Comentários em Homem ser

Maria Maranhão

23/04/2018 às 21:04 • Capítulo único
Adorei dms ♥ Me senti vendo o filme novamente, adorei bastante.
Desculpa o comentário pequeno, to sem criatividade hehe
Beijinhos doces, 
MM ♥


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Tudo bem? :3
Nossa, se você se sentiu assistindo ao filme de novo, então acho que a fanfic ficou boa mesmo. *v* Muito obrigada!
Beijinhos!
E não se esqueça de honrar sua família e sua vaca. *Mushu references*


Zatanna

23/04/2018 às 22:30 • Capítulo único
Olá, chuchu.
Eu disse que vinha ler, não disse? 
Então, eu concordo e não concordo com a sua visão, afinal, como tema polêmico, ela é muito particular. Mas eu AMEI ver que alguém fez a ideia que eu pensava: tentar ver pelo POV do Shang.
O que me espanta, vou te falar é a diferença de aceitação entre ELE e os demais, porque ele fica muito mais puto que todo mundo e, vamos combinar, que motivo teria, né?
Enfim, adorei. ♥ 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Tudo bem? :)
Para ser sincera, eu também concordo e não concordo com o que escrevi. Acho plausível a interpretação de que o Shang é bi (ou pan) e no fundo estava apaixonado pelo Ping. E também acho plausível a interpretação de que ele apenas admirava muito o Ping por este ser um exemplo para os outros soldados.
Nesta one em especial, eu quis dar destaque à traição sentida pelo Shang. Sim! Ele tinha muitos motivos para ficar p***! Mas até que superou isso rápido, e eu especulo que a atitude do Ling, do Yao e do Chien-Po ajudou um pouco. É surpreendente a velocidade como esse trio largou aquela estátua de pedra (que estavam usando para derrubar as portas) a fim de seguir a Mulan. Esses três são amigos de verdade! (Opa, agora senti vontade de escrever uma one deles!)
Beijos! :**


teffy-chan

24/04/2018 às 22:52 • Capítulo único
AHHHHHH EU TÔ MUITO FELIIIIIZ!!! 
Eu tô procurando por uma fic assim desde o ano passado, você tem noção dusso? DESDE O ANO PASSADO!!! E você disse que tinha essa ideia desde quando mesmo? 2015? Se eu for lá olhar a sinopse vou ter que apagar o que escrevi aqui... enfim! Por que você não postou ela antes?? 
Bom, vamos ao que interessa! 
Adorei demais o Shang se questionando sobre quem ele gostava mais, em quem ele confiava mais.. pra mim ele sempre preferiu o Ping mesmo. Também gostei muito da história ter sido contada pelo ponto de vista dele. "Aquele moleque franzino que não sabia nem cuspir" kkkkkkkkkk nossa, arrasou com o Ping, hein 
E o Shang não percebeu que o que ele sentia pelo Ping era mais do que admiração, ai, ai... será que não rola uma fic deles juntos? Ou do Shang percebendo que gosta do Ping?  Gostei tanto de como você escreveu, quero mais  ♥ 
"O sentimento minguou mas não foi porque a Mulan é uma mulher" hummm sei... muito suspeito isso. Apesar de que eu já sei como a história termina, né kkkkkkkk
Adorei a fic! 
Kissus^^ 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Tudo bem? :3
Sim, eu tive a ideia para esta fic em 2015, quando postei minha oneshot de Tarzan, "A última lição", aqui no Nyah. Na época, acabei não botando a ideia no papel e logo me esqueci dela. Mas quando vi aquela comoção no grupo do Face por causa da Mulan, pensei: "É agora ou nunca!"
Fiquei duas horas e meia escrevendo esta fic. Sem brincadeira. Foram duas horas e meia mesmo. Como não tenho o DVD e não encontrei o filme na Netflix, fiquei catando as cenas e as músicas no YouTube. (E acabei ouvindo a "Homem ser" algumas vezes. *hehehe*) Mas o esforço valeu a pena. Gostei muito do resultado. Esse comentário do cuspe só surgiu por causa das cenas que reassisti. A parte da Mulan chegando no acampamento é MUITO engraçada! Ela fica tentando bancar o machão para ninguém desconfiar dela. XD 
Hum... Uma fanfic Shang x Ping... Olha, deve existir. Talvez não nos sites brasileiros, mas nos gringos você talvez encontre algo em inglês. Ainda mais depois que o canal de YouTube postou uma paródia de "I'll Make a Man Out of You" sugerindo que a Mulan teria se descoberto como homem trans e adotado a identidade de Ping. Acho que, se você jogar a ideia no grupo do Face, consegue encontrar alguém disposto a escrever uma Shang x Ping em português. Eu te ajudo com "ups"!
Beijos! :**


Dark Lieutnight

24/05/2018 às 18:52 • Capítulo único
Uma outra perspectiva dos personagens, uma que eu nunca tinha visto sendo retratada. Tipo, o que o filme dá a entender na maioria dos casos, é que se trata de um caso de machismo e talz, mas talvez nós é que estamos habituados a colocar machismo como a primeira desculpa de qualquer injustiça contra uma mulher, sendo que a situação pode ser interpretada e vista de um jeito completamente diferente. Nem tudo é o que parece. 
Gostei da complexidade dos sentimentos do Shang.


Resposta do Autor [Jude Melody]: O filme da Mulan permite várias interpretações diferentes. Eu apenas escolhi uma e abordei. A interpretação que leva em conta o machismo é bastante válida, e eu não duvido nada que o Shang tenha tratado a Mulan tão mal em parte por conta de um pensamento machista. Mas eu quis ressaltar o aspecto da traição, mostrar o conflito que o Shang sentiu por perceber que estava sendo enganado pelo homem (homem?) em quem tanto confiara. E adicionei ainda o aspecto da bissexualidade, porque achei interessante. É uma possibilidade também, sabe? "Ah, o Shang era apaixonado pelo Ping, por isso ficou tão magoado". Mas não vejo nada de errado em uma interpretação que diga apenas: o Shang é hétero e só se apaixonou pela Mulan depois de descobrir que ela era mulher. Enfim, são várias interpretações possíveis, e eu acho legal explorar cada uma. x3


EscritosDella

31/05/2018 às 20:06 • Capítulo único

Que texto mais maravilhoso! Esse filme é o amorzinho da minha vida, e suas palavras me fizeram relembrar todas as emoções que senti assistindo. Gostei muito da sua maneira de descrever o ponto de vista do Shang, e o conflito com seus sentimentos por Ping/Mulan. Parabéns pela ideia, ficou muito bacana e bem desenvolvida. Obrigada por compartilhar conosco, eu amei! ♥


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Tudo bem? :)
Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz por você ter gostado desta one. Mulan é um dos meus filmes favoritos da Disney e já fazia um tempinho que eu queria escrever uma oneshot sobre o Shang. O relacionamento dele com Ping/Mulan é bem interessante. E também tem os detalhes engraçados que só percebi depois de adulta, como aquele olhar admirado da Mulan quando vê o Shang sem camisa pela primeira vez. Ah, Disney, essa marota!
Beijos! :**


pudimdemelao

18/06/2018 às 13:51 • Capítulo único
Eu amei! Todos os sentimentos e confusões do Shang foram tão bem descritos. Eu pude perceber todas as facetas na dor dele, a dor da traição, a Mulan se mostrar capaz de fazer tudo o que ele faz mesmo sendo mulher e isso ser totalmente contra o que a cultura dele apresenta a ele desde criança, a dor de saber que aceitar quem ela era agora é aceitar que a pessoa que ele amava era apenas um personagem. Eu definitivamente amei essa fic! Foi simples e profunda, com o passar da leitura fui ficando completamente imersa na história.
Gostei demais


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Tudo bem? :)
Obrigada pelo comentário! Fico feliz por você ter gostado da one que escrevi com tanto carinho. Havia tantos sentimentos ali para explorar! Ao assistir o filme, a gente vê claramente os medos e as dores da Mulan porque, afinal, ela é a protagonista. Mas os medos e as dores do Shang são menos óbvios. Ele deve ter ficado muito chateado com a traição e passado por um conflito psicológico tenso antes de aceitar seguir o plano da Mulan para derrotar os hunos. Também deve ter doído um pouquinho ser abandonado tão rápido por seus subalternos. Mas o Shang superou tudo isso, felizmente.
Beijos! :**