Edsy

22/09/2018 às 11:45 • Capítulo 1 – Mirai Gohan
Esperando o proximo cap '='


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! 
O próximo deve sair na semana que vem =) Espero que continue acompanhando a história^^
Kissus e obrigada pelo review *-*


André Tornado

22/09/2018 às 13:22 • Capítulo 1 – Mirai Gohan
O que mais gostou no capítulo?
O capítulo centrado em mirai Gohan

Oi!
A linha temporal alternativa de Dragon Ball Z, o futuro apocalíptico de mirai Trunks, é um cenário excelente para desenvolver muitas e boas histórias e continua tão mal explorado. Por isso é com muita alegria que descobri esta história.
Gostei bastante de ver os acontecimentos da perspetiva de mirai Gohan, de como ele, no fim de contas, foi o pilar que fez com que tudo acontecesse - pois se não fosse o empenho de mirai Gohan e a tragédia que o rodeou, não tínhamos tido o salvamento do mundo que mirai Trunks veio trazer à linha temporal "certa" de DBZ.
Irei acompanhar a história.
Beijo!


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii!
Sim, eu sempre achei esse futuro alternativo tão interessante, é uma pena não ter sido mais explorado, existem tantas brechas para isso, e que infelizmente foram ignoradas
Mirai Gohan quase sempre é deixado de lado porque também morreu no futuro alternativo, mas como foi ele quem treinou o Trunks e também o último a morrer, acho que deveria ser um personagem mais explorado. A história é toda focada em Mirai Trunks, já que ele é realmente o último Saiyajin sobrevivente no futuro dele, mas Trunks era um bebê quando os androides chegaram e só conheceu o mundo destruído. Foi o Gohan que viu o mundo que antes era bonito e cheio de paz se tornar um caos, viu os amigos morrerem... ele também sofreu bastante, talvez até mais do que o Trunks, mas infelizmente isso raramente é mostrado, por isso quis fazer um capítulo apenas para o Gohan.
Obrigada, fico muito feliz que esteja gostado da história!
Kissus e obrigada pelo review *-*


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

26/11/2018 às 19:52 • Capítulo 1 – Mirai Gohan
O que mais gostou no capítulo?
Ser apenas narração. Como é primeira pessoa ficou mais fácil de acompanhar.

 Olá novamente. Bom, estou aqui por causa da troca que nos propomos a fazer naquele meu post. Como você tem muito fandom que desconheço, resolvi catar os que conheço. E desta vez estou lendo dbz.
 
E só posso dizer que ficou ótimo. O desenvolvimento da personalidade do Gohan do futuro foi bem fiel ao que se passou no mangá/anime. Na obra do Toriyama faltou esses detalhes sobre o fatídico futuro do Trunks, mas mesmo sem esses detalhes a saga foi enorme (do Freeza mecânico ao torneio do Cell), então eu acredito que o Toriyama não quis empurrar com a barriga com detalhes que, pra ele, não acrescentariam mais coisas... só que não. E olha que tua fanfic e o envolvimento do Gohan com o Trunks foi antes da chegada do Cell. Daí ele matou o Trunks e voltou pro passado. Ou seja, quando um mangaká resolve explorar viagem no tempo no enredo, a tendência é buraco no enredo e falta de detalhes kk Uma pena o Goku ter morrido, mas se os guerreiros z tivessem um tikinho de inteligência, usariam a sala do templo para ficarem mais fortes... não entendo pq só esperaram o Goku acordar pra ir treinar (culpa do mirai Kami-sama que não pensou nessa possibilidade) e por que o mirai Piccolo não se fundiu com o mirai kami-sama? Ele empatava com o 17. Enfim... incoerências.
 
Mas eu gostei da sua fanfic. Vou dar uma olhada no segundo... abraços.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! 
Sim, como é apenas um personagem narrando a história eu não vi necessidade de falas. Que bom que ficou melhor assim^^
Eu gostaria que tivesse mostrado mais detalhes sobre isso no mangá/anime também..  principalmente em uma parte em que o Trunks do Futuro menciona que foi o Gohan que o ensinou a lutar, logo na primeira vez em que viajou para o passado, eu queria muito ter visto como foi esse treinamento deles no futuro alternativo. Mas, como você disse, o autor não deve ter achado que era algo relevante pra história. 
Historias com viagens no tempo são bem complexas, já que sempre que alguém viaja para o passado acaba interferindo em alguma coisa lá e alterando o futuro, aí cria uma nova linha temporal... pior é quando a pessoa faz várias viagens no tempo, acaba bagunçando demais a história kkkkkk 
Pelo que eu me lembro os humanos não conseguiam entrar mesmo na sala do templo porque a gravidade de lá é maior e eles não suportariam, mas realmente, ao menos o Vegeta e o Gohan, mesmo sendo uma criança na época, poderiam ter treinado lá e se preparado melhor. Talvez assim tivessem conseguido impedir toda a destruição que os androides causaram. Piccolo e Miraí Kami-sama também teriam mais chances se tivessem feito a fusão..  olha só quantos furos tem nesse enredo kkkkkkk 
Obrigada pelo review^^ 


André Tornado

25/09/2018 às 16:51 • Capítulo 2 – Mirai Trunks
O que mais gostou no capítulo?
A descrição do Vegeta pelos olhos de mirai Trunks

Oi!
Foi muito bom teres intercalado o 13. Filme de Dragon Ball Z nesta história,  assim explicaste a espada de mirai Trunks (e na minha opinião e o melhor filme de DBZ).
Os pensamentos de mirai Trunks ficaram excelentes, especialmente as suas dúvidas, que ele teria muitas, também penso assim, pois ficou sozinho e sem o Gohan e teve de desbravar o seu caminho sozinho.
Foi uma história muito boa, em duas partes, sobre dois personagens icónicos.
Gostaria de ler mais sobre o futuro alternativo de Dragon Ball. 
Beijo!


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii! 
A ideia surgiu de última hora, eu confesso que fiquei receosa de ficar estranho, principalmente para quem não assistiu o filme, mas queria muito explicar onde Miraí Trunks arranjou aquela espada. Fico feliz que tenha gostado! 
Sim, o Trunks sempre se mostrou tão corajoso e determinado o tempo todo, mas acredito que ele deve ter tido um momento de insegurança  alguma vez na vida, já que ficou com uma responsabilidade enorme quando Gohan morreu e precisou proteger o planeta inteiro sozinho mesmo sendo tão jovem. Sempre senti falta disso, desse lado mais humano dele, que mostra que ninguém é perfeito 
Muito obrigada pelos elogios! Eu estou com outros projetos no momento, mas talvez faça outra fic de Dragon Ball mais pra frente, gosto muito desse arco da história. 
Kissus e obrigada por ler e comentar *-* 


CalixtoSama

15/11/2018 às 18:29 • Capítulo 2 – Mirai Trunks
Eu gostei muito, apesar do venario ser bastante triste..
Não intendo muito de DB mas ainda assim entendi bem o rumo da história..
E cara esses detalhes maravilhosos? Meu deus, me imaginei assistindo tudo que estava acontecendo, que incrível!
E cara, pude sentir a agonia de todos eles, cara você descreve tudo tão bem, vou te usar de inspiração sempre ♥️, um motivo de superação para mim rs ♥️ mas voltando, ea segunda história que leio sobre DB e to muito apaixonada ♥️
Parabéns pela obra incrível ♥️


Resposta do Autor [teffy-chan]: Essa fic mostra o arco de Miraí Trunks (Trunks do Futuro na dublagem brasileira) em Dragon Ball Z, e como as coisas seriam se ele não tivesse voltado no tempo e mudado tudo. Fico feliz que tenha gostado mesmo sem conhecer muita coisa sobre o anime^^ 
Ahhh menina, tô ficando sem graça aqui kkkkkk Muito obrigada mesmo, é muito importante pra mim saber o que os leitores acharam da história, e sempre me motiva a continuar escrevendo ♥ 
Nossa, que honra ♥ Fique a vontade, tem bastante histórias pra servir de inspiração o/ 
Mais uma vez, muito obrigada, seu review deixou o meu dia mais feliz ♥ 
Kissus e obrigada por ler e comentar *-* 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

27/11/2018 às 16:09 • Capítulo 2 – Mirai Trunks
2° comentário da troca.
Eu fiquei me perguntando sobre esse Tapion, deduzi ser de algum filme e acertei. Por mais que o cara tenha dado a espada para o Trunks no filme, na história original esse personagem não existe, é filler. Portanto eu desconsiderei essa parte (eu tenho preconceito com fillers de qualquer anime [nem assisto {mentira, já assisti as de One Piece e n gostei, por isso hoje só leio o mangá}]).
 
Mais uma vez vou ter que te parabenizar por ter feito com detalhes o que o Trunks do futuro sentia. Pra mim era o personagem principal da saga... pena que perdeu o brilho quando começou o torneio do Cell. E por falar nisso, lembro-me eu de ter visto em algum lugar que naquela saga os inimigos principais seriam mesmo os androides (18 é uma ginoide), mas o Akira ouviu reclamações de que eles eram muito infantilizados, diferentemente do que foi o Freeza na primeira saga. Daí criaram o Cell. Se é verdade essa história eu não sei. Mas a história até os androides estava muito boa, começou a desandar com aquele Cell.
 
Mais uma vez digo que foi um puta furo no roteiro o Akira não ter explicado o porquê do Kami-sama do futuro não ter emprestado a sala do templo para o Gohan e o Trunks. Outro furo (não tão grave) era o Piccolo nunca ter se fundido com o velho. Acho que ele desconhecia o poder dos inimigos e morreu na tentativa... enfim, dava sim pra achar um jeito de derrotar os inimigos. 
 
Aí o nego vê o Trunks voltar para o passado e matar os androides facilmente, o Cell também. Mal sabia ele que o Zamasu viria causar o terror kkkkk
 
Gostei da sua fanfic. Vou favoritar. E continuarei catando as tuas shortfics.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Como muitas pessoas consideram essa sendo a explicação para Miraí Trunks lutar usando uma espada eu quis encaixar isso de alguma forma na história, mas realmente não é uma informação oficial. 
Muito obrigada! Uma das coisas que eu mais senti falta durante o anime foi como o Trunks mencionava que foi treinado pelo Gohan, e que ele morreu para salva-lo dos androides, mas não demonstrou muita emoção quando reencontrou Gohan do passado (apesar da diferença de idade, no futuro Gohan era mais velho que ele). Akira tentou consertar isso em Dragon Ball Super, mas podia ter ficado melhor kkkkkk 
Também pensava assim, mas depois Goku e Gohan "roubaram" a cena de protagonismo kkkkkk Eu li uma reportagem assim alguns meses atrás, dizia que muitos fãs estavam descontentes, pois N°17 e N°18 aparentavam ser apenas uma dupla de adolescentes rebeldes, por isso o Akira criou o Cell, que tinha mais cara de vilão. Uma pena, eu gostava mais dos androides. 
Acho que o templo de Kami-sama do Futuro deve ter sido destruído, junto com aquela sala, por isso Gohan e Trunks nunca treinaram lá. É a única explicação plausível que eu encontro... porque a Terra do Futuro alternativo foi toda destruída mesmo, talvez o templo tenha sido destruído também. Mas que o Piccolo e o Kami-sama deveriam ter feito a fusão, isso deveriam mesmo.
Maldade aquilo, o mundo do Miraí Trunks tava tão bonitinho sendo reconstruído e o Zamasu vai lá e destrói tufo de novo huahuaha 
Muito obrigada mais uma vez! Fico feliz que tenha gostado ♥ 
Obrigada por ler e comentar *-*