Comentários em Endless Night

Aislyn

10/09/2018 às 19:30 • Prólogo
Começo ficou bem curtinho... mas pelas divulgações que vi no facebook a situação vai ficar tensa dentro da peça, até agora está bem tranquilo, então uma hora isso vai virar.
 
Gemêos sorrindo fofo e hiperativos não costuma ser um bom sinal, aprontam um monte e gostam de pregar peças. Sendo crianças então, o limite do certo e errado não costuma  ser muito visível.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Olá, seja bem vinda a fic! o/ 
Meu Deus, divulgação no Facebook funciona, bom saber! Kkkkkkk 
Então, os capítulos são curtos porque eu tinha planejado fazer um drabble, mas é muita coisa pra explicar com tão poucas palavras, então não deu  :v 
A história pode até começar calma, mas os problemas vão se acumular no decorrer dos capítulos, você vai ver... 
Ah, gêmeos... Eu adoro eles. Bem longe de mim XD Mas sério, fica de olho nessas crianças que elas vão aprontar mais do que você imagina. 
Kissus e obrigada pelo review *-* 


MaryDuda2000

05/03/2023 às 23:02 • Prólogo
Oii, Teffy! Tudo bem?
Olha eu mais uma vez numa fic do Vocaloid.
Vi a divulgação no grupo e fiquei bem curiosa pela sinopse. Realmente muito atrativa e deixa a pessoa com gostinho de quero mais. Pelo menos foi assim comigo. Comecei a cogitar várias teorias e penso que tem tudo para ser uma grande história.
Não conheço muito dos personagens, contudo achei muito legal como foram receptivos com a Miku. Uma estreia não é nada fácil. A ansiedade de pela primeira vez colocar seu talento, lidar com as expectativas... Ainda mais sendo a protagonista, mas todos a apoiaram e isso é bem legal. Geralmente a gente escuta falar sobre a rivalidade no teatro, o famoso "quebre a perna".
Bom, veremos no que dará. Até!


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! Tudo bem sim, obrigada.
Que surpresa te ver aqui e não em Internato! Realmente dá pra escrever todo tipo de coisa com Vocaloid, desde histórias colegiais até algo medieval, dependendo da música que escolher.
Minhas fics de Vocaloid são todas baseadas em alguma música deles, essa foi na Saga Bad, o link está na descrição  da história.  A saga é composta por quatro músicas então levaria um tempinho pra ver tudo, mas se puder veja só o primeiro clipe da saga na qual a história  se baseia.
A Miku sempre teve o sonho de ser atriz, se esforçou bastante para isso e finalmente conseguiu sua grande chance. E o papel de protagonista  logo de cara! Os outros atores já tinham um papel definido há muito tempo, só precisavam de uma nova protagonista para a peça, então a Miku deu sorte... hm, será? Veremos!
Até o próximo!


MaryDuda2000

07/03/2023 às 01:12 • Capítulo 1 - Miku
Oii, Teffy! Tudo bem?
Penso que seria muito doido e um bom plot se tudo isso não fosse um sonho. Só que eu não tenho tanta certeza disso.
Miku entrou com toda graça e devoção ao papel. Esse lance dela se perder com uma carta e fazerem uma festa me lembrou um pouquinho "Barbie e o castelo de diamante", quando Alexa e Liana chegam a uma cabana no meio da floresta e falam de uma lenda e que elas seriam as novas donas do lugar.
Ok, ok! Agora voltando para esse relógio parado. Tanto o original quanto do cenário no mesmo horário. Antes o do original rodava normalmente? Tudo mudou tão rápido após o cochilo que entrou numa atmosfera bem tensa mesmo, ainda mais com Miku sabendo o desenrolar da trama e ao mesmo tempo não, afinal era para ser só uma peça e não realidade.
Estou curiosa agora para saber o desenrolar pelos olhos dos demais personagens.
Obs: entendo quanto ao drabble. Acho que também não conseguiria. Eu escrevo demais kkkk
Até a próxima!


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! Tudo sim, obrigada!
Não é um sonho, posso garantir. E a história é bem complexa mesmo, isso é só o começo.
Sim, ela carregava apenas uma carta que será muito importante mais para frente!
Parecia ser um papel simples o da Miku né, olha só a confusão em que ela se meteu. Acho que não vi esse filme da Barbie, não lembro dessas personagens.
Sim, os dois relógios pararam. Antes o relógio original estava funcionando normalmente, agora está juntinho com o relógio da peça.  A Miku conhece o roteiro, mas algo mudou, ela só vai descobrir o que foi quando voltar para o palco.
Como é uma songfic achei que daria pra fazer no formato de drabble, mas é muita coisa pra explicar então não ficaria bom. Os capítulos ficaram curtos mas ficou bem melhor no formato de longfic.
Até o próximo!
 


Kenrick É O Meu Nome

09/08/2018 às 15:43 • Capítulo 2 - Gakupo
O que acha que precisa ser melhorado?
Skrra

O que mais gostou no capítulo?
Bum

O bagulho tá louco
Chuto que... uma maldição teria sido jogada a eles? E a Miku seja a única que pode salvá-los...?
Tipo, o tempo parou, e ela têm a chave para tudo voltar ao normal.
Não sei, nunca nem entendi direito a saga Bad.
Acho que é isso... Enfim, estou gostando da fic. Mal posso esperar para ver o desenrolar da história.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oii! Que bom te ver em outra fic!
É, de acordo com as próprias músicas, a Miku era a única capaz de salvar os moradores da mansão... agora, se eu vou seguir essa linha de raciocínio é outra história haushausha Uma maldição... faz muito sentido, mas quem teria jogado uma maldição neles? São tantas perguntas e nenhuma resposta até agora kkkkkkkk
O tempo sempre para quando a Miku vai dormir e sai de cena, já reparou? Coincidência estranha...
Eu não conheço ninguém que tenha entendido completamente a Saga Bad, acho que é a mais confusa que existe em Vocaloid. Eu assisti aos vídeos várias vezes antes de começar a escrever a fic, ela vai ser contada sob o ponto de vista de todos os personagens e não será apenas sobre a música Bad End Night, vai mostrar todas as músicas da saga.
Obrigada, fico muito feliz que esteja gostando! Espero que possa continuar acompanhando a fic^^
Kissus e obrigada pelo review *-*


MaryDuda2000

08/03/2023 às 18:58 • Capítulo 2 - Gakupo
Oii, Teffy! Tudo bem?
Assisti ao vídeo que inspirou a fic e, assim que consegui um tempinho, resolvi dar uma passadinha aqui.
Realmente pedia por uma fanfic e já tenho minhas teorias de que as páginas arrancadas estão naquela carta que Miku, ou melhor, a personagem dela trazia. Na verdade, aquele desfecho todo criou um clima de tensão que me fez pensar até se ela não era a a heroína e vilã de toda história.
De toda forma, vamos ver o que acontecerá por aqui.
Gakupo parecia mesmo confiante que dessa vez as coisas dariam certo, porém o pesadelo se inicia outra vez. Nossa! Deve mesmo ser cansativo ficar preso na mesma peça. Há quanto tempo eles estão nisso? Me lembrou até um filme do Tom Cruise que rola uma guerra e toda vez que ele morre, ele acaba voltando para o começo do dia, se não me engano.
Assistir aquele vídeo realmente me deixou mais curiosa para saber se eles conseguirão escapar.
Obs: Gakupo é mesmo bem bonito. Me lembrou um pouco o cavaleiro de ouro de Áries, Mú.
Até a próxima!!


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! Tudo sim, obrigada!
Que bom que conseguiu um tempinho para assistir o vídeo! Imagino que ler a fic sem ter assistido antes deve ser meio confuso, já que escrevi a fic pra explicar a teoria (do meu ponto de vista) por trás dessa história toda.
E olha só você criando suas teorias também! Adoro ver as opiniões  dos leitores ❤️ Por enquanto o que tem na carta da Aldeã ainda é um mistério. Mas será que ela pode ser uma vilã? Essa teoria é nova!O Gakupo estava mais esperançoso do que confiante, ninguém aguenta mais reviver a mesma noite várias vezes. Eles estão fazendo isso há tanto tempo que nem lembram quando começaram.
Já assisti um filme assim, se chama Triângulo  do Medo, mas não lembro se o Tom Cruise está nele.
Verdade, o Gakupo lembra um pouco o Mu, só que de cabelo preso kkkkk Ele é lindo demais, e entre os Vocaloids masculinos é o que tem a voz mais bonita, na minha humilde opinião  ❤️
Até o próximo!
 


MaryDuda2000

09/03/2023 às 16:48 • Capítulo 3 - Gumi
Oii, Teffy! Tudo bem?
Os capítulos curtinhos realmente ajudam na leitura. Dessa vez, pareceu não acrescentar tanto de início, todavia podemos tirar duas informações importantes:
1 - Não tem como escapar sozinha desse ciclo vicioso da peça.
2 - Duas outras personagens sumiram, Luka e Meiko. 
Sabe o que isso significa??? Eu não sei ainda kkkk então preciso continuar a leitura enquanto eles torcem pelo happy end.
Uma curiosidade: eles ficam presos por muito tempo na peça. Como exatamente Miku entrou para o elenco se eles nunca saem de lá? E como eles encenavam a peça antes se ela era a protagonista?
Até!


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! Tudo sim, obrigada!
Verdade, capítulos curtos são melhores de ler. 
Alguns capítulos não parecem acrescentar muita coisa à história, mas tem que ficar ligada nas pequenas pistas.
Eles estão presos na peça há muito tempo e precisam da ajuda de alguém para escapar. E onde a Meiko é a Luka foram... por enquanto só eu sei kkkkk
A Miku fez um teste e ganhou o papel de protagonista dessa peça. Eles não podem sair do teatro, mas interagem com outras pessoas quando não estão atuando. A Miku é a nova protagonista da história. O que será que houve com a pessoa que interpretava a Aldeã antes dela??
Até o próximo!
 


Kenrick É O Meu Nome

24/08/2018 às 15:40 • Capítulo 4 - Filha
O que acha que precisa ser melhorado?
Wow

O que mais gostou no capítulo?
Yeah

Então é uma página que falta no roteiro do teatro.
Se você for seguir o caminho das músicas, então quem tem a página perdida é a Aldeã, se eu entendi direito.
Então, talvez quem tenha jogado a maldição seja quem roubou a página?
Opora. É isso mesmo produção, eles agora pararam de serem atores e acabaram se tornando os próprios PERSONAGENS? Bizarro kkkkk




Resposta do Autor [teffy-chan]: Olá!
Sim, é por isso que a história nunca termina. Sem a última página para que possam seguir o roteiro, eles não conseguem terminar a história e sempre acabam começando tudo de novo. 
Eu estou seguindo as músicas, embora esteja misturando um pouco de cada para que a história possa fazer mais sentido, então não está exatamente na ordem cronológica. Originalmente quem possui a página roubada é a Aldeã, mas como a página teria ido parar nas mãos dela é um mistério..  
Simmm meus personagens se tornaram literalmente personagens huahuahaha  Isso é o que acontecia em Bad End Night, todos eram personagens no começo, o Mestre e a Mestra da mansão, a filha deles e etc... mas porque isso aconteceu eu só vou explicar mais pra frente. Por enquanto, vamos ao desespero para encontrar a hóspede! 
Kissus e obrigada pelo review *-* 


Creeper

14/10/2021 às 11:33 • Capítulo 4 - Filha
Hey!
Essa história está muito boa, MDS. Amei que os capítulos são curtinhos, então dá para ler vários de uma vez! 
Beijos.
—Creeper.


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi!
Obrigada, fico feliz que esteja gostando ♥ Verdade, com os capítulos curtos a leitura acaba sendo rápida e dá pra ver o ponto de vista de vários personagens. 
Kissus e obrigada por comentar *-*


MaryDuda2000

10/03/2023 às 20:56 • Capítulo 4 - Filha
Oii, Teffy! Tudo bem?
Esse capítulo teve um plot bem interessante, de atores a personagens. Isso explica porque eles nunca lembram que uma página estava faltando. Eles esqueciam da peça, perdiam-se e só voltavam quando retornavam ao início de tudo. Por isso não fazem a menor ideia de como chegar ao final, de onde pode estar Miku ou a "protagonista", a visita, que pode ter tido outras atrizes, isso nada me tira da cabeça. A questão é: onde elas teriam ido parar? Nada me tira da cabeça que aquela tal carta de Miku tem algo a ver com isso. Seria a página ou o feitiço que os prendeu lá?
Aliás, parece bobagem, mas ser a última página a que falta faz todo sentido. Uma história com final aberto, ou melhor, sem final. Fico me perguntando se a Miku notou isso quando leu o roteiro para se tornar a personagem.
E a pergunta da peça segue: onde está Miku?
Gostei. Até a próxima!!!


Resposta do Autor [teffy-chan]: Oi! Tudo sim, obrigada!
Sim, aqui começa uma grande mudança na história. Eles esqueceram que tudo começou com uma peça de teatro e não sabem como terminar a história para que possam se libertar. E, sim, a Miku não foi a primeira pessoa a interpretar a Aldeã. O que será que aconteceu com as pessoas que interpretaram esse papel antes dela?
A carta que a Miku trouxe é muito importante, mas o que está escrito nela só será revelado mais pra frente. Ela leu o roteiro e o final parecia inofensivo, a Miku jamais imaginaria que a peça tomaria esse rumo. Onde será que ela foi parar? Algum palpite?
Até o próximo!


Kenrick É O Meu Nome

30/08/2018 às 23:21 • Capítulo 5 - Mestre
O que acha que precisa ser melhorado?
É isso aí

O que mais gostou no capítulo?
Maneirão

 
 
Então, se a hóspede tiver ido para o porão, e no porão tenha uma pilha de caixões, então é uma Bad End Night, estou correto?
Agora eu vim preparado, cheguei a criar um documento aqui no pc com descrições sobre as músicas huehue


Resposta do Autor [teffy-chan]: Yo! o/
Bem, se a hóspede estiver mesmo no porão, estamos na parte da música Bad End Night sim, e teria algo dentro dos caixões. Mas não se esqueça que eu estou usando fragmentos de todas as músicas que compõem a saga alternados durante os capítulos, tanto que os moradores da mansão já se deram conta de que existe um roteiro... então nunca se sabe o que pode acontecer!
Nossa, você salvou as traduções das músicas? :o Está mesmo levando a sério, gostei!
Kissus e obrigada pelo review *-*