Lilie

27/10/2018 às 15:43 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Tudo

TRETAAAAA AHHHHHHHHH DLÇ 


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: ...treta? Oi? XD
Obrigada pelo meu primeiro comentário o/ :3


Peregrin Agbora

27/10/2018 às 18:59 • Prólogo
Hey!
Lá estava eu, dando uma voltinha pelo Nyah!, jurando que não ia procurar nenhuma interativa, quando leio aquela sinopse... moça... que tipo de criatura, em sã consciência, iria ignorar uma proposta de história tão fantástica quanto aquela?
Eu preciso ver mais desse universo, conhecer esses novos alunos, aprender mais sobre a escrita Imersiva — e sim, enquanto lia o capítulo uma personagem nasceu — e, principalmente, quero descobrir o tipo de pessoa que era esse primeiro escritor, o legado que deixou e como todo esse universo está após a guerra.
Adoraria enviar a personagem, mas antes — só para ter certeza de que não vou criar uma criança que está completamente fora do padrão esperado — preciso fazer três perguntinhas básicas:
1º - Qual seria, mais ou menos, o visual e época da história? É só para ter uma ideia geral da ambientação... se é steampunk, futurista, ou “um medieval moderno”... é que me ajuda a elaborar melhor a história do personagem.
2º - Há uma idade média para os inscritos, ou uma preferência? É que eu ia morrer de vergonha se mandasse um cara de 40 anos e o restante estivesse com uns 16 ou 20 :v já aconteceu e foi meio “ishh”
3º - Tem problema eu só poder comentar nos fins de semana? Trabalho durante a semana, então só aos sábados e domingos é que consigo sentar para ler e comentar.
Bem, é isso.
Abraços!!


Resposta do Autor [Katherine Havegreen]: Heeey!
Um segundo comentário!! o/ Já estava achando que ia ter que desistir da fic por falta de interessados XD
Que bom que você gostou da proposta :3 Eu já vinha ponderando sobre ela faz tempo. Tem toda uma ligação com o resto do universo, só que esse mundo é mais pacífico~
1º - Bom, eu estou pensando em algo meio atemporal, provavelmente ao estilo Europeu. Talvez um steampunk leve, com mais "steam" e menos "punk" XP É relativamente antigo, mas existem coisas como telefones e alguns carros, e ainda não pensei muito nos detalhes dos aparatos caseiros, já que a maior parte da fic se passa dentro da Academia~
2º - Bom, o objetivo principal da Academia é recrutar jovens (talvez entre 14-10 anos), para que eles saiam de lá com experiência para continuarem por conta própria, mas pode haver adultos, sim! Eu não imaginei ninguém com quarenta anos nos meus esboços de cenas, mas se quiser, vá em frente XD a faixa etária é mais uma diretriz padrão do que uma regra~
3º - Nem! Eu mesma provavelmente vou publicar só de tanto em tanto tempo, por causa da correria na faculdade ^^' fim de semestre é aquelas, né? e.e' 
Por isso, sem pressa! ♥ 
Abraço! o/


Orikk

13/11/2018 às 19:40 • Prólogo
Nome e idade: Alfred, 14 anos
Aparência: Magro e de estatura média, seu cabelo é castanho escuro e curto, possui olhos também escuros e sua pele é clara.
Gênero e estilo de escrita: Ficção de fantasia. Sempre se sentiu fascinado por histórias com monstros, magia e outras raças além dos humanos.
Filosofia quanto a escrita: Em seu livro, Alfred pensa em escrever uma história relativamente violenta, com uma atmosfera levemente sombria e não se importaria em matar alguns personagens. Se for para desenvolver um romance, ele prefere mantê-lo bem desenvolvido e longe do genérico. Apesar de planejar fazer sua história com um clima mais dark, quer dar a ela um final feliz.
Personalidade: Gosta do silêncio e de locais calmos. É introvertido mas consegue se relacionar bem com outras pessoas e se torna muito amigo daquelas que se tornam mais próximas. Quando se concentra em um projeto, fica trabalhando nele por várias horas.
 Hobbies: Gosta de desenhar paisagens, principalmente naturais, e de cuidar de animais.
Familiares: A pessoa mais próxima de Alfred é sua mãe que também é escritora. Não possui muitas lembranças de seu pai e nunca mais o viu depois que sua mãe descobriu que o marido tinha uma amante.
Amigos: Se relacionou mais com a filha de um de seus vizinhos, a qual possui interesse na música e sonha em tocar violino.
Antes da academia: Sua mãe é uma escritora famosa e foi a partir de seu incentivo que Alfred desejou a carreira de escritor. Se encantou com contos de criaturas mitológicas, passou a colecionar livros desse tipo e a criar seus próprios monstros para futuras histórias. Foi aceito na academia por indicação da mãe.
O que gosta/desgosta em alguém: Adimira aqueles que não desistem de seus objetivos e que tratam os outros com todo o respeito do mundo. Costuma ficar incomodado com pessoas desistentes, desreispeitosas e que maltratam animais.
O que gosta/desgosta em uma história: Sempre teve apreço por vilões bem desenvolvidos e que fugiam do clichê. Além disso gosta de histórias com elementos de fantasia e que sempre deixam uma boa marca na memória. Costuma parar de ler livros onde o protagonista recebe toda a atenção, deixando de lado outros personagens e de motivações fracas para os heróis e vilões da história. 
Manias: Sempre que tem uma ideia que possa vir a ser utilizada ele faz uma anotação em um caderno que ele carrega. Também costuma fazer perguntas, muitas, a escritores mais experientes para melhorar suas habilidades.
Como começou a escrever: A mãe de Alfred e alguns de seus colegas escritores viram nele um futuro nos livros e passaram a incentiva-lo.
 
Bom, é isso. Espero que tenha gostado do meu personagem e não tenha medo de alterar qualquer coisa já que a história é sua. No mais, desejo boa sorte no desenvolvimento desse fic.


Resposta do Autor [Kath Gray]: Acabei de reparar que não tinha respondido esse comentário aqui XD
Bem-vindo à fic~


Maxtrome

07/12/2018 às 15:45 • Prólogo
Achei muito interessante a proposta! Nunca participei de uma interativa, então talvez eu envie um personagem! Bom, estou salvando aqui pra continuar lendo depois, pois quero saber mais sobre essa academia de escritores e sobre esse universo que certamente é incrível!


Resposta do Autor [Kath Gray]: Heey!
Seja bem-vindo! Espero que goste! o/


Avary Gardy

08/12/2018 às 02:09 • Prólogo
Amei, estou ansiosa pra ver a Alíria ♥


Resposta do Autor [Kath Gray]: Alíria?


Vince

11/12/2018 às 20:58 • Prólogo
olá!
Adoro a premissa da história e queria estou a gostar imenso dos capitulos que lá saíram! queria saber se ainda está a aceitar fichas, e se sim, prefere que mande por MP ou por comentário?
ansiosa pelo próximo capítulo! ^^


Resposta do Autor [Kath Gray]: Heey! Fico feliz que está gostando~
Ainda estou aceitando fichas, sim! (Inclusive, necessito de algumas! XD)  Pode mandar por qualquer um dos dois, mas acho que por MP é mais interessante porque mantém as informações do seu personagem em segredo dos outros leitores!
Ansiosa para escrevê-lo! -^^-


Duki

13/12/2018 às 14:21 • Prólogo
Olá!
Então, achei a ideia muito interessante... Quero participar :3 E mesmo que não consiga, vou continuar lendo essa história.
To respondendo a ficha, te mando por MP depois ok? Ok! 
See Ya o/

Duki


Resposta do Autor [Kath Gray]: Heyy!
Acabei de receber e responder à sua mensagem! Seu personagem com certeza vai aparecer bastante! o/
Espero que goste!
Cya!~ o/


DudaCampoS

13/12/2018 às 14:43 • Prólogo
Nome: Cassie Baker
Idade: 16
Se identifica como mulher 
Aparencia: https://pin.it/5kbcrwcftdccyn
Genero de escrita: gosta de escrever dramas e poesias, principalmente. Mas também escreve Ficção Científica ou coisas à eventos históricos 
Como gosta de escrever dramas, muitos de seus trabalhos possuem mortes, violência e coisas desse gênero. Para ela, isso faz parte da realidade e precisa ser mostrado. Não é muito chegada em escrever coisas mais “fofas” ou água com açúcar, mas nada impede ela der ler quando está chateada 
É bem retraída, principalmente com quem não conhece. Gosta muito de ficar na dela, mas isso não a impede de conversar com alguém que esteja sozinho. Tenta ser uma boa conselheira (mesmo que não saiba o que fazer com a própria vida) e sempre que está de mau humor, tenta fazer com que aquilo não afete os outros 
 
Hobbies: atividades que involvam pontaria 
Familiares: pais e avós maternos 
Informações: mesmo amando seus pais, nunca foi fácil conviver com eles. A personalidade e ambições de ambos não eram semelhante às da filha, o que causava diversos conflitos. O seu refúgio, era a casa dos avós e os visitava sempre que podia. Com o tempo, a garota e seus pais foram de ajustando aos desejos de todos, mas não impedia as visitas constantes a casa dos avós 
Gosta de pessoas que sabem diferenciar realidade e ficção. Gosta de pessoas que fazem piadas de tudo (desde que não machuque alguém) e que não se abalem por qualquer coisa. Não gosta das pessoas que não tem limites e não sabem respeitar o (limite) dos outros. Também, não gosta de pessoas que tenta distorcer as coisas para parecerem vítimas e que não saibam assumir os erros 
Gosta de quando uma história (mesmo que seja fantasiosa) esteja dentro  daquela realidade. Gosta das que abordam assuntos delicados de uma forma verdadeira e que tenham um final realístico 
A única restrição dela em relação à história é a falta de verossimilhança e pouca preocupação em relatar fatos históricos de maneira correta 
Tem mania que rir quando estar nervosa 
Comecou a escrever nas aulas de redação da escola 
 
 


Resposta do Autor [Kath Gray]: Heey!
Adorei a personagem! Ela vai um pouco na contramão de algumas características das outras que estarão na história, o que vai ajudar a balancear bem! Também me identifiquei um pouco com ela no que se diz respeito à falta de verossimilhança nas histórias XD (outro dia eu estava lendo um livro de ficção científica, Time Riders [o segundo, especificamente], e juro, nunca tinha sentido tanta vontade de tacar um livro pela janela na minha vida!)
Enfim, farei o meu melhor para representá-la na história! Espero que goste! o/


Talita Domingos

15/12/2018 às 00:19 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Adorei a ideia e já estou empolgada para ler mais, fiquei bem curiosa a respeito desse capítulo todo enigmático.

— Nome: Marjorie Lamartine
— Idade (ou faixa etária geral): 19
— Se identifica com o/s gênero/s: feminino
— Aparência (foto ou descrição; de preferência, sem adjetivos subjetivos como "bonito"): bem baixa, 1.47. Cabelo com mechas loiras até a cintura, olhos pretos como carvão. Magra, mas nem tanto. Tem um piercing de bolinha no nariz e uma tatuagem de coração na clavícula.
— Gênero e estilo de escrita preferidos: adora ler suspense, mas para escrever, gosta de romance e fantasia
— Filosofias quanto à escrita (como se sente quanto a violência, morte de personagens, finais felizes, romances água com açúcar, fantasia, etc?): Um livro precisa ser totalmente diferente da realidade, se fosse para ler coisas normais, viveria ao invés de ler.
— Personalidade geral: É impaciente. porém compreensiva. Adora estudar e faz isso até no seu tempo livre. É engraçada, mas nada que chame muito a atenção, não é de comer muito e é totalmente elétrica, não fica quieta um segundo.
— Hobbies ou atividades à parte: Ama tocar teclado e pintar telas
— Familiares, amigos ou conhecidos importantes: Possui uma coelha que considera sua irmã. Saiu de casa quando tinha 17 anos, ama seus pais, mas não conseguem conviver harmoniosamente 
— Informações gerais sobre a vida antes da academia (não precisa ter uma história trágica nem nada do tipo!): Saiu de casa com o sonho de entrar na academia, desde 17 anos. Divide a casa com sua coelha. Tinha um namorado que não entendeu seu sonho e a largou
— Do que gosta e do que desgosta numa pessoa: Gosta de pessoas engraçadas e sempre disposta a ajudar o outro. Odeia pessoas arrogantes e escandalosas
— Do que gosta e do que desgosta numa história: Gosta quando a história não se torna monótoma, sempre com algo inovador acontecendo. Não gosta quando tudo fica arrastada e o autor se perde no meio do caminho, deixando tudo confuso.
— Particularidades, manias, etc: Só consegue dormir se o quarto estiver totalmente apagado, só consegue escrever se o clima estiver frio e usando casaco. Depois de almoçar e jantar, não consegue comer sobremesa e nunca toma café da manhã e da tarde
— Como começou a escrever?: Tinha uma professora que sempre elogiou seus textos, porém, essa professora veio a falecer e ela jurou para si mesma que iria começar a escrever em memória dessa professora que a incentivou. Então começou e nunca mais parou


 
AAAAAAA eu amei preencher essa ficha, de verdade, estava atrás de uma interativa. Aí, puf, sua postagem do grupo Nyah passou na minha timeline e eu adicionei aos favoritos, hoje que consegui sentar no pc para ler e preencher a ficha. Váriaaas coisas preenchi baseado na minha vida, na parte de personalidade, aparência, manias, hoobies... amo preencher, espero que você não abandone porque esse trecho que eu li, está ótimooooo
Beijinhooooos


Resposta do Autor [Kath Gray]: Heey!
Sua personagem parece bastante divertida! Ela me lembrou um pouco de mim XD 
Na verdade, quando comecei a escrever, fiquei surpresa com quão pouca gente parecia interessada em uma interativa e.e' quando estava começando com fanfics, minha primeira publicada foi interativa, e isso pareceu atrair uma turma! Mas que bom que pelo menos algumas pessoas acabaram achando o caminho até aqui XD 
Espero que continue gostando! o/ Beijos!


The Mando

23/12/2018 às 07:35 • Prólogo
Hey, como vai? Espero que bem!
Tá, já li até o capítulo 2, mas vamoa com calma e começar pelo começo kkkkk. *Controla a euforia rapaz, e fale (ou melhor, escreva) devagar* kkkkk.
Primeiro lugar de o porque acompanharei a fic e enviarei um personagem?: Simplesmente amei a premissa da historia! Sério, tipo, praticamemte entrar dentro da história que estamos lendo? Isso é incrível demais!
Em segundo lugar: o enredo praticamente casou comigo. O que há de pior em se estar na praia...com chuva...e voce ter esquecido de trazer uns livros na mala? Então, partiu plano B. E foi assim que eu encontrei essa fic vasculhando pelo site.
Eu vou enviar um personagem, não sei se hoje, mas com certeza ainda esse ano. Indo comentar o próximo capítulo!
Ah, sua escritá é impecável!!!
Até!!!


Resposta do Autor [Kath Gray]: Heyhou! o/ Já respondi o seu outro comentário XD 
Aah, obrigada! Desde que tive a ideia dessa história, sempre quis poder fazer a mesma coisa... aliás, acho que é por isso que estou escrevendo a respeito agora XD 
Aaaah, eu diria que conheço a situação, mas nunca esqueço meus amores e.e' mesmo quando vou ao supermercado, sempre levo pelo menos um numa mala ou bolsa; que dirá em viagens! Mas se isso te trouxe até aqui, fico feliz XD espero que compense :v
Estou aguardando! :3
Obrigada! >,
Até! o/