Comentários em Ardência

Órion

20/11/2017 às 15:49 • Ardência
Ai que sad.
mas bem real (sou exemplo disso)
não cheguei nesse ponto porque eu ainda procuro ver a salvação na escuridão
gostei da One por não romantizar mas mostrar a realidade.
Amei


Resposta do Autor [Moonpierre]: Olá Sylar! Muito obrigada, eu fico feliz por você ter lido, e também por você ter gostado ♥
Gostei de ter conseguido mostrar a realidade, na sua opinião.
E continue vendo a salvação na escuridão. Um dia tudo melhora, ou bem, é nisso que acredito :)
Beijos ♥


victor hugo

20/11/2017 às 15:58 • Ardência
O que acha que precisa ser melhorado?
Onde você escreveu "as funções de gênero que impõem...", bem no começo, não encaixaria melhor se você traduzisse para "os estereótipos de gênero"?

AAAAAA ALGUÉM CONHECE ESSA MÚSICA!!!!
AAAAAA ALGUÉM ESCREVEU UMA FIC DE UM MOÇO TRANS!!!
E, antes de partirmos pra parte triste do comentário, deixa eu falar um pouco mais dessas duas frases aí de cima :v Primeiro que o clipe da música é bem legal, né não? Acho que ele, por si só, já dava pra fazer uma fanfic toda :v Imagina só, que legal que ia ser um menino ou uma menina entrando num outro lugar todo estranho onde os estereótipos de gênero não fossem mais tão arbitrários ou até mesmo não existissem!! Dava pra colocar uma coisa bem mística e tal :v
E também é super legal você ter escrito uma fic sobre um homem trans, porque acho que existem pouquíssimas por aí, no Nyah, sobre isso... Tenho que admitir que eu mesmo não estou lembrando de nenhuma agora :v Acho que até mesmo nos livros, geralmente são as mulheres trans que ~ganham~ os livros e tal... O mais próximo que eu cheguei de um livro sobre um homem trans era de uma moça lésbica que queria assumir todos os papeis definidos como os de um homem, mas continuava sendo uma garota (chama Girl Mans Up, super recomendo :v)
E agora chegamos a parte triste: é uma pena que tantas pessoas trans passam mesmo por essa situação, tanto do bullying na escola, quanto a exclusão não apenas da sociedade, mas também dos colegas quanto a tentativa de suicídio... Mas é interessante que você tenha escolhido falar sobre isso, principalmente por ser um tema tabu, que envolve muitos outros tabus também, e que, por causa disso, não costuma ser muito falado por aí, achei super legal :3
E COMO ASSIM ELE NÃO MUDOU DE IDEIA NO FINAL??????
Eu sou muito ingênuo sim, mas estava esperando que no final alguém fosse chegar lá e falar "seja bem vindo, moço", bem ao estilo festa aniversário surpresa ;-; Que bad ;-;
Acho que a sua fic foi muito boa nisso, em provocar a reflexão e passar toda essa angustia que o personagem estava sofrendo... Parabéns :D OBRIGADO POR TER POSTADO!
Até mais :D


Resposta do Autor [Moonpierre]: Olá Victor ♥ 
Já mudei "as funções de gênero" acho que fica melhor "estereótipos de gênero" também. 
Essa ideia que você deu, sobre o clipe, também é interessante :)
Realmente, também não vejo muitas fics de homens trans (a única que vi foi no wattpad: "Singular" (em maiúsculo) - nova versão em andamento", que pareceu-me interessante, mas ainda não li. Quanto a essa fanfiction eu vou procurá-la, pois adoro, também, histórias lésbicas rss.
Os preconceitos que as pessoas trans passam são inadmissível, e é horrível a parte da exclusão e do suicídio. Se eu pudesse fazer qualquer coisa, gostaria de acabar com os preconceitos, pois na minha opinião, são a pior parte da sociedade.
Nessa parte dele não ter mudado de ideia, ele não mudou. Mas, veja só: 
"Onde está o remédio para dormir?
Ele não o encontra mais"
Depois de ter escrito essa parte eu fiquei pensando: "por que escrevi isso?". Sim (eu sei que é loucura), mas as vezes escrevo algo e fico pensando porquê que eu escrevi aquilo o.O , e tenho a teoria de que algum dos pais (apesar de ignorar o sofrimento do personagem) tenha escondido/retirado o remédio. 
E eu que agradeço você por ter lido, por ter comentado, e fico extremamente feliz por você ter gostado ♥ muito obrigada!
Beijos ♥