Comentários em A cor do coração

Felipe Martins

13/08/2017 às 17:43 • Rubro
Oie, Paulo!

Antes de tudo, AAAAAAAAAA, QUE LOUCO, SOS! Acho que você é o primeiro que me tira num AS e eu, depois de receber o presente e antes de lê-lo, fica com pena: acho que eu nunca te vi escrevendo yaoi, pensando bem... juro que não era essa a intenção, HAHA! xD

Mas vamos lá! Logo de cara, posso dizer que eu adorei a escolha porque The Normal Heart é um filme que eu guardo do lado esquerdo do peito, tanto pela ambientação histórica dele como por coisas mais singelas, como aquela parte em que o Ned e o Felix dançam ao som de "The Man I Love", interpretado por aquele coral m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o do filme! Não à toa coloquei-o como o primeiro da lista de filmes... o custo-benefício dele era imenso, haha! xD Já agradeço pela escolha porque ela foi muito boa! :*

Sobre a formatação, que você comentou nas notas iniciais, ele está um pouquinho desformatado, sim, mas nada que atrapalhe fatalmente a leitura. ♥ Don't worry!

Dito isso, vamos aos comentários sobre o presente?~*


Acabei lendo tudo de uma vez assim, meio que sem respirar, por algumas razões:

(a) a sua escrita é extremamente leve! Senti como se estivesse realmente lendo um relato qualquer num diário particular sobre como o Ned encarou aquela situação que talvez vivera horas antes, escrevendo enquanto Ned dormia no outro lado da cama com uma cara pacífica de quem deixou as preocupações para fora da Terra dos Sonhos. Muito bom!

(b) a cena retratada, considerando sua equivalente no filme, é uma parte bem impactante, então é difícil não lembrar disso quando se lê a fic. Percebi, no entanto, que essa cena já é no metade do filme, quando o relacionamento deles está estabilizado e o Felix busca uma participação mais ativa na política de luta contra a omissão do governo frente a uma doença que aparentemente só afetava uma minoria que não os interessava, sendo que essa já é a parte em que a história se torna mais tensa.

Quase que cada palavra eu conseguia ver acontecendo no filme, então foi divertido fazer essa associação, principalmente no primeiro capítulo, para eu situar o capítulo na linha do tempo do filme, haha!

Acho que é (só) isso. Até o próximo capítulo!
Felipe.


Felipe Martins

13/08/2017 às 18:06 • Translúcido
Como esse capítulo é meio transitório, eu não sei bem o que dizer, então só vou falar que continuo achando sua escrita bem simples (com todas as felicidades e estranhamentos decorrentes disso para alguém super metafórico), o que acelera a leitura e me deixa sem saber o que dizer aqui, hahaha, porque me dá vontade de acabar logo e saber qual é o final! Maldita bendita ansiedade... u-u xD

Só tenho um outro comentário a fazer: é engraçado ler essa fic porque me parece uma interpretação sua do filme em relação ao casal Ned x Felix, o que é algo mais curioso para alguém que nunca escreveu um yaoi, haha! Fico feliz que tenha se esforçado tanto pra escrever isso. ♥

Até o próximo capítulo!
Felipe.


Felipe Martins

13/08/2017 às 20:36 • Colorido
Cara... eu acho que já comentei tudo o que tinha pra comentar, então esse comentário talvez pareça meio solto do capítulo em si, mas eu li o cap inteiro, sim?

Ou melhor, sobre o capítulo, essa última cena é, sem dúvidas, a que eu chorei mais: me dói o coração ver eles num local tão... pútrido tendo a coisa mais pura disso. Cara... é de partir o coração.

A fic é bem gostosa de se ler, de verdade: nesse ponto, eu achei até engraçado ter lido quase 2k de fic porque me pareceu bem menos! O fato de o enredo ser intrínseco ao filme foi algo que me chamou levemente a atenção, na verdade, mas ressaltar os pensamentos do Felix durante a fic inteira foi uma jogada bem interessante. Acho esse tipo de fic sensacional: parabéns!

Muuuuito obrigado pelo presente! ♥ ^0^

Até a próxima!
Felipe.


AmlidArlequina

13/02/2018 às 23:55 • Colorido
A fanfic que eu mais vou amar na minha vida inteira. Eu amo esse filme e sua ficha me fez quase chorar. Eu amo esse filme. Agora amo sua fic.
Obrigada por criar algo tão puro.
Parabéns.