Comentários em Elo rompido

Tamires Vargas

13/12/2017 às 22:08 • Toxicidade
 Yooooooooooo! 
Nossa, eu fiquei muito surpresa com essa votação! Nunca que isso passou pela minha cabeça, mas gostei bastante! Não vejo amargura no Naruto, e sim a dor de decidir excluir de sua vida uma pessoa que gosta, porém não lhe faz bem. É uma dor que faz a gente querer voltar atrás e pensar que estamos errando, mas o erro está mesmo em retornar ao que nos prejudica. 
Gostei muito das palavras maduras do Naruto, fiquei bem espantada de início, mas aí você fez ele chorar e eu quase chorei junto. Eu já passei pela experiência de expulsar várias pessoas da minha vida e sei que é preciso muita força para lutar contra a emoção ainda que a razão já tenha desenrolado o carretel de motivos para virar as costas para o indivíduo. 
Fiquei meio puta com a Sakura, mas logo refleti que ela dificilmente agiria diferente. Espero que ela também possa meditar sobre seu relacionamento com Sasuke e o que é melhor para ela (olha eu esperando mais do que deveria XD). 
Gostei da atitude da Tsunade, porém a achei meio parcial. Por que ela mudou de ideia devido ao voto do Naruto? Queria entender o que pensou sobre isso. 
Amora, mega super obrigada pelo presente! ♥ Aguardo o próximo. Bem que seria legal uma conversa entre o Naruto e o Sasuke, né? Eu querendo que o circo pegue fogo. kkk
Bjs! ♥


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Eu queria que Naruto influenciasse isso de alguma maneira mais impactante, sabe? Não que ele seja o responsável, porque foi uma votação, mas eu queria que ele fizesse parte daquilo. 
É muito difícil, mesmo quando você sabe que uma pessoa te faz mal, afastar ela de si dessa forma. Eu tenho um grande amigo que tem uma relação tóxica e sinto que acabo tomando efeito colateral de tanto ajudar ele. Hoje em dia, ele está mais afastado disso (terminou com ela), mas continuam amigos. Vai entender. 
Foi muito difícil pra mim escrever com um Naruto maduro, um Naruto que não estava ali fazendo brincadeiras, mas parei para pensar em todas as situações em que ele realmente ficou sério e ele não dava brecha. Ele pode parecer sonso e burro, mas ele tem muita experiência na dor. Ele chorar ali, pra mim era totalmente necessário. Eu queria que ele mostrasse sim o quanto ele estava sofrendo por essa decisão. Que não foi algo exatamente fácil para ele. Mas que era preciso. Porque fico imaginando como as outras Nações veriam Konoha ao perdoar Sasuke depois de tudo o que ele causou? Esse é um tema que eu talvez venha a abordar em Estigma também. 
Hahaha, você tá pedindo demais mesmo, viu? Sakura é essa garota irritante, que mesmo depois de todo o crescimento e amadurecimento, não é capaz de ver que ela foi mais pisoteada e humilhada por Sasuke que o próprio Naruto. E persiste em correr atrás dele mesmo assim. Eu não acho que ela vá mudar. 
Não foi parcialidade, você vai entender. Isso é algo que pretendo abordar no próximo capítulo, talvez como um flashback de Naruto ou algo do gênero. Ela tinha muita coisa a pesar, mas por tudo o que Naruto fez pela vila e por Sasuke ter ajudado eles na guerra apesar da babaquice, ela estava disposta a arriscar. 
Eu fico feliz que você tenha gostado! Mesmo! A conversa do Sasuke e do Naruto está programada apenas para o último capítulo. Você vai ter que esperar, hohoho. Até o próximo!
 


Pifranco

02/01/2018 às 19:52 • Toxicidade
Olá Ariane!!!! Finalmente cacei um tempo e cá estou, prestigiando essa maravilhosa fanfic. 
Em primeiro lugar, quero dizer que não senti amargura em Naruto, muito pelo contrário, ele mostrou postura firme de um homem maduro, que tomou a decisão correta não levado pelas emoções. Ele não buscou vingança ao votar o "não", buscou a justiça plena pela primeira vez em toda a sua vida. Fiquei muito emocionada com esse primeiro capítulo, me dá a ideia de como serão os outros, cheios de significados, não sentimentalismos, mas significados mesmo de justiça, honra e hombridade. 
Em segundo, parabenizo-a pelo perfeito retrato dos personagens aqui, valorizando suas personalidades e reações. Eu não esperava mais da Sakura, ela é forte, incrível, e blá, blá, blá, mas equivalente em fixação pelo Sasuke que beira à insanidade, sempre achei ele tóxico demais, até mesmo para ela, que parecia não se importar... Ela refletia a intolerância em Naruto, e isso me corroía por dentro... 
Eu amei de verdade, texto rico e de escrita simples e bem fluída, extremamente agradável.
Nós vemos nos próximos! Beijos!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Oi, Pih! Obrigada por tirar um tempinho para ler a minha história e comentar! Só isso já fez o meu dia infinitamente melhor!
Fico feliz que você tenha enxergado em Naruto exatamente essa postura que eu quis passar. Porque era exatamente isso que eu queria. Não queria que as pessoas enxergassem nele um Naruto amargurado, mas alguém que finalmente compreendeu o quão mal essa relação fazia a ele e a todos ao redor. 
É um alívio muito grande saber que consegui manter as personalidades, pois isso é algo que prezo demais nas histórias. Que bom que consegui!
O lance com Sakura é que parece que ela simplesmente decaiu e regrediu em tudo no final de Naruto por conta de Sasuke e eu quis deixar isso em evidência aqui. Isso também sempre me corroeu por sinal. Na medida que Sasuke era abusivo com Sakura, ela desprezava Naruto. 
Obrigada por comentar!


Susi Mathias

18/01/2018 às 02:01 • Toxicidade
Uau! Feliz de ter achado essa história aqui. Eu nunca vi um Naruto como esse que você criou. E confesso que adorei. Me deu um pouco de raiva da Sakura, esse amor doentio pelo Sasuke as vezes dá nos nervos... Mas, infelizmente não fugiu muito da realidade que conhecemos. Se pudesse dar nota mil eu daria... Palavra de escoteiro... Ehe!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Então, quando aceitei a doação dessa ideia eu pensei bastante a respeito de como desenvolver ele sem perder sua personalidade original. Como seria um Naruto que percebe que Sasuke é tóxico pra ele? Então vem esse Naruto, que é cheio de conflitos, que ama Sasuke como o amigo e irmão que ele é, mas que percebe que não pode aceitar o que ele fez como se nada tivesse acontecido, pois que tipo de Hokage ele se tornaria sendo parcial assim? É um peso muito grande!
O que eu mais detesto em Kishimoto, é isso. Ele pega as personagens femininas e tudo o que construiu delas e joga no lixo pelos machos. Ele fez isso con Sakura, destruindo todo o desenvolvimento dela no Shippuden e fez isso com Hinata também. Mas enfim. Sakura aqui é bem chatinha, haha. 
Fico feliz que tenha achado minha fic! 


Vany chan 734

02/02/2018 às 17:40 • Toxicidade
CARAMBA! QUE FIZONA DA PORRA ♥ 
 
OI, rs. A Tamires é maravilhosa né? Que plot de Deus. Mas digo que os créditos não são apenas dela, a sua escrita foi maravilhosa! Você desenvolveu tudo com louvor! Eu adorei a abordagem que vc pegou, essa decisão do conselho e como ele se daria.
 
Eu estou impactada. Sakura foi surpreendente, como eu acho que ela reagiria. Falaria a favor do amado, brigaria com Naruto pela decisão dele e depois seguiria amargurada. Eu amei a última fala dela. 
 
Não amei só a saki tbm. Kakashi e tsunade estavam impecáveis em seus papeis. Se metendo e posicionando quando fosse o tempo certo, e que delícia foi ver a Tsu expulsando a Sakura.
 
Estou animadissima para o próximo e já disso que essa é uam fic digna de recomendação! Parabéns! Beijos.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Olá! Fico feliz que você tenha gostado da introdução e concordo com você que a Tamires é maravilhosa. Quando ela doou essa ideia em um post do Nyah sobre aproveitar ideias que você não usaria, eu fiquei com a pulga atrás da orelha.
Tentei resistir bravamente...
Pensei a respeito do assunto...
Me contorcia de desespero...
E abracei. Não consegui deixar passar.
Fico feliz que você tenha gostado da minha narrativa, da abordagem e do desenvolvimento.
Decidi usar o conselho para dar mais impacto, mas quis dar uma voz ao time sete que fazia parte da vida de Sasuke e deu o sangue pra trazer ele de volta.
Infelizmente, naquele final de Naruto, Sakura retornou às raízes que a formaram como a garota irritantemente apaixonada por Sasuke que ela era. Não que tenha deixado de ser em algum momento, mas ela havia crescido como pessoa e regrediu totalmente. Foi esse lado que eu resolvi explorar aqui.
Kakashi e Tsunade eram mais como mediadores que assistiam à tudo. Kakashi queria salvar o pupilo, acreditar no melhor dele e quando ouviu Naruto, o choque tomou conta dele. Mas também a compreensão.
Sakura não estava racional e na posição que ela estava, isso contava muito. Tsunade jamais deixaria isso passar.
A fic já está concluída, felizmente, e espero que você continue curtindo quando ler os próximos! Fico extremamente enaltecida de você achar que é digna de recomendação.
Nos vemos nos próximos!


Kori Hime

13/02/2018 às 12:01 • Toxicidade
O que mais gostou no capítulo?
Me ganhou na confissão do Naruto

"Vcs podem realmente julgá-lo por isso?" UAUHAHUUHA tá de boa destruir konoha com gente inocente q nao tem nada a ver
O Naruto é a unica pessoa nesse lugar que tá sendo lúcido HUAUHAHUAHUAUHA
HAHHAA Kami-sama ele realmente ta falando coisas importantes, Sakura cala a boca :v
Gostei como a Tsunade foi rígida com a sakura, eu tava revendo o anime aqui e ela é super séria, mas nas fics fazem dela uma palerma, odeio isso.
E odeio o amor cego da sakura eca, pra começar uchiha nem é gente HUAHUAHUAUHAUHAUUA (ps.: tem uma fic com esse nome, procura aí morri de rir.
Beijos!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Escrever essa fic foi um desafio e tanto pra mim. Tentar fazer o Naruto acordar para o mal que Sasuke era não foi um trabalho fácil, mas eu acho que, tendo em vista tudo o qie aconteceu, era bastante plausível. 
Todo mundo ali queria colocar panos quentes no que Sasuke fez, algm tinha que ter um pouco de lucidez. Quem diria que seria o Naruto?
Eu fiquei muito triste de pintar Sakura assim na fic, mas com o final que deram pra ela em Naruto, não deu pra ser diferente .Teve uma menina que leu a fic que odiou o que fiz com a Sakura. Mas eu também AHAUHAUA
Tsunade é uma personagem séria, cheia de vigor e decisão. Não me conformo de fazerem pouco caso dela. 
Vou procurar a fic sim pra ler AHAUHAUA 
Beijão, linda!


Tamires Vargas

26/12/2017 às 16:31 • Reflexões
Yo!
Eu fiquei matutando como o povo da vila ficou sabendo e se estão de fato sabendo ou se isso é impressão do Naruto. Quanto a Sakura, acho que a personalidade dela aqui remete muito ao clássico. Aquela garota que só se importa com o que importa para ela e que se dane o resto. Deu-me vontade de pranchar a cara dela para deixar de ser babaca. Achei interessante o Naruto refletir sobre o que fez e ficar nessa corda bamba de se arrepender, não se arrepender. 
Bjs e até o próximo!♥


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Eu imagino Konoha igual aquelas cidades pequenas de interior: todo mundo ouve tudo e todo mundo sabe de tudo. Ainda assim, deixo no ar para as pessoas decidirem como isso aconteceu, pelo menos por hora.
Simmm! Eu quis trazer luz para aquela Sakura irritante do clássico, incapaz de aceitar as coisas como elas são. Porque ela amadurece demais, mas eu quis colocar a ideia de desconstrução dela ao lidar com um choque tão grande. Tão diferente da sua Sakura maravilhosa em 'Adeus, ausência'.
Acho que é normal a pessoa ficar na corda bamba com uma decisão como a que Naruto tomou. Obrigada por comentar, linda. Até o próximo!


Vany chan 734

02/02/2018 às 20:01 • Reflexões
Oi de novo!
 
Eu gostei de você ter feito esse cap colocando o peso da decisão do Naruto, como ele se sentiria diante dos julgamentos de terceiros, principalmente pq ele já sofreu muito isso né? Mas eu não gostei de você ter colocado a Sakura como fofoqueira. Amargurada sim, acho isso válido e penso mesmo que ela agiria assim, mas sair espalhando que ELE condenou o amigo como vilão, ai não. 
 
Shikamaru é maravilhoso, mais maravilhoso ainda quando tem a Ino para lhe mandar fazer algo. Eu adorei esse momento de reflexão deles e estou ansiosa pelo próximo. 
 
Até o fim, xoxo!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Pois é, esse capítulo foi pra mostrar o peso da decisão do Naruto a respeito de tudo e de como isso tudo reflete na vida dele. Sobre a Sakura, quando você ler o próximo capítulo, a gente conversa ♥ Ela ficou amargurada, com raiva e tudo o mais. Isso é fato.
Eu vejo Shikamaru como uma pessoa muito sábia. Eu quis colocar ele ali pra alavancar um pouco o Naruto e dar uma ajuda também.
Nos vemos no capítulo final! Beijos!


Kori Hime

13/02/2018 às 12:12 • Reflexões
Odeio ver o Naruto deprimido, sempre lembro da cara dele quando o Jiraya morre, é de partir o coração :/
Eu larguei por raiva do manga e das pessoas que torciam pelo Uchiha Sasuke, ele é uma peste, uma serpente venenosa que só corre atrás de vingança e vingança, q tem de bonito nisso. Por isso amo muito Full metal Alchemist, se fosse uma mulher q tivesse criado naruto, com certeza essa palhaçada do Sasuke ia ser diferente HUAHUAUHAUHAU
Amo o Shikamaru ♥ 


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: É triste mesmo. Sempre retrato o Naruto como sol nas minhas histórias. Pq ele brilha, tem um sorriso caloroso e é cativante. 
Ver ele assim é de partir o coração. 
Eu não cheguei a largar Naruto, mas fiquei muito próxima disso. Foi orgulho que me impediu. Mas o fandom tinha se tornado insuportável. 
FMA é uma das melhores obras da atualidade. Preciso rever pra entrar no fandom. Ainda sem palavras com a recomendação AHAUHAUA


Tamires Vargas

30/12/2017 às 15:02 • A dor que precisa ser sentida
Yo, chuchu!
Eu gostei muito de como você trabalho o Sasuke. O arrependimento que não era de fato arrependimento, um sentimento que nem quem o sentia conseguia definir, mas foi capaz de fazê-lo enxergar seus erros, ser sincero e pedir desculpas. 
Fiquei com pena da Sakura. Imagino se ela se enxergou depois disso. Quanto ao Naruto, nossa, como amei as palavras dele! Dizer que mataria o Sasuke foi uma forma de afirmar para si mesmo que o laço fora irremediavelmente rompido. Amo ver o Naruto sério! Como eu queria que ele tivesse enxergado as coisas com mais maturidade na obra original. 
Muito obrigada por ter escrito a fic e por citar AA ali no final. Socorro! ♥ Quase tive um treco!
Bjs, amora! ♥


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Sasuke parece, a princípio, um personagem super complexo, profundo e um oceano! Mas na verdade, ele é uma maldita poça d'água perto de outros personagens do mangá que são muito melhores que ele. Vide Itachi e cia! Até o Shisui tem mais água pra trabalhar que esse maldito!
Mas acho que uma realidade assim, onde ele finalmente consegue ver todo o mal que causou, é possível. E pedir desculpas não é algo impossível.
A minha ideia com Sakura foi mais ou menos uma abertura para o que seria AA se o Sasuke nunca tivesse permanecido na vila. Por isso ele foi tão duro com ela. Eu espero que sim! Que ela tenha enxergado. Porque você me fez ter uma visão da Sakura que eu nunca tinha tido até então. Sou muito grata por AA existir.
Acho que na época, aquilo era o que Naruto tinha. Entregar-se a um laço doentio porque não conseguia sentir conexão com mais ninguém ou porque simplesmente era difícil demais abrir mão do seu primeiro amigo. Não sei.
Eu fico muito feliz por você ter me permitido trabalhar essa ideia tão maravilhosa, ainda que em poucos capítulos! E claro que citei. Essa história merece todo o amor do mundo.
Beijos e espero que tenha curtido o presente!


Pifranco

02/01/2018 às 20:50 • A dor que precisa ser sentida
Me veja assim amor, de pé, te aplaudindo e assoviando com toda a tietagem que você merece!!! Estou encantada!!!
Meu santo Nugget, quando terminei de ler senti o peso da dor, da culpa, da saudade e das consequências, contudo, sabe uma coisa engraçada? Sasuke é tão egoísta, que mesmo sendo punido, eu tive a sensação de que ele é o que menos sofreu, de fato. Naruto e Kakashi estavam se desmanchando em sentimentos inomináveis, Sakura tinha a alma sangrando e Sasuke, não pôde nem ao menos se importar, com nenhum deles.
O Uchiha esfregou na face de todos o que ele é, um desertor, um ser cego em egoísmo e vingança, e ele simplesmente não se arrepende, afirmando que faria tudo de novo, quantas vezes precisasse... Quantos Narutos, Kakashis, e Sakuras ele estaria disposto a sacrificar para conquistar seu objetivo? Todos, pois valeria a pena apenas para sentir o gosto de sangue na boca, o sabor da vingança, quente e pulsante. Repudio o que Sasuke representou aqui, foi muito marcante e profundo.
Ariane, parabéns é uma palavra muito rasa para expressar meus sentimentos em relação à sua escrita. Me emocionou, envolveu e justificou coisas que eu queria ter visto no anime e mangá. Foi incrível, perfeito e inesquecível!
Beijos!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Primeiro, preciso dizer que encantada eu estou com esae comentário maravilhoso que você deixou aqui! Mesmo!
Eu quis deixar em evidência a dor de todos os ângulos. De uma Sakura que alimentava esperanças tolas, de Naruto e Kakashi que sentiam de certa forma, mas Sasuke, mesmo com tudo, ainda é o Sasuke. E ele faria de novo, ele sabe que faria se isso culminasse no objetivo realizado. 
É difícil. Ele é um personagem que foi feito nesse âmbito, que só se importa com sja vingança e nada mais. 
Fico extremamente feliz que você tenha se sentido assim, que eu ao menos tenha alcançado alguém dessa forma já me faz sentir exultante! Muito obrigada mesmo pelos comentários maravilhosos e por preencher meu dia com essa sensação de dever cumprido!