Phaerlax

30/04/2018 às 16:43 • Capítulo Único
Fazendo minha ronda pelas fics que não receberam muito amor nesse delipa, chego aqui e encontro o que? Sofre Mentos >:

Eu não sei nada sobre esse anime além do fato de ser de esporte (ou seja gay) e esse esporte ser ciclismo, mas deu pra entender os personagens como aquétipos de boas~

Geralmente em fics a gente aborda relacionamentos começando ou já começados, né, não vejo muita abordagem de término - e, quando tem, costuma ser gancho pra um dos personagens entrar no verdadeiro ship da história. Raramente uma fic é sobre término e só (sem ser término por morte), e vendo isso dá pra entender por que, deus me dibre. É uma angústia diferente do angst de tragédia e tal, por não ser ~culpa~ de fatores externos. Eu tenho um ranço desses relacionamentos em que um dos personagens é super frio, porque já tive um assim -q Mas ao mesmo tempo dá pra entender a procrastinação emocional de discutir certos assuntos - aí entra a bronca em si mesmo que você mencionou nas nota sjsdfhdsg

A música foi bem aplicada, acho, mesmo que ela me faça pensar a principio numa dinâmica mais estilo "you belong with me" versão triste; também se encaixou bem em um relacionamento já estabelecido em que alguém está distante, ~perdido num mundo que não dá pra entrar~ e ~saindo da vida~

Achei a narração muito bem conduzida, e adoraria ver uma história sua num  original ou fandom que eu conheça em um delipa futuro s2 (Final feliz ajuda -q)


Resposta do Autor [Arisusagi]: Meu plano era fazer um negócio TRISTE, acho que consegui né? Rs
Eu gosto desse anime porque tem uns personagens bem interessantes. Tô afundada nesse inferno de bicicleta faz uns 4 anos, então sempre escrevo alguma coisa dele kk.
Confesso que esse ship não me desce (e é literalmente o ship mais popular da franquia), por isso escrevi um término. Meu OTP supremo é o Makishima com outro carinha, e eu até tinha essa ideia de juntar o tal carinha com o Toudou depois de os dois sofrerem porque o Maki simplesmente se mandou pra Inglaterra sem avisar ninguém, mas aí ia precisar de tempo pra desenvolver a relação e lidar com os dramas e etc. Não ia rolar numa oneshot.
Essa procrastinação emocional é um negócio que eu tenho bastante kkk. Na verdade é mais um negócio de "vou fingir que tá tudo de boas porque discutir é cansativo e detesto conflito", então é, eu usei o Toudou pra dar uma bronca no Makishima que está dentro de mim (?).
Não posso prometer nada quanto aos próximos DeLiPas porque sempre tenho a ideia na hora que sai o sorteio kkkk. Mas já aviso que original não é bem minha praia. 
Enfim, muito obrigada por ter lido isso aqui, sérião, achei que fosse flopar legal, kkk. E muito obrigada por comentar ♥  
 


The Escapist

01/05/2018 às 22:15 • Capítulo Único
Ois! Oh, eu nao conheço o fandom (já disse isso em tantos reviews que vao começar a pensar que eu apenas copiei e colei o comentário, mas é verdade, kkk, parece que eu sou leio e assisto coisa de tia, mas enfim), achei a abordagem da história bem interessante porque trata do fim de um relacionamento e nao do começou ou dos conflitos de um, como é mais normal de se encontrar. Ponto por isso. Outro ponto que eu gostei foi porque o Toudou (foi ele que foi dispensado pelo boy, né?), assim, ele tá sofrendo e tals, mas nao tá se descabelando e tá com aquela de que vai dar certo e ele vai superar isso, espero que ele fique bem. Acho que eu me identifico com o Makashima porque terminar um relacionamento também exige coragem, poxa, tem gente que continua em um apenas por conveniência e pra nao magoar o outro, mas acaba magoando either way, e no caso deles, a coisa se arrastou o suficiente, então tinha de partir de alguém a decisão de oficializar o fim. 
Bom, acho que é isso. Sei nada do fandom, mas ainda assim, foi uma boa leitura. Parabéns por não vasilar, tenho certeza que o grande limão agradece o esforço.
Bye


Resposta do Autor [Arisusagi]: Olá!
Geralmente, tento escrever universos alternativos pro DeLiPa pra facilitar a vida de quem quer tabelar, mas dessa vez eu quis escrever essa ideia aqui que tá fortemente ligada ao enredo do anime, sorry. 
É, Toudou pode estar contido no momento, mas é só porque eles estavam em público, quando chegar em casa ele vai encostar na parede e escorregar até o chão chorando, kkk. 
Como disse nas notas finais, eu me identifico bastante com o Makishima, porque ele é todo distante assim no canon também e fica fugindo desse tipo de conflito. Por isso a bronca em mim mesma através da história kkk. 
Enfim, muito obrigada por ler e comentar ♥ 


Lawliette

04/05/2018 às 14:56 • Capítulo Único
Anime de bikes? ah, por isso o pedal no nome audhuias por um momento achei que fosse aquele de tênis.
Poxa, que tristeza foi a fic. Porque cê fez isso, Makishima? Sei lá, acho que ter lido a situação do Toudou me deixou especialmente triste pq meu último relacionamento foi exatamente assim, exceto que o cara não se mudou do nada pra Inglaterra ehauehuahe. Mas era bem assim, o cara fugia sempre das conversas emocionais e eu que tinha que correr atrás, e como era trouxe corria sempre. Felizmente notei que era um relacionamento não só exaustivo, como também abusivo, aí né.
O drama aqui foi direto nos feels ehuaheua Ainda bem que o toudou mesmo já viu que tava sendo cansativo pra ele e não vvai correr atrás do boy (eu acho). Essa foi a primeira fic que vi sobre o término de um relacionamento, it was very interesting. Aprovo você fazendo mais angst pra gent (e coisa felizes também).
Parabéns pelo não vasilo!!


Resposta do Autor [Arisusagi]: Já chego pedindo desculpas pela demora para responder o comentário. Eu sempre respondo um comentário a cada 2 bilhões de anos, desculpa, aaaaaaaaa.
Olha, já é a segunda pessoa com relacionamento parecido com o da história que aparece aqui, estou meio preocupada. (Não que eu tenha experiência maravilhosas relacionadas a namoro, né.)
Toudou não vai correr atrás dele não, ele merece coisa melhor e sabe disso. 
Acho que foi interessante escrever sobre um término, sabe. É uma coisa que acontece tanto por aí, mas que não é tão abordada na ficção. E quando é abordada, é pra juntar uma das partes com outra pessoa. 
Enfim, fico feliz em saber que gostou da história. Obrigada por comentar ♥ 


Alex Jackalope

05/05/2018 às 17:49 • Capítulo Único
EU AMO ESSA MÚSICA AAA A A A A A AAAA //tem um colapso musical ao ver a música sorteada
Ok, chega, bora pra revile. q
Tô bem triste porque, realmente, o Makishima deixou pro último momento. Eu já terminei um relacionamento antes e acho que justamente por ter terminado antes de deixar a minha relação se desgastar com a pessoa que nós dois nos falamos até hoje e combinamos de sair como amigos. É difícil, ele quis voltar comigo durante um bom tempo, mas eventualmente seguiu em frente.
Agora quando você empurra com a barriga, deixa o relacionamento se deteriorar e no final mostra pra pessoa que não teve o mínimo de decência ou coragem de dizer, antes de começar a agir de forma fria e distante, que aquilo não ia mais pra frente... Aí eu entendo o Toudou demais da conta.
Parte meu coração logo antes que a ansiedade e dúvida me consumam, porra. qq
Não tô com raiva do Makishima, só me identifico muito com o estado de espírito do Toudou mesmo, vei. O Makishima só me deixou triste e decepcionada, mesmo que não conheça nada do relacionamento deles prévio a este momento de rompimento. Uma hora ele aprende, né?
Conversas emocionalmente exaustivas são chatas demais, mas convivendo com uma família cheia de gente que magoa e não pede desculpas depois se você não vai lá e cobra, eu tive que aprender a puxar essas conversas pelo bem da minha própria sanidade. Quanto mais se arrasta, pior é o desfecho.
No mais, achei que, apesar de simples, foi bem certeira em evocar o sentimento que a música evoca. Gostei mesmo. Parabéns por não vasilar ♥
Besos e jackalope out~


Resposta do Autor [Arisusagi]: Foi você que recomendou essa música pro desafio????? Wow
Já peço desculpas pela demora absurda pra responder esse comentário. Eu tenho esse hábito ruim de demorar pra c****** pra responder, sorry.
Makishima deixou no último momento até no próprio anime, por isso imaginei que ele faria a mesma coisa para terminar um namoro. 
Eu tenho esse hábito infeliz de evitar essas conversas o máximo que der, não só se tratando de namoro e etc. Por isso o que eu falei nas notas finais de usar a história para dar uma bronca em mim mesma, kkkk. (Outro hábito infeliz é o de fazer o Toudou sofrer nas minhas histórias, coitadinho)
Pelo menos, dessa ele saiu de cabeça erguida.
Enfim, muito obrigada por ter lido e comentado ♥ Fico feliz em saber que você gostou.