Comentários em Allons-y, Winchester!

QueenOfVampires

02/08/2017 às 11:34 • Prólogo
Oooooi, olha quem deu as caras por aqui? 
Menina! Eu comecei a assistir Doctor Who esses dias, estou no comecinho da segunda temporada (por motivos de minha casa estar em reforma não estou mais adiantada, mas ok). E eu já fui caçar fanfics porque sou dessas, estava perambulando lá no spirit e a primeira que me deparei foi essa, aí quando vi as categorias pensei logo "isso tem a cara da dona Pri" e não deu outra, quando vi, você era a autora kkkk corri logo para o nyah para começar a ler porque prefiro por aqui. 
Enfim, já estou bem curiosa para saber o que vai rolar! Eu estou amando o décimo Doctor, ele é um bebê precioso, então já quero MUITAS cenas dele interagindo com meu anjo. Sinto que irei rir horrores.
E amém que é uma personagem original! (É original né? Porque eu ainda não conheço todo mundo de DW,  mas creio que essa Rebecca não seja de lá) Ainda não achei uma fic com personagem original que seja decente. 
Bom, por hoje é só kkkk estou ansiosa para o próximo capítulo, espero já estar mais adiantada na série. Beijos e até o próximo


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Oiee, girl! Tudo bem? Fiquei tão feliz quando vi que você tinha comentado *_* Obrigada por sempre me acompanhar nos devaneios eheheheh
Fico mega happy que tenha começado DW porque DW é vida ♥ E sim, o Tenth Doctor é um amorzinho lindo de viver! É o meu favorito, embora eu também ame e muito o 11 e o 12 ♥
Cassyto vai aparecer mais para o final e vai interagir com o Time Lord ♥ mas a maior parte do enredo é focada no trio Sam, Dean e Doctor.
Sim, a Rebecca é original, mas não se apegue kkkkkk Esse epílogo é como o começo dos episódios de SPN, quando mostra alguém comum em perigo, sobrenatural à espreita e de repente PAH!
Obrigada pelo comentário, amore :-) Que bom que gostou desse comecinho.
Ah! Eu criei um grupinho para reunir meus leitores e a senhorita está convocada a entrar: https://m.facebook.com/groups/1416810001741404?ref=bookmarks
Bjs!



lala chan

02/08/2017 às 16:13 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha de nada

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Gente do ceu que começo é esse menina perfeito M-A-R-A-V-I-L-H-O nem tenho palavras...super ansiosa pelo proximo capitulo


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Oi, flor! Obrigada por ter lido e pelo comentário ♥ 
Fico muito feliz que tenha gostado de tudinho assim e que esteja ansiosa pela continuação hahahahha a treta vai ser grande, P R E P A R A!
Espero te ver nos próximos capítulos ;-)
Beijokas!


Gi47

02/08/2017 às 18:25 • Prólogo
Ai, finalmente, aguardo essa história faz tempo, poderia postar o segundo capítulo agora, ou amanhã. Cara, Pri, hunter PRI hunter, já gostei, você escreve muito bem.


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Hey!
Obrigada pela paciência e por não desistir de mim XD
Finalmente postei hahahhaha Nem acredito, estou muito feliz :-D
Obrigada por estar aqui acompanhando desde o começo e pelo elogio ♥
Vou postar o próximo capítulo loguinho, prometo.
Bjs!
 


Milly Winchester

02/08/2017 às 19:17 • Prólogo
Adorei esse comecinho suuuuper instigante! Estou acompanhando e já ansiosa pelo próximo! ♥ 


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Obrigada pela presença, diva!
Fico muito feliz que tenha curtido o comecinho, amei escrever esse momento tenso kkkkk Pobre Rebecca...
Obrigada por acompanhar :-)
Beijos de luz!


Bárbara Martin

05/08/2017 às 11:52 • Prólogo
Olá! Estava querendo ler sua história há algum tempo, mas havia perdido o link e fiquei muito feliz por te-lo encontrado de novo hoje.
Menina, AMEI sua escrita AAAAA Que maravilhosa! Esse prólogo em terceira pessoa ficou muito parecido com os inícios de ep. Ficou bem fiel a Supernatural. (Não posso dizer quanto a Doctor Who porque não assisto a série, mas já vi o suficiente no Tumblr pra me orientar).
Enfim, já amei. O tamanho também foi ótimo para um prólogo. Continuarei lendo!


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Oi, Bárbara! Obrigada por ter vindo conferir a fic e por comentar, fico muito feliz que tenha gostado do comecinho :-)
Sim, eu quis fazer o prólogo como o início dos episódios de SPN porque é muito amor envolvido kkkkkk
Os episódios de DW também tem um tio de prólogo, mas não é tão chocantes quanto os de SPN, talvez por serem gêneros diferentes.
Quando possível, assista Doctor ♥ Ele é um amorzinho ♥
Obrigada por suas palavras e presença por aqui ^^
Bjs!


Beyond B Nat

06/08/2017 às 10:43 • Prólogo
Oi! Vi você divulgando sua fic no grupo do Facebook e achei legal a ideia do crossover =) 
 
Bom, não tenho muito a dizer com o Prólogo, vou ali ler o próximo capítulo, hehe
Até mais o/


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Olá! Bem-vinda! 
Obrigada por ter vindo conferir a fic, que bom que se interessou ^^
Obrigada pelo comentário ♥
Espero que continue lendo e que se divirta/sofra hahahahhahah com o que está por vir ;-)
Beijos!


Jace Jane

11/08/2017 às 10:55 • Prólogo
Anjo lamentador? Mas o que era aquele barulho? Hum, fiquei curiosa. 
Alons-y! 


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Hello, Sweetie! Obrigada por ter lido e comentado ♥
Será que era um Anjo Lamentador? Eis a questão... Só os próximos capítulos dirão.
Quanto ao barulho, como a casa estava abandonada e uma bagunça XD digamos que a tal coisa pode ter esbarrado em algo ou não fez questão de ser silenciosa mesmo '-'
Bjs!


24/08/2017 às 16:57 • Prólogo
Se esse não foi o melhor prólogo de uma fic crossover, eu não sei qual é. Mas tu simplesmente conseguiu me prender do começo ao fim!!
Enfim. Eu amei demais  (já disse isso ♡), e tô esperando continuação 
Mil beijinhos de luz, 
Bia!


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Hello, dona Bia ♥ Isso me deixa muito feliz :-D Eu amei escrever esse comecinho cheio de suspense eheheheh
Já postei o capítulo seguinte ;-)
Bjs! Thanks pelo comentário!


Jack White

17/09/2017 às 21:53 • Prólogo
[CRITIQUE-ME]
Olá, tudo bem? Eu sou Jack White, o crítico responsável pela sua história no Critique-me. Primeiramente, obrigado por inscrevê-la! Muitas pessoas têm medo de comentários negativos e acabam os confundindo com os construtivos. Este último é tudo o que pretendo aqui. Darei apenas minha opinião sobre os três primeiros capítulos (segundo o Nyah) de sua história e você escolhe o que quer mudar.

Então, sobre sua história, posso dizer que gostei bastante dela. O que tenho a comentar são partes bem pontuais e podem ser apenas porque não estou familiarizado com o universo de supernatural.

O primeiro ponto que tenho a comentar é no trecho do segundo capítulo: “Tento ignorar à menção à cidade onde nascemos e vivemos até o dia em que tudo foi consumido por chamas”. Provavelmente, isso tem alguma relação com Supernatural, mas não ficou muito claro como a cidade foi destruída e ainda existe. Eu acho que não há necessidade de modificar essa frase (a menos que você ache uma melhor maneira de construí-la), mas, para que não haja confusões, o que achas de apenas fazer uma leve menção de que a cidade foi reconstruída ou sobreviveu às chamas? Você comenta diversas vezes sobre Lawrence, acho que seria ideal usar isso como um gancho para acrescentar esta informação.

Ainda no segundo capítulo, encontrei este trecho: “[...] toma o primeiro gole e quase cuspe de volta no mesmo instante.”. “Cuspe” é um substantivo, refere-se à saliva que saiu de nossa boa boca mesmo. “Cospe” é o verbo no presente do indicativo e seria o correto a ser usado no lugar de “cuspe”.

A última questão que gostaria de abordar sobre o segundo capítulo é uma parte em que dizes “...como se fosse óbvio e elementar.”. Acredito que dois adjetivos com significados tão próximos se tornam um excesso que pode ser retirado, assim o texto fica mais limpo, simples e fluído. O que você acharia de deixar apenas um deles? No caso, “como se fosse elementar” (meu preferido. Amo quando usam “elementar” apenas por me lembrarem de Sherlock Holmes) ou “como se fosse óbvio”? Isso fica totalmemte a seu critério, não chega a ser uma mudança necessária.

No terceiro capítulo, algo que me chamou a atenção logo no começo foi um trecho assim: “diz de um jeito sério, ou seja, completamente sem noção...”. Algo que me incomodou um pouco foi você ter tentado explicar que o jeito sério do Doutor era sem noção. No caso, o “ou seja” é a origem de meu incômodo. Sempre recomendo que se demonstre por meio de ações como determinado personagem é. Então, imagine: “Tal pessoa não dividiu seu bolo, ou seja, um ato egoísta”. As situações são diferentes, mas acredito que a ideia seja similar. Deixar o leitor tirar suas próprias comclusões sempre é algo bom. Você pode dar uns empurrõezinhos e explicações ao longo do caminho, mas sem deixar muito óbvio. Enfim, no entanto, acredito que esse problema tenha sido apenas de construção do texto. De qualquer maneira, para melhorar, recomendo retirar o “ou seja” e deixar apenas uma vírgula (“diz de um jeito sério, completamente sem noção para alguém que está numa situação pouco favorável como esta.”) Ou você pode eliminar o “ou seja” e acrescentar alguma palavra (Exemplos: “demonstrando como sem noção...”; “algo completamente sem noção”). Ainda haverá uma explicação no trecho, mas bem mais disfarçada. O que você pensa sobre isso?

Mais um trecho (Esta é a última vez que falo de um trecho, não se preocupe xD): “Ouvir esse nome, depois de tanto tempo e assim, gratuitamente, é...”. Acredito que haja palavras mais adequadas do que “gratuitamente”, tais como “despreparado”, “de repente” ou outras variações.

Passando para aspectos mais gerais... Sobre a construção dos personagens, eu a achei ótima. Seus personagens são coerentes e bem formados. Quanto ao Doutor, pude perceber sua personalidade claramente fiel à original e gostei bastante disso. Ainda quanto a essa construção, a única parte que estranhei foram algumas palavras que eu não tinha certeza se os personagens a diriam: Louvável (Segundo Capítulo). “Bitch, please”. Jerk. Essas duas últimas são expressões do inglês, mas, se não for algo de destaque na série, eu recomendaria o uso de sua tradução. Se for algo que se fala muito, você poderia ao menos substituir o “please” por “por favor” para não deixar o texto muito no inglês.

As duas últimas questões que senti falta foram a descrição de ambientes e curiosidade do doutor. Como você usa muito os diálogos, alguns detalhes do local passam despercebidos. Use a visão dos personagens ou mesmo uma narração mais completa para dizer como é a cela onde prenderam o doutor, os detalhes mais específicos do bunker... A descrição do ambiente sempre é algo importante para apimentar a imaginação do leitor. Quanto ao segundo ponto, que mencionei na primeira linha desse parágrafo, seria a curiosidade do Doutor sobre onde e quando ele está. Apesar de se distrair fácil, o 10° Doutor sempre está eufórico, investigando o lugar com os olhos, analisando informações, fazendo mais perguntas do que as responde.

Então, acabamos por aqui. Não tenho muito a falar, eu gostei bastsnte principalmente de sua construção dos personagens, mas seu título está bom, sua sinopse, sua capa, seu desenvolvimento também está acima do esperado (não precisa se preocupar com isso ;) ). O que achastes da crítica? Gostou ou não? Você pode falar sobree isso respondendo o feedback anônimo que oferecemos por meio do link: http://goo.gl/forms/NlOJsMdEKK

Se tiver alguma dúvida, também pode me contatar e te responderei assim que possível!


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Olá, Jack White!
Primeiramente, muito obrigada por dispor do seu tempo para fazer essa crítica construtiva (com certeza vai me ajudar muiiiiito).
Fico feliz que tenha gostado da história ^^
Fiquei impressionada com a quantidade de erros que cometi, valeu por pontuá-los.
Por mais que eu revise, sempre passa alguma coisa porque meus olhos já estão muito acostumados com o texto.
O que mais me deixou “OMG” foi essa parte “Tento ignorar à menção à cidade onde nascemos e vivemos até o dia em que tudo foi consumido por chamas.” Sim, tem relação com Supernatural, mas eu me expressei muito mal e percebi isso com o seu apontamento porque, na verdade, só o que foi destruído pelas chamas foi a casa deles e não a cidade inteira. Quando Dean mencionou que tudo foi consumido, eu quis dizer que esse “tudo” era a vida normal que a família Winchester tinha. Ou seja, tenho que editar mesmo isso para ficar mais claro kkkkkk
Sobre o “óbvio e elementar”, eu tenho esse vício de usar muitos sinônimos para reforçar uma ideia, mas agora tô achando que é melhor desapegar. Menos é mais, né?
Com certeza também prefiro “elementar” pelo mesmo motivo que você ♥
Adorei o toque sobre deixar o leitor tirar suas próprias conclusões ao invés de explicar tudinho. Acho que é outro vício que tenho kkkk Obrigada pela dica!
Sobre as palavras em inglês, prefiro mantê-las assim porque é algo muito presente na série. Talvez eu coloque em itálico para indicar que são palavras estrangeiras.
Não achei tão necessário descrever os ambientes porque o bunker está muito presente na série também, mas entendo que seja importante em certos momentos para dar um clima e profundidade. Por exemplo, num capítulo mais para a frente, Sam e Dean entram na TARDIS. Como isso é algo novo para eles, eu descrevi bastante. Não sei se ficou uma Brastemp, mas eu tentei kkkkkk porque achei que importava para o momento da história.
Sobre a curiosidade do Doutor, achei uma dica válida também. Não tinha pensado desse jeito, por isso é tão legal ter uma segunda opinião ^^ Obrigada pela sugestão. Vou ponderar aqui com os meus botões como abordar esse aspecto, quais as edições que seriam pertinentes fazer para evidenciar esse lado do Time Lord.
Fico muito feliz que tenha gostado da construção dos personagens. Embora já exista uma boa base porque eles não são meus (infelizmente) é sempre um desafio captar as personalidades e retratá-las de um jeito fiel à obra original.
Muito obrigada pela crítica, de coração ♥ Gostei muito! Com certeza vai me ajudar a fazer as melhorias nessa história e também a ficar mais atenta nos próximos projetos.
Vou responder o feedback ainda essa semana, blz?
Bjs!



Dellarousse

01/10/2017 às 08:45 • Prólogo
Primeiramente: que capa mais linda é essa? Já apaixonei logo de cara, com meus três amores tão divosos assim! *-* Segundamente: que capítulo/inicio mais perfeito foi esse? O.O Me deu um desespero aqui, imaginando que tipo de coisa ou criatura teve culpa no desaparecimento da jovem Rebecca! >.< Parabéns pela incrível capacidade de prender o leitor logo no começo, e nos fazer ficar confabulando uma série de teorias e conspirações possíveis ^.^ Estou muito ansiosa para saber que surpresas ainda vão se revelar nos próximos capítulos! Parabéns pela ideia, e muito obrigada por partilhá-la conosco. Eu amei!


Resposta do Autor [Hunter Pri Rosen]: Hello, Sweetie!
Muito obrigada por ter vindo conferir esse crossover maluco kkkkk Demorei, mas finalmente trouxe a história. Amém, né?
Fico muito feliz que esse começo tenha te agradado assim, amei escrevê-lo e adoro semear suspense e teorias na cabeça dos leitores kkkkk
Muito obrigada por todos os elogios, pelo feedback e por dispor de seu tempo para ler e comentar. Obrigada mesmo! 
Essa capa é um caso de amor para mim kkkkkk Não fui eu que fiz, é de uma página e eu adorei também. Que bom que gostou.
Muito obrigada por tudo e espero que cotinue apreciando essa aventura a bordo da TARDIS.
Bjs e Allons-y!