Comentários em De Corpo e Alma

Diamara Passarinho

04/06/2019 às 17:36 • Entregue
 Eu deixei de acompanhar Voltron: Legendary Defensor bem no início da terceira temporada, um tanto desmotivada devido a alguns spoilers que me permiti receber acerca da temporada final.
 
Mas mesmo nesse pouco tempo de acompanhamento eu desenvolvi um forte sentimento de shipp por Shiro e Keith. Gosto muito de imaginá-los como casal amoroso. "De Corpo e Alma" era o que eu precisava, mesmo que sem o saber.
 
E uma vez desconhecer as demais temporadas, a fanfic só se tornou clara para mim à medida que dava continuidade à leitura. E isto até que se traduziu numa experiência muito curiosa. Como se a cada passo dado dentre a escuridão eu pudesse ver um pouco mais à minha frente. O que, por sua vez, potencializou a experiência sensorial proporcionada pela narrativa, despertando e fazendo vibrar cada parte diferente de mim, pouco a pouco, até me ver completamente absorvida pelo poder de cada palavra, como se partissem do meu interior, tamanha intimidade e delicadeza. O que tornou o momento em casal ainda mais significativo e memorável.
 
A narrativa apresenta-se com uma carga sombria e reflexiva, situando o leitor no pensamento de Shiro, ao mesmo tempo que fá-lo inteirar-se de todo o contexto situacional. Um tom poético conduz a leitura, hipnotizando o leitor com a elegância da construção da narrativa e a eloquência e sensibilidade do raciocínio pausado de Shiro.
 
A urgência de querer saber mais, de querer sentir mais, e a envolvência com a história, impulsionam o leitor, cada vez mais encantado, até que a esse encantamento se some o profundo contentamento em ver a possibilidade da salvação de Shiro, e, depois, a concretização do casal.
 
A expressividade narrativa ganha tons mais otimistas e animadores, mediante uma passagem subtil e harmoniosa que conhece e sabe respeitar o tempo adequado, não o apressando, mas antes o valorizando, reforçando a eficácia da história.
 
Ao ar angustiante dá lugar a uma poesia agora aconchegante que vem receber e agraciar o casal, abrilhantando a natureza, imensamente bela e acolhedora, presenteando-o, desta forma, com o cenário digno da conexão intensa e especial que os une e enriquece a relação de ambos.
 
Eu adoro esse casal e encontrar uma linda fanfic sobre eles inflou o meu coração de muito amor e satisfação ❤️
 
Eu não sei o que dizer sobre "De Corpo e Alma", mas pelo menos quero que saiba que a minha alma se entregou completamente à história. Impecável, não tenho nada a apontar, só a apreciar.
 
Continue escrevendo o/
~Diamara Passarinho