Comentários em Os Astros Não Mentem

Hope Spring

20/03/2018 às 07:04 • Capítulo 1- O falso brilho do Sol
O que acha que precisa ser melhorado?
Tá perfeito!

O que mais gostou no capítulo?
Zutara, a introdução do sol e da lua e a preservação das características dos personagens.

Olá, tudo bem?
Achei muito cativante a história do sol e a lua, a lua possuir estrelas consigo para fortalecê-la e triste por ela estar separada do sol. E o Eclipse sendo a única maneira dos dois se encontrarem, uma perfeita comparação com Zuko e Katar. A personalidade dos personagens da fic ficaram fiéis ao do desenho, você manteve a essência deles mas escrevendo à sua maneira e ficou excelente assim! Até a teimosia e arrogância da Azula prevaleceram. kkkkk Parece que to vendo Avatar de novo, só que do jeito que eu queria, com mais foco no Zuko e na Katara. Fiquei com dó do Zuko, além de perder a mãe, a cicatriz de queimadura no rosto que o pai dele fez, não é a toa que ele queria ser livre como a Katara. Acho que enquanto assistia Avatar, sempre comparei os dois dessa forma, ela sendo mais livre e menos solitária por ter os amigos do lado dela e ele passando boa parte da história sozinho, confuso e triste, tendo apenas a companhia do tio dele. 
Aguardando o próximo capítulo, Katara vai aparecer! o/ Parabéns!


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem?
 
Primeiramente, estou bem, obrigada por perguntar :3 
Devo dizer que não sabia o que escrever sobre esse casal, então fui pesquisar e achei a história do Sol e da Lua e Zutara se encaixava tão bem ♥
Muito obrigada pelos elogios. Acho que já assisti Avatar tantas vezes que já sei mais ou menos como os personagens agiria kkkk embora fazendo algumas alterações para poder escrever mais confortavelmente
Sempre imaginei o Zuko assim também, tipo o pai dele, a irmã, todos, exceto o Iroh (e a mãe dele), não gostavam dele e o tratavam como "o príncipe sem honra".
Próximo capítulo sairá, provavelmente, segunda-feira (irei tentar organizar um dia da semana para postar)
Muito obrigada por ler :3
 
Bjss
Até ♥  
 
 


Serena Bin

20/03/2018 às 13:26 • Capítulo 1- O falso brilho do Sol
MEU SHIPE NINGUEM SAI!
Oi moça.
Pesquei sua fic no grupo do nyah e vim correndo pq Zutara meu bem, é Zutara.
Eu gostei bastante desse 1 cap. Vi que vc esta mudando algumas coisas em relacao ao universo original como por ex a morte da mae do Zuko.
Mano, a Azula esta muito semelhante a original. Sarcastica e ironica kkkk
Bem, o Zuko ta de casamento marcado com a Mai? Vixi, quero ver como é que a Katara vai entrar na vida dele.
Acompanhando pq Zutara é Zutara.
Amem!
Beijocas da Li Hui Zhen (aka Daniela Rodrigues)
 


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem?
 
NINGUÉM IRÁ SAIR! 
Muito obrigada por vir, e sim estou fazendo algumas alterações e isso vai ficando mais claro um pouco mais para frente (por exemplo, Ozai não é um dobrador)
Não posso mudar a personalidade da Azula, ela é a Azula. ♥
Katara aparecerá da melhor forma possível... 
Obrigada por acompanhar :3 
 
Bjss 
Até ♥


Phoenix

17/04/2018 às 16:22 • Capítulo 1- O falso brilho do Sol
O que mais gostou no capítulo?
ZUKO E KATARA ♥

Oi, como prometido no face eu vim aqui ler a sua fic. Vc disse que não precisava conhecer o Fandom, pelo celular não deu para ver a capa muito bem, mas aqui no notebook eu não acreditei.
GENTE É FIC DE AVATAR e para melhorar do ZUKO e da KATARA. Meu, quem não shipou eles do início ao fim do anime não é gente. Eu achava ela nada a ver com o Aang... não quando eles eram "crianças", depois que ele cresceu eu aceitei, mas fiquei shippando Zuko e Katara o anime todo. Adorei ♥
 
Agora falando da sua fic, vc tem uma escrita maravilhosa, fluída, utiliza sentenças bonitas e descreve bem a cena. 
Eu sempre imaginei o Zuko assim, por trás de toda aquela arrogância e raiva, devia ter muita tristeza, pq a família dele né, pelo amor. 
Eu até gostava da Mai, talvez fique com pena dela, mas o OTP de Avatar são os dois.
Ansiosa para ler o capítulo com a Katara ♥
 
Adorei sua história, quero saber a trama que acontecerá.
 
Beijossssssss


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem? 
 
 
Seja bem-vinda a OANM >
"Quem não shipou eles do início ao fim do anime não é gente." concordo muitoooo com essa frase, Zutara foi feito para ser shippado e ser canon, porém quiseram mudar destino da coisa toda.
Ah, muita obrigadaa pelo elogios ♥ ♥ ♥ 
Gosto da Mai, acho muito fofo ela brigando com o Zuko quando ele termina com ela, ou quando ela trai Azula por ele, mas gente... É a Katara, eles tem tanta química... 
Muito obrigada por ler e comentar :3 
 
Bjss
Até ♥


Helgawood

21/10/2018 às 20:12 • Capítulo 1- O falso brilho do Sol
Ola, tudo bem?
Sei que a fic já foi concluída, mas acho que não tem problema em comenta, né.
Amei esse primeiro capítulo. 
Imaginar a Mai tímida e algo tão difícil, rsrsrsrs, sempre me vem a cabeça aquele jeito indiferente dela. Mano, o final desse capítulo foi bomba, hein.


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem? 
 
Primeiramente, desculpa a longa demora em responder (sou uma pessoa horrível)
Problema em comentar? Claro que não rsrsrs
Seja bem vinda a Os Astros não Mentem ♥
Mai com emoção é beeeeem estranho mesmo kkkkkkk 
Muito obrigada por ler, fico muito feliz em saber que gostou ♥ 
 
Bjss
Até ♥ 


Hope Spring

28/03/2018 às 07:06 • Capítulo 2- A colisão - parte 1
Olá, tudo bem? Eu de novo. Só eu encontrei um paradoxo em Zuko e katara? Eles meio que são tratados como pessoas indefesas, tem que ficar atrás, sob proteção de alguém, até entendo mas isso os priva da liberdade e de aprender a se virarem sozinhos. Eles teimam bastante porque sabem que não podem depender a vida inteira de alguém, são verdadeiros guerreiros. Adorei ler sobre o encontro dos dois, parece que estou assistindo Avatar. 
''Ain, são apenas mulheres'', os guardas não sabem de nada mesmo. kkkk As guerreiras kyoshi são lendas! Espero muito ver alguma palhaçada do Sokka, prevejo um combate das guerreiras kyoshi e Zutara, melhor parte do capítulo. Adoro eles. 
Você descreveu muito bem a ambientação e os personagens, como no capítulo 1, preservando a personalidade de todos os personagens mas ainda indo mais a fundo, mostrando o lado mais subjetivos deles.
Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem? 
 
Estou bem, roubando o 3g da minha mãe apenas kkkkkk
Zuko é o príncipe então sempre estão em cima dele, já Katara tem uma avó protetora, pois já perdeu uma filha. Ambos estão se sentindo presos e querem ser livres, os dois tem muitas coisas em comum.
Esses novatos que não conhecem as Guerreiras Kyoshi shuashuashua 
Estou tentando o máximo para deixar as personalidades iguais, espero que consiga mante-los fiéis.
Muito obrigada por comentar e recomendar (sendo que só tem dois capítulos), estou muito feliz, muito obrigada mesmo
 
Bjss
Até ❤
 
Ps: Não esqueci da Elena


Hope Spring

02/04/2018 às 16:42 • Capítulo 3- Dobradores
Alguém me chamou? :v E aí, tudo bem? O que posso dizer do capítulo? As guerreiras brilharam em combate, mostrando que garotas também podem lutar sim! Zuko salvou o dia, achei ele menos explosivo e mais maduro que o Zuko do início de Avatar, lembra mais o Zuko do meio para o fim da história. Zhao vai dar muito trabalho, persistência ele tem de sobra. Azula sempre se achando, ''eu vou ser rainha'', será mesmo? kkkkk
Nossa, a última parte do capítulo, Azula enlouqueceu, mas creio que esse seja o normal dela. Espero que o tio do Zuko o acompanhe, o lugar do príncipe é com a Katara. u.u 
Excelente capítulo, aguardando o próximo!


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem?
 
Estou bem :3 
As Guerreiras Kyoshi são incríveis ♥
Zuko estava em um dia complicado, conversar com Ozai não é nada fácil. Zhao é tão chato kkkkk (cada k uma lágrima).
Azula tem uma personalidade bem complicada, adoro ela, creio que ela é o fogo em si, incontrolável e quente.
Zuko é da Katara, isso está escrito nas estrelas :3 ^^ 
Muito obrigada por acompanhar e comentar ♥ 
 
Bjss
Até ♥


Tina Granger

02/04/2018 às 18:12 • Capítulo 3- Dobradores
Oi. Eu comecei a ler e mesmo nao tendo assistido, to entendendo e gostamdo. Parabens.


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem?
 
Obrigada por ler e comentar, estou tentando deixar tudo o mais claro, mas se acaso ficar em dúvida em algo é só perguntar :)
 
Bjss
Até ♥


Hope Spring

10/04/2018 às 08:14 • Capítulo 4 - A colisão - parte 2
Olá, tudo bem?
Aaaa finalmente saiu o capítulo de Os Astros Não Mentem, vim correndo ler, sim euzinha de novo. Só eu que notei uma personalidade tsundere na Katara? Kkkk Ela é boazinha mas aí mete porrada e por aí vai, achei curioso isso. Zuko salvou a Katara, mas aí os guardas aparecem né, sem aviso, para raptar os dois. O Zuko ter que casar com a princesa Yue? Não, não! Ele deve ta dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo. Eu acho que ele quer casar com alguém por amor e não por obrigação. Azula melhor irmã que alguém pode ter, se brincar ela vende o Zuko por 25 centavos no mercado negro, para você ver o quanto ela ama seu irmãozinho. Só digo uma coisa, Azula yandere no trono vai dar uma treta muito sinistra que eu estou louca para ver nos próximos capítulos. Ela é o tipo de vilã que a gente odeia mas adora ao mesmo tempo, porque ela dá emoção e adrenalina. 
Tomara que o Sokka apareça para resgatar Katara e Zuko, se bem que eu acho que eles vão dar um jeito de escapar, afinal são dobradores e não são fracos nem nada, esses guardas estão subestimando muito a força deles! Mas Sokka é um estrategista, mesmo não sendo dobrador ele tem ideias excelentes de fuga.
Estou adorando ler essa história. xD Sempre achei que a Katara e Zuko formam uma dupla excelente e essa história só confirma o que eu tenho dito desde que assisti Avatar a Lenda de Aang. Acompanhando sempre! '0' Sem querer, nessa história formei um crack shipp também, Sokka x Azula, socorro! :v É que eu acho que vai ter um confronto entre eles, então eu acabei shippando sem querer querendo.  
Até o próximo capítulo! Achei muito empolgante, a história, a cada capítulo ta ficando cada vez melhor!


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem?
 
Desculpa a demora para responder, não entrei no Nyah antes.
Os capítulos estão todos sendo agendados para segunda-feira XD 
Katara é como a água, pode ser calma e quente, porém tem seu lado frio e desastroso, ela pode ir de uma pequena onda até um enorme tsunami.
Shuashuashua "dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo" vou usar isso na vida. E sim, ele está cagando e andando para tudo, agora só quer ser livre, nem sei se ele pensa em casar kkkkk 
Azula é a Azula, ela tem o objetivo dela e vai passar em cima de qualquer um para conseguir isso. 25 centavos é muito caro, para poderia dar ele de graça kkkk 
Sokka irá aparecer só mais para frente, mas como você disse os dois são dobradores muito fortes >
Ainda não acredito que surgiu esse crack shipp, tenho que escrever uma one kkkkk 
Muito obrigada por acompanhar e sempre comentar ♥
 
 
Bjss
Até ♥
 


Hope Spring

16/04/2018 às 13:00 • Capítulo 5- Encurralados
''Sério? Não tinha percebido. '' Katara sarcasmo mode on, eu gostei disso. A cena dela congelando o guarda, ela está mostrando todo seu poder. Mas acho que seria melhor ela ficar mais calma, normalmente dobradores de água são mais tranquilos que os de fogo, Zuko tá muito zen pelo o que eu percebi. Ele é a chuva e Katara a tempestade. Acho que se depender da Katara eles vão brigar muito. 
E o que falar do senso de direção do Sokka? kkk Me identifico, ele é todo atrapalhado. ''Vamos para o norte'', ''O norte fica para o outro lado'', coisas assim acontecem muito comigo. >< 
Azula como sempre sendo Azula, se ela quer algo bem feito tem que chamar as amigas Mai e Ty Lee porque se depender desses soldadinhos de chumbo, Katara congela todos facilmente. Acredito que esse trio vai dar muito trabalho para o Zuko e Katara, como era de se esperar. Acho que Sokka está um pouco atrasado nesse resgate, 1 x 0 para Azula. Ansiosa pelo confronto deles. Mai e Yue, saiam fora, o príncipe é da plebeia, ops da Katara. kkkkk Fiquei muito curiosa a respeito dessa frase de Azula, ela está certa, principalmente quando se trata de uma guerra, agilidade, rapidez e uma equipe e o tamanho dessa equipe vai depender da abrangência desse conflito, mas no caso dela uma pequena equipe está de bom tamanho. Mandou bem,Azula!
Estou muito empolgada! Esperando os próximo capítulo! >< Agora dá para eu saber quando os capítulos de ''Os Astros Não Mentem'' são postados porque FINALMENTE descobri como funciona o sistema de acompanhamento do Nyah. kkkkk :) Resumindo, esse capítulo teve muita ação e garantiu muitas risadas por parte de Sokka e das patadas da Katara no Zuko. 
Até o próximo capítulo!  ^-^


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem?
 
Sokka é sarcástico, então imagino que Katara também tenha seu lado kkkk 
Simmm, os dois estão com a personalidade trocadas kkkkk acho que me inspirei no livro 3 quando Zuko pede para entrar no time Avatar, ele fica um amorzinho e Katara toda fechada e grossa.
Sokka ♥ ♥ amamos ele, mesmo ele sendo desse jeitinho atrapalhado >< (eu também sou assim, nunca me pergunte onde fica as coisas na rua kkkk)
Azula vai dar muito trabalho, não tem como não dar né kkkkk Amo essa frase dela, mostra como as três são poderosas ♥ 
Confesso que gosto muito da Mai, porém amo Zutara ♥ 
Fico feliz que tenha gostado do capítulo e que tenha entendido o sistema do Nyah kkkkk 
Muito obrigada pelo apoio, 
 
Bjss
Até ♥
 


Hope Spring

23/04/2018 às 13:40 • Capítulo 6- Guiados pelas estrelas
Olá, tudo bem?
Achei muito amorzinho a interação do Zuko e Katara nesse capítulo, eles lutando para sobreviver no deserto. Água de cacto pareceu-me uma boa ideia quando Katara disse, até Zuko falar no que ia dar. Além de fortes, são inteligentes por usarem as constelações como mapa. Mas Katara não foi muito esperta em enfrentar os guardas sozinha, sorte que Zuko estava junto dela. As cenas de ações foram muito emocionantes, eles são aquele casal over power que eu tanto adoro! xD Katara, faz o que o príncipe disse, vai com ele se quiser brincar com água. Ashauhsua. Katara é um ímã para encrenca. Muito louco compararem Zuko com o senhor do fogo. Acham que por serem pai e filho precisam ser exatamente iguais. Deviam comparar Ozai com a Azula. Aliás, me pergunto até hoje o que houve com a mãe do Zuko... ;-; espero que você escreva algo sobre ela.
Só digo uma coisa sobre Mai, ela é trouxa. Ok, ela é amiga da Azula, mas Azula ta dane-se para os sentimentos dela. Ty Lee meio que dá um equilíbrio e suavizou os momentos de tensão entre as duas. Acho que a Mai vai aprontar alguma, ela não vai se arriscar trazer o crush-senpai-supremíssimo dela para vê-lo se casar com a princesa Yue. Mas eu não entendi bem o final, Azula ajudará Mai a sair vitoriosa? Como assim? 
Acho que vai rolar um três vs três entre Azula, Mai e Ty contra Sokka, Toph e Suki. Lembrei agora do meu crack shipp. Meo deuso!Eles provavelmente se encontrarão. Isso vai ser uma explosão de chamas, pedras e Sokka perdidaço. 
Adorei ler mais um capítulo de ''Os Astros Não Mentem'', confesso que é a história que mais gosto de ler aqui no Nyah. Ansiosa para saber no que vai dar essa história. 
Bom, e sem querer ser chata ( só estou querendo ajudar ), algumas vezes no verbo ''encarar'' saiu um ''r'' extra, mas nada demais. Avisando porque só eu sei o quanto ajuda. ;u; 
Até o próximo capítulo! ♥ 


Resposta do Autor [JC Forbes]: Olá, tudo bem?
 
Água de cacto... Sokka.... "Cogumelo amigo" kkkkkkkkk *referências*  
Zuko e Katara são muito inteligentes e fortes, um verdadeiro casal  over power. Aliás tinha que colocar eles se localizando pelas estrelas, caso contrario não seria "Os astros não mentem" kkkk 
Katara agiu sem pensar, mas não acho que ela iria fugir ou sair correndo, ela é bem teimosa quando quer... Sorte dela que Zuko tem bom coração e foi ajudar kkkk 
Katara + encrenca Adoro kkkkk 
Acho muito chato quando ficam comparando os pais com os filhos, porém é algo muito normal e sim irei explicar sobre Ursa mais para frente ♥ 
Mai está bem chata mesmo, Azula é complicada, ainda bem que existe Ty Lee. Sobre o final, Azula quer se tornar rainha e quer arranjar um jeito de fazer Mai ficar com Zuko, mas o objetivo principal é faze-lo casar com Yue... Vou explicar esse "plano" dela nos próximos capítulos. 
Sim, os seis irão se encontrar e você me deu algumas ideias, obrigada kkk 
Falando em seu crackship, comecei a escrever uma one, mas está bem difícil sair alguma coisa, pois bota crack nisso kkkkkk
 "confesso que é a história que mais gosto de ler aqui no Nyah" guria assim tu me deixa sem jeito, muito obrigada ♥ é muito importante ouvir/ler isso ♥ ♥ ♥
Muito obrigada por avisar, realmente isso ajuda, irei revisar e arrumar :3 
Obrigada por acompanhar e comentar ♥ 
 
Bjss
Até ♥