Comentários em O Ladrão de Almas

Diamond

05/11/2017 às 11:48 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
A sinopse

O que mais gostou no capítulo?
Narração em primeira pessoa

Olá, tudo bem?
Pedi o link da sua história no grupo do Facebook e cá estou eu, haha. Eu tenho uma mini raivinha de prólogos porque eles sempre são curtinhos e eu sempre quero saber maaaais logo de cara. Tanto que nas minhas histórias eu não faço prólogo, já começo logo com o primeiro capítulo. E o seu cumpriu justamente com a função dele, deixou aquele gostinho de quero mais, então espero que a atualização não demore muito a vir.
Eu gosto bastante de narração em primeira pessoa mas, infelizmente, eu não vejo essa opção sendo bem explorada. Muitas vezes narradores protagonistas pecam pelo excesso de descrições ou acabam se perdendo eu seus próprios pensamentos. Não foi o seu caso. Descritivo na medida certa, objetivo, parece até que estou num bar tendo uma conversa casual com Adrian. E mais: me matando de curiosidade de saber mais sobre o Raziel.
Outra coisa que espero do próximo capítulo é que fique mais claro essa questão dele "abocanhar o espírito" ou como funciona o contrato pelo beijo. Foram dois pontos que não ficaram muito claros para mim (não sei se por suspense seu ou por falta de sagacidade minha haha), mas que eu estou bem curiosa para compreender.
Na minha opinião o único defeito (afora o capítulo curtinho, que não é exatamente um defeito, já que é um prólogo) foi a sinopse. Veja bem, ela não está mal escrita nem nada. Mas ela não me pareceu muito interessante ou instigante. Se eu tivesse visto sua história na categoria de recentemente atualizados e fosse me basear pela sinopse, eu não leria. Mas o pequeno resumo que você fez no Facebook (bem diferente desse aqui) me prendeu bastante e mesmo tendo que fazer o fichamento de três capítulos de um livro sobre Política Brasileira, eu precisava passar aqui antes, de tão atiçada que a minha curiosidade estava. Entende o que quero dizer?
Bom, fico no aguardo do próximo capítulo, espero que não se chateeie com os apontamentos que eu fiz (se eu não visse pontencial na obra eu não os faria). Boa sorte na sua escrita, nos vemos no próximo!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: A ideia dos prólogos é sempre uma introdução mesmo. Quando faço os meus, sempre tendo a colocar a ideia de que o leitor deve querer um pouco mais. Pra falar a verdade, eu tento passar isso em cada final de capítulo das coisas que eu escrevo! Sempre quero que a pessoa se sinta no anseio. 
Não se preocupe sobre a atualizações, elas não vão demorar. Serão feitas pontualmente e semanalmente, muito possivelmente aos domingos mesmo, até o final da obra. É quando eu tenho tempo para revisar, para olhar como as coisas estão. Então eu tento não atrasar muito, até porque eu mesma não gosto de esperar, haha.
Raziel é um personagem interessante, que vai ser mais bem abordado no decorrer dos capítulos. Mesmo sendo um dos protagonistas, nem sempre ele é o foco, porque a história é toda narrada pelo Adrian. No mini conto narrado por ele, eu acho que dá pra compreender mais a pegada do personagem. Depois se quiser, dá uma olhada! Eu deixei o link nas notas iniciais desse capítulo aqui.
Não foi falta de sagacidade sua. A ideia é bem metafórica mesmo. O contrato dele é feito através desse selar, que é sim explicado mais pra frente pra que os leitores também não fiquem no escuro a respeito das habilidades do Adrian.
Ahhh, sinopse sempre foi minha anátema! Minha própria maldição. Eu sou realmente um zero à esquerda pra fazer essas coisas. Achei que se eu entrasse direto no ritmo da história, fazendo uma sinopse narrada pelo Adrian, ficaria mais legal do que a sinopse que foi feita no facebook. Mas talvez, já que você disse isso, eu edite e coloque ela como a sinopse da fic mesmo. Quem sabe?
Eu não me chateio não! Eu fico muito feliz de receber apontamentos, de saber o que os meus leitores acham. Acho que o escritor tem que estar aberto a críticas quando elas são construtivas como as suas. 
Muito obrigada mesmo por comentar, por me apontar esses defeitos que vou tentar consertar. Espero você no próximo capítulo!
Beijos!


CatLover

05/11/2017 às 12:25 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Não vi nada para que possa mudar.

O que mais gostou no capítulo?
A escrita

Olá! Eu quando li e descobri que tudo será em São Paulo não me aguentei. Nunca li nada na minha antiga cidade e algo relacionado ao Br mesmo que o conteúdo seja na verdade no Supernatural!!! Quero entrar logo na história, ó só fico lendo coisa pequena e introduções que me deixam mais curiosa.
Isso é maldade. 
E é um tema legal, outra coisa... este é um tema que não se vê pelo brasil não é mesmo? As pessoas não levam à sério quando se trata deste lance de de anjos e demônios. Ou contratos. Eu não sei se teria coragem em fazer um... pois eles cobram um preço tão alto por caprichos nossos. Teve uma pessoa que foi "próxima" da minha família, (não devia estar falando isso...mas como ele nem faz mais parte, foda-se) Foi o padrinho da minha prima de primeiro grau. Ele fez pacto. Quem contou isso para nós  foi a madrinha dela. A família dele faz dessas. Ele conseguiu subir na vida, só que vire e meche vivia indo para o Rio fazer os trabalhos e sei lá o que  ( não sei o que é). O filho dele, o mais velho, se não engano via o que acompanhava ele. O garoto, que hoje está quase os seus 18 anos, eu acho, uma vez relatou que via muitas almas atrás do pai, esse cara era um dos piores que eu já conheci na minha vida! MEu, ele não tinha um ar legal não... antes dele se aposentar, ele era policial.... agora pensa comigo, Quem era essas almas? Esse cara dava medão. Parecia um alemão (eu acho que era descendente.) Alto, loiro, e com cara de sei lá o que. >.<  
 
O menino falava que era como sombras. A vida deles em casa era horrível, o casamento era uma merda, e tadinho desses meninos, Ele tem dois filhos, sofreram muito com essas "coisas". 
Hoje ele passa por psicologo por causa disso. 
Nossa, contei uma história, é que a sua me lembrou isso '-'     
Ah! Esse cara teve câncer na garganta, teve que voltar para o Rio fortalecer o contrato... 
Bom, espero logo os próximos!!!!!!


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Eu acho que o nosso Brasil é muito pouco explorado até mesmo pelos escritores regionalistas na área da ficção. André Vianco é um dos poucos - se não o único atual - que vi fazer isso na sua obra de vampiros que li.
O Brasil é um país grande, cheio de coisas a serem exploradas e eu acho que merece essa atenção de seus escritores. Na minha opinião, também, é muito mais fácil você escrever e ambientar lugares que você conhece quando a história se passa no mundo real. Mas isso sou eu!
Eu acho que é uma temática bastante adversativa. Eu não teria coragem sequer de invocar o demônio da brincadeira do copo, quanto mais fazer um pacto. Essas coisas são perigosas de se mexer. Me deu até um arrepio ler sobre essa história que você postou!
Mas enfim, fico feliz que você esteja gostando! Espero colocar os próximos capítulos em breve. Semana que vem tem mais um!
Beijos!


Vtmars

09/11/2017 às 13:47 • Prólogo

Você vai me achar malvada se eu disser que foi bem feito pro cara? Nego pensa que pode fazer de tudo e não tem consequências. Esse é o tipo de lixo humano que faz um monte de merda e sempre se safa, geralmente usando dinheiro. Covarde. Tem que pagar caro mesmo. Se tem uma coisa que eu odeio é gente que faz promessas e não cumpre. Ainda que essa promessa seja com o tinhoso, né...

Enfim, amei. Se a qualidade continuar nesse nível, vou ficar feliz em ler e comentar,  viu? Bjs.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Eu não acho nem um pouco bem feito. Ele foi um personagem introduzido so sópara mostrar a estirpe que costuma fazer um contrato em troca de conseguir dinheiro e poder. E é isso o que ganham no final. 
 
Fico feliz que você tenha gostado. Espero que os outros capítulos agradem tanto quanto esta pequena introdução!
Beijos!


Vtmars

03/03/2018 às 15:21 • Lacaio
Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpas pela demora. Sério, eu não tenho nem explicação pra eu ter demorado tanto pra ler, nenhuma justificativa. Sou só muito preguiçosa, desculpa mesmo.
Krl, é normal essa sensação de desconforto? Até eu fiquei com medo só de ler.
Hummm, Adrian, você não me engana com esse papo de insensível, não. Só me diz que ele não vai se apaixonar pela humana!
Ótimo capítulo, você escreve muito bem. De novo, desculpa a minha demora, vou me esforçar pra não se repetir. Bjs.


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Não precisa se desculpar, eu não tenho sido a pessoa mais pontual do mundo pra manter as postagens também, haha.
Desconforto por conta da leitura? Haha. Eu não acho que essa história seja assustadora.
Adrian é um personagem interessante, mas pra descobrir se ele vai ou não se apaixonar pela humana, só continuar lendo!
Obrigada pelos elogios e por aparecer aqui! Beijos!


Samara Evans

31/12/2017 às 19:04 • Dias Cinzentos
Menina do post sobre ceifeiros aqui! O que dizer? Cara, eu amei. Simplesmente estou fascinada com a sua narrativa. É tão bem escrita e o Adrian, meu Deus, é fascinante. O jeito que você descreve os demônios, não com aquelas aparências horrendas, mas sim bonitos, é fascinante. Adoro o efeito negativo que Lúcifer causa. Acho que estou sem palavras. Devo dizer que a história se passar em São Paulo meio que me aterrorizou no início, mas depois fui lendo e lendo e percebi que é só um detalhe e que nem meu preconceito bobo ia fazer com que eu não lesse, porque você tem uma maestria ao  escrever incrível!!!!!Só continua logo!!! Você tem uma nova leitora. ^^


Resposta do Autor [Ariane Munhoz]: Olá, tudo bem? Primeiramente, gostaria demais de agradecer ao seu comentário! É muito bom saber que a história foi bem apreciada assim por você. Enche um pouquinho o ego, haha.
Eu não acho que demônios sejam criaturas horrendas sempre. Eles possuem sim, uma forma horrenda, uma forma original. Mas como eles vão se aproximar das pessoas assim? Pra mim, isso não tem lógica.
Eu ponderei muito sobre o local da história quando decidi escrever. Pensei em Londres, outras cidades... mas quis arriscar com São Paulo, que além de ser um local conhecido por mim, casa com um detalhe da história que é a a chuva. Fico feliz que esse preconceito não tenha impedido sua leitura! Quis dar um pouco de espaço ao nosso cenário também.
Vou fazer meu melhor pra continuar em breve. Obrigada mesmo por comentar e fazer esse final de ano ainda melhor! Feliz ano novo!