nywphadora

16/12/2018 às 17:17 • Prólogo
Existe alguém que fale alemão melhor do que você?
Amei a ideia da fanfic, com certeza vou ler. Quem sabe a gente não prefere essa história ao roteiro original do filme? haha
Senti a mesma coisa. Abriram muitas perguntas para serem respondidas nos próximos filmes, muitas coisas acontecendo, ao contrário do primeiro filme. E a morte de (você sabe quem) achei bem sem emoção e rápida. Pior que um Avada Kedavra, não teve a emoção que requeria o momento. Além do mais, estive esperando por outros flashbacks. Tipo, o motivo pelo qual o Newt foi expulso, já que a Leta apareceu nesse filme. Também, assim que o Dumbledore comentou sobre a irmã dele com ela, esperava alguma menção a mais da Ariana. E a Nagini também foi super mal explorada.
Enfim, fui ver o filme com grandes expectativas e saí de lá esperando que os próximos sejam melhores do que esse foi. Espero que, no final das contas, tenha sido apenas um filme de ligação mesmo, e que os próximos serão maravilhosos como foi o primeiro filme, sem tantas perguntas sem serem esclarecidas.


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Eu comecei alemão faz dois meses kkkk não sei nada. E o russo que eu fiz por três anos, faz uns 2 anos que não treino, então só sei inglês mesmo. 
Achei esse filme tão cheio de coisa e todas essas coisas tão jogadas que, quando terminou, eu fiquei bem "que?". Assisti mais duas vezes e nessas ele pareceu menos frenético, mas eu já tinha assistido a primeira, então já sabia o que esperar. Não sei se vou conseguir responder todas as dúvidas que eu mesmo tive com esse filme, mas eu tentei pelo menos organizar as informações apresentadas e explorar mais personagens, principalmente o Newt, que é o protagonista mas ficou perdido no filme.
Eu já fui assistir com o pé atrás, na verdade. E acho meio furado deixar passar erros s´ø por ser um filme de transição, porque... Toda a série de HP é uma transição, mas mesmo assim os filmes tem conflitos únicos que são resolvidos + o conflito maior que se desenvolve ao longo dos 7 livros. E isso sempre foi muito legal, algo que eu sinto falta em muitas séries hoje em dia: não sei só uma ligação, mas uma história em si.
Espero que goste (: não é a coisa mais original do mundo e sinto que talvez seja a fanfic mais inútil que já escrevi, mas foi uma experiência legal.


Ralph Longbottom

03/06/2022 às 01:29 • Prólogo
Excelente, ansioso pelos próximos


Ralph Longbottom

04/06/2022 às 01:42 • Os Telhados de Londres
Olha, estou achando sua história perfeita. Eu acho o segundo filme razoável. Mas há algumas coisas que me incomodam com fã e, pode parecer banal, mas esse visual do Dumbledore reflete muito quem ele é. Não é aquele galã bem arrumado, é um típico bruxo. Muito bom


Ralph Longbottom

06/06/2022 às 01:02 • Hogwarts
Sua história é fera. Só podia ter consertado esse retcon nonsense do filme. Dumbledore dava aulas de transfiguração, devendo tomar cuidado com Dorothea Merrythougth na linha do tempo


SundaeCaramelo

31/12/2018 às 19:45 • Circus Arcanus
 Hello! Não me conformei que essa fanfic tão bem escrita quase não tinha comentários!
Crimes de Grindelwald foi o filme que fez com que eu me interessasse pela franquia de Animais Fantásticos, porque eu confesso que antes não dei muita atenção, então acabei gostando na primeira vez que vi porque me fez desenvolver um carinho pelos personagens e me fez perceber o quão boa é essa parte da história também.
Contudo, eu admito que tem muita coisa que eu também achei super nada a ver nessa continuação,depois de assistir mil vezes o primeiro filme e perceber que realmente, certos detalhes ficaram decepcionantes. É por isso, aliás, que pretendo assistir o segundo filme de novo quando sair dos cinemas, para ver se eu consigo pegar mais os detalhes e ver se as coisas fazem mais sentido :v não é que o filme seja ruim, mas acho que ele só não era aquilo que a gente esperava pra história. Como eu confio na J.K, espero que ela compense isso nos próximos e deixe tudo mais explicadinho.
Agora, falemos da sua fic sensacional:
Primeiramente, eu já disse isso, mas ela é realmente bem escrita e com boas descrições. Acho que você conseguiu capturar muito bem a essência do Newt, do relacionamento dele com o Teseus e a Leta e da personalidade do Jacob. A única coisa da qual estou sentindo um pouquinho de falta é de mais menções ao amor do nosso Newton pela nossa queridíssima ilustríssima Tina :v mas creio que isso vá melhorar em capítulos futuros.
Adoro também detalhes que você põe que nos remetem à certos fatores da época, como o ódio aos judeus que a Queenie mencionou (o que me lembrou que logo, logo, na sequência de filmes, rola a Segunda Guerra Mundial ;-; e esse é um assunto que me entristece TANTO!) e certos detalhes que nos remetem à Harry Potter, como a menção às família bruxas e tudo mais.
Gostei das modificações que você fez, eu também achei bem nada a ver o lance da Queenie enfeitiçar o Jacob e foi bacana ver uma visão diferente dessa parte da história e mais um pouco desse casal que eu AMO DEMAIS! Eles são meu OTP nessa franquia nova, sou apaixonadíssima por eles e por essa relação tão sincera e tão cheia de amor e eu fiquei muito chateada pelo que aconteceu no final do filme original, mas, como eu disse, espero que J.K resolva e explique tudo no final 
Enfim, acabou a criatividade para um review grande, mas espero que tenha ficado satisfeita com as coisas que eu pontuei aqui (eu provavelmente esqueci de algumas, talvez eu diga em comentários futuros).
Ah, e quero fazer um pedido: eu descobri seu perfil olhando os comentários de uma fic Jacob e Queenie. Será que um dia você anima de postar uma fanfic sobre eles também? Desculpa, sou leitora voraz dos meus shipps favoritos!
Anyway, continue utilizando muito bem seu talento com esta, por enquanto.
Eu lhe desejo um felicíssimo 2019 e mais reconhecimento para essa história tão boa!
Bjs de caramelo!


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Meu último dia de 2018 foi melhorado com esses reviews :D então, antes de tudo, muito obrigado por comentar. Eu não gosto de fazer aquelas coisas de só atualizar quando tiver review etc, mas é fato que postar uma história enquanto não se recebe nenhum feedback é desestimulante... essa fic já está toda escrita e revisada, mas tenho outras histórias em desenvolvimento que acabam ficando paradas por falta de motivação (e tempo).
Eu acho que fui assistir o filme já não esperando muita coisa e pensando em ser mais crítico, por isso sai muito frustrado. As outras vezes que assisti, depois, ele pareceu menos caótico, mas também não sei se foi porque eu já tinha visto outras vezes antes. Tem coisas que gostei muito, claro, como a parte estética geral (menos as roupas, ah como eu queria roupas mais bruxas kkkk são lindos os figurinos, mas não custava uma capa ou um chapéu diferente), as atuações (com uma ou duas ressalvas) e a música, mas a história em si me deixou bem frustrado, ainda mais por ser um filme que me causou muita ansiedade em relação a assistir ou não. 
Tenho mania de talvez querer enfiar referência demais nas minhas histórias kkkkk eu amo coisas do início do século XX e estou começando a me interessar mais pelo período da primeira guerra e entre guerras, mas a maioria das coisas que escrevo são no período da segunda guerra (amo escrever sobre Tom Riddle, então já viu). E eu senti falta disso no filme... Jacob, Newt e Theseus participaram da WWI e isso podia ter sido explorado de um jeito tão legal. 
Quanto a Tina e Newt, confesso que foi minha maior dificuldade, depois de entender como escrever o Newt (tinha medo de ficar muito parecido com um personagem original meu, mas acho que consegui diferenciar bem os dois): eu não consegui pegar a química deles nesse segundo filme e isso acabou afetando meu gosto pelo ship. Newt e Leta tiveram muito mais química, apesar de eu não shippar eles romanticamente... Mas é algo que eu tentei desenvolver ao longo da história. Quanto a escrever algo sobre Queenie e Jacob, não digo que não, porque volte meia acabo escrevendo coisas de ships alheios, mas talvez seja algo mais curto (: eu amo a dinâmica de relacionamento entre um bruxo/a e um trouxa (como você pode ver em outras histórias minhas), então sempre acho algo legal de escrever (((:
De novo, muito obrigado pelo review e feliz 2019 (((:


Ralph Longbottom

06/06/2022 às 10:22 • Circus Arcanus
No capítulo passado, errei o nome da professora. É Galatea. Esse daqui está perfeito como sempre


SundaeCaramelo

31/12/2018 às 20:17 • Pesca-Zouwu
 Gente essa cena da perseguição do Zowu KKKKKK tadinho do Jacob, ainda tinha esperança de que o Newt não fosse baixar a loucura e capturar o bicho :v
Realmente, não ficou muito diferente do filme mas é legal ler a descrição da cena como se fosse em livro, eu pessoalmente não sou muito fã de roteiros e uma vantagem que eu encontro em narrativas escritas é o fato de que elas nos permitem acessar os sentimentos e pensamentos dos personagens. Eu sou uma expectadora muito curiosa e interessada que adora imaginar "hm o que será que estava se passando pela cabeça de fulano em momento tal?"
Gostei também de você ter feito o Newt se preocupar com o kappa e cuidar dele, certeza de que ele faria isso no original se tivesse chegado a entrar direito no circo.
Ah, eu adorei essa menção à guerra e ao uso dos animais no mundo bruxo e super concordo com o pensamento do Newt de que nenhum animal deveria ser usado em uma guerra. Estou achando muito legais essas explicações que o nosso Scamander dá para o Jacob sobre o mundo bruxo, aliás. 
Essa informação sobre o uso de dragões em guerras bruxas é canon, tá no Pottermore e tal ou você só achou coerente e adicionou à história? Fiquei curiosa. Se for a segunda opção, foi uma boa adição, é bem plausível.
Gosto de quando mencionam nas fics que o Jacob é um veterano de guerra, afinal, porque sei lá, amo coisas de época e isso dá uma reforçada no fato de que esta história é de época. Além disso, eu penso que os soldados que lutaram foram homens de muita valentia, tendo se alistado obrigatoriamente ou não, porque o que eles passaram nessas guerras... tadinhos ;-;  Como eu amo muito o personagem do Jacob, gosto de pensar nesse lado dele, de um cara valente.
Enfim, aguardo o próximo!
Bjs de caramelo!


Resposta do Autor [themuggleriddle]: O dia em que o Newt não tentar levar um bicho pra casa, ele estará doente.
Eu acho interessante brincar com roteiros e prosa, sempre lembro de um trabalho que fiz pra uma matéria extra da faculdade em que eu escrevi um conto e depois adaptei ele pra um roteiro... e olha, a coisa é bem difícil kkkk por isso hoje sou mais de boas com adaptações: nunca vai ficar 100% e isso é bom! Talvez por isso que eu sou uma pessoa que defende os filmes de HP até debaixo da água, mesmo com as modificações e mesmo tendo lido os livros antes de ver os filmes (ok... eu só não gosto realmente de Cálice de Fogo). Agora, escrever direto roteiro... quando bem feito, você consegue passar muita coisa só naquela mídia audiovisual, sem a parte "interna" da narração. 
Então, em Animais Fantásticos o Jacob pergunta pro Newt se ele serviu na guerra e ele diz que sim, que "trabalhou com dragões no fronte oriental", que pegaria ali a Europa central e oriental. Quando ele falou isso, eu já fui à loucura. Bruxos! Na WWI! Com dragões!!! Como a primeira guerra foi a última guerra a utilizar cavalos e ter feito uma grande destruição com isso (vide aquele filme Cavalo de Guerra), dá pra imaginar como dragões e outros animais mágicos devem ter sido usados no conflito.


sinistra

13/01/2019 às 14:45 • Pesca-Zouwu
O que mais gostou no capítulo?
gostei

 
Querido
Se eu me lembro da árvore genealógica dos Blacks
Os trouxas e os abortos , os traidores eram queimados e excluído da árvores da família seus nomes.
Sinistra


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Na árvore dos Black, sim, mas essa explicação não foi dada no contexto da árvore dos Lestrange, além de que o Corvus não foi excluído: ele continua ali, diferente do Sirius, por exemplo, cujo nome nem aparece na árvore dos Black. Não descarto completamente a ideia porque a JK pode sempre surgir com alguma coisa que ela não explicou direito (infelizmente, algo que está acontecendo muito recentemente), mas por enquanto acho que o filme confirmou (até agora) a morte do Corvus :/


sinistra

01/01/2019 às 17:16 • As Profecias de Tycho Dodonus
O que mais gostou no capítulo?
mistério

 
Querido Será que o irmão da Leta ainda está vivo ou não.?
 Sinistra


SundaeCaramelo

03/01/2019 às 21:38 • As Profecias de Tycho Dodonus
Eu não tenho pelo Yusuf nem um décimo da afeição que eu tenho pelo personagem de Remus Lupin, mas a sua descrição das roupas remendadas do Kama me remeteu às roupas remendadas do meu lobisomem preferido da ficção.
KKKKKK Jacob salvando todo mundo usando seu truque infalível de dar uma "maletada" na cabeça das pessoas :v adorei :v Foi uma referência ao que ele fez com o Newt no primeiro filme, não é?
Achei bacana ver a Tina usando a técnica da Legilimência, apesar de que não pude evitar sentir uma saudade da Queenie nessa cena, porque ela realmente teria feito o trabalho com toda a facilidade do mundo.  
Oh, Queenie, minha deusa cor de rosa, por que você foi se juntar àquele maníaco? ;-;
E acho que, neste capítulo você acrescentou um pouco mais de Newtina, gostei. 
Enfim, é isso. Não sou muito criativa para reviews, perdão
Está bem escrito, como sempre.
Bjs de caramelo!
 


Resposta do Autor [themuggleriddle]: Confesso que eu não tive empatia quase pelo personagem do Yusuf, apesar de achar a história dele interessante. Como tudo em Crimes of Grindelwald, acho que foi coisa demais pouco explorada ): 
E se eu te disser que não lembrei que o Jacob já havia feito isso no primeiro filme? hahahha. Só... sempre acho legal imaginar personagens trouxas conseguindo vencer bruxos na boa e velha luta física. Ah, sim, para a Queenie teria sido muito mais fácil de entrar na mente do Yusuf. Imagino que a Tina seja uma melhor oclumente do que legilimente.