Comentários em Jonas e o Teleporte

Jaidene

17/10/2017 às 21:45 • Capitulo: Seis
No início eu não fazia ideia do que se tratava e minha primeira hipótese era de que ele tinha ido para uma realidade paralela. Depois, pensei que ele tinha voltado no tempo. Mas quando cheguei na parte em que ele conversa com o Tadeu… simplesmente amei! Engraçado que eu já tinha discutido uma questão igual a essa com um amigo meu. Nós consideramos que o teleporte fosse exatamente isto: a matéria é destruída aqui e reconstruída lá. E nossa discussão era sobre se a matéria reconstruída seria nós mesmos ou se teríamos morrido. E também conversamos sobre o caso de almas serem reais: se a nossa seria transferida ou se o corpo novo ficaria sem uma alma, ou ainda se uma nova alma seria gerada… enfim, complexo. Apesar disso já ter passado pela minha cabeça antes, não deixou de me impactar e me instigar! Me lembrou até uma questão discutida na terceira temporada da série “The Leftovers” da HBO, onde acontece um dilema sobre um tema semelhante.
Eu amei a história. Parece até que foi feita sob medida para mim. Confesso que eu estava torcendo por uma revolução, mas este final triste ficou perfeito. Ficção científica e emoção é uma combinação deliciosa. Minha cabeça se torna um mar revolto repleto de questionamentos. Esta questão, em particular, tem um grau de complexidade imenso. É literalmente brincar de deus, mexer no código fonte do universo. E é bizarro que mesmo sem poder ter certeza da logística oculta que acontece ali, as pessoas se entregam e confiam plenamente na tecnologia. E isso é algo que a gente vê que realmente poderia acontecer, caso essa tecnologia estivesse disponível por aí.
Vou parar por aqui, porque meus pensamentos já estão começando a se emaranhar. Apenas saiba que estou positivamente indignado. É uma história que deixa sabor de quero mais, porém satisfaz. Só me resta fazer fanfics na minha cabeça, onde o Jonas segue em frente para uma dimensão pós-desintegração.