Comentários em Um Horizonte Maior

Clara Tucker

09/10/2017 às 18:11 • Momentos de descontração
O que mais gostou no capítulo?
Finalmente uma explicação de pq o Chewie não ganhou medalha

Oi! Eu te amo.
OK, vamos devagar.
Você fala dos capítulos grandes como se fosse um defeito. Estão ótimos assim! Eu sorri tanto lendo, sei que não é A Criação da Luz mas eu senti falta da sua escrita em Star Wars. Honestamente, faz muito tempo que não sinto essa emoção de Star Wars. Digo o verdadeiro Star Wars não o da Disney ou das prequels.
Sempre naquela vibe Zahn... sério, vc me lembra muito o Zahn nessas histórias. Inclusive, que isso fique entre nós, mas não existem melhores escritores em Star Wars do que vcs dois. Acho que nem do George Lucas eu gosto tanto.
Mas ainda não falei do capítulo em si. Foi como ver amigos antigos. Artoo e Threepeo tbm mereciam medalhas, acho, quanto preconceito contra os droides. Vou te contar outro segredo, Artoo foi meu personagem favorito de Uma Nova Esperança, hahaha é sério!
Quero ver mais, sim, claro. Os personagens originais tbm. Já estou prevendo comentários meus do tipo "escreve um spin-off sobre Fulano!". Você sempre adorou esses...
Não sei de trailer nenhum. Por mim esse foi o lançamento de Star Wars do dia. Do ano. Fim. The end.
Estaremos acompanhando com grande interesse... (acho que foi isso que eu disse na outra primeira vez)
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Não precisas nada de ir devagar. Vamos acelerar no início da corrida, para sairmos disparados em direção ao infinito no seu fim.
Amiga, o que foi que te deu para me deixares assim na noite passada? Emoções a mil!
Ah, não almejo a tanto. Zahn é extraordinário! Lembro-me de quando li os seus livros pela primeira vez, pensei - ele escreve tão bem. Tudo o que eu escrevo é uma porcaria, queria escrever como ele. E escrevo?
Bem, nesta história comecei a efabular muito, a escrever como me apetecia e de uma forma diferente, envolvendo todo o ambiente Star Wars na escrita para que estivesse lá com eles, no mesmo plano, e assim levar os leitores também. Espero consegui-lo - este foi apenas o primeiro capítulo.
 
Para mim os leitores são sempre, mas sempre inteligentes. Não podemos baixar o nível! É divertido, é vendável, alcança um sucesso rápido, mas a fórmula torna-se cansativa, absurda e repetitiva. Por isso, nunca hei de desistir de escrever com toda a minha complexidade. Sou teimoso nessa questão...
Nesta história teremos, finalmente, os nossos velhos amigos queridos em pleno. Muito diferente de A Criação da Luz, em que tínhamos uma outsider a contar a história, narrativa essa que acabou por ser parcial, pessoal e distorcida - era e sempre foi a visão da Cleo, mesmo quando o Frint entrou no palco.
Aqui quis escrever uma "verdadeira" história de Star Wars. Sentei-me e comecei no fim do episódio IV e fui vendo até onde me foi levando. Não queria incluir personagens originais, mas isso foi quase impossível. Este capítulo escrevi-o em agosto do ano passado... Por isso vê o tempo que já foi!
Tenho os spin-offs apontados, amiga, não penses que me esqueci e acho que me vais pedir mais.
Sim, foi mesmo isso que me disseste da primeira vez!
As tuas palavras foram extraordinárias neste dia de mais Star Wars, de mais emoção galáctica. Muito obrigado.
Beijo!
PS - E claro que podes gostar do Artoo, o meu irmão adorava-o. E acho que ainda adora.


Clara Tucker

16/10/2017 às 19:24 • A festa para os heróis
Oh, eu tive tanta pena do Luke nesse capítulo. Mas é claro que elas olhavam pra vc! É o cara que destruiu a Estrela da Morte! Mas eu sei que o Luke só vai perder a virgindade depois de Retorno de Jedi que é quando o Han leva ele pra um lugar aí (dnehfyegehbfh)
Luke, meu filho, é bem melhor que Leia não se interesse por vc. Não sei, é uma sensação que eu tenho...
Sim, todo mundo muito feliz. Wedge deu o ar da sua graça. Mas conhecendo vc eu sei que essa felicidade não vai durar muito tempo. Aliás, Luke só faz sofrer em Star Wars, só agora eu percebi.
Te confesso que fiquei com lágrimas nos olhos pq lembrei-me de A Criação da Luz. São duas histórias diferentes, eu sei, mas ambas são de Star Wars e as citações de livros antes do capítulo... lembrei aqui dos tempos passados com Cleo e etc.
(vou parar de falar agora)
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
O Luke ainda é demasiado inocente, acertaste...
É melhor que ele esqueça a Leia, mas nesta história ele vai continuar com a sua paixonite aguda. É estranho? Claro que é. mas ninguém sabia que existia outro Skywalker na galáxia, para além dos óbvios.
Gosto da maneira como relacionas as minhas histórias. Nem eu faço essas ligações, mas até que se podiam fazer.
Claro que a festa não vai durar para sempre. Em breve, teremos notícias preocupantes e ação... Não ainda no próximo capítulo.
Ah, a Cleo. Matei-a tantas vezes que ela agora está muito sossegadinha na minha alma. Mas qualquer dia regressa, quem sabe... Passámos excelentes momentos na companhia da Cleo. Eu também, acredita que sim.
Beijo!


Clara Tucker

23/10/2017 às 18:41 • A noite das estrelas
Sim, eu notei que você gosta da noite. Você também é um romântico, têm tantos casais nas suas histórias.
Vamos lá. Adorei esse capítulo. Me identifiquei com o Luke aqui porque eu também sou uma loser que só gosta de gente inalcançável e ainda fica com ciúmes delas como se fossem alguma coisa minhas.
Por falar nisso, essa garota com certeza não olharia duas vezes pro Luke se ainda fosse um garoto da fazenda sem títulos. Ela gosta é da medalha no pescoço dele, conheço mulheres assim. Hunf!
Deu um toque de realismo com a noiva que perdeu o noivo na batalha. Zahn não teria pensado nisso...
Quanto a Leia e Han já tinha visto o "trailer" da cena mas foi lindo ver tudo. Mesmo que Luke não fosse seu irmão pra mim é óbvio que ela se "encaixa" melhor com o Han, um homem quase tão rápido quanto ela.
Já no terceiro capítulo seus planos de não criar personagens originais não deram certo rsrsrs (sorry, tinha que dizer isso).
O personagem do próximo capítulo é o Darth Vader, aposto.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Gosto da noite - confere. Sou um romântico - confere. tenho muitos casais nas minha histórias... Tenho? Provavelmente, sim.
Conseguiste apanhar os propósitos da Nyra à primeira, parabéns. E mesmo sendo um herói medalhado, cheio de sonhos e de vontade de derrubar o Império, o Luke continua a ser muito simples nas suas ambições. Um loser... Um loser que vai ter muita sorte e é normalmente assim que acontece.
Despenharam-se tantas naves naquela Estrela da Morte durante o ataque. Todos aqueles pilotos devem ter as suas histórias e achei que podia dar uma (pequena) história a um desses anónimos. Ei, obrigado por me achares melhor do que o Zahn. Já te tinha agradecido? Se calhar um milhão de vezes e aqui fcia mais uma.
O trailer da cena - lembraste-te! Excelente maneira de colocares a coisa. Um trailer.
Concordo contigo - a Leia e o Han simplesmene são perfeitos juntos, mesmo com todas as diferenças e acrimónias.
E pronto, apanhaste-me. Sou mesmo uma desgraça. Só consegui aguentar até ao terceiro capítulo e cá estão - personagens originais!
Acertaste. veremos o que anda o Vader a fazer...
Beijo!


Clara Tucker

30/10/2017 às 20:18 • Curiosidade
Acho que meu comentário vai ser bem idiota porque tive um dia longo e complicado, quem sabe escreva algo no Spirit depois, mas queria que vc soubesse que já li este ótimo capítulo.
 
Eu gostei da organização 3 x 1. Três para os Rebeldes por causa dos heróis (Han, Luke e Leia) e um para o Império por causa de Darth Vader. Já comecei falando besteira.
Eu acredito que seja difícil escrever o Vader. É um cara numa roupa de robô que tem uma batalha interna contra o Anakin. Ele é meio esquisito. Ao mesmo tempo é um personagem tão emblemático.
Bem, eu gostei muito dele aqui com o Imperador mandando e desmandando nele.
Me desculpe mas toda vez que aparecia o Muitel eu lia "Muriel", o que não é um nome muito intimidante.
Toda vez que leio algo de Star Wars seu, especialmente algo com a trilogia original, eu vejo muito amor por essa história galática que eu não vejo em outras fanfics ou até histórias oficiais. Você não faz fan service (exceto quando escreve as coisas que te obrigo, mas isso é outra coisa) e gosta de colocar criações suas misturadas com os personagens e ambientes que conhecemos.  Quando leio é quase como se visse a imagem de um little André brincando com seus brinquedos de Star Wars e inventando histórias e é tão puro e bonito que me faz sorrir.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Li o teu comentário e não o achei idiota. Achei-o muito emotivo e certeiro, com aquela dose de sensibilidade e de racionalidade a que nos habituaste, em qualquer uma das tuas intervenções, quer sejam em histórias, em comentários, em mensagens de alerta ou crónicas de opinião.
Olha que nunca tinha visto nessa perspetiva, por termos Luke, Han e Leia, mas ficou muito bem e coincide. Acho que decidi essa estrutura de 3 X 1 por instinto, porque estava a escrever assim e achei que ficaria bem.
É muito difícil escrever Vader. Neste capítulo nem foi muito difícil, mas à medida que exploramos a história e os personagens, e queremos passar á exploração de Vader parece que batemos num muro de cimento.
O Imperador manda e desmanda e fê-lo até ao fim. Tivemos e o Luke teve sorte porque o Vader lá conseguiu quebrar o feitiço e voltar-se contra o seu mestre...
Muriel não é nome de mulher? Bem, podes chamá-lo de Muirel mentalmente, eu não me importo. Já o almirante ficará muito, mas mesmo muito enfadado.
Oh, amiga, adorei essa última parte do comentário...
Sim, aqui estou a brincar com os meus brinquedos favoritos, a escrita e Star Wars. Estou mesmo a divertir-me e é verdade que deixo muito do que sinto pelos meus brinquedos. Se não for assim, perde a graça. Devemos amar o que fazemos... Muito obrigado. Também me fazes sorrir com as tuas palavras. Muito, muito.
Beijo!


Clara Tucker

06/11/2017 às 19:37 • Comunicações alarmantes
Luke sempre tão puro e fofo mesmo depois de ter virado "herói". Eu amo heróis que são fofos.
 
Que interessante o pessoal não saber que explodiram a Estrela da Morte! Pois se eu fosse a Leia contava pra todo mundo. 
Artoo é meu favorito. Ei, você podia escrever uma fanfic com o ponto de vista dele pra mim (oh, God...)
Esqueci de dizer antes mas vc explicou porque o Vader ficou tão interessado no Luke em Império Contra-Ataca, com essa suspeita que o Imperador colocou na cabeça dele de que Luke podia ser um Skywalker. Se eu fosse o Ani teria umas crises de ansiedade com isso.
Estou gostando da trama até agora. Espero que Jenna não dê em cima do Luke, minha Cleo vai revirar no túmulo.
(engraçado que eu sempre penso na Cleo como "o" par romântico do Luke ao invés da Mara. Sorry, Mara!)
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
O Luke acho que nunca deixou de ser fofo, nem quando estava prestes a matar o Vader na presença de Palpatine... Ele sempre teve uma atitude, como diz a Bianca, mansa. Prefiro a palavra serena.
É um exercício meu e normalmente na realidade as coisas desenrolam-se mais devagar do que nos filmes. Por isso, estou a fazer um pouco o jogo político da galáctica. E já descobri que gosto de escrever política. Aqueles esquemas super inteligentes que se destinam a evidenciar pontos que podem ser positivos ou negativos, o jogo de forças. Como eu não vejo na política atual, tudo tão reles...
Ora e cá temos o primeiro pedido: uma fanfic da perspetiva do Artoo! Era uma boa, já que o Lucas confessou, há tempos, que era o Artoo que estava a contar a história. Podíamos partir desse ponto no futuro distante...
O interesse de Vader no Luke - por agora ele sabe apenas que é um piloto rebelde e que poderá ser um Skywalker - vai ser desenvolvido ao longo desta história até culminar no despacho das tais sondas pela galáxia à procura dos rebeldes, que vemos no início do episódio V. E o Ani vai ter crises de ansiedade... Onde o Ani está agora...
Tecnicamente a Cleo haverá de aparecer depois de todos estes acontecimentos, pois ACL situa-se pós episódio VI. Por isso, o Luke. nesta altura, estava livre - e totalmente apaixonado pela Leia. O que não era muito saudável, como viemos a descobrir depois.
Ei, obrigado! Eu também adoro ver a Cleo e o Luke juntos.
Beijo!


Clara Tucker

13/11/2017 às 18:18 • Reunião decisiva
Eu gosto da vibe "filme de espionagem", não aqueles do James Bond mas os mais quietos. Acho que era mais ou menos assim que vc queria que Rogue One tivesse sido, não é? Te confesso que também pensei que fosse ser algo assim.
Jenna flerta que nem eu. Isto é, fica encarando a pessoa deixando-a desconfortável.
Jenna Coleman é o nome da atriz que interpreta a Clara então eu a imagino com essa aparência. É até melhor porque não fico com raiva dela por se engraçar com o que é da Cleo (sempre foi!).
Han Solo sempre alivia o clima pesado. Eu adoro ele.
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
E mais um ponto para a Valdie Black que tem poderes místicos: sim, era mesmo nesse tom que eu queria que Rogue One tivesse sido. Algo ao estilo da Guerra Fria, quando havia a Alemanha de Leste e um confronto de espiões com o muro de Berlim como pano de fundo. E aliás, se Star Wars foi imaginada nos anos 70, aquela frase que abre o episódio IV só podia ter sido pensada tendo em vista esse cenário que era tão comum. Mas como Rogue One é um filme do século XXI, fizeram outro filme explosivo de super-heróis... Fecha parêntesis.
A Jenna é uma mulher mais segura do que a Nyra, não se importa de incomodar ao olhar demasiado. Já Luke é mais inexperiente... A Cleo está ainda a ser pensada pelo feiticeiro que nesta fase está preso numa bola de gelo... A Cleo não sabe da Jenna e se soubesse, matava-a só com os olhos. Jenna é um nome bonito e a Clara também é bastante bonita. A Cleo também. Tenho de dizer isto, senão sou eu o primeiro a sucumbir perante o olhar assassino da criação da luz.
Podemos contar com o Han para aliviar qualquer momento. Para ele está sempre tudo a correr de feição e ele domina a situação.
Obrigado pelo comentário.
Beijo!


Clara Tucker

20/11/2017 às 20:28 • Fantasmas
Eu gostei muito dessa recapitulação porque às vezes me esqueço que essa história se passa entre o IV e o V rsrsrs
Sim, Luke sempre quis sair daquela fazenda (Luke is in the desert...) e ser alguém na vida, mas acho que na cabeça nele seria mais divertido do que o que de fato está acontecendo. Não sei se já disse mas acho que essa história toda será focada no Luke e no Vader.
A atitude da Nyra me incomodou. Me lembrou aqueles homens que não sabem ouvir um "não". Espero que ela não volte a assediá-lo...
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Pois, esta história acontece nesse período temporal e o Luke ainda não é tão épico e Jedi e essas coisas... Ainda é um rapaz de uma quinta de humidade que se apanhou, para felicidade dele, no meio da guerra civil da galáxia. E mal sabe ele o que virá a seguir...
As coisas podiam ser mais divertidas e empolgantes, mas são o que são porque Luke é um Skywalker e ainda não o sabe... Um contrassenso curioso.
Vader e Luke. E mais uma vez os Skywalker no centro da trama.
A Nyra é muito chata e o Luke está a tentar lidar com ela o melhor que consegue. Não a quer ofender, mas também não lhe quer dar esperanças. É uma situação delicada. 
Obrigado pelo comentário.
Beijo!


Clara Tucker

27/11/2017 às 19:10 • As luzes imperiais
Ah, Coruscant! Sou um pouco nostálgica com esse planeta - hahaha nostálgica com as prequels... sou a única no mundo, mas esses filmes foram os primeiros passos que dei em Star Wars. 
Até agora os capítulos com o Vader são os melhores porque são tão reais. Sinceramente eu fico tensa enquanto leio, acho muito pesado todo esse Lado Sombrio reunido.
Muriel tem uma vibe Hux. Espero que morra.
Os pensamentos do Vader/Anakin estão excelentes.
=***
PS: Morrendo de rir com o novo avatar.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Apesar de não ser mencionado nos filmes da trilogia original, o planeta é certamente falado nos livros desses filmes - pelo que Coruscant sempre existiu na mente do George Lucas. Foi depois elaborado, construído e mostrado nas prequelas. E desses filmes um pouco malditos para mim, gosto bastante do cenário de Coruscant - um lugar imenso e cheio de luzes.
Não és a úncia a gostar das prequelas, acredita. Cá em casa tenho quem prefira as prequelas, o romance Padmé/Anakin...
Vader é puro Lado Sombrio - não há redenção possível neste momento. Por enquanto, ele apenas desconfia de que se trata de um Skywalker e se o for, então relaciona-se com o seu passado (creio que a partir daqui até que poderia reconstruir as prequelas à minha maneira, quem sabe...)
Ah, fiquei chocado! Gosto do Muitel!
Beijo!
PS - O meu avatar é épico! Ficou excelente. Entretanto alterei a imagem da capa (nem sabia que isso se podia fazer, vê bem o estado de alheamento) e aquela é uma das pontas da minha ilha.


Clara Tucker

04/12/2017 às 19:06 • Início de missão
Essa fanfic é sempre o ponto alto do meu dia rsrsrs
O capítulo foi puro Zahn, ele é quem se preocupa com esses bastidores da Rebelião. Eu gostei de todos os momentos e todas a conversas.
Achei a Jenna engraçada. Ela foi bem durona com o Han, gostei.
O trio Han, Leia e Luke é minha amizade da ficção favorita. Ainda mais do que Harry, Ron e Hermione (e isso é um baita elogio vindo de mim porque esses três foram o exemplo que eu tinha de amizade durante uma boa parte da minha vida). Eu adorei esse momento deles juntos, fiquei meio triste porque nunca mais vamos vê-los assim nos filmes.
Ainda não gosto da Nyra, peguei raivinha dela porque a achei muito babaca. Se a intenção for me fazer gostar dela no futuro então ela vai ter que se esforçar muito pra me convencer porque sou difícil de agradar, você sabe. 
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
As segundas-feiras foram escolhidas por ti e os capítulos desta história são mesmo para te alegrar o dia.
Ah, puro Zahn! Nem calculas o sorriso que me abres no rosto. Isso mesmo, gosto muito do que é Star Wars em Star Wars - a composição do cenário, os bastidores, os detalhes...
A Jenna tem tudo para a detestares ou para a adorares. Depende do que esperas dela.
Minha amiga, acho que as tuas escolhas para trindade representativa de amizade são excelentes. E olha que entre Luke, Han e Leia e Harry, Ron e Hermione é difícil escolher. Têm o seu espaço próprio e gosto das duas do mesmo modo. Assim como um filho. Temos um preferido, seria hipócrita não dizermos que existem preferências, somos humanos (o meu trio também é Star Wars) mas o amor é idêntico.
Talvez a tua intuição em relação á Nyra esteja correta. Aliás, todas as tuas impressões são sempre corretas. Consegues ler as pessoas e os personagens de uam forma exemplar. Adoro essa tua faceta.
Obrigado pelo comentário.
Beijo!


Clara Tucker

11/12/2017 às 14:20 • Entre inimigos
Acho que todo mundo está sendo muito injusto com o Luke. Sim, ele é meio inocente mas isso não quer dizer que ele é idiota ou que está errado em agir da forma que age. Ué, e daí ele não querer nada com aquela assediadora? Espero que ele não se deixe influenciar pelos outros. Queria dar um abraço nele, não sei, parece tão solitário agora.
Um mini-choque esse lance com a Jenna. Faço parte da minoria absoluta que não acha que o Han foi tão mulherengo assim, só incrivelmente metido e fazia teatro pra Leia e os outros, mas é só uma teoria minha. Jenna foi esperta aceitando o convite dele apesar de não ser fã do homem.
Espero que a missão deles dê errado e a Jenna morra... opa, eu quero dizer, espero que a missão deles dê certo!
 
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
A idade dele, pois ele é bastante jovem, vinte anos acabados de fazer, levam a que as pessoas sejam condescendentes, que julguem que têm sempre alguma coisa a dizer para supostamente orientar e educar. Claro que Luke não é idiota, mas de algum modo, faz as pessoas pensarem que ele precisa dos seus conselhos.
De facto, o Luke está muito solitário quando se entrega aos pensamentos que vêm com o sabre de luz, essa responsabilidade, esse conhecimento, a tarefa que está por detrás desse objeto que o leva à noção do cavaleiro Jedi. Fica mais introspetivo, lembra-lhe as velhas mágoas, com a ausência do pai, as mágoas novas, com a ausência de Kenobi.
Por acaso, nesse momento, ele encontrou-se com a Jenna...
Ah, queria que fosse um choque! Acho mesmo que o Han foi mulherengo nos seus tempos de juventude, mas que ganhou juízo quando conheceu uma certa princesa. Aqui não existe relação nenhuma entre eles, Han e Leia, por isso ele jogou a isca e a Jenna agarrou-a. Apenas isso. Sem compromisso.
Amiga, pode ser que os teus desejos se concretizem.
Beijo!