Comentários em Solitude

Deby Costa

01/04/2018 às 09:55 • Então brinca comigo?!
Tem uma lágrima no meu olho...
Ai que lindinha e profunda essa one. Nossa como tu consegue isso mulher? Sair de algo tenso como fragile ( já li. Adorei. Só nao tive a oportunidade de comentar) e partir para uma coisinha fofa como essa, melhor, tão curtinha, mas tão repleta de "moral da história".  
EU AMEI D+ sem medo algum de ser repetitiva. As vezes fico pensando que isso será dificil, mas é cada novo tiro que tu da, eu sei que ainda tem muita munição guardada para me deixar ainda mais apaixonada por esse casal. Definitivamente é um caminho sem voltas.  
 


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Obrigada!!
Dramas não são a minha area. Aqui eles nem são um casal, são apenas crianças. Mas um ja marcou a vida do outro! Porque os dois, a sua maneira, são personagens fortes.
(obrigada por ler, sei que no primeiro momento parece que destrui o ship, mas ShinoKiba segue firme e forte)
Bom, como ShinoKiba é esse ship tão rico, a gente pode trabalhar com mais liberdade, de tudo. Até temas mais subjetivos e suaves, como a questão do blullying. Sem parecer forçado (teno).
E já que falou em tiros...
Hoje tem mais um... hohohohoohohohoh
Obrigada por ler, pelo apoio e todo o carinho! ♥


fran_silva

01/04/2018 às 12:39 • Então brinca comigo?!
Que amor de fic muito fofa amei muito.
Bjs.


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Muito obrigada ♥♥♥


teffy-chan

01/04/2018 às 18:52 • Então brinca comigo?!
Olá~
Gente, tô com pena do Kiba e com raiva desses pirralhos. Como assim até no jardim de infância tem bullying que horror!! 
Ahhh o Chibi-Kiba não pode ficar triste, tadinho! Que vontade de abraçar esse garoto e guardar num potinho ♥ 
Ainda bem que o Shino foi cuidar dele! Desde sempre protegendo o Kiba, que amor ♥   
Adorei a história, muito fofo esse final! 
Kissus^^ 


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Nossa, eu trabalho em escola. Vejo isso constantemente. Os professores sempre tem que intervir e fazer trabalhos de conscientização.
Quem é diferente paga um preço por isso desde a infancia :/
Imagina, Kiba todo social e hiperativo, de repente se vê sozinho? Foi a dor pra ele. E o Shino é padrão diferente também. Mas ele não é um alvo, porque as crianças sentem isso também, aquele elo fraco que cai nas provocações. Dai foi lá defender o futuro 10/10
Obrigada por ler!! ♥


Gabbe Chin

02/04/2018 às 01:39 • Então brinca comigo?!
Ai gente , que lindo! Até chorei.


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Obrigada por ler e dividir a emoção comigo ♥


Ariane Munhoz

03/04/2018 às 07:51 • Então brinca comigo?!
O que mais gostou no capítulo?
A fofura do Shino em ir animar o Kiba

Tardando mas não falhando é meu novo lema!
Nossa, como eu derreti com a fofura dessa fic. Foi a coisa mais linda do mundo ler isso e também de partir o coração. 
Adorei como você introduziu o lance das pulgas aqui, porque acho bem verossímil. 
Kiba é uma pessoa que brilha intensamente, destaque por natureza em ambientes assim, e imagino que uma fofoca dessas, maldosa, despertaria o lado mais cruel das crianças em zombar com ele. Tadinho do bb!
Doeu o coração ver ele sozinho e desolado, tentanfo chamar atenção e ainda sendo repreendido por isso! Deu uma vontade de pegar ele no colo!
Mas ainda bem que eu não tentei nada que pudesse trazer baratas pra cá e o Shinão apareceu pra salvar o dia!
Adorei como você colocou o Shibi para fazer ele refletir sobre o que fazer de uma maneira bastante Aburame, e como a solução foi simples para o Shino!
Se ninguém brinca com ele, vou brincar. Pronto! Problema resolvido da forma mais fofa do mundo inteiro!
Acho que o que mais gostei foi em como isso resgatou de volta as brincadeiras e como Kiba logo esqueceu o que todos fizeram com ele. É tão Kiba!
Quase torci por uma continuação dessa aqui, nossa, podia rolar ein?
Apaixonada simplesmente! 
Ainda falta uma!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Huahsuahsaus melhor lema da vida. Me é muito útil, juro.


Essa fic foi sem ship, só as criancinhas mesmo. Mas foi bem divertida de fazer. Como eu trabalho em escola, com criança dessa faixa etária, isso é algo que eu vejo todos os dias. Os professores tem que fazer um trabalho muito pontal com elas, pra não pior. E tem que saber o que é implicância infantil normal, e o que é realmente aquele bullying pesado.  Aqui eu acho que foi mais implicância do que bullying, a gente não tinha o valentão intimidando, mas uma turminha se divertindo em ser má, mas criança tem muito disso. Ai que os adultos entram no papel de socialização.


Com certeza! Quando o alvo é o pestinha da sala, o efeito é mais imediato. O Naruto era de outra turma, então a bagunça era toda por conta do Kiba hehe. Pensa num moleque que rouba a cena? Dai acontece isso? Nossa, ele sofreu muito!!


Ah, isso que eu pensei! O Shino ama a rotina e ela foi abalada. Ele é criança ainda, então comentou com o pai. E o Shibi aproveitou para dar uma das lições Aburame: filho, reclamar não adianta. Se está incomodando, mude isso (não faça textão no feice, ponha a mão na massa)


Kiba ama os holofotes! Quando todos os olhinhos se voltaram para ele: foi perdão imediato. Mas ele aprendeu a lição, e agora o Shino é o melhor amiguinho que ele tem e vai manter por perto!


Ahhhh não sei se tem continuação, mas acho que vou deixar canon no universo ShinoKiba ♥♥


Samantha Tiger

13/10/2019 às 13:45 • Então brinca comigo?!
Bullying é mesmo uma merda! E pensar que as crianças não tem preconceito e nem racismo e que isso quem ensina são os pais! Se os adultos não se intrometessem esses problemas já teriam diminuído muito! Adorei a simplicidade da solução que você deu pro sofrimento do Kiba... Um amiguinho novo que veio mostrar pra ele que solidão e sofrimento não duram pra sempre, e pros coleguinhas que aquele preconceito e intolerância estavam fazendo com que deixassem de aproveitar a companhia e alegria do coleguinha. Muito bom!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Sim! Foi isso o que eu quis mostrar. Pra criança não fazia a menor diferença se o Kiba tinha pulgas ou não! Criança só quer brincar.
Mas ai eles ouvem coisas em casa e repetem em casa. E vão magoando pessoas no processo :/
Como o Shino sabe o que é solidão, não aguentou ver o Kiba daquele jeito ♥
Obrigada!


MaryDuda2000

23/12/2022 às 22:43 • Então brinca comigo?!
Olá, Kaline! Como vai?
Fim de ano, Natal batendo na porta e passo aqui para desejar a você ótimas festas. Tenha um ótimo Natal e possa aproveitar o tempo para si e com as pessoas que gosta.
Quanto a história, o surgimento de uma linda amizade. Kiba é mesmo um solzinho e é lamentável que tenha passado por um episódio tão triste quanto esse. O bullying dói e deixa marcas para toda vida. Digo por experiência própria, porque aconteceu comigo. Meus irmãos também já sofreram e fiz de tudo para animá-los quando ocorreu, assim como Hana. É meio que a função do irmão mais velho, cuidar para que os mais novos não sintam o que sentimos, tentar evitar essas experiências ruins. E talvez a pior parte seja a falta de sensibilidade docente. Os professores veem o que acontece, mas no máximo dizem para parar ou ficam com raiva dependendo de como reagimos e lá vai a vítima perdendo a confiança e sentindo a solidão e o medo. É uma névoa bem espessa e assustadora de se encontrar.
As crianças são espelhos. Elas realmente reproduzem o que vivenciam e do mesmo jeito que pode ser inocente também pode ser infinitamente cruel, como uma faca que além de perfurar é girada e deixa uma cicatriz horrível, além da dor. 
Foi linda a cena do balanço. Tenho nem palavras para descrever. Li e reli para sentir o quentinho desse momento, imaginando nos mínimos detalhes. Como não amar esses dois? Se tem como, nem me fale. Prefiro continuar nessa bolha de fofura deles. Amo essa energia dos dois. Kiba pura eletricidade, Shino um mar de calmaria. Opostos e não contrários. Sempre penso nisso agora quando os vejo assim. Piticos demais.
Sabe, eu vim procurar uma fic hoje porque não estava me sentindo muito bem. Não tive um dia legal. Acabei caindo nessa aqui e mais uma vez Kiba e Shino conseguiram me encantar. Kiba, Shino e você quem a escreveu, então obrigada.
Até a próxima!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]:
Olá! Desejo o mesmo! Um bom natal para você e toda a sua família, muita paz, saúde, muita calma para enfrentar os desafios e coragem para não desanimar.


Aeee sendo bem sincera, pra mim o Kiba não tem perfil de quem sofre ou sofreu bullying. Ele é sociável, engaja fácil, pertence ao grupo, ele não se destaca em nada, nem de modo positivo, nem negativo. Por outro lado, o bullying não tem uma regra definida, qualquer um pode despertar a raiva do valentão e virar alvo, embora aqueles que fujam do padrão normativo sejam vitimas mais frequentes. Então aqui usei a licença poética e fui nos “e se” da vida. Imaginei que a fofoca seria um gatilho forte, alguém comenta em casa “aqueles pulguentos dos Inuzuka” e de repente a escolinha toda tá pensando igual a um adulto. E ele sente na pele. O Shino tem mais perfil de um alvo de bullying, e eu sempre trabalho isso nas fanfics, só tentei fazer diferente aqui. Se o Kiba é esse garotinho sociável, um isolamento forçado seria terrível pra ele, pesado. Num segundo ele era parte do grupo, no outro ninguém quer chegar perto dele. E como que a cabecinha dele vai entender isso?


Bullying é terrível, só traz coisas ruins pra todo mundo, essa postura dos professores de “se eu aguentei, eles aguentam também” é horrível, a sociedade vê como uma prova, parte de se tornar adulto. Mas é absurdo que uma criança tenha que sofrer para provar o que quer que seja.


Os Inuzuka são o clã do meu coração. Na pouca interação que temos no anime eu fui para o lado que os três tem uma ótima relação, vínculos fortes, muito amor envolvido. E a Hana parece ser muito madura para a idade, então onde a Tsume vem com toda a sua brabeza, ela vem com doçura e é uma referencia muito forte para o Kiba!


E aí temos o Shino, que é o esquisitão introspectivo que manipula insetos. Quer alvo melhor? Mesmo que ele não sofra bullying, ele não é integrado à turma, ele está sempre a parte, observando de longe. E sabe como essa solidão dói. Foi por isso que ele teve coragem de se aproximar do Kiba e estender a mão. E começar ali uma relação para a vida toda, que foi mudando de tons conforme eles cresciam.


Haha, pegou no lema shinokiba, hum? Quando a gente percebe a dinâmica do casal é difícil pensar diferente, vai sempre ver esse traço marcante do casal. Almas gêmeas ♥


Espero que seu dia melhore! Natal é uma data complicada. A gente anda bamba com esses altos e baixos, mas faz parte da vida. Não gosto muito de frases de efeito, mas tem umas que se encaixam demais na situação.


Obrigada por ler mais essa!


Otimas festas! Coma muito aushuashaushausausa deixe para se preocupar com dieta na segunda-feira xD (a selvagem piada de tiozão)