Naka Matsu

26/01/2018 às 18:23 • Primeiro capítulo, ou não
Eu gostei bastante, e eu juro que eu não tenho a absoluta menor ideia de por quê.
    E eu tô um pouquinho confusa. Cheguei a achar que estava sonhando, mesmo. Estranho.


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Obrigado :D
As coisas não precisam ter um porquê
E nós não precisamos estar acordados o tempo todo
 


Lola Way

04/02/2018 às 18:52 • Primeiro capítulo, ou não
Gostei da metalinguagem, da escrita artística e do estilo literário, bem interessante.


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Obrigado, sempre bom ver que alguém gostou do texto ♥ 


Leanan Moriartti

28/04/2018 às 01:24 • Primeiro capítulo, ou não
Devo admitir com toda certeza de que é um texto diferente de tuuuuuuuuuuudo que já li.
Quando eu disse que você era criativo, eu não fazia ideia de que vc ia além hahahhahhaha
Gostei bem da forma como inferiorizou um protagonista, que sempre é visto como centro da história, na verdade me fez refletir um pouco.
Adorei! 


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Valeuzão moça ♥ Ótimo saber que tá gostando da história :3


Arymura

26/01/2018 às 16:33 • Martelo, capitulo dois
Me diverti muito lendo isso, é uma bagunça muito boa, adorei. 


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Muito obrigado moça ♥ fico feliz que tenha gostado.


Lola Way

04/02/2018 às 18:59 • Martelo, capitulo dois
Realmente seu texto tem muito a dizer, tem muitas críticas nas entrelinhas, talvez algumas eu tenha entendido melhor por compartilhar delas, ou talvez outras pessoas a entendam de forma diferente, porque seu texto permite isso, que os pensamentos do leitor acompanhem os seus e isso é maravilhoso, parabéns, muito artístico.


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Muito obrigado ♥ espero que você tenha tido uma experiência interessante com a história e que ela tenha te feito pensar :D


Leanan Moriartti

28/04/2018 às 01:30 • Martelo, capitulo dois
O engraçado é que não faz sentido fazendo todo sentido hsehshehaha.
Fiquei muito curiosa sobre o texto que fora roubado, aparece mais tarde? 


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: O importante é não fazer sentido.


Leanan Moriartti

28/04/2018 às 01:40 • Orégano
— o próprio autor não sabe muito sobre ele - kkkkkkkkkk
eu com meus personagens. 
As pessoas deveriam ler essa história, especificamente esse capítulo. Lendo a fundo ela carrega uma forte crítica social para com a mentalidade coletiva. Fiquei até chocada q mal reparei q minha teoria do narrador ser o protagonista estava certa hsjkdfhalkdsf 


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Todas as teorias estão corretas.
Todas as teorias estão erradas.


Leanan Moriartti

28/04/2018 às 01:50 • Sí
Adorei!!!
 
Quando a cena precisou de descrição você caprichou.
Muitos trechos me lembraram aqueles vídeos estranhos que aparecem na minha timeline e eu fico traumatizada hehehehaha
É de longe a história mais original que li, obviamente que ninguém escreveu algo parecido hehehheh 


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Valeuzão ♥ eu me inspirei nesse tipo de vídeo mesmo 


Weslley de Sousa

29/01/2018 às 16:11 • V-Final?
O que acha que precisa ser melhorado?
O que acha que a história precisa melhor? COMO ela pode dizer.

O que mais gostou no capítulo?
O que eu mais gostei na história? Ela tem algo a dizer.

Olá, Vinicius!
Provavelmente essa é a minha primeira vez lendo qualquer tipo de história sua já que, inesperadamente, ela me foi dropada no facebook sem qualquer tipo de aviso prévio onde a sua criação se assemelhava muito, teoricamente, ao que eu costumo produzir e escrever seja nos meus artigos, seja nas minhas histórias originais ou fanfics. Por fim, eu decidi dar uma oportunidade e uma coisa eu concordo com o que você disse quando eu observei sua recomendação da sua própria história: É algo que dificilmente alguém irá encontrar aqui no Nyah e provavelmente você é o único a fazer isso e... eu sinto que é NECESSÁRIO. Porém, eu tenho alguns problemas que talvez em uma conversa mais aprofundada sobre idealismo narrativo e sobre narrativas em si, essas interpretações podem acabar mudando já que o que eu sinto pelo texto é puramente interpretativo, talvez as suas ideias sejam diferentes e obstantes do que eu realmente pensei. Mas enfim, vamos aos comentários gerais, inicialmente eu irei produzir as críticas negativas e posteriormente as positivas, está bem? Bem, não é como se você pudesse concordar, ao menos que queira parar de ler o comentário e perder um leitor.

Primeiramente eu gostaria de agradecer por essa história existir, antes de mais nada, porque esse tipo de teor narrativo está em falta e eu discutirei sobre o que eu tirei disso mais para frente, porém o meu maior problema com essa história é quando ela começa a se devagar demais por outros cantos a ponto de fazer referências a cultura pop e eu sinto que o que antes estava sendo uma excelentíssima construção ludo-narrativa sobre conceitos de construção sobre histórias e personagens e a forma metafórica de como isso estava sendo co-relacionado entre o personagem (que no final descobrimos ser nós mesmos), e o leitor, acaba se perdendo um pouco em divagações bobas como citações de super heróis que, pessoalmente? Eu achei BEM RUIM. Pareceu uma "barriga" no meio do texto, sabe? Levando em conta que tudo que estou dizendo é estritamente opinião pessoal. Outra questão que eu não gostei também foram os momentos onde eu senti que você estava prestes a fazer brincadeiras narrativas com a forma como a própria história estava sendo narrada, brincando com palavras, mas você não ia além quase como se estivesse com medo da recepção daquela frase e que eu acabei tendo um sentimento de que isso ia contra exatamente a reflexão construída.

BUT... E entrando nos pontos positivos: Eu gosto muito do que a sua história tem a dizer, ao menos pelo que eu interpretei e espero que você possa confirmar ou complementar após discordar e me passar a verdadeira ideia que é... oferecer pontos de vistas sobre construções narrativas e a relação entre leitor, personagem e autor, e mostrar como esses dois espectros podem ser facilmente manipuláveis. É uma história que majoritariamente, não toma lados e o principal motivo dela é fazer você PENSAR, por minimo que seja, por maior ou pequeno que sejam os seus problemas narrativos.

Nós temos, por exemplo, a produção de histórias comuns sobre personagens que são facilmente reproduzíveis: Figuras que podem ser facilmente assimiladas a outros trabalhos já criados, tanto que eles serão mais facilmente atraentes para o publico em geral. E nós temos, do outro lado do espectro, a dificuldade dos pensamentos no protagonista que no final se confirma ser a dificuldade imposta por nós mesmos ao tentar sair das vias normais e criar algo diferente. Eu sinto que você tenta mostrar esses dois espectros e apresentar como que ambos podem ser facilmente manipuláveis tanto pelo leitor, quanto pela própria mão de obra: Você, que no caso é a ferramenta, o criador do conteúdo. Essa ferramenta que constantemente poderá ser moldada independente de como você encare aquela realidade estabelecida em sua mente para transpor ela na história, no caso suas ideias, pode ser muito facilmente destruída pela manipulação advinda de segundos e terceiros já que no contexto geral da mensagem, você é a sua própria ferramenta ou ao menos é como eu interpretei.

Bem, acredito que seja basicamente isso. Eu provavelmente vou publicar esse comentário e me arrepender logo em seguida, já que provavelmente eu vou ficar com uma vontade maior ainda de querer falar mais sobre minha interpretação em torno dessa história que - vacila em alguns momentos, mas é necessária e a maior surpresa é que: Não somente é muito boa, como ela tem algo a dizer. Espero que eu não tenha enchido o saco, porque eu sou chato pra caralho nesse tipo de comentário principalmente quando são histórias que eu acabo me apegando bastante. Você é a segunda leitura que eu tive nesse ano de 2018 e, oh boy, que surpresa esse ano tem sido para mim.

Até as próximas, caso eu volte a aparecer para mais criações suas!
Boa sorte. ♥


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Primeiramente obrigado pelo comentário :D
Antes de mais nada, é sempre bom ver que alguém leu sua obra com carinho.
Essa obra é mais uma experiência que uma exposição de ideias. As ideias estão ali para mover a experiência e a forma como você a interpreta é válida. Não creio que existam interpretações erradas ou certas nesse caso. Como divaguei por bastante tempo, a história acaba, por fim, nas mãos do leitor, e pouco eu posso fazer sobre isso. Vejo o texto mais como um combustível para questionar o conhecido do que uma exposição de ideias novas.
Quanto às quebras de narração e as barrigas no texto: Vejo esses momentos como os baixos de uma montanha russa ou como lombadas na estrada. A história foi toda escrita com momentos divergentes na esperança de que alguns deles deixem o leitor desconfortável com a leitura ou simplesmente não goste do que está vendo. Preso mais por uma experiência que por uma experiência agradável, e o movimento de vanguarda que resolvi seguir (O Dadaísmo) presava muito por isso. De uma forma ou de outra, considero a crítica válida.

Por fim, agradeço muitíssimo pela sua atenção à minha história e espero que isso incentive mais histórias do tipo aqui no site. Muito obrigado e boa sorte ♥


Lola Way

04/02/2018 às 19:14 • V-Final?
Adoro história que nos envolve, que envolve o leitor, que usa o leitor, que incluí na história, e você faz isso muito bem em sua escrita. 
Seu texto é muito rico e deveria ser lido por muitos, mas nem todos tem a mente tão aberta assim, ou se permite simplesmente sonhar.
Parabéns mais um vez por esse trabalho, pela sua arte.


Resposta do Autor [ViniciusTheodoro]: Obrigado de novo ♥ é sempre bom ver que a escrita experimental tem seu público.