores compararam e eu pensei nisso também. 
AaAAA EU NÃO ACREDITO QUE MINHA ESCRITA LEMBRA A DO AUTOR DE PJO *respira* TO BEM, SÓ TO SURTANDO AAAAAAAAAAAAAAAA ♥ obrigado.
 
Gostei do modo que analisou as opções. Sua opção já está postada. 


A Louca dos Cavalos

24/12/2018 às 01:46 • Capítulo 0
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada

O que mais gostou no capítulo?
2° pessoa!

Oiee ♥ 
Eu amei tipo, muito sua fanfic e estou botando muita fé nela embora não saiba como funciona essa de escolha s serão todos os leitores opinando...
Mas depois você me explica fazendo favor.
Eu  vou votar no 1 por que pelo jeito que to morrendo de canseira e dor e frio, não duro nas outras opções, então vamos procurar a casa. 
O Nisty é um fauno? Só sei que amei ele mas bem, a imagem dele para mim foi bem diferente do que você relatou.
Para mim seria esses clássicos desenhos da morte mas peluda e com o rosto de osso de cabrito devido o balir e os chifres também. Tipo, aquela representação da morte no desenho nordestino que tenta matar um lagartinho para comer.
Muito obrigada por esta história, gostei muito e vou proteger o Nisty!
Por favor não abandona!!
Bjss de cavalinhos  ♥


Resposta do Autor [Carenzinha]: Olá, eu pretendo responder os comentários de Giarthio a medida que eu for postando os capítulos, para evitar spoillers.
Olá. ♥
É o seguinte: você escolhe uma determinada opção e quando eu postar os capítulos você vai ler o da sua opção. Eu sempre vou postar os capítulos juntos para não ser injusta e basta procurar pelo seu.
O Nisky na verdade é um cervo, um personagem bem antigo de uma história que não foi para frente e eu resolvi aproveitar com algumas mudanças. Honestamente? Eu me lembro de sátiros quando penso nele então tá ok se lembrar de fauno.
Que bom que gostou da história, tentarei não abandonar.
Sua opção já está postada.


Lorde Barão

25/12/2018 às 18:35 • Capítulo 0
O que acha que precisa ser melhorado?
Na parte do "apenas estava átomo e com frio", acho que você quis dizer "apenas estava atônito e com frio".

Olá, olá, como vai?
Como pode deduzir, sou aquele cara daquele post de trocas de comentários, o autor daquela fic do Papai Noel e do Jesus.
Noto que você decidiu investir num modelo de história inédito para os padrões do Nyah (até onde eu saiba).
Bem, hora de ver se eu daria um bom protagonista. Simbora!!!
"Parecia ter a certeza que estava no verão, e não no inverno"
Pois é, uma parte de mim queria dançar no ritmo de "Summertime Loving, Loving in the Summertime".
Bora lá, galera, dançando!!!
Verão é tempo de ondas radica-a-a-ais
VERÃO!!!
Tá, chega de músicas de verão. Parece que um imbecil tá me cutucando.
Como é, um balido? Que maravilha, o Sheep da Cidade Grande veio me resgatar, eu espero.
Eita, carai, pelo visto eu me meti numa daquelas despedidas de solteiro, no melhor estilo "Se beber não case".
Cacilda, errei feio no meu palpite. Achava que o personagem misterioso que tava me socorrendo era um sátiro, que nem o Grover do Percy Jackson.
"Estamos no reino de Giarthio"
Sorry, senhor esquisitão, mas o reino de Giarthio não é exatamente um lugar que pode ser encontrado no Google Maps. Vai ter que ser mais específico.
Ô, porcaria, já ía chamando o esquisitão de Jean, mas Nisky é um bom apelido verdade seja dita.
Eita, já apareceu a treta. Nisky, o que caralhas você aprontou? Roubou de um senhor feudal? Matou um rei? Fez aquele lance de tocar a campainha e se esconder logo em seguida?
Okay, enfim chegou o grande momento. A escolha.
Vejamos...
Vejaaaamos...
Veeeeeejaaaaaaaaaaamoooooossssssss...
Vou na opção 1. Se o pior acontecer e a casa estiver trancada, vale a pena tentar abrí-la de um jeito ou de outro.
É, meu trabalho por aqui terminou. Acho eu que vou acompanhar essa fic.
Tchau e um abração.


Resposta do Autor [Carenzinha]: gente eu não respondo os comentários daqui desde o ano passado!! O meu PC está com problemas e eu amo responder por lá... mas eu não vou deixar o pessoal sem respostas. 
Era atônito, eu errei lá. 
 
Eu vejo o pessoal falando "nossa que inédito" e eu fico "é sério? deve ter tanta coisa mais bacana do que isso..." mas logo depois eu agradeço.
Eu também já imaginei ele como um sátiro, mas a verdade é que Nisky era um personagem de uma história que morreu, então eu fiz umas alterações e aproveitei ele. 
Pode chamar ele de Jean também, é que pra mim Nisky soa melhor. Jean me lembra na hora do "SCOTT ME AJUDAAA". 
Nisky fez algo, ou pelo menos parece, mas por enquanto vai ter que ficar na base do chute. 
Sua opção já está postada.