Comentários em Assassin's Creed: Colony

Fefa Rodrigues

25/04/2018 às 15:54 • O Homem sob o capuz
Oiii... essa história é baseada naquele jogo? Bem, não conheço a história, mas na porta do quarto do meu sobrinho tem um poster do filme e minha sobrinha tem os livros, mas eu nunca li... e apesar da minha falta de conhecimento acerca da história posso dizer que seu texto está muito legal, eu gosto de ficção histórica que é assim, FICÇÃO antes de tudo, com pitadas de informação histórica, gosto também de assuntos náuticos... espero que vc dê continuidade a história...


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Ooi! Tudo joia?
Sim, é baseada na franquia. Na verdade, existem agora uma porção de jogos, cada um se passa em uma época e lugar diferentes. Todos os protagonistas pertencem à mesma Ordem, que se espalhou pelo mundo e vem existindo através dos tempos. Já gostei dos seus sobrinhos! "Cola com eles" que é sucesso! kkkk
Já que gosta de ficção histórica, você PRECISA URGENTEMENTE conhecer Assassin's Creed. rsrs 
A história é muito boa, apesar de alguns elementos meio "viajados". Tudo muito bem amarrado e construído. Os jogos, os livros e o filme já nos levaram a uma viagem através do tempo à Síria, à Itália Renascentista (que escolhi como ponto de partida importante da minha fic), à Constantinopla, à Revolução Americana, à Revolução Francesa (tenho certeza de que desse você vai gostar muito rsrs), à Revolução Industrial Inglesa e, mais recentemente, ao Egito. Além disso, já teve também como cenários a China, a Índia e a Rússia.  É simplesmente uma aula de História completa. 
O filme nos transporta à Inquisição Espanhola, e creio que seja uma boa porta de entrada para esse universo, caso se interesse. E se você não for fã de videogames, ainda assim pode conhecer a história por meio dos livros, que são fantásticos. O autor, Oliver Bowden, é um Historiador magistral, que consegue descrever tudo, te fazer imaginar, sem ser cansativo. Perfeito. 
Também gosto muito de narrativas com informações históricas, e sou completamente louco por aventuras náuticas! Se tiver interesse, depois leia minha fic A Arca de Pandora, publicada aqui no meu perfil do Nyah! É exatamente isso, uma ficção história de terror, que mescla a Era de Ouro da Pirataria e Sobrenatural. É curtinha, 13 capítulos só. Você lê num pulo. 
Muito obrigado pelo carinho e pelo review! 
Com certeza não vou desistir dessa fic; sexta-feira que vem lanço capítulo novo. ;)


Morgana Nerthus

06/05/2018 às 17:36 • O Homem sob o capuz
aaaaaaaa que maravilha uma história de Assassins Creed que aconteça no período das grandes navegações no contexto "brasileiro". Apesar de eu ainda achar que foi nesse tempo que tudo começou a dar errado por aqui, mas seguimos em frente...
Eu fiquei muito tempo longe, mas confesso que a sua escrita ainda continua digna de um George RR Martin. Não adianta, é sempre um pisão.
É interessante os primeiros capítulos com poucas palavras, dá uma boa sintetizada em tudo o que acontece, eu gosto bastante. As notas históricas, também, são importantes pra contextualizar o que está acontecendo em tudo relacionado ao enredo. Gostei mesmo.
Quero saber mais da vida do Ettore desde que você me mandou a sinopse!!! aaaaa esse é meu momento
Sigo fã do seu trabalho, Danilo! 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Ooooi minha querida!!! Que delícia receber um review tão lindo de você!
Você viu? Decidi trazer um daqueles italianos renascentistas "porretas" para as nossas terras tupiniquins antes disso aqui ser Brasil. Concordo plenamente com você, a partir do momento que os colonizadores começaram a pisar por aqui, tudo desandou. Como dizem por aí, o certo seria devolvermos o país para os índios e pedirmos desculpas. rsrs
Numa coisa concordamos: você ficou muito tempo longe!!! Mas eu também tava há um tempinho bom sem postar nada. Mea culpa. Por favor, não suma mais! Sinto falta dos seus reviews a abrilhantarem minhas fics!!! 
Oh minha amiga! Que honra ser comparado a Martin! Quem dera! rsrs Isso significa muito vindo de uma escritora tão talentosa como você. 
Você reparou? Sintetizar as coisas e jogar em um prólogo cheio de promessas é bem a minha cara, não é? kkkk E que bom que as notas não te cansam! Penso exatamente igual a você. É importante para sabermos o que é verdade e o que é ficção. 
Você é mais que bem vinda a bordo! Ettore e eu teremos orgulho de partilhar essa aventura contigo! 
Espero ver mais reviews seus ao longo da fic. 
Muito obrigado por comentar! Beijo grandee


Ariadne Lunna

05/06/2018 às 20:09 • O Homem sob o capuz
O que mais gostou no capítulo?
Riqueza de detalhes , despertou-me o autor desde o início. O modo como detalhe cada embarcação,cada personagem.. a maneira como cada um age...sou apaixonada por histórias ricas em detalhes e esta é uma delas ! Parabéns

História rica em detalhes,dessas que não é preciso se esforçar muito para imaginar um ambiente,pois o autor  já o descreve em detalhes essenciais para o  desenrolar da leitura. 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Oh meu amor! Que bom que gostou! Fico realmente lisonjeado, porque você é uma autora muito talentosa. 
Obrigado pelo comentário, melhor namorada/leitora do mundo! Te amo!!!


Morgana Nerthus

06/05/2018 às 18:04 • "A Libertação de Roma começou."
uma pergunta: papas podem ter filhos? 
que ódio de gente rica que despreza pobre, vontade de dar um murrão na cara, sério, que ódioooo, homem rico branco e que faz mulher de mercadoria num sentido literal!
aaaaa quanto sangue quanto sangue kkkkkkkkkjjjjjjk gosto
ver palavrões em italiano me lembra de como meu vô por parte de pai gostava de falar muitos palavrões nessa língua e ainda dou risada com o tanto de palavrão que os italianos gostam de falar, tudo boca suja. porca madona também serve como "filho da puta" kkkkkkjjj
as notas são importantes sim! até porque deve ter muitas pessoas como eu, que já leram os livros, mas não jogaram os jogos e vice-versa, e tem as pessoas esquecidas, como eu (só n esqueço a cabeça pq ta grudada no corpo, senão...)
esperando o próximo capítulo simmm
 
 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Como cantava Scott Stapp quando era vocalista do Creed: "Hello my friend, we meet again." 
Que joia rara esse coment! Desde já agradeço! 
Então, moça: Poder , podeeeeer assim eles não podiam, mas infelizmente aquela era uma época em que religião e política lamentavelmente andavam muito de mãos dadas, bem mais até do que hoje em dia, penso eu. Então, apesar de não ser permitido, infelizmente havia membros do clero que tinham sim amantes, filhos etc. Você já assistiu ao Lutero? Se ainda não, recomendo. É muito rico, historicamente falando. Lá mostra que na época de Lutero em Roma havia até mesmo bordéis exclusivos para padres. Foi uma época lamentável e corrupta humanamente falando, em que muitas vezes se deixou a palavra e a vontade de Cristo de lado para se dar preferência ao poder, ao dinheiro e ao carnal. E digo isso com dor no coração, porque sou católico convicto e praticante. 
Depois, se puder, dá uma pesquisada ai pra você ver nesse espanhol, Rodrigo Borgia, feito papa Alexandre VI mediante suborno de cardeais que votaram no conclave para elegê-lo. Era um cínico, e foi um dos papas mais profanos de quem se tem notícias. Pesquisei aqui agora, e parece que ele tinha 11 filhos. Pensa só? ONZE filhos!!! Pra piorar, seu filho Cesare Borgia, que era um Duque, tinha relações incestuosas com a irmã, Lucrécia Borgia, que era casada com um nobre. E ainda por cima, parece que o pai também pegava a filha. Meu Deus, que bagunça! rsrs
Sabia que a fala do Capitão Borgia ia despertar sua fúria. Era realmente essa a intenção. kkk Mas eu concordo contigo, partilho da sua indignação; pra mim, o estupro é a pior covardia que um homem pode cometer contra uma mulher. Por isso mesmo que fiz o Ezio dar um fim merecidamente brutal a esse vagabundo! rsrs
Ahhhh, sabia que você ia amar o sangue! kkkk Pode se preparar, porque ainda tem muito sangue por vir. kkkk
Mas o que???? Você é descendente de italianos??? Que maravilhaaa! Vai poder me ajudar então! kkkkkk Eles são mesmo boca suja kkk Anotei aqui o "porca madona" pra usar nos próximos capítulos! Aceito mais sugestões de palavrões em italiano, por favor. kkk
Uma coisa que gosto muito nos italianos, é que são muito alegres, espontâneos e verdadeiros. Acho que essa característica deles foi responsável pelo grande carisma do Ezio. 
E vou sim colocando as notas e glossários para ir ajudando você e a outros  leitores esquecidos. kkkk
Muito obrigado pelo carinho! 
Te vejo nos próximos capítulos do Ettore e da Lara. :D


Fefa Rodrigues

22/05/2018 às 14:05 • "A Libertação de Roma começou."
Adorei o capítulo, sou fã da história dos Borgias!! Já faz bastante tempo, uns 10 anos, ganhei um livro d minha irmã, uma ficção história do Mario Puzzo que conta a história da familia Borgia, desde que Roderigo se tornou Papa, até sua morte. Achei fantástico e, desde então, sempre que encontro algo sobre a familia, eu leio!! Assisti a série Bos Borgias, também, acho que tem na netflix, e gostei bastante, achei a Lucrécia perfeita. Outra coisa interessante sobre a familia é que aquele lviro clássico do Maquiavel, chamado O Princípe, foi inspirado na figura do Cesare!!!
Agora vamos ao seu texto. Gostei muito da forma como você escreveu, modestia à parte, as vezes vejo uma certa proximidade no nosso estile de escrever, apesar de abordarmos assuntos diferentes. Você fez uma ótima pesquisa e demonstrou muito conhecimento do ambiente e do momento histórico, e eu considero que é isso que amantes de ficção histórica esperam de um texto como o seu, você foi exemplar!!
Além de toda qualidade do texto, a narrativa está envolvente, empolgante e super fluida, um prazer ler seu texto.
E, por fim, achei que as “notas” que você colocou ao final do texto são uma gentileza com o seu leitor!!!
Parabéns Danilo, você é um Escritor fantástico!!!
Abraços,
Fefa


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Oi Fernanda!
Se gosta da história dos Borgia, você definitivamente precisa ler Assassin's Creed Renascença e Assassin's Creed Irmandade, do Oliver Bowden. Com certeza vai gostar e te acrescentar muito. 
Sério que tem um seriado sobre eles na Netflix? Você sabe o nome? Quero dar um jeito de assistir então. No capítulo 3, que publiquei recentemente aqui no Nyah, eu faço justamente uma referência a Maquiavel. kkk Ele é peça importante nessa fic. 
De fato nossa escrita se parece em muitos pontos. Eu gosto muito da forma que você escreve. Fico feliz que tenha gostado da pesquisa, consultei bastante os livros da franquia, dei uma olhada boa nos mapas do jogo e também usei muito a internet como área de pesquisa. Caprichei ao máximo, porque gosto de escrever histórias que eu gostaria de ler, penso muito nos leitores, sabe? 
É lisonjeiro saber que você gosta da escrita,a considera ágil e fluída. Se minha fic conseguiu envolver você, então minha missão foi cumprida. 
Sim sim, gosto de ser gentil com os leitores, é bom ter notas históricas e traduções para ninguém ficar confuso ou sem entender, né?
Muito obrigado pelo comentário maravilhoso! O terceiro capítulo já está disponível, caso queira ler. Espero ver outros comentários seus por aqui. Ettore e eu agradecemos! rsrs
abraço!!!


Ariadne Lunna

05/06/2018 às 20:37 • "A Libertação de Roma começou."
Uau !!!! Mais um capítulo dessa história aonde a cada descriçao do momento ficamos mais apaixonados !!!! 
O autor é muito detalhista e consegue prender nossa atenção  em um desenrolar  fantástico !!! Quando você pensa que tudo está perdido,quando você vê que o personagem não terá como escapar, o jogo vira !!!!
E a maneira como o autor descreve os inimigos fazendo -nos ficar com ódio deles é indescritível !!! Ficamos torcendo para eles serem punidos e quando isso acontece... Ahh.... A satisfação é enorme!!!


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Que coração mais vingativo, amor! kkkk
Mas que bom que está gostando!
Ezio é um salvador nato. Tenho certeza que ele e Ettore ainda vão te surpreender bastante nessa história. 
Obrigado pelo comentário lindo que alegrou meu dia! Te amo!!!


Ariadne Lunna

05/06/2018 às 21:28 • Aprendiz de Assassino
Capítulo riquíssimo em detalhes e personagens apaixonantes e outros não muito, mas que são essenciais para a história. 
O autor consegue nos colocar no lugar de Ettore, chorar com ele, sentir com ele toda a aflição e ansiedade. E mais ainda,o autor consegue criar em nós o desejo de ser treinado ao lado de Ettore e Ezio para lutar pela Ordem e com ela !!! 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Coitado do Machiavelli, amor! Ele é um incompreendido, assim como todos os perfeccionistas do mundo. kkk Parafraseando Ezio: "Tenho fé que com o tempo você vai aprender a gostar dele." kkk
Sim! Meu desejo era esse mesmo: o de fazer com que o leitor se identificasse com Ettore. Se consegui isso, então cumpri minha missão com vocês. 


Ariadne Lunna

06/06/2018 às 01:20 • Persona non grata
O que mais gostou no capítulo?
Os personagens do passado tão vivos,tão carismáticos como Da Vinci !

Entender os sentimentos de Ettore, seus medos,o ciúme de seu mentor..nos fazem ver que Ettore é como um de nós,com seus medos,suas falhas,suas desconfianças... 
O próprio Ettore descrevendo as maquinas de Da Vinci usou em uma guera,ele conversando com ele,nos fazem ver a criatividade do autor,e isso é tao maravilhoso,pois eu pessoalmente nunca imaginei Da Vinci assim e muito menos que ele pudesse ser tão descontraído e amigo !!! 
Senti Da Vinci  vivo, como se o próprio ao desenhar a irmã de Ettore ,o tivesse feito pra mim.


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Isso mesmo, amor! Quando criei Ettore, pensei em alguém com quem pudéssemos nos identificar. São esses traços humanos do personagem que nos fazem ver que todos somos guerreiros, sempre lutando por algo ou por alguém mas sem deixar nossa humanidade de lado, não é? 
Você precisa conhecer essa parte da franquia, amor! Precisa ler os livros ou jogar os games. Vai gostar ainda mais de Da Vinci, ele é muito espirituoso, e procurei reproduzi-lo aqui da forma mais fiel possível ao que vi dele nos livros e nos jogos. Sim, eu também podia imagina-lo vivo enquanto escrevia, fazendo-o gracejar, pintar e ajudar a Ordem. 
Me alegra demais saber que curtiu o capítulo e que está gostando da história. Obrigado pelo carinho e apoio de sempre, e por cada um desses comentários maravilhosos!
Te amo!!!


Morgana Nerthus

08/07/2018 às 23:18 • Persona non grata
O semestre acabou e adivinha quem voltou??????????????????? 
Geente, o Ettore é a Lara do rolê! Teimoso, ciumento, impulsivo... Imaginem matar Leonardo da Vinci? Como eu faria meus estudos de proporção e perspectiva sem essa joia ocidental da arte? O rapaz estava doido no ódio. Ainda bem que o Ezio estava aí, sabe, pq senão o que seria a arte ocidental sem Da Vinci?
Ai meu deus como duvidar da capacidade fotográfica (ainda que seja um termo atual, pois nessa época não tinham câmeras) deste homem? Ainda mais sendo do vale dos homossexuais, sabe...
Gritei aqui com esse convite nada pretensioso do Da Vinci sobre pintar o Ettore como modelo. Adorei a tática, vou usar.
Affff eu disse que este homem chamado Leonardo Da Vinci é um homão mesmo aiai sabe só consigo agradecer e ficar chocadíssima com as pinturas dele igual o Ettore ficou sabe. E acredito que o Ettore não gostaria de conhecer o Michelangelo pois ele era um cara depressivo & rabugento que não gostava de pintar e preferia esculpir... 
Agora que estou de volta, vou lá pro próximo capítulo!!! 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Oi sumida! kkkk
Ettore e eu sentimos sua falta!
Sim, você viu? Esse menino é um filho pra lá de ciumento que o Ezio foi arranjar. kkk
Né? Ainda bem que o Ezio apaziguou os ânimos. Se não, adeus Leo... Eu não gostaria que o Ettore interferisse diretamente nos seus estudos contemporâneos de arte, minha querida! kkk Com certeza a arte ocidental sofreria muito sem a arte do Da Vinci. Tem uma série muito boa chamada Da Vinci Demons, já ouviu falar? Eu comecei a ver e curti muito, tem na narrativa uma pegada muito parecida com Assassin's Creed. Vale muito a pena assistir.
Leo era genial, foi justamente por isso que inventei esse lance do retrato falado para ele. Até plausível, né? kkk E quanto ao convite audacioso que ele pretendia fazer, sem comentários. kkk Gosto muito dele, o game e o livro me fizeram ter uma ideia melhor de quem foi Leonardo Da Vinci.
Vale dos Homossexuais? Ri muito! kkkk Só você, viu! Como não ficar abismado com as pinturas desse homem? Eita, do jeito que você falou, nem eu iria gostar de conhecer Michelangelo. kkk
Obrigado pelo comentário, minha querida! Feliz demais com seu retorno!
Logo nos vemos nos reviews da Lara novamente!
Beijooo


GilCAnjos

07/07/2018 às 14:33 • Um Assassino a mais e um Assassino a menos
Demorei um pouquinho, mas aqui estou! :)
Até o momento, a fic está com um começo no geral excelente. As suas cenas de ação são muito bem-feitas, seu vocabulário é excelente e bastante variado, e a gramática é impecável, com pouquíssimos erros no uso do Português. Estou curioso pra ver como as coisas se desenrolam daqui pra frente.
Dito isso, embora eu tenha gostado dos capítulos 2 e 5, acho que os capítulos 3 e 4 pecaram um pouco pela quantidade de exposição. Há um velho ditado na Literatura que diz "Mostre, não conte", e acho que sua história se beneficiaria de mais capítulos de ação e menos de exposição. Claro que um pouco de explicação é necessário em qualquer história, mas o modo como você lista todos os detalhes do treinamento do Ettore acaba sendo bem impessoal, como se estivesse lendo de um artigo da Wikipédia, e até um pouco cansativo, tanto para fãs que já conhecem AC Brotherhood quanto para aqueles que podem não conhecer.
Além disso, pelo título e pelo prólogo, suponho que a maior parte da história se passará no Brasil, então recomendo se assegurar de que as informações que você apresenta nestes capítulos da Itália serão realmente necessárias. Em particular, nestes primeiros capítulos acho que a história se beneficiaria em construir mais a personalidade de Giuliana e Stefano do que de Ezio e Da Vinci (embora eu possa estar errado, caso Leonardo e o Mentor se mostrem mais importantes no futuro da história).
Dito isso, devo dar parabéns pelo bom começo de história. Estou ansioso pelo próximo capítulo! :)
 


Resposta do Autor [Danilo Alex]: Olá, GilCAnjos! Fiquei muito feliz em receber seu comentário. Não se preocupe com a demora, sei bem que é uma correria para todo mundo hoje em dia.
Antes de mais nada, agradeço de coração os elogios; fico feliz que minha escrita te agrade, porque você é um autor que aprendi a admirar, tem uma narrativa muito poderosa e cativante, que nos arrasta sempre para o centro da história e dos acontecimentos. Espero sempre melhorar a cada dia como escritor, para merecer a atenção dos leitores.
Sobre mostrar mais do que contar, acho que você tem razão. Penso que é um grande desafio explicar algo sem se tornar cansativo, e estou trabalhando nisso, mas ainda há muito a melhorar.
Pode não parecer agora, mas igual você disse, futuramente todas essas explicações farão mais sentido na fic. Ainda assim, vou lembrar do que você disse. Darei um jeito de revisar os capítulos mencionados e procurarei evitar o excesso de informações nos capítulos explicativos porque eles são necessários para dar corpo à história. Peço desculpas se ficou cansativo ou se passou a impressão de um artigo da Wikipédia; com certeza essa não era a minha intenção. Na primeira vez que postei aqui uma fanfic baseada em universos já criados, recebi um comentário que criticava justamente o fato de eu não ter acrescido nada novo à trama. Desde então, sempre lembrei disso ao escrever, tentando expandir o universo já criado que eu procurasse abordar. Meu objetivo nesses capítulos mais explicativos era justamente fazer meu personagem original entrar em contato com esse universo, fazendo-nos imaginar como ele interagiria com a Irmandade e seus inimigos, como aprenderia sobre seus costumes e filosofias etc. Por isso trouxe Machiavelli e Da Vinci para a história, por exemplo. Não posso dar mais detalhes sem soltar spoilers kkk, mas vou usar o que você me disse como norte.
Basicamente, Ettore Sparviero não seria quem é se não fossem pessoas como Ezio, Da Vinci, Machiavelli, Volpe etc. Por isso são importantes, mas vou tentar mostrar isso sem ser cansativo. Muito obrigado pela sugestão.
Vou procurar investir mais na ação sim, e realmente a premissa da fic é o que se passa no Brasil colônia, mas como a Itália fez e faz parte da formação de Ettore, uma coisa acaba levando à outra. Espero que consiga te convencer mais adiante que no fim, tudo isso fez sentido. kkk
No mais, muito obrigado por acompanhar a fic, por me dar esse honroso voto de confiança, pelas críticas e elogios, que fazer com a história cresça, com certeza. Cada um de seus feedbacks é muito útil e bem vindo. Obrigado pelas parabenizações, e espero conseguir corresponder às suas expectativas quanto aos próximos capítulos. Espero ver mais reviews seus como este aqui na jornada de Ettore. Forte abraço, e obrigado por me desejar sorte na escrita!
Em tempo: fico muito feliz que tenha voltado a publicar seus capítulos em Espírito de Revolução, aquela fic é muito promissora, em breve nos encontramos também nos comentários de lá!