Comentários em O Príncipe Perdido

Odd Ellie

12/08/2018 às 21:40 • Introdução
Oi bby boa sorte com a fic, vou tentar terminar minhas fichas ainda essa semana e te mando.
Bjs 


Ophelia

13/08/2018 às 23:09 • Introdução
Olá, senhorita autora. ♥ Acabei de ler o capítulo de Calisto, onde a senhorita Ellie recomendou a sua história. Devo dizer que não estou decepcionada! É uma história de fantasia! ♥ Amo amo amo amo. Você criou um enredo tão interessante, e a sociedade da história parece tão promissora. Dá pra ver que você se dedicou aos detalhes e tudo mais, e isso é bastante especial para quem gosta de histórias boas de verdade. É uma sensação especial. Por isso, eu estarei mandando duas fichas, uma de sereia e uma de mago. Já tenho, ó, ideias muito boas, viu. Visualizo meus bebês e tudo mais. Acho que nós duas podemos fazer um bom trabalho juntas.
Mas... pedir reservas seria abusar da sua boa vontade? Atualmente, estou em uma semana de provas bem complicada e amanhã, na verdade, eu tenho algo bem decisivo. Para fazer duas fichas, preciso de tempo, então... Não poderei mandá-las hoje (assim como não poderei comentar no próximo capítulo hoje e possivelmente amanhã, já que a bonita aqui esqueceu de ler um dos livros que precisa pra literatura e vai ter que passar o dia inteiro longe da internet pra compensar). Ainda assim, queria reservar pelo número estimado. Eu prometo me esforçar ao máximo nas minhas criações.
Desde já, obrigada! Lerei o próximo capítulo na primeira chance que eu tiver. :)

Ophelia.


Resposta do Autor [Florrie]: Olá Ophelia! Eu também estou lá em Calisto, imagino se nossos personagens vão se cruzar por lá :)
Eu demorei bastante para postar essa história justamente por que fiquei me preocupando bastante com os detalhes. Nos meus planos eu queria fazer uma descrição de todos os reinos e tal, mas a Ellie alertou de que do jeito que eu sou exagerada, eu iria acabar nunca postando, então decidi seguir o seu conselho e postar o que tava pronto ahaha. Eu fico muito feliz que você tenha gostado ♥
E não se preocupe, eu vou dar um tempo para pegar as fichas, então você pode mandar quantas quiser. Vou guardar o lugar das suas, não se preocupe :)... Caso você tenha qualquer dúvida, é só perguntar.
Bem, boa sorte com a suas provas ♥
Beijos e até breve ;*


M Paranoid

15/08/2018 às 19:15 • Introdução
Oi!
Primeiramente, queria dizer que adorei a ideia. Eu sou uma grande amante de fantasia e de fanfics interativas, mas ultimamente não tenho achado nenhuma que me interesse. Essa me interessou e MUITO.
Ah, e eu me sinto na obrigação de dizer que você escreve muito bem. As explicações sobre as espécies foram ótimas.
Vou ler o segundo capítulo postado antes de fazer a minha ficha, que enviarei por MP. Vou tentar mandar até hoje à noite. E já afirmo que vou comentar em todos os capítulos, e estarei aqui como leitora independentemente do tempo levado para um capítulo ser postado :) 
Enfim, vou ler o próximo. Beijos


Resposta do Autor [Florrie]: Olá! Primeiramente, obrigada por ler, fico muito feliz que tenha gostado.
Eu adoro leitores que interagem bastante, comentários sempre são uma forma de incentivar o autor a escrever. Estou ansiosa por vê-la por aqui ♥... Sinta-se livre para mandar uma, duas ou quantas fichas você quiser xp
Beijos ;*


Lady L

13/08/2018 às 16:20 • Prólogo
  Olá! Vi que você tinha começado uma história nova e vim CORRENDO, nem deu tempo de comentar em tempos modernos kkkkkkk! Não se preocupe, ainda hoje apareço por lá também. Por enquanto, vamos analisar essa joia que temos em mãos, sim? 
 
  Eu amei a proposta dessa história, tem uma pegada meio medieval que me lembra de asoiaf, e um elemento meio fantástico com algo de Tolkien. E é claro que ficou incrível! As "regras" já estabelecidas na introdução foram bem interessantes, me deixaram curiosa sobre as enormes possibilidades que temos de personagens e eventos. E esse elemento de interatividade rpg promete bastante intriga e plot twists.  
  Como sempre, sua escrita é muito gostosa de ler. Esse capítulo foi grave e sombrio, e você conseguiu transmitir a tensão e a eminência do conflito com muita beleza. Embora tenha visto os personagens bem rapidinho, já gostei do Tiberias. Ele parece muito sábio, e pelo que foi dito, bem velho também kkkkk! De qualquer jeito, essa posição de conselheiro real é bem interessante, e eu estou me coçando para fazer uma ficha de "mago secundário". Espero conseguir fazer uma personagem à altura :) 
 
   Essa crise sucessória parece que vai render muito drama. Me lembrou um pouquinho da dança dos dragões, a não ser que a Gisa está em ainda mais desvantagem que a Rhaenyra estava. E, é claro, temos o personagem-título, o famigerado príncipe perdido. E é evidente que estou super curiosa para saber onde ele está kkkkk
  Eu gostei muito da história, de verdade. Espero que você continue (e rápido heheh). Bem, planejo enviar ao menos uma ficha, embora tenha algumas ideias a mais ;)  Até o próximo capítulo. Beijos! 


Resposta do Autor [Florrie]: Como eu amo comentários enormes ♥
Eu peguei um pouco de inspiração na dança dos dragões quando estava planejando a crise sucessória e sim, a Gisa está em uma situação bem pior do que a Rhaenyra, já que além de mulher, ela é bastarda. Porém, a mãe dele vem de família nobre, então pelo menos ela vai ter um certo apoio.
O Tiberias é bem velho e serve na corte desde que despertou sua magia, então ele já está bem familiarizado com todo o drama que uma Royal Family pode fornecer. O mago de confiança dele é uma vaga aberta, então se você quiser fazer ficha para ele ou ela sinta-se a vontade. Também fique livre para fazer mais de uma ficha, quanto mais melhor ahaha
E qualquer dúvida é só perguntar.
Bem, sobre a velocidade, eu vou ter que dá um tempinho para receber fichas e tals (tem sempre aquele medo de ninguém manda né >.<), e eu comentei nas duas fics que eu atualizei esses dias (TM e Apenas um Sonho) que estou em uma missão de voltar a ser mais presente por aqui e postar com mais frequência, especialmente nas fics que estão paradas. Então, obrigada pelo apoio ♥
Eu fico muito feliz de verdade e isso sempre me dá mais motivação para continuar.
Beijinhos ;*


Cherry

14/08/2018 às 13:23 • Prólogo
Que ideia legal a sua! Me interessei bastante por essa interativa logo no comecinho e acho que não vou me decepcionar não, hein hahahah
Eu vou tentar finalizar minha ficha ainda hoje e aí envio. 
Cara, complicado isso aí pra Gisa, né? Por mais que não tenha sido completamente verbalizado, ela sabe que o desejo do pai era que ela fosse um herdeiro homem, e isso deve ser meio difícil de encarar. É uma noção bem errada a de que somente homens tem competência para governar e eu espero que futuramente ela possa mostrar isso para todos nós!


Resposta do Autor [Florrie]: Olá, fico feliz que tenha gostado. Vou ficar esperando sua ficha :)
A Gisa está em uma situação complicada por que ela tem dois grandes fatores contra ela, ser mulher e ser bastarda. O Rei decerto gostaria que ela fosse homem ou legitima ou de preferência os dois pontos, mas eu o vejo como tendo amado a filha, mas talvez não sendo o melhor pai do mundo.
Obrigada por ler :)
Beijos ;*


M Paranoid

15/08/2018 às 19:29 • Prólogo
Caramba... Eu não queria estar na pele da Gisa nem do Tiberias agora. É realmente ruins que apenas homens possam assumir o trono legitimamente, já vi que isso vai dar uma confusão. Mas de certa forma gostei, porque mostra como a história vai quebrar vários padrões.
Ah, eu não achei o enredo nada parecido com o de A Rainha Vermelha, mas ver nomes em comum com a saga (Gisa e Tiberias) foi uma experiência legal ❤️ É bom para desvincular o nome do personagem. Achei isso bacana.
Eu estou muito curiosa com essa loucura toda do príncipe perdido, querendo saber o que aconteceu, quando, como e onde. Imagino que isso vá ser explicado mais pra frente e que mais mistérios vão surgir (e eu estarei aqui, ainda curiosa).
Enfim, agora vou fazer a ficha, que vai ser de um garoto porque sempre me familiarizei mais com pps masculinos (os legais, claro). Não vejo a hora de ver os pps dos leitores em ação.
Beijos!


Resposta do Autor [Florrie]: Sabe, eu sou uma grande fã de Rainha Vermelha (estou de coração partido que a Victoria não vai passar na minha terrinha), mas eu só fui perceber que usei o nome de dois personagens da saga depois que postei o capítulo. O nome Tiberias eu lembrei tanto de RV como de outra série de livros que leio, mas Gisa eu não lembrava de onde tinha tirado até que percebi "Ei, provavelmente minha mente tirou de lá" ... Fico feliz por ter uma fã de RV por aqui xD
A maior parte das fichas até o momento são femininas, então eu vou ficar mais do que feliz de ter homens no meio ;)
Vou estar esperando a ficha.
Beijos ;*


Nakih Ray

18/08/2018 às 09:52 • Prólogo
Essa história promete!


Lady Zephyrum

02/09/2018 às 17:41 • Capítulo 1
Hey
Devo dizer que se tem uma coisa que eu entendo é a situação da Nico.
Infelizmente to passando por algo semelhante, escolher entre um sonho e a oportunidade. Na verdade eu não tenho opção a não ser agarrar a oportunidade e isso adia e muito meu sonho, mas me da mais chances de realizar o mesmo mais pra frente. E pelo que eu vejo com Nico é a mesma coisa, então ela deveria ir com Lady Gisa e sua comitiva. É uma boa chance para ela aprender e ver coisas que não conseguiria em Porto Azul e isso pode ajudar e muito na universidade no futuro.
Hm... Eric talvez seja muito ariscado levar crianças para Porto Azul agora que o Rei cantou pra subir, mas ele não sabe disso e visando pelo lado do dinheiro faz sentido. Estou curiosa com a história de como Helena desapareceu e o motivo dele estar vivendo como humano e não usando a magia recularmente... Talvez esteja se escondendo do que levou Helena? Não sei, mas to curiosa.
 
 
Parabéns pelo capitulo maravilhoso, acho que quando a caçada ao principe realmente começar as coisas vão ficar loucas e eu to doida para ler isso e descobrir as coisas. Minha curiosidade é grande demais kkkkkkkk.
XOXO
 


Resposta do Autor [Florrie]: Olá ;)
A situação da Nico é realmente complicada, eu acho que se estivesse nos eu lugar, ficaria com bastante dúvida sobre isso. Pensando bem, eu acho que sei o que acabaria escolhendo, mas eu ficaria sempre pensando se não fiz a escolha errada.
Sobre o Eric, eu posso dizer que ele tem um passado bem interessante. Tem alguns detalhes sobre a vida dele que eu quis colocar no capítulo, mas acabou ficando um pouco didático demais e eu decidi deixar para comentar mais para frente.
Nesse inicio, estamos situando os personagens. Por exemplo, esses dois pdvs acontecem um tempinho antes do que eu originalmente tinha planejado. Isso por que a decisão desses dois vai decidir onde eles estarão situados nisso, o próximo cap já deve acontecer mais para frente.
Obrigada por ler :)
Beijos e até o próximo ;*


Odd Ellie

02/09/2018 às 17:57 • Capítulo 1
Gostei bastante do capítulo, os receios que você comentou a respeito da qualidade dele agora parecem paranóia ao invés de uma preocupação válida. 
Eu gostei do pov da Nicola, mas o Eric foi o meu favorito, eu acho que você comseguiu incorporar bem a backstory a caracterização dele. Com relação a escolha eu fiquei meio em dúvida porque eu acho que a prioridade dele é encontrar Helena, e ir para o porto azul seria do ponto de vista dele improdutivo para esse fim porque a cidade certamente já foi vasculhada fisicamente e magicamente com o intuito de encontrar os desaparecidos, também sendo uma capital tem sempre a chance aumentada dele cruzar com algum Mago dos tempos antigos que o reconheceria. Mas ao mesmo tempo eu quero colocar ele e os gemeos geograficamente perto de onde os outros personagens jogáveis vão estar então eu acho que eu vou mandar eles para o Lago Fundo do ponto de vista do Eric como que talvez seja uma cidade que não tenha passado por um escrutínio tão grande quanto o Porto Azul com relação a pistas e feitiços de rastreamento, e por mim como jogadora pra ver se tem mais alguém por lá. 
Meio em dúvida sobre a sabedoria da minha escolha mas sabe tanto faz, eu tenho certeza de que vc vai fazer um bom trabalho ^^ 
Bjs 


Resposta do Autor [Florrie]: Eu estive bastante em dúvida sobre a qualidade, então fico muito feliz por você gostar bby ♥
Eles eventualmente vão encontrar os outros personagens jogáveis, então não se preocupe. Eu estou bem animada para os próximos eventos ahahaha
Beijos ;*


Lady L

02/09/2018 às 19:20 • Capítulo 1
Olá! Eu amei esse capítulo, foi muito bom ver a cidade de Porto Azul e conhecer um pouco dos personagens e de alguns elementos do Universo. Gostei das fotos no início do capítulo para ter referência, embora eu também ame uma descrição bem detalhada. A escrita manteve o padrão excelente, e conseguiu transmitir muito bem o ar sonhador e as dúvidas da Nico e o arrependimento do Eric. Falando neles, vamos falar sobre as partes do capítulo na ordem e separadamente em nome da organização, não? 
 
  Eu gostei muito da Nico, ela parece uma garota ao mesmo tempo doce e corajosa, além de bastante determinada, e acho que ela será uma personagem bem interessante. A Mirra também é uma gracinha, embora ela faça a Nicola se sentir insegura sem querer. Achei o favorecimento de pessoas com magia um problema intrigante, e adorei ver uma humana muito ambiciosa, porém com objetivos mais "pé no chão". As Eruditas parecem um grupo muito empoderado e independente, amei ♥  Eu espero que esse paradigma machista apresentado seja desafiado na história, assim como espero ver personagens femininas fortes que o façam, assim como a Nico ;)
   O Eric foi outro personagem bem intrigante, um mago escondido que renegou sua magia. O estilo de vida dele é bem único, assim como o passado. Espero descobrir mais, ele me deixou bem curiosa! Por enquanto não posso dizer muito sobre o caráter dele, mas já gostei bastante da construção e dos dilemas internos. 
   Capítulo excelente, estou bem ansiosa para ver as escolhas dos jogadores, os outros personagens, e é claro, as apresentações dos meus bebês. Falando nisso, você recebeu a minha segunda ficha? Eu enviei há algum tempo mas você nunca chegou a responder, então fiquei meio na dúvida kkkkkk. Enfim, estou aguardando mais atualizações nessa maravilhosa história. Beijos! 


Resposta do Autor [Florrie]: Oh, muito obrigada. Fico feliz que a minha escrita tenha sido satisfatória, eu estava um pouco insegura sobre isso quando postei. Bem, eu estava considerando postar o cast dos demais personagens (aqueles que não são jogáveis), ainda considerando essa possibilidade. Tipo, eu gosto do leitor imaginando o personagem do seu jeito, mas tem gente que curte ter uma referência (e eu particularmente gosto do meu cast da Gisa e eu meio que quero que todo mundo veja ahaha).
Então, os humanos são a maioria esmagadora da população mundial, então basicamente os reinos são humanos. Em uma parte deles, o patriarcado é a linha de pensamento principal, mas sabe, esse também é um mundo onde existem mulheres super poderosas que são capazes de derrotar qualquer cavaleiro treinado com um estalar de dedos. Então para as mulheres com magia, a vida é mais "fácil", porém para as mulheres humanas, ainda existem aquelas convenções de gênero que faz da vida delas mais difícil. As Eruditas eu imaginei sendo um grupo de mulheres incríveis, porém é um grupo que inicialmente tinha mulheres com magia e agora tem algumas humanas também, tipo, as portas estão se abrindo, mas o caminho da Nico não vai ser fácil.
Oh, o Eric tem um passado tão interessante, estou bem ansiosa para chegar nisso no futuro. Digamos que ele tem suas razões para fazer o que está fazendo ;)
Sobre sua segunda ficha, eu recebi sim. Eu simplesmente achei que tinha respondido e tal e ai quando fui checar realmente não mandei nenhuma mensagem >.<... Btw, eu adorei a ficha dele (e no problem em usar nomes Targaryen ahaha).
Muito obrigada por ler.
Até breve ♥