Comentários em Em defesa dos pokémons

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

01/10/2018 às 23:03 • No ápice da competição
Eu sempre me perguntei como seria se os pomemons existissem na vida real. Teria muita treta, treta monstra mesmo.
Gostei do plot. Já divulguei tua fanfic lá.  E se quiser ler a minha eu publiquei viu.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: ´Seriam certamente assustadores, já vi umas artes digitais "realistas" e alguns parecem servos do capiroto de tão feios, porém há outros mais convidativos pra pelo menos fazer um carinho. Viver num mundo onde animais comuns são substituídos por pokémons não ia ser muito confortável, acho que só capturaria os mais "fofinhos" hehehhe. Quanto a fic, iria ser uma long (nem one-shot e nem short-fic, embora também funcione nesse segundo formato), mas adequada a tolerância, daí com o desafio escolhi ela sem pestanejar. Vai ser algo mais pé no chão, mais confrontos de ideias e menos confrontos de pokémons, afinal a problemática deles são a pauta embora não tenham destaque muito ativo. São dois lados brigando sobre como os pokémons devem viver sua coexistência com os humanos, isso rende pra caramba, vou fazer o melhor possível. A única desvantagem de um formato drabble é o espaço reduzido pra desenvolvimento de personagens, mas com Dragon Ball foi relativamente tranquilo, acho que não tem como não ser diferente nessa daqui. Além de tudo isso, vem carregada de crítica social mirada principalmente na explosão do politicamente correto nos últimos tempos. Valeu mesmo, vou acompanhar tua fic com certeza ;) 


LailaA

01/10/2018 às 23:33 • No ápice da competição
Primeira fic de Pokemon que leio, estou curiosa sobre esse embate. Boa sorte!


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Obrigado por resolver acompanhar, espero que curta ^^ 


Jutuca

03/10/2018 às 12:35 • No ápice da competição
Hummm gostei


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Opa, valeu! Grato pelo feedback :) 


Cervello

03/10/2018 às 19:49 • No ápice da competição
Sabe que estava esperando por uma Drabbles de Pokémon? E logo me deparo com um Garchomp, que é um dos meus favoritos. Isso me parece bem "fatíloquo" eheheheh
Eu nunca tinha observado essa vertente mais "violenta" das batalhas. Claro, exceto pelo mangá, que é relativamente mais violento. Isso me surpreendeu bastante aqui.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: A intenção do Nestor, treinador do Garchomp, era justamente a de ferir gravemente o Ursaring devido a obsessão pela vitória e isso foi um prato cheio pra que a Victoria intervisse e condenar, diante de uma multidão, a forma como os pokémons geralmente são usados. Na perspectiva dela, pokémons não são criados com amor e carinho, mas sim usados para fins egoístas e ela se sensibiliza ao ver os bichinhos sofrerem nas batalhas só pra satisfazer o ego dos seus treinadores. É uma questão complicada que gera um debate caloroso. Valeu pelo feedback ^^ 


Leonardo Franco

04/10/2018 às 03:14 • No ápice da competição
Rapaz, que vocabulário é esse? Adorei o uso de palavras mais rebuscadas nesse capítulo, isso contribuiu para que a palavra do dia não parecesse ter sido forçada dentro do contexto, assim como foi na minha história, por exemplo haha
Não sou muito familiarizado com o universo de Pokemóns (no plural, como você disse haha), mas espero que isso não atrapalhe o meu entendimento da história, por que eu realmente gostei do que eu li! Parabéns!


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: ´Hahahahah muito obrigado, fico realmente feliz que tenha gostado. A palavra em questão foi a mais fácil até agora de encaixar, talvez dificulte no decorrer do desafio, não sei bem se essa é a proposta (eu tô sentindo que tá ficando mais complicadinho, mas vamo que vamo). Grato pelo feedback, até mais ^^ 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

02/10/2018 às 22:49 • Causa e efeito
Orra. Até no universo poke tem isso? Se bem que pokemons são como animais. Então se fosse no mundo real seria como uma rinha se galo, por exemplo. Eu não duvidaria nada que um pessoal tipo o PETA se meteria no meio igual a Victoria.
Agora quero ver até que ponto essa ideologia impactará com a tradicional batalha pokemon. Até amanhã.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: A inspiração para o grupo (ainda sem nome) da Victoria veio graças à popularidade dos SJWs (Social Justice Warrior) ironicamente chamados aqui no Brasil de "Justiceiros Sociais" que estão justamente pautados no politicamente correto. Mas a Victoria não é exatamente uma antagonista e o Malcolm o mocinho, são dois lados ferrenhos debatendo suas convicções de certo e errado. Se houvesse algo a ser considerado um vilão no meio da trama, diria que é o extremismo, defender uma causa com sangue nos olhos movido pelo ódio. Nos próximos capítulos eles ficarão ainda mais entrincheirados, uma coisa assim só tende a ganhar proporções maiores. Pois é, no mundo real as batalhas pokémon seriam criminalizadas na certa e a polêmica envolvendo essa semelhança aconteceu mesmo num passado não muito distante com o anime. Até mais ;) 


Cervello

03/10/2018 às 19:51 • Causa e efeito
Essa ideia de um movimento social contra as batalhas pokémon é bem factível e interessante. Será que terá o envolvimento de alguma organização, tipo, uma Equipe Rocket da vida aqui? Aguardo ansiosamente!
Acho que a palavra foi encaixada perfeitamente. Ela deu uma impressão de demagogia ao discurso da Victoria.


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Peguei a inspiração com o que absorvi de conhecimento sobre algumas manifestações ligadas ao politicamente correto que não passa de uma expressão eufemística para censura. A Victoria não se dá conta de que proibindo legalmente as batalhas pokémon vai estar privando os treinadores de suas liberdades individuais. Mas também existe a questão de treinadores mais ambiciosos e imaturos verem motivo de competição pra quase tudo e meterem os pokémons no meio, ninguém sai na mão ou bate boca pra resolver um conflito, mas sim utilizam os pokémons pra solucionarem briguinhas por motivos banais e descobrir quem é o melhor. Esse é outro ponto que irrita a personagem e nesse concordo hehehe. 


Leonardo Franco

04/10/2018 às 03:17 • Causa e efeito
Mais uma vez, vocabulário no ponto! Fiquei com pena do Pokémon em questão, que saiu todo ferido, coitado! Espero que ele fique bem!
E, apesar da descrença do protagonista, eu espero que Victoria e seu time consigam o que tanto almejam, e que as batalhas de Pokémons acabem! Haaha
Já vou correndo pro próximo capítulo!!


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: O Ursaring recebeu um duro golpe que doeu mais no Malcolm do que nele, só que não foi pior do que a chegada de uma garota arrogante que pede o fim das batalhas e dos torneios, ele já se deixou levar pela primeira impressão. Valeu pelo feedback :) 


Cervello

03/10/2018 às 19:55 • Em prol da liberdade
De fato, Victoria é uma demagoga. Sua causa é bastante "nobre"... mas eu desconfio bastante que tenha caroço nesse angu ò.ó 
Confesso que dei um pouco de risada tentando imaginar os Magikarps brisando enquanto mordiscam um "timbó"... eu devo ter alguns probleminhas SAUHSAUSU


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Pode acreditar que a Victoria não é bem uma vilã que surgiu "do nada" pra botar ordem no pedaço como se fosse a rainha da cocada preta, ela sabe bem o que tá defendendo, mas sim, essa postura demagoga faz parte do conceito em torno dela, ela é como qualquer pessoa militante que se agarra a um objetivo e muitas vezes não tá disposta a ouvir o outro lado e sair da sua própria bolha. Ela é bem impositiva. Como o formato não facilita descrições mais detalhadas de personagem, aos poucos a imagem da Victoria vai tomando forma no enredo, assim como a do Malcolm e das demais figuras que ainda vão dar as caras. Valeu por acompanhar :) 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

03/10/2018 às 20:45 • Em prol da liberdade
Se peguem logo, se crushem logo, seus porras! Agora o bicho vai pegar fogo, vai pegar mais fogo que um Magmortar.
É o continente Hoenn, não é? Vai aparecer algum personagem do anime/jogo ou vai ser tudo original?
Além disso, você explicou que o enredo ficará meio inerte por conta que é a sua primeira fanfic pokémon... Não vai haver clímax ou algum tipo de conflito na história?


Resposta do Autor [L R Rodrigues]: Hoenn foi um pouco aleatório, confesso hahaha. É a minha segunda favorita perdendo só para Johto. E iminência de romance entre os protagonistas? É uma especulação natural. No começo são os tapas, no meio vão se conhecendo e no fim vem os beijos e abraços. Não sei se iria tão longe assim... mas é uma boa opção de desfecho, vamos ver no que dá esse rolo. Sobre personagens dessa geração, vou arriscar criar alguns originais, tudo que advém do anime são mesmo apenas os pokémons (e tem as enfermeiras Joy, claro rs), é o desafio dentro do desafio. Eu quis dizer inércia mais em relação ao foco da trama e pokémon, como todo mundo sabe, tem uma ação centrada nas batalhas e uns ocasionais episódios "paradões" e essa fic se distancia bastante da ação que é normalmente oferecida, então os humanos terão enorme destaque e tanta conversa pode dar essa sensação de que nada tá caminhando, embora os personagens continuem seguindo seus cursos, isso é meio atípico em se tratando de Pokémon, na minha opinião, e é válido sair às vezes do trivial, explorar núcleos desse universo por outros ângulos. Vai ter clímax sim e já tô imaginando umas loucuras aqui hahahah.