Comentários em Two Hearts Apart

Connor Hawke

15/02/2018 às 23:06 • Capítulo Único
Olá! Tudo bem?
Eu gostei muito dessa fic. Princesa Mononoke, pra mim é o melhor filme de animação do estúdio Ghibli. Essa fic está fantástica. As cenas foram muito bem trabalhadas e detalhadas. Eu fico imaginando essa trama como uma continuação do filme não feita pelo estúdio kkkkk
Quando vi o filme pela primeira vez eu chorei litros. Mas essa fic é diferente, eu achei tudo muito bonito e poético. Eu realmente consegui imaginar as situações da trama. 
Agora, vamos falar um pouco dos errinhos.  Eu encontrei algumas palavras faltando em trechos tipo: "...espírito-lobo", acho que ficou faltando "pelo", ficando "Pelo espírito-lobo".
"Lhe diria um sorriso", achei um pouco confuso, acho que seria melhor "lhe daria um sorriso.."
Não consegui entender um pouco o "admirado" e o que vem depois dele. Eu não consigo localizar agora o trecho pra comentar melhor.
 
Mas, eu achei que deu pra entender a trama da fic mesmo com esses errinhos. E achei a trama perfeita em sua essência.
Eu fui ao Japão recentemente e...fui num museu do mangá em Kyoto, e lá eu vi algumas imagens desse filme em painéis. Gostei muito.
Acho que é só isso. 
Obrigado por divulgá-la no grupo do Nyah. Eu gosto muito dessa animação. Ver uma fic dela realmente me surpreendeu.^^
Até mais!
Connor Hawke


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bom?
Antes de mais nada, gostaria de agradecer por ter dado uma chance a essa fanfic. Trabalhar em cima de um universo criado por outra pessoa é realmente muito desafiador pra mim, pois tenho uma preocupação imensa em inovar ao mesmo tempo que tento ser fiel na personalidade original dos personagens. Espero sinceramente ter alcançado esse objetivo aqui. Me alegra muito saber que você considera essa fanfic como uma "continuação não-oficial". De verdade, muito obrigada!
Quanto aos errinhos, confesso que revisão é meu ponto fraco. A maior parte das histórias são escritas no celular, pelo Google Docs. Eu sempre leio e releio mil vezes antes de postar, encontro várias coisas que precisam ser corrigidas, mas invariavelmente algumas me escapam. De todo modo, agradeço demais pelos apontamentos, os erros já foram corrigidos! 
Nem imagino o sonho que deve ter sido viajar até o Japão. Um dia irei lá , com toda certeza. Por ora, só me resta economizar dinheiro e sonhar, mas sonhar muito! Fico feliz que que a essência da trama tenha te cativado tanto. Muito obrigada pelos elogios, pela correção e pelo apoio. Beijos, nos vemos em breve!
 


Zatanna

22/02/2018 às 17:52 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Alguns errinhos de concordância, frasal e, creio, narrativa.

O que mais gostou no capítulo?
O casal sendo explorado na medida do fanservice

Olá, rainha Vittoria.
A piada não podia ser perdida, perdoa meus vacilos. Então, o que dizer dessa oneshot maravilhosa com esse casal incrível em uma cena romântica na floresta? É difícil colocar em palavras o quanto o service faz bem para quem é fã, porque são vontades e anseios em palavras. Palavras descritas por outra pessoa, mas que poderiam ser de todo um público. 
Eu realmente gostei muito mesmo de como você criou a sua história, confesso que eu não lembro de algumas coisas e preciso rever Mononoke Hime, para tentar entender algumas reações da San, que eu achei estranhas a princípio, mas claramente é culpa minha, porque é uma história que faz dois anos que não tenho contato - sim, minha memória é péssima. Contudo, eu pontuei um errinho de narrativa que, mesmo não lembrando muito, incomodou.
A San ficaria constrangida por ter algo sexual com o San vivendo na natureza e não tendo os preceitos humanos? Nós nos envergonhamos de tudo que é sexual porque vivemos em uma sociedade que sexo é tabu, que tudo que está ligado a esse patamar deve ser escondido e não pronunciado. Isso não funciona com os animais, porque sexo é natural e parte de sua reprodução ou forma de mostrar amor. Ela poderia se sentir incomodada com o fato de não estranhar o toque, mas constrangimento? Eu não concordo não, justamente porque é uma noção social humana que aprendemos e não algo nosso, internalizado. 
Com exceção desse aspecto, e que de fato não lembro mesmo as reações que estranhei se eram de fato pra eu estranhar, eu achei maravilhoso, porque você conseguiu transmitir nas cenas a emoção que tinha entre os dois e trouxe uma ideia real: do tempo fazer com que o amor se torne estranho, confuso e complexo, eu gostei muito, muito mesmo disso.
Em relação a narrativa, eu gostei muito da sua diversividade vocabular e da sua forma de narrar em si, mas em alguns momentos - não vou lembrar agora, perdoa meus vacilos -, você teve alguns lapsos de repetição e de errinhos de concordância, acredito até que erros de digitação, lembro de reler algumas frases duas ou três vezes. Um deles era até numa parte que citava minutos, acho que era "minutos responsáveis", algo assim, mas eu não lembro direito porque me foquei na narrativa maravilhosa e na história fofa que se desenrolava pela minha tela. 
Eu gostei muito do que você produziu e foi uma excelente homenagem ao Miyazaki o que você fez. Se o filme tivesse uma continuação, poderia ser assim. Obrigada mesmo, sua linda, por participar e ter uma história tão boa para apresentar. ♥


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bom?
Então, depois que eu assisti A Princesa Mononoke, fiquei completamente encantada por esses dois. A relação deles era tão singular e ao mesmo tempo tinha tanto sentimento e respeito envolvido que foi impossível não amar com todas as forças. Fiquei um bocado decepcionada de verificar quão poucas histórias temos nessa categoria, então isso me deu um ânimo ainda maior para contribuir, embora não tenha a certeza de ter feito um bom trabalho. Mas confesso que eu gostei do resultado, no sentido de que, se eu estivesse lendo como leitora e não como escritora, o rumo final da história teria me deixado bem feliz.
Quanto ao seu apontamento, compreendi totalmente o que você quis dizer. A minha intenção era desde o princípio mostrar como a San vive uma grande contradição e como esse conflito afeta ela diretamente. Ela diz odiar os humanos, mas ama o Ashitaka. Ela não se identifica como humana (e sim como lobo), mas ainda assim tem sentimentos predominantemente humanos, como a saudade, o medo de perdê-lo, a paixão. Então o constrangimento deveria se relacionar com a fala do Ashitaka, no momento em que ele pontua que: "Embora a princesa relutasse em aceitar, a convivência com o rapaz estava tornando-a um pouco mais... humana". A ideia do constrangimento viria daí, tentando evidenciar que apesar de toda a rejeição que ela sentia pelos humanos, inevitavelmente não poderia se distanciar por completo daquilo que ela realmente é. Mas agora que você pontuou que o pudor é uma noção humana e não algo internalizado, confesso que realmente a descrição ficou um bocado desconexa com a essência da personagem. Obrigada pelo apontamento e perdoa meus vacilos haha.
Afora a estranheza que o tempo produz em cima do amor, eu tentei colocar na San um defeito meu, mas que acho que casou bastante com a personalidade e a história dela: a dificuldade de se comunicar. Eu tenho muitos problemas nessa área da minha vida e confessso que foi terapêutico colocar isso "para fora".
É fato consumado, repetições e concordância são erros comuns meus, algo que estou tentando bastante trabalhar para melhorar. Li e reli essa história diversas vezes e encontrei muito o que corrigir, mas sem alguém para me apontar alguns detalhes, eu me perco mesmo. Estou tentando me aprimorar nesse quesito, para não depender sempre de um beta. Tenho fé de conseguir chegar lá um dia.
Enfim, fico muito feliz que você tenha gostado da narrativa de um modo geral, assim como das cenas dos dois juntos. Tentei não fazer algo muito meloso, porque com certeza não casaria com os dois, mas não tenho certeza se consegui. Mas, como disse antes, apesar dos defeitos inerentes a obra, eu gostei bastante dela. Obrigada por ler, comentar e me ajudar a melhorar. Beijos, nos vemos em breve!


Meizo

07/03/2018 às 17:48 • Capítulo Único
aaaaaaaa Quando tava mega animada a fic acaba ;u; essa é a parte triste de uma one-shot... Mas pelo menos o texto foi maravilhoso! Amo tanto esse filme ♥ ele ficou em segundo lugar na listinha de filmes ghibli no meu coração (ficando atrás só de Castelo Animado) 
Aliás, que bela capa! ♥


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Menina, você nem imagina como fiquei feliz em receber esse seu comentário! Escrevi essa história para o Desafio de Escritores de Janeiro do Grupo Caneta Tinteiro, que estava fazendo uma homenagem ao Hayao Miyazaki. Tenho muita admiração por ele e por todas as obras do Studio. Assim como você, Castelo Animado até então tem sido o meu favorito, mas confesso que a temática e a crítica por trás de Mononoke Hime me capturou totalmente. Com a falta de momentos fofos do Shitaka e da San, resolvi escrever o meu próprio haha~
Foi um desafio e tanto, pois acho bastante difícil trabalhar em cima da obra de outra pessoa, tentar captar a essência daquilo que o autor original tentou passar. Fico muito feliz que você tenha gostado! 
A capa fica por conta do(a) artista que a desenhou, eu apenas inseri o título, mas concordo totalmente contigo, ela é muito bonita mesmo. 
Aproveitando que você também é fã do Studio, outras histórias foram escritas para participar do mesmo desafio! Se você tiver interesse em ler alguma delas, é só acessar o seguinte link: https://www.caneta-tinteiro.com/l/desafio-jikan-tachinu-05-historias/
Muito obrigada pelo comentário fofo, espero que possamos nos ver em breve!


Mayura

04/06/2020 às 01:27 • Capítulo Único
Cara, muito linda!
Faz uma continuação, PF! Eu ia adorar. Prometo divulgar pra todos.


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
 
Nossa, que bom (e que inesperado) receber esse comentário hoje! Eu tenho estado bem ausente do site no último, sem escrever nada novo nem promover divulgação dos meus projetos, então receber esse comentário foi uma surpresa bem agradável e desde já agradeço por isso.
Então, como disse nas notas, esse conto foi escrito como participação de um desafio de escritores, cujo o tema era obras do Studio Ghibli e embora eu tenha várias paixões dentro do estúdio, Mononoke Hime foi a obra que escolhi me aventurar. Fiquei contente com o resultado e me alegra muito ver que tanto tempo depois ainda tem pessoas que também apreciam a obra.
Bem, eu realmente tenho estado ausente por motivos de trabalho e outros projetos pessoais, então não tinha muita pretensão de fazer uma continuação, mas... quem sabe? Você plantou uma sementinha aqui na minha mente, talvez ela venha a dar frutos em breve, hahaha~
Se eu revisitar esse casal em escritos futuros, prometo te mandar uma mensagem privada com o link. Muito obrigada por ler e comentar ♥


Aarvyk

30/01/2021 às 15:52 • Capítulo Único
Oi, moça de diamante! Tudo bem? Infelizmente perdemos o contato no whatss porque meu celular quebrou-se e mudei de número, mas ainda sou fã de The Queen's Path >< E mdssss, que surpresa encontrar uma história sua enquanto eu procurava aleatoriamente algo na categoria da Mononoke!
Eu amo a sua escrita, queria reler The Queen's Path! Mas vou esperar você lançar o livro físico (e se não lançar, vai apanhar)
Sobre Two Hearts Apart, menina... Sua escrita me faz tanta falta. Amei como construiu os sentimentos de uma garota lobo meio animalesca e humana (q confusao hein), imagino que tenha sido muito difícil ler a Mononoke, seus sentimentos e que ações seriam cabidas em seu perfil.
Você nunca deixa a decepcionar. Amo cada palavra que se encaixa, amo como visualizo tudo tão certinho quando o texto é seu ♥
É um comentário curto para o que você merece, mas acho que ser sucinta torna tudo mais profundo nessas horas hahaha Fico um pouco sem palavras e extasiada depois de uma leitura dessas.
Enfim, saudades de você. Meu coração clamava por um bônus sobre Ashitaka e Mononoke!!! Ainda bem que a melhor autora do Nyah escreveu...
Um abraço ♥


Resposta do Autor [Diamond]: Oi princesa, quanto tempo não mos falamos!! Espero que esteja tudo bem contigo.
 
Que surpresa boa receber esse comentário hoje ♥ Desde que finalizei The Queen's Path precisei dar um tempo na escrita, focar no meu TCC, na minha especialização e no trabalho. Vira e mexe sinto uma saudade imensa de Odarin, suas tramas políticas e principalmente da interação com os leitores todo domingo haha~ Como a história ia precisar de uma boa revisão antes de enviar para qualquer editora, essa meta ficou para um momento posterior (mas não foi esquecida!).
 
Agora vamos ao que interessa: que bom que você curtiu Two Hearts Apart!! Eu escrevi para um desafio literário, sou apaixonada pelas obras do Miyazaki, na época fiquei muito em dúvida se escreveria sobre Viagem de Chihiro, Castelo Animado ou Princesa Mononoke. Mas como tinha assistido esse último mais recentemente, decidi explorar esse casal inusitado, mas tão adorável. Uma pegada totalmente diferente de TQP (que eu também estava escrevendo na época), então foi interessante e desafiador ao mesmo tempo. Como não tenho costume de escrever fanfics, a maioria dos meus trabalhos é original, sempre fico muito receosa de fugir da essência da história ou da personalidade dos personagens, o que  é quase uma heresia considerando como eles são incríveis e complexos! Por isso me deixa tão feliz que você tenha gostado, obrigada de verdade pelos elogios!!
Espero que em breve a vida adulta dê uma trégua e eu possa voltar a me dedicar um pouco a esse hobby que eu amo tanto. Obrigada por todo o apoio, são vocês leitores que tornam o Nyah um local tão especial. Beijos mil, se cuida princesa :)