Comentários em O Presente dos Deuses

Clara Tucker

22/08/2017 às 14:38 • Capítulo único
Outro presente que você nos deu, amigo. Essa história foi cheia de magia, apesar de científica, e de encantamento.
Fiquei feliz pela Garota que descobriu muito sobre si mesma e o espaço de que gostava tanto.
Merece todos os prêmios!
=***


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
Obrigado obrigado. Outra vénia de agradecimento.
Uma história com classificação Livre - um feito! - porque quis enquadrar o texto num concurso e não quis escrever nada de demasiado chocante.
A menina foi e é uma heroína. Teve uma experiência fantástica e a sua crença na ciência não diminuiu. Pelo contrário, tornou-a mais objetiva e focada no seu objetivo final: descobrir os mistérios da humanidade.
Beijo!


Kaline Bogard

04/09/2017 às 09:41 • Capítulo único
Oi, tudo bem? Estou participando do desafio da Baleia Fanfiqueira.  Sua história foi escolhida para cumprir o requisito:
Dia 4. Leia e comente uma história com o gênero Ficção Científica.
......................................................................................


Wow!


Sua escrita é muito boa, seu portugues é ótimo! Vi muitas palavras que eu não conhecia!! Gostei da protagonista ser uma menina, porque é bem incomum ver mulheres nesse campo. Foi ótima a referencia das pessoas confundindo astronomia com astrologia!


Confesso que essa primeira "parte" foi bem realista e pé no chão. Então eu não esperava que ela fosse mesmo encontrar com alienigenas!! E uma espécie que já fez contato com a raça humana, os chamados "deuses". Eu li o livro "Eram os deuses astronautas". Achei muito bom, e seu texto me fez lembrar dele!


Por fim a caveira de cristal! Com tantos segredos!! Poxa!! Será que ela vai conseguir desvendar? Ela tem a vida toda pela frente, mas parece um desafio e tanto!!


Parabens, foi um ótimo texto. Vitória no concurso merecida!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Muito obrigado por terem escolhido a minha história na área da Ficção Científica! É uma honra e fiquei muito feliz. Mais uma vez obrigado.
De facto, mulheres na ficção científica não têm muito destaque e então resolvi colocar uma menina, que um dia há de ser cientista e daquelas aclamadas internacionalmente, que simboliza a esperança da Humanidade, um símbolo também de igualdade, de inteligência e de perseverança. Mesmo com uma experiência fantástcia ela continua a acreditar na ciência com muito empenho.
Baseei-me nas teorias e em toda a informação que conhecemos sobre os deuses astronautas para compôr esta história e mais uma vez fico muito feliz por ter sido uma leitura agradável, que nos traz alienígenas, mitologia e também a incontornável ciência que nos dá todas as respostas necessárias aos nossos mistérios.
Beijo!


Aislyn

04/09/2017 às 19:47 • Capítulo único
Olá! Cheguei aqui através do Desafio da Baleia Fanfiqueira, que pedia uma história com ficção científica.
E que viagem! Literalmente de outro mundo!
 
No começo achei que, pelo acidente e queda na hora de levantar correndo, tudo não teria passado de um sonho da menina. Crianças tem uma criatividade muito grande, então não seria impossível.
Mas quando ela acorda e encontra a caveira, isso prova que tudo é mesmo real. Imagina que incrível ter todos os segredos do universo em suas mãos? E só precisa desvendar aquele segredo...
Fica na curiosidade se ela conseguiria num futuro distante.


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Muito obrigado pela leitura.
Neste conto quis mostrar um pouco de dois mundos - fantasia e ciência.
A viagem podia ser um relato proveniente do mundo dos sonhos, mas afinal acabou por ser bastante real e a menina, a nossa incrível protagonista, tem um grande presente divino em mãos. Não apenas as memórias fantásticas da sua travessia através das estrelas, até ao mundo dos alienígenas, mas também um repositório de grande conhecimento universal e extraordinário.
Acredito que no futuro ela vai conseguir desvendar todos os segredos da caveria de cristal.
Muito obrigado pela leitura e pelo comentário.
Beijo!


Kika Honeycutt

04/09/2017 às 20:55 • Capítulo único
Ola! Cheguei na sua história através do Desafio da Baleia Fanfiqueira e hoje é o dia 4: gênero ficção científica.
 
Parabéns pelo prêmio! Com certeza foi bem merecido. E a história ainda tem um quê de história para criança. Adorei ler!


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi!
Quis escrever uma história que fosse para todos os públicos, pois destinou-se a um concurso de escrita criativa. Daí a protagonista ser uma criança e que melhor relato do que uma viagem fantástica, de ficção científica, concreta mas também extraordinária através de um portal estelar para um mundo de deuses antigos?
Agradeço a leitura e o comentário.
Foi uma grande surpresa para mim que esta história estivesse nas recomendações no tema da ficção científica. Muito obrigado pela confiança!
Beijo!