Comentários em Adeus Olimpo

Cassiano Souza

31/05/2019 às 20:37 • Khayna: A filha de Ixião
Adorei aqueles diálogos da Hera e sua filha. Entendo também porque Hera representa tanto essa figura matriarcal, pois acabei de descobrir pelo capítulo que ela é a deusa do casamento. neste contexto, representando a mulher submissa, porém numa sociedade onde ela teria voz para discordar. 
você disse no grupo uma vez que suas histórias são continuações umas das outras, então depois dessa teremos o futuro da filha dela?
Sinceramente e pessoalmente falando, uma coisa que achei não muito legal foi o salto temporal extremamente corrido, que achei que ficou meio fora do ritmo do que o capítulo estava tendo. 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Ilítia, filha de Hera, ainda estava confusa com o que aconteceu, como ela mesma disse "uma hora estou no Olimpo, outra estou aqui, em um lugar estranho".  Ela tenta convencer a mãe a voltar para o Olimpo, dizendo que Zeus está querendo se desculpar, porém, Hera é firme e diz que não voltará para o Olimpo, a vida deles é na China agora. Mas depois, mãe e filha conversam, entendem as razões uma da outra e fazem as pazes. Fico feliz que tenha adorado os diálogos :)
A Hera foi a deusa do casamento durante muito tempo, mesmo que o dela fosse um fiasco. Ela continua sendo essa figura matriarcal, porém, em outro patamar, não é mais submissa, não tem mais que responder a um marido, Hera agora é deusa fundadora de uma nação em que pode colocar suas ideias em prática e ser respeitada como deusa poderosa que é, na China, é ela quem manda. Sobre a Khayna, filha de Hera e Ixião, ela se tornará deusa protetora da China. Não haverá uma saga retratando como a Khayna se torna deusa da China, na minha terceira história, ela já aparece adulta,porém o foco será nas fundações de outras nações. Mas quem sabe um dia eu resolva fazer uma história com esse tema.
Pode ter parecido corrido, mas como já expliquei para uma leitora antes, se eu aprofundasse mais, ficaria um capítulo grande, extenso e cansativo para o leitor e como essa é a minha primeira história, não queria de fazer algo que vai cansa-lo, peço desculpas se pareceu se pareceu corrido.
Obrigada pelo comentário.
Até a próxima!!!
 
 
 


Fhany Malfoy

04/08/2019 às 22:05 • Khayna: A filha de Ixião
Oi.
Sentimento do momento: Eita porra.
Hera é abusada.
Mds, quanta ousadia e alegria nesse convite.
Gente, estou surpresa, estava enrolando para ler, mas agora que já estou quase terminando, não me arrependo.
Parabéns.
Bjs bjs.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Não disse que Hera ia ficar levada? Sim, agora que ela não está presa a ninguém, ela pode fazer o que quiser.
Adorei o "ousia e alegria nesse convite", Hera quer mostrar o quanto está bem vivendo longe do Olimpo e com uma nação própria.
Obrigada mais uma vez por comentar,
Beijos e até a próxima!!!


Phoenix M Marques W MWU 27

29/04/2020 às 14:30 • Khayna: A filha de Ixião
interessantíssimo conhecermos a filha da Hera e vermos a nova nação sendo fundada. é bacana pois na mitologia Hera só teve os filhos com Zeus, então tenho curiosidade em ver como seria representada uma filha ou filho de Hera que nao fosse do casamento com Zeus. já que é dito que em certas passagens dos mitos que mesmo Hera tinha muitos desgostos em relação aos filhos Ares e Hefesto. A propósito, sobre Ares, voce o está usando bem, nas vezes em que ele aparece, parece um personagem relaxado e descontraído, dá para nos identificarmos de certo modo com ele pela forma como voce o explorou.
sobre suas respostas ao comentários anteriores, que parecem ter ocorrido a milenios atrás ....sim, devo reconhcer seu empenho em montar praticamente  uma nova versão da mitologia, com base nas enciclopedias que voce leu.
Inicialmente achei que a história era muito parecida com o estilo de Percy Jackson e que , por isso, pertenceria à categoria desse fandom e não como uma original, porém, lendo um pouco mais atentamente consigo ver que são duas abordagens diferentes. acho que aquela impressão inicial se deu mais por os personagens serem baseados na mitologia, ter os mesmos nomes e terem esse contexto inicial em comum. mas depois, o rumo tomado foi diferente e melhorou minha impressão sobre o texto. afinal de certo modo os personagens são de 'domínio público' então pode-se chegar e dar uma nova roupagem e interpretação a eles, como você fez.
 
 
PS: pena di Zeus irmão???? tenho pena é de mim que sou trabalhador e tenho q ue acordar todo dia cedo de manhã pra ganhar o pão de cada dia e batalhar por um salário mínimo.
Hera fez a coisa certa, deixou ele chupando o dedinho e partiu em busca de sua felicidade.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
É como eu costumo dizer, é uma mitologia grega de um jeito diferente, nas outras histórias você bem isso,  verá o quanto eu viajei ao escrever essas histórias. Juntando a mitologia com os países, tive a ideia da Hera se separar do Zeus e ter uma filha que não fosse dele, mais ainda, fundar uma de suas nações, a China foi só a primeira, a outra vai demorar bastante tempo ainda.
Uma outra mudança que fiz foi sobre o comportamento da Hera em relação aos filhos, da Khayna em diante, ela será uma mãe muito amorosa, a futura deusa da China, tem todo o amor da Hera e passará bastante tempo com ela, porém, não é a filha favorita, pois, o filho favorito ainda não nasceu e só nascerá daqui a muitos anos.
Sobre o Ares, confesso que eu dei uma mudada no jeito dele,kkk. Nesse início, o Ares não será tão presente, ele será mais presente a partir da minha quarta história, em que Hera funda a sua segunda nação, ele será muito próximo de seu futuro irmão ou irmã (isso é só para deixar curiosidade tá?) e vai até se apaixonar por alguém, mas, enquanto isso, vamos continuar o acompanhando durante as histórias.
Você falou sobre as respostas dos comentários anteriores e a ideia de escrever essas histórias, veio de três enciclopédias de mitologia grega, tanto que o comportamento de cada deus eu relacionei com cada país e deu certo, tanto que para a Hera, ideia casou certinho, depois você vai descobrir mais.
Quando eu resolvi postar as minhas histórias, me bateu essa dúvida, se eu colocava em Percy Jackson, como as histórias não tinham nada a ver com o tema, muito menos há citação de qualquer personagem do fandon, então, deixei em original, até porque, elas tem uma segunda fase.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!


Mambo Hokage L F Anglo Angola

30/01/2021 às 01:53 • Khayna: A filha de Ixião
Zeus sentou e chorou. Sente que perdeu nessa de vez. Bacana vermos Hera tendo uma filha.


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Zeus finalmente percebeu que perdeu Hera, ela cansou de sofrer e foi embora, fazer o que deveria ter feito a muito tempo. Agora, só resta para Zeus lamentar e chorar.
E não é por acaso que a Hera teve outra filha, essa linda menininha, que se chama Khayna, é a futura deusa da China, é ela quem vai proteger o país quando chegar a idade adulta. A Hera também terá mais dois filhos, mas, isso só verá nas próximas histórias.
Obrigada por comentar,
Até a próxima!!!


Daniel A Soares

27/11/2018 às 15:07 • Zeus e Hera: O Reencontro
Tem que superar né? Mas pelo visto ela não superou totalmente Zeus ainda. Mas a dor que ele causou parece ter sido realmente grande. Tô gostando bastante, é original mesmo? Você fez muita pesquisa para iniciar essa fic? É bem feita e tem todo um cuidado com os detalhes. Estou fascinado.
Até a próxima. Bjs *-*


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá.
Eu sempre li e pesquisei muito sobre a mitologia grega, que é um assunto que gosto muito, e sempre gostei muito de aprender sobre os países, aí pensei e se eu criasse uma história em que os deuses olímpicos tivessem fundado algumas nações? Foi aí que surgiu a ideia.
Muito obrigada por tirar um tempo para ler e comentar. E continue acompanhando as histórias, pois, Hera preparou uma surpresa para o Zeus.
Até a próxima!!!


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

21/12/2018 às 19:33 • Zeus e Hera: O Reencontro
A fila andou para a Hera. Já era para o Zeus. Só que eu nunca associaria essa personalidade chorosa do Zeus da tua fic com o Zeus da mitologia. Sei lá, ele é poderoso demais pra sair por aí chorando.
 
E eu sei que é a Alemanha a nação que ela queria fundar primeiro. Mas a pergunta que não quer calar é: se ela queria Alemanha primeiro, por que resolveu fundar a China na frente?
 
Bom, pra continuar a troca de leituras terei que ler tuas outras fics. Cronologicamente, qual é a próxima que eu deveria ler?


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Muito obrigada por ler.
Respondendo as suas perguntas 
1- A Hera tinha a ideia de fundar de fundar a Alemanha primeira, pois, ela se identificou mais e também era bem próximo e parecido com o local em que ela foi criada( depois você saberá onde Hera foi criada, aguarde). Um dia ela se apaixonou por Zeus, queria até se casar com ele, mas havia um problema e suas nações? Então ela consultou um amigo que lhe disse que Zeus ajudaria a Alemanha a se tornar uma nação forte e poderosa, então ela decidiu que iria fundar a Alemanha junto com Zeus, mas o casamento não deu certo e essa ideia foi perdendo força, até Hera decidir que iria fundar a Alemanha sozinha do jeito dela.
2- Zeus é apaixoando por Hera, para ele é como se fosse a alma gêmea dele, ele poderia traí-la, mas nunca deixou de ama-la. Um certo, a Oráculo de Delfos ( que não aparece, só é citada), disse que Hera um dia iria embora e iria abandonar Zeus, ele ficou atordoado e acabou encontrando o portal para Deutschland(Alemanha), com medo de perder o seu amor, Zeus soldou o portal ( que era a única forma de se chegar a outras terras com o raio, impedindo que fosse aberto, quando Hera descobriu a soldagem, sabia que não poderia voltar a Alemanha, então sobrou uma única opção, a China, que Hera conseguiu reerguer e transformar em grande exportadora com sua dedicação.
3- Zeus dá um jeito na vida dele, mas continua apaixonado por Hera. Acompanhe Uma atitude desesperada, que você verá a solução que Zeus encontrou.
* Nesse final de semana vou lançar uma história em que outras nações são fundadas.
Obrigada por ler e comentar e até a próxima;*


Nat Rodrigues

18/02/2019 às 10:46 • Zeus e Hera: O Reencontro
Oii, sou eu do face, mas eu ja lia sua fic HUAHSAHUAS
Queria sentir empatia por Zeus desesperado pra reatar o casamento com Hera, mas não consigo, ela tem mesmo é q viver criando suas civilizações e dominando tudo suhshahuas Mas não consegui descobrir qual é essa nova civilização, to pensativa. Fico no agurado da prox atualização. Beijosss


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Na hora em que eu fui salvar a sua história nos acompanhamentos, vi a sua foto do perfil e lembrei que você já tinha comentado na minha história.
É muito difícil mesmo sentir pena do Zeus, depois de milênios traído a Hera e depois a querer de volta. A Hera fez o que deveria ter sido feito antes e tenha certeza, ela conseguirá tornar suas duas nações, potências.
Essa história já está terminada, porém, a boa notícia, é que ela tem continuação e nesta continuação tem mais algumas dicas sobre a nação de Hera. Se for da sua vontade, dê uma espiada no meu perfil e procure por "Uma atitude desesperada". ;D
Obrigada por comentar, seu comentário fez meu dia feliz :D !!!
Até uma próxima!!!
 


Angelina Dourado

08/03/2019 às 16:57 • Zeus e Hera: O Reencontro
Olá! Vim do grupo no facebook quando pedi por histórias com deuses gregos e você me ofereceu as suas, então aqui estou! Gostei bastante de como você retratou os deuses, até mencionando e dando espaço aos menos conhecidos. A ideia das nações foi muito criativa e me chamou a atenção, apesar de que em algumas partes achei que tudo foi um tanto corrido. Mas num geral gostei bastante, irei atrás para acompanhar as continuações! Um abraço e até a próxima ^-^


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Fico feliz que gostou da minha história :)
Essa ideia eu tive já tem tempo, sempre gostei de mitologia grega, e também de aprender sobre os países e aí pensei em escrever várias histórias juntando os dois assuntos. Desculpa se pareceu corrido, mas é que eu quis tirar algumas partes que deixariam a história mais longa e mais cansativa para o leitor, por isso, algumas partes podem ter lhe parecido um tanto corridas.
Mas que bom que gostou e que se interessou pelas outras histórias.
Obrigada por ler e comentar
Abraços ^^)
 
 


Aylla

31/03/2019 às 02:24 • Zeus e Hera: O Reencontro
TOMA ZEUS. MEU DEUS, EU TO MUITO FELIZ COM A HERA HAHAHA
MEU DEUS, ESSE ZEUS É BURRO OU O QUE. REVOLTADA.
Capítulo muito legal ♥
Parabéns pelo trabalho ♥ 


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
A China é apenas a primeira nação que a Hera funda, tem uma segunda que é o grande projeto dela e Zeus que se cuide, pois, quando essa segunda nação for fundada, ele será o principal alvo de Hera.
Ao soldar o portal, Zeus agiu por impulso para não deixar Hera ir embora,mas, ele não sabia que havia outro portal, o que ele fez foi só atrasar a fundação de Deutschland em alguns milênios.
Agora Hera tem uma nova vida, de rainha do Olimpo a deusa de uma nação e ela fará com que a China cresça cada vez mais. E contará com o auxílio e apoio de sua família.
Obrigada por ler e comentar :D
beijos e até a próxima!!!
 


Artemis Stark

11/05/2019 às 11:08 • Zeus e Hera: O Reencontro
Pois é: Adeus, Olimpo! 
Hera segue sua vida, fundando suas nações e querendo ser dona de si - além de um segundo trono. Gostei mto da narrativa e da força de Hera. Parabens! Bjs bjs


Resposta do Autor [Anne Claksa]: Olá
Gostei desse termo " além de um segundo trono ". Pois, Hera, durante muito tempo, se sentou no segundo trono ao lado de Zeus, mas, era só figuração, ela não podia opniar, não tinha voz e vez nos conselhos do Olimpo e olha que Hera é uma deusa extremamente inteligente e poderia dar excelentes conselhos e ideias. Agora, ela pode aplicar suas ideias em suas nações. Vem muito mais por aí, Hera por enquanto, ficará na China para torna-la uma potência. Mas, daqui a um tempo, a segunda nação será fundada e aí sim, Hera mostrará a todos, principalmente para o Zeus, o que é capaz de fazer.
Obrigada pelos elogios :D
 :* Beijos :*