Comentários em A Cidade de Prata

Diamond

09/07/2018 às 23:48 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Pontuação nos verbos dicendi

O que mais gostou no capítulo?
A escrita empolgante

Olá, tudo bem?
O que dizer desse pequeno prólogo, que nos enche de ansiedade com as condições climáticas, de preocupação com o bem estar dos passageiros e de curiosidsde em relação a montanha brilhante, agora oculta por trás das nuvens? CARA, que sensacional! Eu adoro narrativas com esse ar de realidade e repletas de mistério, algo que esse princípio de história entregou sem deixar margem para eventuais frustrações ou decepções. Também curti muito o fato da história se passar no Brasil. Um país tão rico, tão cheio de nuances e tão esquecido pelos próprios autores contemporâneos. Não conheço a Bahia ainda, mas cono boa nordestina, já espero daqui uma trama temperada com  muitas emoções!
Achei tua escrita bem objetiva e direta, com uma dose certa de descrições para compôr a ambientação. Como uma pessoa bastante proxila, eu saúdo muito aqueles que conseguem criar uma história com esse nível de descrição sem se prolongar muito. De verdade, meus parabéns!!
Certamente é uma história que vou acompanhar! E como já é costume meu, gosto sempre de dizer o que eu acho que pode melhorar para que determinado enredo brilhe mais ainda. No teu caso, sugiro apenas revisar a pontuação quando estiverem presentes os verbos dicendi. Confesso não saber explicar com perfeição, mas apenas para contextualizar, verbos dicendi são aqueles que se encontram logo após as falas. "Disse", "falou", "respondeu", "retrucou". Nesse casos, a fala não se encerra com ponto final, cono verifiquei aqui. É um detalhe besta, super comum, mas que depois que aprendi a usar sempre fico meia cricri e quero ensinar os outros a fazer o mesmo haha~
Sei que criar expectativas está longe de ser um hom negócio, mas não deu pra evitar. Já estou esperando uma grande trama aqui. Beijos, nos vemos em breve ;)


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Olá, Diamond!! Bem-vinda ao meu mundinho literário. Espero que goste do que vai encontrar por aqui. :)
Caramba! A fic mal começou a já recebo um comentário culto como esse? Que responsa. o_o Enfim, vamos por partes.
Primeiramente, muito obrigado por me dar um voto de confiança e dedicar um tempo para vir ler minha fic. Espero que o enredo te agrade, de coração mesmo. E que bom que meu estilo narrativo te agradou! Gosto de dizer que sou discípulo do mestre Sidney Sheldon nesse quesito, pois já li todos os livros dele e sempre treino muito para criar uma narrativa que prenda a atenção dos leitores como ele faz.
Segundamente, é claroooooo que vou escrever fics que se passem no Brasil. Cá entre nós, essas histórias "americanizadas" são super valorizadas, não é?? Claro que tem coisa boa no meio, não estou generalizando, mas eu simplesmente não entendo porque não vemos mais fics que se passem em nosso país. Temos tanta cultura, tanta diversidade, que eu simplesmente não processo COMO as pessoas não escrevem sobre isso. #Xatiado Mas enfim, essa já é a minha terceira fic que se passa por aqui. As outras duas se passam em Minas Gerais, mais especificamente na região metropolitana de BH. Pode dar uma olhada nelas, se quiser, hehehehehe. :9
E muito obrigado pelo toque sobre a pontuação! :) Sim, eu já havia reparado que esses verbos que indicam fala não são antecedidos por pontuação, mas sabe quando você pega o vício pra escrever e não consegue largar? Pois é, tenho esse probleminha. Todo fim de frase eu cismo em colocar um ponto. Esses detalhes menores eu costumo editar depois que a fic já está concluída, pois prefiro deixar espaço livre na cabeça pra me concentrar melhor no enredo. Espero que você me entenda e não desista da fic só por esse detalhe. Eu sou um autor bacaninha, você vai ver. :)
Enfim. Muito obrigado pelo review! Até breve. :D
.
P.S: Minhas respostas não costumam ser tão bonitinhas quanto essa, porque na verdade eu sou um pouco surtado (mas tenho um coração bom, ok?). Mas isso você vai aprender com o decorrer da fic, hahahaha.


Danilo Alex

10/07/2018 às 09:44 • Prólogo
Matheus, como sempre, ficou espetacular!
Todos os seus prólogos, mesmo os mais curtinhos, sempre nos contam muito.
Esse clima de suspense e expectativa que coroa suas fics simplesmente as torna irresistíveis, e nos deixam pendurados até o fim.
Já quero acompanhar os personagens na investigação desse mistério da montanha prateada, encimada por uma tempestade elétrica anormal.
Quero uma passagem só de ida para essa aventura!
Parabéns, meu amigo!
Aguardo ansiosamente o próximo capítulo!!!


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Grande Danilo!!!!! Como sempre, ter você por aqui é uma honra!! :D
Você sabe que se não for pra ter clima de suspense eu nem escrevo, né?? Hahahahaha Aperta os cintos aí que os detalhes apresentados nesse prólogo serão cuidadosamente explicados nos próximos capítulos (junto com uma linda aula de História, hehehe).
Nos vemos de novo em breve. Grande abraço! ;)


EsterNW

10/07/2018 às 14:04 • Prólogo
Olha só quem finalmente chegou pra dar o ar da graça nos comentários o/
Amo que todos os seus prólogos já começam com tudo e matando os leitores do coração xD Eu tava jurando que esse avião ia cair e o proximo capítulo ia começar com a notícia, mas me enganei xD E que montanha é essa que Zeus (-q) mostrou do nada? Não sei porque, mas minha mente ficava pensando em El Dorado xD
Ai, já tô vendo que essa história prometeee, amande mais ♥ Kisses e até o/


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!! Que bom ter você por aqui também. :D
Mas uai, o segredo de segurar o leitor na fic é já jogar o climão na cabeça dele bem no prólogo, HAHAHAHAHAHAHA É claro que eu não ia derrubar esse teco-teco, isso aqui não é OLV. Se bem que eu sou um autor meio ruim, né, então existia a possibilidade de eu ter matado essa galerinha, hehehe :x
Enfim. É bem essa imagem de El Dorado que eu quero criar na mente de todo mundo, AMÉM ALELUIA :D
Vejo você nos próximos capítulos, honey. Beijos e queijos. :*


Darleca

10/07/2018 às 18:47 • Prólogo
Olá, eu sou a moça do avatar do Totoro, que disse que leria sua fic mais tarde. E assim o fiz. 
Eu adorei o suspense desse prólogo, só intensificou minha vontade de consumir a trama. Mas vou ser paciente e esperar as postagens, hahaha.
As descrições são simples, objetivas e muito fluídas. Não se preocupe com o tamanho do prólogo, o importante é o conteúdo e isso me agrada demais. O que posso dizer? Já favoritei sua fic, vou acompanhar, com certeza. Desejo sucesso e muita inspiração a você!
 
Até mais.


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Olá, "moça do avatar do Totoro". Hahahahahahaha Vou te chamar de Darleca mesmo, pode ser?? :)
Primeiramente, que bom ter você por aqui!! Bem-vinda ao meu mundinho literário. Espero que goste de que vai ler por aqui. ;)
Segundamente, fico feliz que o prólogo tenha te agradado, mesmo sendo curtinho. Tentei imprimir o máximo de tensão com o mínimo de revelações possíveis, justamente pra já capturar a atenção dos leitores, hahahaha. Espero que dê certo. :9
Obrigado pelo review. Vejo você nos próximos capítulos. o/
Beijos e queijos. :*


Dama dos Mundos

11/07/2018 às 15:26 • Prólogo
Ei, tudo bem com você? Espero que sim!
Eu gostei muito da ideia principal da fic, adoro essas lendas e mitos de cidades que poderiam ter existido ou não e faz muito pouco tempo que fiquei sabendo sobre essa história do Manuscrito 512. Acho super interessante o fato de ter escolhido ela como tema base para a trama, até porque é algo nacional e é raro eu ver autores daqui trabalhando com "mitologia brasileira".
(Justamente sou uma das pessoas que viu seu post no facebook e to aqui por causa dele. Haha)
 
Enfim, é um capítulo pequeno mas já deu para ter uma ideia da sua escrita. Ela é bem fluída e fácil de ler, e eu não vi nenhum tipo de erro durante todo o capítulo, se havia não chamou minha atenção. Vou acompanhá-la de perto para saber como isso tudo vai se desenrolar. Diria que estou bastante ansiosa, até. :3
Um bom começo para um bom plot, estou esperando pelo próximo capítulo (daqui a quinze dias, pouco tempo, bobagem. Rsrs).
Kisses kisses para você ♥


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!! Comigo está tudo ótimo, e com você?? :D
Bem-vinda ao meu mundinho literário!! Espero que goste do que vai ler por aqui, hehehehe. :)
Modéstia à parte, mas não foi uma idéia sensacional?? *-* Confesso que a idéia principal pro enredo surgiu do nada quando eu estudei sobre o Manuscrito 512 pela primeira vez, pois sou muito fã de livros do gênero de aventura, e em cima disso eu vim trabalhando os detalhes.
Sobre a fic se passar no Brasil, eu procuro sempre fazer com que minhas fics se passem por aqui. Quando comecei a escrever aos 12 anos, tinha mania de "americanizar" tudo: lugares, nomes, situações, enfim. Mas depois de incontáveis flops e de assistir a uma palestra onde um autor me orientou a escrever sobre lugares que eu já conheço, passei a trazer minhas histórias pro Brasil-il-il e acabei descobrindo que é MUITO mais confortável escrever assim. Está já é minha terceira fic grande que se passa aqui. :)
Que ótimo que a divulgação no Facebook está dando certo!!! Vou investir mais, UHUL :D
E muito obrigado pelos elogios. Espero que meu estilo de escrita continue te agradando. Nos vemos no próximo capítulo. ;)
Beijos e queijos. :*


Estrelas

13/07/2018 às 00:11 • Prólogo
Eu acho que ouvi falar sobre esse manuscrito 512 numa velha edição das revistas UFO. Sempre achei foda essa história. Achei a tua fic na seção de recentes há alguns dias e coloquei nos acompanhamentos pra ler quando eu tivesse um tempinho, e cá estou. Tua escrita é muito envolvente, adorei mesmo tu pegar esse lance de cidades perdidas brasileiras. Tem que valorizar nossos mitos e causos mesmos, hehe. Tem muito material bom nas nossas terras pra montar uma boa história.
Tô ansiosa pros próximos. Nos veremos lá!


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!! Bom ter você por aqui!! :D
EU ACHAVA QUE SÓ EU LIA OS ARTIGOS DA REVISTA UFO, COMASSIM o_o
Enfim, muito obrigado pelos elogios. Isso me motiva muito. E simmmm, vamos valorizar nossos "mitos", Brasil é muito grande e tem muita coisa que pode ser desenvolvida por aqui. :D
Até o próximo, honey. Beijos e queijos. :*


IsaW

19/07/2018 às 00:28 • Prólogo
Ooi meu amor!! (Demorey mas chegay)
Meuuu, só pelo enredo (e pelo cast, que eu secretamente já sei) já tô mega ansiosa pra essa fic! Sua escrita já é perfeita normalmente, mas eu confesso que em fics de aventura ela é MAGNÍFICA! Eu sei quete digo isso sempre, mas você tem um talento excepcional, e sou sinceramente muito orgulhosa de você ♥ 
#MomentoRevelaçāo: amo os jogos/Filmes de Tomb Raider e a LINDONA da Lara Croft (por favor, faz uma referência à ela na fic por mim??), então já pode ter uma ideia do quanto eu vou gostar dessa fic e do quanto eu vou surtar nos comentários (get ready).
Já tô favoritando pq com você não tem erro ♥ Boa sorte com a escrita, amore!! Beijo da sua leitora número 1!
~Isa


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!! :D
Como sempre, ter você como leitora é uma honra e uma felicidade imensa!!! Espero que essa fic te agrade tanto quanto as demais. Como eu já falei, é a primeira vez que escrevo algo do gênero de Aventura. :9
MUITO OBRIGADO pelos elogios!! Sério, preciso aprender a lidar com eles. Sempre fico aqui com a cara até vermelha de sem graça. Mas enfim, fico muito feliz que meu estilo te agrade. :)
CALMA LÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, as referências dessa fic vão ser muito mais cultas do que quaisquer outras que eu já fiz. Stay tuned. ;)
Beijos e queijos, amore. :*


Elisa Bandd

09/09/2018 às 09:25 • Prólogo
Capítulo bem descrito e com gostinho de quero mais. Sua história é do tipo que se lê de uma vez só pois você mergulha no universo e esquece tudo a sua volta. Adorei mesmo.


Camélia Bardon

05/11/2018 às 17:18 • Prólogo
Disse que eu apareceria por aqui e não menti, cá estou. Já faz uns meses? Sim, mas dá pra relevar e fingir que nada aconteceu heheheh
Esse começo me lembrou muito o livro "Horizonte Perdido", do James Hilton. Assim como no livro, esse começo me instigou e já sei mesmo no prólogo que se trata de uma história incrível ♡ estarei acompanhando, mas não repare se eu demorar outros meses de novo xD até mais!


Pollyanna Felberk

30/05/2019 às 09:23 • Prólogo
Uma história que se passa no Brasil, adoro isso! Já estou curiosa para saber o que vem depois, irei acompanhar ♥


Resposta do Autor [Matheus Braga]: Hey baby!! :D
Bem-vinda ao meu mundinho literário literário. Espero que você goste do que vai ler por aqui, rsrsrsrs.
Simmm, história que se passa no Brasil!!! Não entendo como um país tão grande e tão rico em cultura como o nosso não é explorado pelos fanfiqueiros de plantão. Mas enfim, estamos aí pra isso. :D
Espero mesmo que o enredo da fic desperte sua curiosidade.
Até o próximo!