Comentários em Tributo

Gabriela Alves

31/12/2017 às 17:00 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Eu to muito comovida e sem palavras. Gostaria de deixar um review super extenso, falando sobre como me senti a cada momento e sobre o quanto sinto a falta do Neji. Mas tudo que posso dizer é que a memória é a coisa mais preciosa que nós possuímos, porque é ela que eterniza tudo que vivemos. Neji foi eternizado por sua transformação, sua gentileza e sua doçura. Para mim, ele foi eternizado como um símbolo de liberdade em meio a todas as prisões possíveis. Neji, assim como Hizashi, foi muito além do que o clã Hyuuga esperava dele. Pra mim, o Neji não morreu pra proteger Naruto e Hinata, mas sim pra proteger Konoha, porque ele sabia que o Naruto era a melhor chance de Konoha. Claro que ele tinha uma afeição enorme pelos dois, mas, pra mim, poucos personagens eram tão devotos às suas vilas quanto Neji, por isso tenho essa interpretação da morte dele. 
História linda e sensível, parabéns e feliz ano novo ♥


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Primeiro, obrigada por essa interpretação maravilhosa, que é exatamente a mesma que tenho a respeito de Neji. Ele não morreu apenas por Naruto e Hinata, pela afeição enorme que tinha por eles e por considerar que era sua obrigação como membro da família secundária, mas porque ele era um ninja de Konoha que apostou todas as suas fichas que Naruto conseguiria realizar aquilo que ele não foi capaz. E ele conseguiu. Neji é um símbolo de perseverança e amor muito maior do que o próprio pai, que já foi maravilhoso.
Fico realmente feliz que a história tenha te alcançado em algum nível. Para mim, comentários como o seu valem por cem outros. Porque fazem a gente sentir, como escritor, uma plenitude enorme. Que o seu ano seja recheado com coisas maravilhosas. Obrigada por fazer o meu fechar tão bem com esse comentário lindo ♥


Sunflower

01/01/2018 às 00:05 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Estou me debruçando em lágrimas, Neji queridão, acho que ele foi tão injustiçado, pois tinha um potencial enorme, porém o nosso querido Kishi resolveu tirá-lo. Eu queria ao menos que ele tivesse tido uma luta mais emocionante antes de partir. No entanto, compreendo o significado dele entregar a vida por algo que acreditava, assim como o pai ele escolheu se sacrificar, seguiu o mesmo caminho dele. Muito mais que o pilar do meu amado casal naruhina, Neji criou um ideal superior a muitos personagens e sua fic me passou uma emoção indescritível, minha mãe não tá entendendo por que estou lagrimando aqui na frente do meu notebook faltando pouco para o ano novo. 
Parabéns autora, eu quase não percebi que é a mesma autora da one da Hinata que me deixou emocionada também, já está explicado o grande talento. 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Primeiramente, feliz ano novo! Eu fico feliz que a minha fic tenha te emocionado tanto assim, porque o que eu quis passar foi exatamente esse sentimento que Neji deixou, o de perda, mas ao mesmo tempo de alguém que se doou tanto que deixou sua marca pra trás.
Todos nós queríamos uma luta mais emocionante pra ele! Algo mais impactante. Mas ele foi... sensacional em todos os sentidos.
Haha, não sei se isso foi um elogio ou não, mas obrigada. Beijão!


BlackCat69

01/01/2018 às 12:02 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Essa foi menos dolorosa que a outra, estou sendo possuía por uma serena sensação, acho que são as saudades do Neji, e novamente você conseguiu pescar a emoção através de sua rede de palavras. Obrigada por proporcionar-me tamanho prazer de ler esse texto. 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Essa aqui é mais sobre superação, sobre um momento em que Hinata consegue aceitar tudo o que aconteceu e seguir em frente. Então ela não é tão dolorosa assim. Fico feliz que tenha gostado! Beijão!


UsagiChan

01/01/2018 às 13:46 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós

Bem que Kishimoto podia permitir um especial como esse.

Um episódio todo dedicado ao Neji, seria recompensador para os fãs dele como eu, um episódio que transmita a mesma emoção que você conseguiu passar, firmando essa interligação entre Hinata e ele, e essa interligação se estenderá para Boruto e Himawari, eu quero acreditar na explicação que você deixou e que Boruto possa vê-lo pelo menos uns instantes.

Eu não assisti todos os fillers de Naruto então não sei se teve um do tipo. 

 

Feliz 2018 aí.
 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Uau, eu to sem palavras de você dizer que deveria ter um especial como esse, haha. Eu acredito que não, não assisti Boruto. Mas a única coisa que sei que existe é um especial no qual Himawari acompanha a mãe e deixa girassóis no túmulo de Neji.
Quem sabe um dia, né?
Feliz 2018!


Deby Costa

01/01/2018 às 21:00 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
 Adorei a história, na verdade estou como vc, não saco nada de Boruto, mas, eis que amei a imagem de capa e amei a singeleza dessa história, parabéns. 
Feliz ano novo querida. 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Então, eu não consegui ler ainda, embora algumas coisas agucem minha curiosidade. Mas me falaram que é tipo a mesma coisa de Naruto! Isso meio que me desanimou. Fico feliz que você tenha gostado. Sua opinião é sempre importante pra mim ♥
Feliz ano novo!


Hinatinha007

02/01/2018 às 22:47 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Ebaaaa mais uma fic sobre Neji. ♥3 Boruto que alívio me deu no final meu bebê o/ Eu estava achando a atitude dele exagerada ao chutar o túmulo do tio, acho que ele não faria esse tipo de coisa sabendo que pode atingir a Hinata. Ao contrário quando tá na presença do pai_agradeço ele ter superado essa fase no mangá por que no anime tá difícil—OHHH ele viu mesmo o titio, meus pelinhos do corpo ficaram todos de pé.  Eu amei ♥3


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Eu vejo Boruto como um garoto extremamente energético e birrento. Em um momento de raiva acho que ele poderia fazer algo do gênero e depois se arrepender por magoar a mãe. 
Usei a ideia do olho que li em algum lugar que o permitia ver os mortos e achei que ficaria legal aqui. 
Obrigada por comentar!


pudimdemelao

21/02/2018 às 08:03 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Foi bonito e triste ao mesmo tempo, eu realmente me emocionei bastante. Seria incrível ver o Neji vivo apoiando os filhos da Hinata, treinando a Himawari, mas como não aconteceu a fic trás um quentinho no coração. A leitura foi bem suave e fluiu muito bem, gostei bastante da forma que colocou os sentimentos tanto da Hinata quanto do Boruto e da Himawari, mesmo você não tendo assistido Boruto as personalidades deles estão bem parecidas com a original. 
Gostei bastante


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Você já leu Girassóis? É uma fic minha onde Neji narra momentos em que ele queria estar presente na vida da Himawari. O povo achou super triste, mas eu fiz ela com muito amor kkk
Eu acho que Neji seria aquele tio super grudado nos sobrinhos, que iria querer acompanhar cada momento da vida deles. Fico feliz que você tenha gostado, mesmo! Eu não assisti, até fico ensaiando ver, mas... ainda não me animou, haha.
Beijos, obrigada por estar aqui também!


Lie

27/02/2018 às 21:17 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Achei maravilhoso seu domínio com as expressões estrangeiras, elas fazem com que o texto ganhe um dinamismo muito bom (confesso que invejei esta habilidade!). Além disso, achei que os personagens se mativeram fiéis, mas acompanhei muito pouco do original para fazer esse tipo de crítica. No geral, o capítulo foi muito coeso e bem pensado, pois a interação dos personagens é bem natural e crível. Por fim, adorei a participação de Inojin, o jeito provocativo dele com Boruto no início me lembrou muito de Ino e da forma como ela se portava na floricultura quando mais nova.
Parabéns pela história, é um tributo merecido ao personagem que foi Neji.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Poxa, eu nunca recebi um elogio legal desses sobre expressões, muito obrigada! A gente sempre se esforça pra agregar um pouquinho mais na história. 
Já eu não li Boruto! Então fica aquela insegurança de a gente acabar deslizando quando escreve algo com personagens desconhecidos, mas fico feliz que eles tenham ficado fiéis! 
Eu imagino que esse tipo de ambiente entediaria Inojin do jeito que parecia entediar Ino mesmo que ela adore flores, hahahaha. 
Obrigada pelo lindo comentário, Neji merece todos os tributos do mundo, por isso aqui ele tem mais dois: um com Himawari chamado Girassóis narrado por ele. E tem a Regret que é sobre a culpa do Gai. Se te interessar, dá uma passada lá depois!
Beijão!


Alethea

01/06/2018 às 02:03 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Oi :) Gostei muito da oneshot, tem uma boa mistura do melancólico com uma certa fofura. A morte do Neji é algo que nunca vou aceitar, e olha que nem sou a maior das maiores fãs de Naruto, mas eu gostava bastante do personagem para querer ele vivo (Kishimoto não ligou pro que eu queria kkk). Hinata é a melhor personagem de Naruto sim! Amo está mulher e irei protege-lá sempre que alguém quiser desprezar essa maravilhosa personagem (que merecia ter sido bem mais desenvolvida ao longo da história do mangá). Entre Boruto e Himawari, eu fico com a Himawari. Uma menina fofa demais ela, e forte também, já ganhou meu coração totalmente. Eu acho lindo que ela goste de prestar homenagem e respeite a memória de um tio que ela nem mesmo conheceu, mas reconhece o quanto foi importante para a maioria das pessoas que convivem com ela. O Boruto mesmo sendo do jeito que é, ainda é um fofo (mas eu ainda prefiro a Himawari ❤), e eu achei que a homenagem dada por ele ao tio foi realmente especial. Ponto pra Inojin, que eu também adoro! A capa da fanfic é a coisa mais fofa, ponto para quem fez o desenho. Neji com certeza teria sido um ótimo tio, seria babão e morreria de orgulho dos dois sobrinhos. Como eu queria ele vivo! Kkkk Parabéns por essa maravilhosa oneshot, adorei! Beijo ❤


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Olá! Que bom que você gostou. Eu também não aceito bem a morte do Neji, era um personagem que poderia ter sido muito bem aproveitado como muitos outros da trama e que foi jogado pra escanteio e escolhido pra morrer por zero motivos. Eu adoro a Hinata também, mas só aprendi a gostar dela depois de começar a escrever com ela! Amo e protejo também, tanto que tenho várias fics focadas nela, haha.
Eu gosto tanto de Neji que eu fiz uma fic dele falando com Himawari, chamada Girassóis. Se você gosta dele, acho que vai curtir essa que é bem curtinha e é uma das minhas fics favoritas que já escrevi. Eu acho Inojin uma coisa fofa demais. A mistura perfeita entre Ino e Sai! Queremos Neji vivo sim!
Muito obrigada pelo maravilhoso comentário!


Lyubi

12/10/2019 às 11:56 • Nós vivemos enquanto alguém se lembrar de nós
Muito fofa a história ♥ cumpriu o que prometeu: um tributo a morte de Neji ♥ Parabéns! Beijinho


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Ahhh obrigada! Sempre bom te ver por aqui! Obrigada pelo comentário!