Comentários em Folhas de Outono

Ly Alves

03/11/2017 às 17:08 • Capítulo Único
Impacto. Um clima pesado é muito bem transmitido  pela narrativa. Dor, aceitação conseguem ser passados. Eu nunca tinha lido textos nesse formato, mas é bem interessante. Gostei bastante. 


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: Eu queria transmitir uma sensação claustrofóbica mesmo o personagem estando num lugar aberto. Queria mostrar que certas pessoas fazem coias ruins por serem alvos de coisas ruins e que está se tornando um círculo vicioso. Por isso a menção do purgatório. A pessoa nem foi para o céu nem para o inferno.


L R Rodrigues

22/11/2017 às 13:06 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Absolutamente nada.

O que mais gostou no capítulo?
Aquela sensação de quando você se vê refletido em 90% do texto. Tirando a parte de praticar atos malignos como descarregamento da frustração, o manifesto desse eu-lírico parece ter sido feito pra mim pois é exatamente como me sinto.

*Continuação do que mais gostei:
 
[...] pois é exatamente assim como me sinto, como uma folha seca e que pode ser facilmente pisada. Uma folha outrora tão verde e que exalava vivacidade, mesmo sendo apenas mais uma dentre milhares. A minha faceta no mundo lá fora é retraída, afastadora e diria que até um tanto apática ou sem muita expressividade. É como se eu gerasse um campo de força ao meu redor. Por que sou assim? Muito se deveu aos efeitos de experiências negativas que foram se amontoando ao longo do tempo e que se traduzem na forma de sequelas. Pedaços do meu eu que preservava com tanto zelo foram sendo quebrados, fragmentados, apagados... até não sobrar nada que me faça lembrar de como era tão fácil, como se deixar de ser quem você era fosse um processo de morte precedido por um renascimento. Uma transição para algo que você jamais imaginava se tornar. É onde estou hoje. Nesse purgatório. Sem esperar a grama voltar a se tingir de verde tão cedo. 
OFF-TOPIC:
Cara, por onde tu andastes??? Sumiu por mais de 10 dias (na metade da primeira temporada de Capuz Vermelho T_T), gostaria de saber porque. Pra ser sincero, quando algo assim acontece eu já penso no pior. É sério. Esteja onde estiver, seja lá o que estiver passando, espero que volte com forças renovadas para continuar em frente, porque assim que caminha a vida. Se meu PC não tiver um troço nas próximas semanas, vou estar terminando 9mm and TEC-9 e começando Após Columbine e Digimon 3.0. 


Resposta do Autor [Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic]: Fique inspirado quando fiz esse texto poético. Ainda sou meio calouro quanto à criação de poesias. Apesar de ser uma forma de se expressar literariamente menor que a prosa, demanda muito mais. Uma narrativa flui naturalmente, os parágrafos vão saindo... na poesia eu fico mais focado na forma como vou me expressar, e sempre respeitando a estrutura poética. Em resumo, eu falo que o "coração" de uma prosa é o enredo, enquanto o da poesia são as próprias palavras.
 
Muito obrigado pelo review e apareça sempre.