Comentários em Origens

Clara Tucker

19/08/2017 às 12:53 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?
O grito da Rey no final, eu consegui ouvir

Não acho a ideia totalmente absurda, ela poderia ser filha de Han e Leia, sempre achei que a Rey tinha cara de "Skywalker" e não de uma ninguém.
Que tragédia grega! Vão dizer "Complexo de Rey" agora toda vez que uma irmã se apaixonar por um irmão (pelo menos eu vou dizer). A impressão que eu tive foi que o Kylo manipulou a Rey, ele sabia o que ela fazia ali e apanhou-a pelo ponto fraco. Não consigo imaginar o Kylo como mocinho na história. Quer dizer... ele já abusou da Rey em tantos sentidos...
Não sei, é só uma leitura minha.
O que eu gosto no Eça é que ele falava das coisas humanas sem medo de tocar na ferida. Acho que esta história foi muito assim também.
=***
 


Resposta do Autor [André Tornado]: Oi Valdie!
O grito da Rey foi mesmo para ser lancinante e potente, como o de uma sereia amaldiçoada. 
A ideia, concordo, não é totalmente descabida e explicaria muitos detalhes do filme, da própria presença da Rey na história, dos seus poderes e inclinações, da sua ligação com a Força. 
Quis que fosse uma tragédia, um momento tipo "murro no estômago" - para os leitores e principalmente para Rey.
Agora imagina que o Kylo já sabia disso, que o fez conscientemente para atingir a mãe, Leia, e o tio, Luke. Um incesto programado. Seria o cúmulo da perfídia e da manipulação. Claro que sim, o Kylo seduziu a Rey num momento de vulnerabilidade e apesar de toda a inocência dela a crer no sentimento supremo do amor... não passou de um esquema de Kylo para abrir outra ferida nos irmãos Skywalker.
Sempre adorei Eça pelos mesmos motivos. Ele contava a vida e fazia-o com extrema elegância. 
As tuas palavras neste comentário foram magníficas. Obrigado.
Beijo!