Comentários em Deku

minimar

17/10/2017 às 20:17 • Ser alguém
Tenho que dizer que gostei muito dessa fic! o jeito que você escreveu as relações entre o Lida, a Ochako e o Deku ficou muito bom, e eu tenho que admitir que tenho um fraco por histórias de amizade kkk
Sem falar que gostei bastante como colocastes o conflito interno do Deku já que, parece até mais realista porquê mesmo alguém muito determinado e otimista tem seus momentos assim.
Curti muito ♥3


Fujisaki D Nina

09/12/2017 às 14:39 • Ser alguém
AAAAAAHAAA~!!! DEKUUUU!! T-T
Que fic mais linda foi essa que eu acabei de ler?! Deus! Eu só vim aqui pra conferir o OC pro Deku e me deparo com uma coisa dessas! Eu nunca senti a amizade de Izuku e Uraraka tão forte numa fic antes. Tudo o que eles representam e significam um para o outro... O apoio que dão um para o outro...
 Eu entendo a Ochako completamente e tô totalmente de acordo! Deku sempre foi uma pessoa tão boa, tão especial... É graças a isso que ele consegue ser um herói tão bom.
E daí que ele é gay? E daí que ele nasceu sem individualidade? "Então ele tem seus próprios pensamentos"? "Então ele é imperfeito e 'vai pro inferno'"? Ah, me poupe.
Seja o herói que você quer ser, Deku, meu bebê! Haja como achar certo e ajude os outros como achar certo! E quem não gostar, dane-se, porque você é a melhor pessoa do mundo e tanta gente vai ver isso que mesmo quem não te aceitar vai ter que te engolir!
Uff... Desabafei aqui ^^" Enfim, voltando pra fic:
Uma das coisas que mais admiro do Deku é isso: ele admira o All Mighty e sempre vai admirar, mas ele não quer mais ser o All Might. Esse desejo de criança já ficou pra trás. E você representou isso tão bem, Nymph, está de parabéns.
Aliás, toda a situação de futuro que você criou para todos os personagens está fantástica. Alguns casaram, outros não, e outros ainda estão confortáveis com suas vidas de solteiros (eu amei saber que a Jirou tem um gatinho~ :3). E olha q eu sou uma pessoa que ama criar futuros, heim? Futuros e filhos para os personagens é comigo mesmo kkkkk
Essa fic ficou bonita demais, com uma pegada mais séria apesar de retratar a amizade de Deku e Uraviti. Amei tudo. E já vai pros meus favoritos!
Beijos de morango e até uma próxima :)


Resposta do Autor [Nymphadora]: O seu comentário me pegou tão do nada que nossa, deixa eu respirar do surto aqui KSJJDSDJSJ
Primeiro de tudo, eu tive muito orgulho dessa fanfic quando terminei ela. Sinto que foi uma das melhores coisas que eu escrevi e que eu finalmente consegui passar alguma mensagem nas coisas que eu escrevia, mas o feedback foi tão baixo que eu acabei desanimando e pegando ranço, como se eu tivesse só jogado algumas palavras no ar e foi isso. Então muito obrigada pelo comentário, significa muito pra mim, muito mesmo. 
E mesmo que esteja falando do Deku no seu comentário, eu não consigo evitar de tornar algo muito pessoal pra mim. De BNHA, tem três personagens que eu me identifico e torço bastante, que são a Momo, o Bakugou e o Deku, então nossa, imaginar qualquer um deles feliz e satisfeitos consigo mesmo importa bastante pra mim. Principalmente o Deku, que foi o primeiro que eu me apeguei. Tem várias situações que eu consigo me colocar no lugar dele, e entendo muito bem o que ele sente. Idk, toda essa pressão de "ser herói ou não ser nada" é bem familiar e humana, então acho que por ser tão boa em matemática e português e também por não querer ser médica, acabo criando carinho. Então obrigada pelas palavras de incentivo, mesmo que não sejam pra mim, porque persistir e ainda querer ser herói mesmo sem individualidade é difícil. 
E quanto ao papo de admiração do All Might, eu nem tenho muito o que falar, porque heróis e vilões não são preto no branco como pareciam ser. Pessoas ruins são vistas como heróis, pessoas que simplesmente discordam com heróis são vistas como vilões, e isso não é apenas no universo de boku no hero, pois a realidade é a mesma coisa. Ser um herói não é ser um símbolo, e ninguém consegue ser isso. O All Might por um tempo conseguiu, mas ele, por mais que tenha sido feito como uma crítica pro típico super herói, é badotante humano, e uma hora falha. Eu acho que ser um herói é algo muito amplo; nem todo mundo precisa genuinamente querer fazer o bem para ser um herói, mas ser um heroi não é só salvar pessoas e fazer coisas boas. Um herói é muito mais que isso, um herói é um ídolo, uma figura de admiração, por isso que não deve estar num pedestal; quem vai se motivar a ser o que claramente não pode ser? 
E quanto aos futuros, por mais que eu seja cheia de shipps, não gosto da ideia de que você só pode ser plenamente feliz se casar e tiver filhos, por isso que tentei mostrar como existem vários estilos de vida e que nem por isso estão num nível inferior aos personagens casados (e a jirou é sapatona, só pra deixar isso bem claro mesmo akdkkskd). 
Enfim, desculpa o textão em resposta, eu acabei fazendo o meu desabafo aqui também. Obrigada de novo por comentar, fez o meu dia ♥