Comentários em Caso Arquivado.

Mei Nori

03/10/2017 às 03:23 • Capítulo I — Caso 428.

 

Oink!~
ㅤㅤ。゚(゚˵´(00)`˵゚)゚。

ㅤJá faz um tempo desde meu último comentário em uma história, acho que perdi o jeito, huh...  ̄^ ̄' Well, let's try!

{ Notas antes da leitura }

Achei esta história ontem, perdida no meio do gênero "Terror" (meu favorito, a propósito, ufufu). Fiquei curiosa para lê-la, principalmente por ser uma original no Japão e, oh dear, baseada em Resident Evil! ❤ Acabei por não lendo na hora por estar atrasada, mas agora estou aqui! Risos. :u

{ Trecho Favorito }

"Sabia que fazia merda sempre, mas não ao ponto de se atrasar mais ainda. Decisões erradas no tempo errado. Se lembraria disso da próxima vez."

Eu não sei explicar, só gostei muito deste trecho ♡ Criei empatia pela personagem só por isso ♡ (olha que isso é raro, viu? aornakwbnt)

{ Correções }

"Já havia sido a décima segunda vítima do riacho de Tóquio."

"Do" é um artigo direto. Acredito que usá-lo nesta frase força a ideia de que foi riacho quem a matou, colocando-o como um grau de importância, quase o tornando uma pessoa ou entidade.  Algo como: "Já havia sido a décima segunda vítima no riacho de Tóquio" ou "Já havia sido a décima segunda vítima naquele riacho de Tóquio" caberia melhor. Claro que, de acordo com a sinopse, acredito que faça parte do mistério este "Aquilo vive no riacho?" ou "É algo sobrenatural?", mas é bom avisar, caso isto não estivesse em sua cabeça na hora. Serve para outra história, também www

"A risada irônica do agente [...] Escutará a conversa, sem querer, por detrás da porta [...]"

"Escutará" é futuro. O certo nesse caso seria "escutara", sem acento, sendo um verbo conjugado no pretérito mais-que-perfeito (algo que se iniciou no passado e foi concluído no passado.).

"Olhou para a cafeteira com um bom e delicioso [...] por quê diabos Rose tinha deixado [...]"

Este "Porquê" não tem acento. "Porquê" separado e com aceito só em final de frase. Ex: "Você não foi para a reunião? Por quê?"

"Os agentes ali então se entre-olharam¹ [...] Mas, quem, ou talvez, o que seriam que estavam cometendo o crime?²"

¹:"Entreolhar" é junto. Não se separa letras diferentes (exceto se for uma palavra composta, como "Arco-íris" ou guarda-chuva"). Ex: "Neonazista", "Semiaberto'...

²: Eu realmente não entendi bem essa frase. Acho que seria uma suposição de ser algo sobrenatural? Ou de serem várias pessoas? De verdade, eu não entendi. Acredito que seja um erro de digitalização. 

"Quando todos saíram, ficou apenas Hinata e Konoka ficaram  na sala."

Repetição. 

"Oh, claro [...] irei adorar falar sobr esse assunto delicado [...]"

Erro de digitalização. 

 

 

 

{ Review}

aAAAAaAA, eu gostei tanto da Hinata! Criei empatia naquela cena de apresentação e já saí apaixonada no final do capitulo ♡ Acho que o Konoka não foi o único a se ferrar, DHKABRRR q

Brincadeiras a parte, tirando os errinhos que eu corrigi ali em cima, eu gostei MUITO do que li. Foi uma leitura rápida, gostosa de se ler. Até mesmo fiquei com gostinho de "Quero mais" C: Eu não tenho muito a dizer sobre o enredo, já que é o primeiro capítulo, mas estarei acompanhando para saber o desenrolar da história! ♡ Esperarei pelo próximo capítulo!~ ♡


Resposta do Autor [sharingan]: Muitíssimo obrigada pelas correções, prometo que amanhã de manhã eu já corrijo tudo, em perfeita ordem! Obrigada pelo comentário e por sua opinião sobre a fanfic e capítulo em si, agradeço de coração. 
 


Mei Nori

27/12/2017 às 03:45 • Capítulo II — Toshio Keiko.

Oink!~
ㅤㅤ。゚(゚˵´(00)`˵゚)゚。

{Notas antes do capítulo}
Eu e minha frequência invejável, né? Rçrç C': Não quero me enrolar muito, então vamos pular isso daqui!
{Trecho favorito}
"Se diziam responsáveis; bons no que faziam, mas nem mesmo sabiam o maior caso da delegacia principal de Tóquio. 
Eram todos tolos."
Eu já disse que adoro um olhar de superioridade? ♡ 

{Correções}


"O grito de Konoka ecoou pela delegacia, (...) direcionaram á ele; (...)"
1: Não há crase aqui. Só se deve usar crase diante de palavras femininas ou indicação de hora (obs: pode ser usado em palavras masculinas quando se trata de "À moda de", no sentido de ser como tal coisa. Ex: "Sua roupa era à [moda de] Maria Antonieta")
2: de todo modo, "Á", solto e com o acento para a direita, não existe. O crase é para a esquerda (à).
+ outros "A"s: "Há" (de "haver", ou dando sentido de passado) e "A" (artigo definido).
"Estava ansioso para se deliciar com a comida do restaurante preferido da mulher, que, foi escolhido por ela; (...)"
Não precisa dessa segunda vírgula. "(...) da mulher, que foi escolhido por ela; (...)"
"Ao escutar a voz grossa e, deveras irritantes¹ por parte de Hinata, ela se virou com um sorriso²(...)"
1: esse "irritante" não precisa ficar no plural. 
2: eu não entendi muito bem essa frase... A voz de Hinata que era grossa e irritante ou Hinata achava irritante a voz grossa? 
"(...) seus planos eram simples porém eficazes; seduzir o homem á falar tudo que sabia sobre o caso (...)". 
Não precisa de crase aqui também. 
"(...) E como diabos ela sobreviveu á isso." 
Sem crase antes de palavras masculinas. 

{Review}

Adorei as frases na direita, super estiloso e intrigante! Gosto muito quando o escritor cria toda uma identidade visual na escrita, é bem legal para diferenciar os escritores ♡ Também gostei muito do contraste entre os pensamentos das personagens, como o "Tão virgem" (direto) e o "E quem disse que ele negou?" (indireto, via narrador)! Deu um ritmo bem interessante para o texto C: 

Bem, nos vemos no próximo capítulo!~ Até mais ~ 

 


Resposta do Autor [Ariel]: Oi!
Que saudade de ler seus comentários, achei que tinha abandonado minha fanfic com tanto erros T-T Obrigada por me ajudar em como melhorar minha escrita, eu ainda sou uma escritora iniciante e tenho uma certa dificuldade em escrever tudo corretamente, sempre deixo um erro ali e cá, e é sempre bom ter um leitor que corrija para mim! Obrigada por não desistir da fanfic, e prosseguir com a leitura! Estou com bastantes fanfic para atualizar, (além de uma interativa no Spirit), mas prometo que hoje ou amanhã sairá um capítulo fresquinho do forno! 
 
Até a próxima. 


Mei Nori

27/12/2017 às 04:19 • Capítulo III — Perguntas não são nada demais.

ㅤ。゚(゚˵´(00)`˵゚)゚。ㅤOink! ~ ㅤ。゚(゚˵´(00)`˵゚)゚。

{ Notas antes do capítulo }

Acho que nada melhor para se desculpar do que mandar dois comentários de uma vez só, né? Hehe. Espero que não tenha desistido de mim, muito menos da história!  ( / ಥ v ಥ )ノ 

{ Trecho favorito }
"Hinata em seus momentos de tédio; como este, puxava diversos assuntos para a conversa fluir." Cena da pseudo-waifuzinha para iluminar o comentário 〜 *:・゚✧*・゚☆゚-・- *

{ Correções } 

"— Está a mesma merda que antes, chefe. (...), e ela me respondeu com um simples; não sei."
1: Aqui não cabe o ponto-vírgula (;). Troque por um dois-pontos (:) seguido pela frase em aspas ("com um simples: "Não sei".) ou tire e apenas coloque a frase dita entre aspas ("com um simples "Não sei".). 

"O tom rude de Hinata era perceptível, (...); perdeu tempo transando com um cara que sequer sabia experiência
Errinho de digitação. 

"E a última coisa que queria, era um caso que lhe renderia posição na delegacia, fosse arquivado." 
O jeito que você montou a frase fez parecer que ela não quer o caso. Sugestão: "E a última coisa que queria era ver um caso que lhe renderia uma posição na delegacia sendo arquivado."

{ Review }

Hinata já é fav desde o primeiro capítulo, mas nesse eu acabei me apaixonando mais ainda, rçrç :u Ai, ai, tudo que eu pedi de natal  é uma fanfic policial, viu? Então vê se ajuda a gente aí, www q  h o w   f u n n y, Ana, deixa a escritora em paz! @-@ De todo modo, acho que já deu para perceber que estou animada com a história, né? Estou ficando cada vez mais curiosa, risos. Espero mesmo que você não tenha desistido!

Até mais~! 



GablyChan

30/12/2017 às 05:02 • Capítulo VI — Lição de vida.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, com toda a sinceridade, está uma história espetacular até agora! ♥

O que mais gostou no capítulo?
Deste aqui, em especial, a volta da Hinata, eu não estava esperando, mesmo ela parecendo bastante desagradável com o pobre do Iori. P*ta, cara! Tadinho! . _.

Olha, nem sei o que dizer direito, vou tentar, no mínimo, postar um review descente! :') Espere muitos reviews de mim, principalmente nessa maravilha! ♥ Eu tenho LOUCURA com histórias de tema policial! E essa não me decepcionou. Tenho uma coisinha chamada "preguiça", não acho que isso seja justificativa, mas não sou muito ligada à leitura por causa disso. Então, quando eu entro em alguma fic/livro/qualquer coisa e vejo que já passou do capítulo 2, já desisto. Porém, eu realmente quis dar uma chance; a sinopse me chamou a atenção, então eu pensei: "Por que não dar uma lida no primeiro capítulo? Isso não significa me comprometer", cara, para quê?! EU AMEI! Li o primeiro, quando vi, já estava no sexto desejando MAIS!
Eu gosto de fics com capítulos curtos, isso facilitou ainda mais para mim, e agradeço, porque MEU DEUS, eu fiquei o ano inteiro procurando uma história com tema policial descente, mas não encontrei! Eu mesma tentei escrever várias vezes, mas apesar de ser uma coisa eu gosto de ler ou assistir, para escrever, sou mais do lado do romance e da comédia.
Eu queria falar mais dos personagens, como a Hinata, por exemplo. Eu não sei o que esperar dela, sinceramente. Achei uma sacanagem com o pobre do Iori, e me pergunto se ele tomará jeito com o decorrer da história, tipo, ser menos inocente, por exemplo. ¬u¬ Eu achei ele super fofo, isso facilitou para eu ter empatia a ele. . _. Esse último capítulo, então, revelou mais coisinhas sobre ele. Cara, pqp, que bicho sofrido! 
Mas voltando a falar da Hinata; apesar de ela ser uma vadia (perdão as palavras chulas :p) egocêntrica, eu consegui achá-la uma personagem interessante. Sabe, é complicado ver esses tipos de coisas em histórias por aqui ou no Spirit; personagens principais são sempre muito perfeitinhos e pensam na paz, amor, etc. Quase sem erros! E sabemos que o ser humano não é assim.
Sua história mostra um toque de realidade bem rico e suave, está sendo muito bom ler! *w* Desculpe, eu queria falar muitas coisas a mais, mas eu meio que perdi as palavras! kk
Bom, é isso!
Xoxo ♥ 


GablyChan

31/12/2017 às 04:36 • Capítulo VII — Pessoas mudam.
O que mais gostou no capítulo?
As altas revelações desse capítulo! ô3ô

ÃNN? Q?! FINGINDO SER VÍTIMA, COMO ASSIM?! QQ TÁ ACONTECENDO AQUI, JOSÉ?! X'D kkk' Até porque, se ela estava fingindo, qual era o seu propósito? *carinha pensativa* Hmmm; sinceramente, eu estava tentando olhar para todos os lados, tentando achar o suspeito até agora. kk Então, chegaram essas revelações!
Sabe o que eu pensei quando comecei a ler essa história? Lembrei-me MUITO de Tokyo Ghoul. Além de ter se inspirado no livro de Resident Evil, você teve alguma inspiração no anime? Eu não sei por que, acho que depois que assisti TG e leio a palavra "canibalismo", acabo associando ao anime! kk'
Enfim, capítulo divo!
Espero por mais! :3
E Feliz Ano Novo! ♥
Xoxo!! *3* 


GablyChan

02/01/2018 às 16:31 • Capítulo IX — As dores serão sentidas.
Muito emocionante esses dois últimos capítulos! :'D Ainda estou querendo ver o que a Hinata está querendo falar... Esse Nara apressado! PQP, mas se a Yumeko morreu por causa dela, por esse capricho, ela é uma boa duma fdp! Se bem que a Hinata não esconde que ela é fdp mesmo! kk'
Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa personagem! PUTZ! Tem hora que ela fala coisas tão geniais e se mostra ser tão segura de si, mas também tem momentos em que ela paga uma de escrota, que eu vou te contar!
E eu ainda tô me perguntando se a Yumeko morreu! Scrr kkk
Continua, bem! 
XOXO ♥