Comentários em A Morte Quer Teclar

Primavera

08/09/2017 às 19:58 • Capítulo 1
Oi linda, como está?
Confesso que fiquei hiper mega surpreendida quando vi sua história postada aqui. Apoio inteiramente, suas obras merecem ser divulgadas, porque para além de bem escritas, são também recheadas de enredos complexos, mesmo em tão poucas palavras. ;)
Só li um livro físico do gênero terror, a minha restante experiência nesta temática advém sobretudo das fics e dos filmes/séries que assisto. E posso te dizer que você está completamente à vontade com o tema, com certeza muito próxima dos autores consagrados na área. Em poucas palavras você colocou o suspense, o mistério, o horror e o terror de uma forma bem explícita e emotiva. Todas as descrições que você desenvolveu são palpáveis, assisti de camarote ao desenrolar do plot como se estivesse de corpo presente.
Você escreveu tudo do jeito certo: primeiro deu o suspense, colocando parte do desfecho no início da história para instigar o leitor a ler todo o restante conto à procura de respostas que surgiram com esse preliminar.
Depois desenvolveu o ambiente em que as personagens estão inseridas para que o leitor se encontre no cenário antes da ação começar a decorrer.
Em seguida, apresentou a personagem principal, junto com a secundária, firmando suas personalidades, suas emoções, sentimentos e modos de vidas, para que o leitor ganhe empatia com elas e posteriormente, consiga sofrer junto com as personagens na hora H.
Depois foram as descrições, não só descreve o "medo" e a "dúvida" mental da personagem, como também teve o cuidado de apresentar todos os aspectos físicos das alterações orgânicas da personagem no seu momento de terror. Muitos autores esquecem-se de descrever as mudanças do corpo quando o personagem é invadido pelo medo. Eu acho isso muito importante para enriquecer todo o suspense.    
Por fim, a cereja no topo do bolo em toda a história de terror que se preze: o final inacabado com o intuito de provocar não só suspense como ideias macabras aos leitores que, com certeza, ficarão imaginando o que irá suceder à personagem que sobreviveu.
Com tudo isto, só te tenho a parabenizar, não só pela excelente história em tempo record e com tão poucas palavras, como também pela sua ousadia em se aventurar em outros gêneros. ♥ ♥ ♥ É hora de se sentir orgulhosa pela sua obra, Mya, porque a prova está aí! ;)

Beijinhos da Rubi ;) 


Resposta do Autor [Mya Zurck]: Oi, amiga, estou aqui com o nariz tal como um chafariz, escorrendo de segundo a segundo. Estamos na pior fase do ano aqui na minha região, que já é naturalmente quente quase o ano todo, mas nos meses que terminam em "bro" (setembro, outubro, novembro e dezembro) o calor beira ao infernal :P Aqui temos uma expressão para este período: "Quem quiser fazer um curso para saber como é o inferno, venha para o Piauí no bro-BRO!" Hahahah... Assim, como o tempo está com a umidade abaixo do que é considerado devidamente saudável, ficamos com as mucosas nasais ressecadas e elas tentam proteger-se produzindo mucos... Mas é óbvio que você, detentora de muitos conhecimentos na área medicinal, deve saber melhor do que eu. 
Quanto ao seu comentário sobre este conto (de horror)... Ahhhhhh...! Eu fiquei igualmente mega surpresa. Eu havia acabado de ler um conto, também de horror, que vi a divulgação no grupo Nyah do Facebook e logo me interessei em conhecer, eu o li numa avidez curiosa e deixei meu comentário com gosto para o autor. (Abro o parêntese para dizer que tu tens um conterrâneo "porreta de bão" no estilo terror. Miga, esse autor português é maravilhoso e é um declarado amante deste gênero. Possui muitas histórias horripilantes e de escrita perfeita :O ) 
Bom, agora só resta dizer que me sinto imensamente orgulhosa de mim mesma por ler suas palavras tão maravilhosas e esmiuçadoras de modo a me colocar numa posição verdadeiramente igualitária aos escritores que são mais experientes e, portanto, contemplando uma consagração merecida. 
Porém, não posso jamais me esquecer de agradecer bem mais a você, minha amiga, pois está entre as pessoas (que considero anjos) que fizeram e ainda fazem parte fundamental deste meu processo em busca sempre da melhor forma de narrar uma história, seja ela qual for. Muito obrigada por você existir e estar comigo de alma presente em muitos momentos importantes para mim! ♥ 
Sim, eu fiz de tudo para escrever com a finalidade de ir inserindo os leitores na agonia aterrorizante de Catharina. E aceitei sua boa sugestão de finalizar deixando um toque de suspense sobre o que iria acontecer com Miranda. 
Enfim, muito obrigada, minha preciosa amiga, por comentar. ♥ 
Beijos e até loguinho! ♥ 
OBS.: Miga, e VA? Acha que irá ainda demorar muito para o novo cap. sair? Oh eu torço do fundo da minha alma, que é vergonhosamente atraída por certo Tenente Konrad do mal, que não demore tanto :P hahaha.... Ah e ainda estou com a pica toda para voltar e concluir Mola mestra ♥  
 


Leanan Moriartti

09/09/2017 às 21:14 • Capítulo 1
Okay... Eu vou cuidar todas as minhas solicitações de agora em diante... 
Sua narrativa é incrível e realmente cativa.
A descrição é boa, fica clara e causa aquele formigamento na barriga hahahaha.
Foi uma cena bem impactante para o primeiro capítulo... Gosto assim ♥
Parabéns, essa história realmente promete muito.
 
Eu disse que viria,
Att,
Siddhe. 


Resposta do Autor [Mya Zurck]: Moriartti, em primeiro lugar, obrigada ♥ Eu estou imensamente feliz por ler seu comentário. Confesso que nunca havia escrito para o gênero horror/terror antes, este conto foi meu pontapé inicial ;) 
Estive meio insegura antes de postá-lo e fazer a divulgação nos grupos específicos para atrair leitores. Contudo, agora, após ver uma sutil, mas preciosa aceitação, estou enchendo minha alma de confiança. :) 
Fico mais contente por ver que considerou minha narrativa cativante. E se consegui mesmo promover algum formigamento na sua barriga, já dou pulos por isso, eufórica! hahaha... 
Muito obrigada! ♥ Beijinhos ♥ 


MR DREAM

11/09/2017 às 22:44 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
O modo como a tecnologia se misturou com o terror

CARALEOU
BUNDA QUE SUBIU
EU TÔ TREMENDO
 
Essa caveira sempre foi dona dos meus pesadelos desde o filme "a volta dos mortos vivos", sempre me assombrando na infância kkkkk
 
Enfim, história excelente, digna de muita bajulação por ser uma das melhores no meu ponto de vista! Parabéns!


Resposta do Autor [Mya Zurck]: Olá, MR DREAM!   
Olha, foi com grande alegria que, ao vir conferir o Nyah, me deparei com seu comentário e ele tornou a minha manhã muito mais feliz, por isso, agradeço de coração ❤. Sobretudo, por ter investido um pouco do seu tempo para ler este meu conto, o primeiro de terror que escrevo em minha vida, confesso. 
Hahaha... Sim, também gosto do modo como a tecnologia vai mesclando-se ao clima de terror. E sobre a caveira, penso igualzinho. Putz, eu assisti a este filme tem um tempinho, mas a caveira ainda mexe comigo, com meu medo.
Oh muito obrigada por considerar que meu conto é digno de bajulação, mas eu acho que você é que é um leitor dos sonhos (que não são pesadelos) para qualquer autor(a) e, sendo assim, eu que obtive a sorte de o ter por estes momentos de leitura e comentário como um brinde saboroso. Obrigada!
Beijinhos!  ❤...
OBS.: E até um próximo conto de horror/terror, quem sabe...  


erik

12/09/2017 às 16:50 • Capítulo 1
gostei da pequena surpresa no final. de que a suposta vizinha morta do começo talvez seja Miranda e não Catharina. mas ainda fica a dúvida. já que Miranda não parece ser o tipo "meio tristinha" que a vizinha descreveu. cheguei a ter uma leve simpatia pela defunta. meio cruel você ser condenado sem ter feito nada tão cruel. e sempre ouvimos falar da morte como um mero "transportador", não um senhor das punições. mas achei a ideia bastante interessante e gostei da sua escrita. 
018


Resposta do Autor [Mya Zurck]: Opa, opa! Não. Espera, vamos organizar... Putz, então você achou que a vizinha que surge no começo está numa cena de flash-black? Nossa! Agora estou a me questionar se mais leitores tiveram esta mesma impressão, pois o meu intuito era o de que notassem se tratar de cenas e situações separadas, 3 situações, no caso: 1- A mulher morta no começo; 2- O tormento e morte de Catharina; 3- A posterior suposição de que Miranda seria a terceira vítima exposta da Morte. 
Talvez a Morte não seja quem ela falou que era, ou seja, talvez não seja a Morte e sim um demônio brincando no momento de caçar... Almas atormentadas ao ponto máximo talvez sejam mais saborosas do que as que se mostram fortes, obstinas e resignadas na hora final... Enfim, há tantas possibilidades explicativas para o que foi proposto no conto, inclusive tratar-se de um Hacker que é uma pessoa inteligente e psicopata serial killer, joga o seu jogo perverso e engatilha danos psíquicos às vítimas pré-inclinadas, suscitando em suas frágeis mentes as manifestações que parecem sobrenaturais, no entanto, são produtos advindos de mulheres que já estão mentalmente e emocionalmente estragadas... Será??? Fica um tantão assim de dúvidas no ar, não é? 
Obrigada por ler e comentar. ♥ ♥ ♥ 
 
 


DantaKun

03/11/2017 às 16:43 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, pra mim tá tudo perfeito ♥

O que mais gostou no capítulo?
Não tem como escolher uma parte só, a história inteira está incrível

 Primeiramente, preciso dizer que a história está MUITO bem escrita. Gostei de como os diálogos foram descritos de forma realística, como se fossem duas moças jovens conversando mesmo, e a leitura está fluída e natural, com os detalhes necessários nos momentos certos, foi muito gostoso de ler. 
Sobre a história, sou pessoalmente atraído por contos de terror originais que envolvam tecnologia e internet, por isso nem preciso dizer o quanto amei essa fic ♥ A história me absorveu do começo ao fim e eu não consegui parar de ler. A partir de agora, vou começar a tomar cuidado com pessoas estranha que me adicionam, só vou aceitar quem eu conheço kkkkk


Resposta do Autor [Mya Zurck]: ✿゚⊱✿(❁ ⁀ ‿  ⁀❁)✿⊰ ♥  ❤ Olá, DantaKun! Como está indo a sua tardinha quase noite de sexta-feira? Espero que bem ;) 
Preciso de dizer que o seu comentário tornou meu dia mais feliz, muito mais feliz. Então desde já só tenho a agradecer ♥ 
Que bom que considerou a história bem escrita. Creia-me, antes de postá-la estive em cólicas de ansiedade por receio de eu, ou a minha beta querida, ter deixado escapar alguma falha que depois prejudicaria o gostinho da leitura, pois sei que existem alguns leitores que são extremamente criteriosos, exigentes. ;) 
Imagine como saltitei de alegria ao saber que observou a faceta realista que impus à narrativa, assim como percebeu a jovialidade expressa das moças e a fluidez do enredo. Comentários como o seu são como doses poderosas de incentivo, são realmente empolgantes, estimulantes. ♥ 
Sobre a mescla de terror e tecnologia, eu igualmente aprecio esta peculiaridade em enredos do gênero. 
Hahahah... É bom mesmo ter cuidado ao receber solicitações estranhas... Vai que algo sobrenatural e maligno está à espreita esperando a oportunidade para tocar o horror. Uiiiii!!! Hahhaha... 
Muito, muito obrigada mesmo por fazer o meu dia mais feliz. Beijinhos! Valeu!!! ♥ ♥ ♥  


teffy-chan

14/04/2018 às 00:30 • Capítulo 1
Oii
Gente, que história assustadora... E com um final estranhamente engraçado ao mesmo tempo... Me fez pensar nas pessoas com fotos estranhas e nomes peculiares que me mandam solicitações de amizade e eu fico pensando "como essa pessoa me achou?"  Acho que vou começar a pensar duas vezes antes de adicionar alguém no face haajuahuaga  
Tadinha da Catharina, gente... na vida eu sou ela, não saio da internet kkkkkkkk Mas que pesadelos horríveis dos dela, dignos de filme de terror! E esse final com a Miranda... Me pegou de surpresa, tô com muita pena dela kkkkk coitada 
Kissus^^ 


Resposta do Autor [Mya Zurck]: Olá, teffy-chan *-* Como está a vida neste sábado? Espero que bem. ;) 
Oh sim, também já recebi solicitações de amizades de pessoas estranhas e, acredite ou não, de uma que adotava mesmo uma caveira ultra sinistra como imagem do seu perfil, com a diferença que a conta desta pessoa não era um conjunto assombroso de mensagens macabras. 
A intenção deste conto é justamente promover um clima assustador, em que se passa a refletir sobre os diversos riscos que corremos ao sairmos adicionando aleatoriamente pessoas que solicitam nossa amizade nas redes sociais, com as quais temos uma "relação" quase displicente mesmo, pois nos iludimos achando que não nos podem atingir ou prejudicar grandemente em nada, ledo engano, não é? Hahahahah... 
Enfim, a pegada sobrenatural é para aguçar ainda mais o nosso imaginário e enriquecer a tensão aterrorizante. :) 
Please, faça isso, pense duas ou mais vezes antes de aceitar solicitações de amizade de indivíduos cuja origem não lhe seja conhecida ;) 
Agrada-me saber que esta narrativa tenha promovido em você estas sensações de estar em um filme de terror. O final se propôs a deixar o suspense no ar, com a iminência da morte de Miranda, que seria a próxima vítima da Morte. 
Eu agradeço imenso pelo seu comentário, tornou a minha manhã muito mais feliz! 
Fique bem.. Beijinhos ♥ ♥ ♥ 
 


gutamartins

06/05/2018 às 18:11 • Capítulo 1
Nossa, muito bom! Gosto muito quando misturam terror com tecnologia. E esse final? Incrível!


Resposta do Autor [Mya Zurck]: ⊱✿◕‿  ◕。✿⊰ Olá, gutamartins ❤
Como você está? Espero que bem ;) 
Fico imensamente feliz por saber que gostou. Também acho muito interessante esta mistura.
Muito obrigada por ler e comentar. 
Beijinhos ♥  


Hunter Pri Rosen

05/01/2020 às 18:59 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha!

O que mais gostou no capítulo?
Tudinho!

Marmenina... Tô chocada, Brasil O_o 
Que conto de arrepiar foi esse? Simplesmente adorei e me prendeu todinha hahahhajahha
Só pela sinopse já me interessei e achei a ideia original/instigante. Aí fui ler e sua narrativa me prendeu junto com a trama sombria, amei mucho! 
Adorei que a história é um círculo vicioso da Morte kkkkk terminando justamente como começou, com uma nova solicitação de amizade. Eita nóis! 
É por essas e outras que devemos tomar muito cuidado com a internet e só adicionar pessoas que conhecemos :v 
Tá repreendido isso aí ksjskksks
Rindo de nervoso e alegria mórbida, muito boa a história e escrita excelente!
Parabéns e bjs!


Resposta do Autor [Mya Zurck]: Oi, Pri! >* - *< 
Por favor, me desculpe a demora para responder. Eu estava muito afastada estes dias do mundo da escrita e da leitura, e do Nyah. 
Fico feliz demais que tenha gostado. ♥ 
Olha, acredita que essa história me surgiu por causa de um desafio do qual eu pensei em participar? Pois sim, só que, no fim, não participei, mas decidi levar adiante o projeto. ;) 
Eu confesso que me mantive bastante insegura enquanto escrevia a narrativa, pois o gênero terror/horror é um dos que mais me parece exigir que saibamos como promover um clima propício de tensão, incômodo e outros sensações nada agradáveis, que devem intermediar com momentos de calmaria.  
Enfim, eu realmente me sinto muito contente que tenha reservado um tempo seu para ler esta minha história.
Muito obrigada. Beijinhos ♥ 
OBS.: Como vai a inspiração e a escrita? Espero que fluindo bem!