Comentários em Humana ao Mar

13/04/2018 às 07:48 • Humana ao Mar
Menina, eu chorei. Cara, eu chorei mesmo. A forma como você escreveu!!
Eu tenho um pouco de ''preconceito'' com poemas. Sou bem chata com eles depois de ficar fazendo métrica e escanção durante mais de um ano, e peguei um certo ''odiozinho'' por eles. Mas eu sempre dou uma chance pros que vejo aqui no Nyah e ~desculpa a palavra~ CARALHO!!!! FICOU MUITO BOM
Sempre tive uma relação estranha com o mar. Não sei explicar, mas eu o amo com uma paixão... minha personagem principal têm um elo muito forte com o Mar e tenho alguma culpa nisso rsrs. Sempre que estou perto dele, ou lendo sobre ele, me sinto bem. Confesso que não foi diferente com essa one. 
Se afogar é desesperador. Experiência própria. E você transmitiu isso com uma segurança intensa. Mas, de algum modo, eu amei que ''Acolhida pelas águas de um gigante / da tumba abissal meu novo lar''. O mar é refugio para todos aqueles que querem... 
Acho que seu poema têm muito sentimento. Muito mesmo. Eu o amei de coração ,vou guardá-lo como um de meus favoritos. 
Aliás ,queria pedir sua permissão para xopiá-lo e colá-lo no meu armário, onde eu tenho textos e frases favoritas. Sinta-se, porém, no direito de recusar. 
Obrigada por tamanho sentimento. E por usar de certo respeito para falar do mar. Volto a repetir: eu chorei ppr ela. 
Mil beijos de Luz,
Bia


Resposta do Autor [Misaki]: Que lindo, meu anjo! Sou eu quem vai acabar chorando agora >.<.
Nossa, serio? Deve ter sido osso. Mas então quer dizer que tem uma profissional no assunto lendo meu poema? Que honra em :3 Mas que bacana da sua parte por ler os textos mesmo que tenha adquirido certo rancor, mostra que você é uma pessoa de boa visão e crítica. ahushasah ai que vergonha. OBRIGADA! Moça, estou eufórica XD.

***
Gosto de poemas desde que me conheço por gente, amo as rimas simples e os sentimentos atrelados a cada estrofe. O mais fascinante nesse tipo de texto é que o autor sempre vai atribuir um sentimento específico, transmitir uma mensagem, mas cada leitor vai interpretá-la de uma maneira diferente e todas estarão certas. Cada um vai compreender de um jeito, relacionado ao que está sentindo no momento ou com a forma que as palavras se familiarizam a um acontecimento de sua vida.
Eu escrevi o poema com um pensamento, era triste, melancólico. Quando terminei de revisar tive uma visão diferente, se tornou algo mais bonito e profundo, como se o mar fosse um refúgio, assim como você disse. Meu marido já disse que pode imaginar o mar como uma pessoa ou uma situação da qual tentamos nos livrar, e que o fim não é necessariamente trágico.

***
Até que moro perto da praia, sempre que vejo o mar é maravilhoso, nunca me enjoo da vista. Quando pequena, quase me afoguei duas vezes numa piscina; depois de grande me empurraram e eu fiquei desesperada, mas então percebi que meus pés alcançavam o fundo. Nesse verão acabei deixando o mar me puxar demais, sofri pra voltar a areia, fiquei com pernas e braços doloridos. É tão gostoso ficar que nem um polvinho na água que a gente nem se toca de que está sendo puxada XD. Mas é algo realmente desesperador.

***
Estes são meus versos favoritos. Tenho um lugarzinho especial de frente para o mar sabe, gramado e sombreado por palmeiras, é um ótimo lugar para ler ou só ficar de bobeira. Gosto de caminhar até lá quando preciso relaxar a mente.

***
Claro que pode flor, fique a vontade. Imagina que coisa legal. Isso me faz lembrar o tempo que tinha cadernos com poesias, frases e letras de música. Pois é... Eu já cheguei a compor hasuahsuaus
Eu que agradeço por esse comentário tão carregado de emoção, vai ficar guardado para sempre no meu coração ♥
 

Um grande beijo, Misaki.



CatLover

13/04/2018 às 13:38 • Humana ao Mar
O que mais gostou no capítulo?
Como as palavras foram postas.

 Oi eu de novo!! Menina chata, pode falar kkkkkkkk 

Um poema! E de suicido. O coisa linda de morrer, olha o trocadilho aqui. Tá beleza, quando eu era uma leitora de poemas, isso a anos luz da era jurássica, brincadeira não sou tão velha assim não. ( risos) Eu costumava a me aventurar em poemas do estilo Mórbido para chuchu. 

Sabe aquela etapa da juventude? Então, pois é kkkkkkk

E posso dizer que esta está uma beleza de perfeição. Bem escrita, transmite sim o que quer passar. Até me deu mais gás para escrever logo a minha fics que fala também de suicídio. 

To só no BERRO. 

 


Resposta do Autor [Misaki]: Olá! Seja "chata" o quanto quiser então, não vou reclamar huashushsauh
O maior pecado foi eu ter rido com o trocadilho, mas foi muito bom XD. Pior que sei, mas nessa minha etapa da adolescência gostava mais era de poemas românticos, bem melosos mesmo.
Ah, muito obrigada ♥ E que bom que ajudou a te inspirar, quero ler essa fanfic em.
Até o/
 

Misaki.



Víbora Vermelha

15/05/2018 às 11:17 • Humana ao Mar
Adorei o poema


Resposta do Autor [Misaki]: Que bom flor! Muito obrigada por comentar :3
Tenho mais poemas no perfil, caso se interesse.
Será muito bom ter-te por aqui mais vezes ♥
 

Misaki.



Hope Spring

20/05/2018 às 13:41 • Humana ao Mar
Olá, tudo bem?
Fiquei curiosa pelo título e quando vi que era poesia, parei tudo para ler. Suicídio é um assunto muito delicado ;-; que você conseguiu expressar bem através dos versos. Os sonhos deixados para trás, na areia, quando ela se lança no mar da morte. Ela se arrepende mas, pela última estrofe, não deu certo. :( Gostei muito do poema. 


Resposta do Autor [Misaki]: Olá! Tudo sim, obrigada. E com você?
É um título bonito, não? Acho uma bela poesia por si só.
Um assunto tenso, sim. Tomei cuidado para não deixar o texto pesado, pois não era a intenção, caso contrário teria que colocar muitos avisos na nota da história.
Para mim esse poema serve como um aviso, uma barreira que tenta te impedir de cometer algo muito ruim. A beleza que ele transmiti é algo ilusório, que te atraí, e quando você se toca disso, já é tarde demais.
E apesar de ter sido inspirado em um pensamento de suicídio, acho que se encaixa em muitas outras coisas também, que não necessariamente levem à morte do corpo.
Muito obrigada por ler e comentar. Tenho outros poemas também, caso se interesse. Espero que mais de meus textos te cativem, pois suas visitas são sempre muito agradáveis ♥
 

Misaki.



elda

18/09/2023 às 23:03 • Humana ao Mar
Paloma, amei o poema e só consigo pensar q temos uma ligaçao por conta do mar em nossos pensamentos. Se vc ler algumas originais minhas, há textos bem simplórios usando o mar. E um fala sobre esse escapismo.
❤️


Resposta do Autor [Paloma Machado]: Esse é um dos privilégios de quem mora perto dessa maravilha. Estou lendo todas as suas histórias, daqui a pouco me deparo com uma sobre o mar.
Obrigada por ler meus poemas, adoro te ver por aqui ♥.