Comentários em The Queen's Path

Fairbolt

01/08/2017 às 23:33 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
O que acha que precisa ser melhorado?
A Sarah poder dormir até mais tarde.

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Ameeeeiiiiiiiii demias ♥ você escreve de um jeito que me faz acreditar que estive mesmo em Ondarin porque tudo é tãããããoooo bem descrito!
Coitados dos empregados, ter que acordar muito cedo e andar tudo isso ida e volta todos os dias com certeza é uma barra. Pena que não existiam direitos trabalhistas nessa época( não existia algum ). Mas sabe, mesmo com essa jornada exaustiva, pelo que entendi da história, eles não passavam fome e podiam dar uma vida "legalzinha" pra família.
Coitada da Sarah, não pode nem dormir. Um beijo pra quem pensa que vida de princesa é 100% mar de rosas. Bem, pelo menos ela não acorda antes do nascer do sol.
Seria uma ironia cruel o filho do jardineiro ser alérgico a flores. Coitadoooo!
Gosto da Evangeline. Ela é rígida no que diz respeito a criação da Sarah, mas é porque ela quer ver a menina crescer e se tornar uma digníssima princesa e tal.
Ansioso pelo próximo ♥


Resposta do Autor [Diamond]: Fico muito feliz que tenha gostado! 
Realmente, as pessoas se enganam em achar que vida de princesas é uma maravilha só (tem lá suas regalias, mas também tem muito trabalho). Já dizia a Princesa Anelise naquele filme da Barbie: "Eu queria só um dia ter um tempo só pra mim, nada a fazer só olhar pro céu do meu jardim" rs.
Quanto ao Elliot, o filho do jardineiro, para ser sincera ele está todo vermelhinho ali por outro motivo. Mas você vai entender melhor mais na frente haha.
Sim, Evangeline é bem rígida mesmo e meio que faz parte da personalidade dela, mas também ppr influencia de algumas coisas que aconteceram no passado (e que a assombram muito). Eu pretendo explorar bastante o passado dela nos próximos capítulos então fique atento! Cada capítulo está cheio de mensagens indicativas da resolução de todo o mistério da trama.
Espero vê-lo aqui comentando mais vezes! Sábado temos capítulo novo, obrigada por acompanhar!


Tamires Vargas

13/08/2017 às 18:51 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
Yo!
Para começar: a sinopse. Eu gostei dela exceto pela menção os serventes do castelo. Isto destoou do restante e tirou a seriedade com a qual eu encarava a sinopse inicialmente para me jogar no pensamento de que a história poderia ter algo de rotina de princesa e coisas normais, sabe? Acho que vale também reler e observar os pontos que parecem sem sequência como, por exemplo, a frase que cita os serventes e depois a da rotina. Como ela volta e a história, imagino eu, começa de verdade nesse ponto dá para suprimir essa sensação de "vai e volta" que a sinopse deixou.
Continuando... 
Gostei da sua narrativa, você detalha bem sem ser cansativa e ambientou a história adequadamente. No entanto, o primeiro capítulo foi devagar, não que isto seja ruim, e esse pode ser o motivo dos leitores se afastarem. Muitos gostam de ver as coisas acontecendo logo. Um ponto que preciso chamar a atenção é para o fim do capítulo. Não é um final que desperte muito a curiosidade do leitor quanto à resposta. E isso conta na hora da pessoa continuar a ler ou desistir. Foi um primeiro capítulo introdutório que terminou sem um chamariz para o segundo. 
Encontrei alguns errinhos:
— "logo após do..." - após o
— "pela paz a pouco..." - o correto é há do verbo haver
— "principalmente no que diz..." - dizia
— "falecida a..."— há
— "Sarah terminou se..."— faltou o u
— "principalmente quando precisa..."— precisava
— "que havia no naquele - creio que esse 'no' está sobrando
— repetições - percebi que algumas frases e expressões foram usadas num curto espaço, várias vezes no mesmo parágrafo. 
Bom, moça, você escreve bem e os únicos pontos que podem ter lhe prejudicado foram os que citei lá em cima. No mais, originais demoram mais a ter público, e é pior quando você não é conhecida devido a outras histórias. É preciso divulgar e dar tempo ao tempo. 
Bjs, indo para o próximo!♥
 


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem? 
Primeiramente gostaria de agradecer todos os seus feedbacks, eles são de extrema importância para mim! Agradeço imensamente as correções também. Não tenho um beta (tentei uma na Liga, mas ela desapareceu sem dar resposta) e para amenizar esses probleminhas, sempre leio o capítulo muitas vezes antes de postar. Quase sempre encontro algo a ser corrigido, mas ainda assim algumas coisas passam. De todo modo, todos esses errinhos que você apontou eu os corrigi agora, exceto quanto às repetições. Tomo o maior cuidado para evitá-las, mas para isso precisarei de mais tempo para revisar com calma.
Fico muito feliz que você tenha gostado da narrativa e reconheço que este começo está meio lento mesmo. Como se trata de uma Original dentro de um novo universo, achei que seria mais coerente começar devagar para poder introduzir alguns dos muitos elementos da trama. A história começa a se acelerar mais a partir do final do terceiro capítulo. 
Confesso que não como fazer esses finais chamativos, é uma verdadeira falha. Acredito que o problema amenize com o desenrolar da história, mas certamente tentarei dar uma atenção melhor a ele. Afinal, é de extrema importância que o leitor que chegou até aqui queira continuar, certo?
Não tenho certeza se compreendi sua crítica referente à sinopse. Se puder me mandar uma MP, tenho o maior interesse em ouvi-la. Questionei algumas pessoas antes de postar e estas me garantiram que a sinopse estava boa, então se você acredita que há algo que possa ser melhorado, eu gostaria de saber.
Por fim, agradeço seu comentário e disposição em ler minha história. Sei que Originais demoram um pouco para estabelecer um público. Recebi muitos comentários positivos pelo WhatsApp que me motivaram bastante a continuar este projeto. Estou sempre pelo Facebook com trechinhos e imagens ambientadas dentro da história no intuito de divulgá-la. 
Beijos, te aguardo no próximo capítulo! ;)


Milla Moura

15/08/2017 às 21:59 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
O que acha que precisa ser melhorado?
Se tem algum defeito, está guardado.

O que mais gostou no capítulo?
Sarah.

Sarah me lembra a Arya e eu vou protegê-la! Haha. Amo como você construiu as personagens. Elas são muito verossímeis. Também acho que você equilibra bem a descrição dos ambientes e a continuidade narrativa. Parabéns!


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Primeira, que honra ter minha protagonista comparada a Arya! É uma das minhas personagens favoritas de Game of Thrones, espero que ao longo da história ela continue fazendo jus a essa semelhança. E preciso confessar que ainda vão acontecer tantas coisas com a Sarah que ela vai precisar de toda a proteção do mundo mesmo...
Fico feliz que você também tenha gostado dos demais personagens. Esse é um projeto muito antigo e só agora tive coragem de colocá-lo no "papel". Portanto, cada figurinha deste grande cenário foi construída com muita paciência e muito carinho.
Que bom também que você gostou da construção da narrativa. Confesso que estava bastante apreensiva que as pessoas não se empolgassem com esse começo mias lento, mais descritivo e introdutório. 
Espero ver você aqui conosco nos próximos capítulos. As atualizações são feitas aos sábados. Beijos, até a próxima! :)


teffy-chan

22/08/2017 às 23:20 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
Oii~
Você me mandou sua fic lá  na página do face e aqui estou eu o/
Eu pensei que a Sarah era mais velha pela descrição... e nem preciso dizer que já shippo ela com o Elliot, né? Eles são tão fofos! -♥
E eu tô achando que a Evangeline é a verdadeira mãe da Sarah, hein...  talvez  isso seja meio clichê, mas eu amo clichês, e pela reação dela faria sentido... de repente ela teve um caso com o Rei e essa Katherine nem ê mãe dela de verdade! Ou eu só tô viajando aqui kkkkkkk 
Enfim, estou adorando a história, você escreve muito bem! 
Kissus^^ 


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Fico muito feliz de ver que as divulgações estão dando certo! Deixa eu te explicar a questão da idade da Sarah: minha intenção é mostrar todo o caminho que ela percorreu durante a vida. Assim, serão mostrados momentos da infância, adolescência e vida adulta (esta última englobando a maior parte da história). Prometo que logo mais avançaremos um pouco na idade dela, é só acompanhar!
Elliot é um dos meus personagens favoritos. Ele é trabalhador, prestativo e tem um bom coração. Seria muito bom se a Sarah pudesse ficar com alguém assim, porque ela merece. Mas, vamos ver apnde a história nos leva, haha.
Essa é pelo menos a terceira teoria que ouço e estou simplesmente adorando, sabia? Já teve quem achasse que ela era filha do jardineiro, já tem quem achasse que a Katherine forjou a morte para curtir a vida e agora você achando que a Evangeline é mãe da Sarah, haha! Bom, a resposta para todos esses questionamentos estão ao final da história, permaneça acompanhando e descobrirá tudo isso e mais um pouco!
Por fim, agradeço imensamente pelo seu comentário e espero te ver aqui nos próximos capítulos (compartilhando todas as suas teorias, de preferência, porque né rs). As atualizações ocorrem todo sábado, beijos e até o próximo! ;)


Well

01/09/2017 às 10:39 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
O que acha que precisa ser melhorado?
O aprofundamento nos personagens

O que mais gostou no capítulo?
As personalidades e a abertura da trama para algo maior

Hey! Primeiro, desculpe pela demora para ler o capítulo. Meu tempo para leitura tem diminuído cada vez mais e isso é frustrante. Mas, como prometido, aqui estou.
Gostei. Bastante. Confesso que esperei por um ápice e demorei a me dar conta de que esse ápice não era necessário. O capítulo funciona bem na premissa de introduzir o leitor ao cotidiano de Sarah. Ao invés de descrever em um parágrafo o que ela fazia/sentia e criar uma personagem rasa com um texto maçante, você conseguiu destrinchar tudo e nos explicar em quatro mil palavras - muito bem colocadas, por sinal. Louvável.
Notei pequenos erros, mas nenhum deles conseguiu tirar a ansiedade e a expectativa para o que vem a seguir. Quando começei o capítulo, não havia lido a sinopse ainda. Sabia do que se tratava, mas não conhecia o enredo. Isso aumentou minhas expectativas. Sarah tem um destino do qual quer escapar e isso me instiga. Me lembra de princesas como Merida, em Valente. A história tem bastante potencial, dependendo da maneira como você pretende explorar a trama nos próximos capítulos. Porém, acho que você poderia ter aprofundado mais nas características particulares de cada personagem, mesmo os que não são tão relevantes para a trama. Acho importante dizer isso até como uma dica. Você consegue introduzir ainda mais o leitor quando molda o personagem lentamente, como se costurasse sua história aos poucos e soprasse vida nele.
De qualquer forma, estou disposto a continuar - principalmente depois de ler a sinopse. Espero que minhas expectativas sejam correspondidas. Ou, talvez, você me surpreenda. Parabéns pelo capítulo - porque escrever é uma tarefa árdua e ingrata - e pela escrita envolvente. Pode se gabar. E, caso eu tenha dito algo que você não gostou, peço desculpas, mas tento ser o mais sincero possível. Um grande abraço e até mais.
Nota: explore o Elliot, por favor!
~Well~


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Olha, não tenho palavras para descrever como fiquei feliz com seu comentário! Acho até que ganhei o dia com ele, rs. É muito gratificante quando as minhas palavras chegam às outras pessoas. Bom, gosto de responder os comentários ponto a ponto, então vamos lá!
Primeiramente, esses dois primeiros capítulos possuem uma narrativa mais lenta mesmo, funcionam quase como um prólogo, apesar de não estarem nomeados como tal. Preferi iniciar a narrativa desta maneira, pois estava bem preocupada em situar o leitor no contexto histórico de Odarin, assim como a rotina da Sarah. Também tenho muito cuidado em não fazer capítulos grandes demais (muito embora a minha imaginação fuja do controle às vezes) para que a história não fique maçante. 
Sim, Sarah faz muitos questionamentos acerca de seu próprio destino e não vai aceitar que seu futuro seja ditado por outras pessoas. Ainda assim, existem situações que não dependem exclusivamente de nós e isso vai causar a ela alguns muitos desafios. Eu sei, nada de spoilers, apenas esclareçendo haha. Quanto ao aprofundamento dos personagens, é algo que procuro dar bastante atenção. Neste primeiro capítulo o foco ficou mais sobre ela mesmo (afinal, trata-se da protagonista). Nos próximos você já vai ver mais descrições sobre o passado de outros personagens, seus pensamentos, suas respectivas maneiras de agir, etc. No próprio capítulo dois a Sarah já não tem tanto destaque, o capítulo é voltado para explorar o passado de Evangeline.
De verdade, não me incomodo com qualquer tipo de sugestões, elas são muito úteis e me ajudam a melhorar como escritora! Releio o texto várias vezes, mas confesso que uma coisa ou outra sempre passam. Estou tentando melhorar, espero conseguir, de verdade. Quanto ao seu pedido, não se preocupe, eu simplesmente adoro o Elliot e ele vai ter seu momento de destaque sim (só vai demorar alguns capítulos, mas prometo que ele vem).
De resto, agradeço mais uma vez pelo comentário carinhoso e construtivo. Espero vê-lo aqui mais vezes, assim como espero corresponder às suas expectativas. Um beijo, nos vemos no próximo capítulo!~


Juliana

12/09/2017 às 22:28 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
[PROJETO CRITIQUE-ME]
Olá, Diamond. Eu sou Juliana, a beta que teve a sorte de fazer a crítica de sua história. Digo sorte porque foi uma leitura realmente prazerosa, de forma que será muito agradável tecer alguns comentários sobre ela. Vamos lá.
O que me chamou a atenção desde o início foi a escrita. Ela é rebuscada e detalhada, porém sem ser pedante ou cansativa, muito pelo contrário, ela contribui muito na imersão do leitor nesse cenário de realeza. Me senti lendo um bom livro da escola realista.
Os diálogos estão muito bem construídos e se apresentam de forma natural. Mais do que isso, eles também conseguem manter particularidades para cada personagem.
Sobre os personagens, surpresa, mais elogios. Do primeiro capítulo até o sétimo (o último que li) é bem perceptível as mudanças de Sarah, iniciando com uma simples criança voltada para seu próprio mundo e chegando a juventude, com algumas convicções e modos de agir se desenvolvendo. E isso tudo bem de acordo com a experiência que ela vem passando, além da educação que teve.
Mas veja, além da protagonista, as outras personagens também se mostram bem densas e reais. Edgar principalmente, mas também Charlotte e Beatrice são notáveis nesse ponto. E sim, elas estão se desenvolvendo junto com a história.
Com tantos elogios, eu ainda deixei o melhor para o final: a trama. Se eu lesse apenas os dois ou três primeiros capítulos, acharia ser uma história genérica de uma menina retirada de seu lar. Bom, se bem contado isso já seria suficiente. Mas o que vemos com o a sequência da história é uma trama complexa, com várias camadas e um elemento influi e completa outro (e pelo que vi no seu resumo, está tudo amarradinho). Será demais ver isso tudo evoluir.
Outra coisa: muito bom como você mantém o mistério de algumas coisas (como o comportamento de Angelina em relação a Allen) e deixa outras implícitas. Isso cria não apenas um mistério para os leitores, como aumenta o impacto das descobertas.
O ritmo da história está adequado. Talvez os dois primeiros capítulos pudessem ser chamados de lentos. Talvez. Mesmo assim isso é necessário e comum para quase toda história. Com o avançar dos capítulos(já na partida de Odarin) a história tem se mostrado bem mais dinâmica.
Outra coisa: alguns erros ortográficos. Preferi deixar esse assunto em separado, pois foram bem poucos encontrado, e a maioria foram palavras esquecidas ou linhas puladas, mais devido a digitação gramática. No sexto capítulo tem uns três parágrafos que começam com vírgula, como se faltasse algo antes deles. E no terceiro você comete um errinho ao usar "a mesma" como pronome pessoal, que um erro fácil de cometer e difícil perceber, mas ainda assim um erro. Se interessar, aqui vai um link com a explicação (https://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/mesmo-voce-sabe-utilizar-o-pronome.htm).
Muito bom o uso dos skip times.
Sobre o título: eu gostei dele, embora seja um big spoiler.
A capa ficou demais!
Pelo que li do seu resumo, a sinopse é uma boa amostra da essência da história. Sucinta, interessante e que promete o que cumprirá. Poré., como estamos no sétimo capítulo e os principais eventos ainda estão se desenho, podia também haver uma leve citação do clima encontrado por Sarah em Hallbridge.
E é isso basicamente. Em minha opinião, você está fazendo tudo de modo perfeito. A única dica que posso dar é: continue assim. E já estou terminando minha crítica.
Por último, deixo um link aqui (https://goo.gl/hBrUqB )para que você, se puder, faça seu feedback da crítica. Apenas os coordenadores têm acesso, eu não, então pode fazer sua crítica da crítica sossegada, com a máxima sinceridade. Fora isso, você também pode me perguntar qualquer coisa por MP. E obrigada por fazer desse projeto do SBLAN.


Resposta do Autor [Diamond]: Antes de começar a responder esse comentário/crítica, gostaria de agradecer pela oportunidade de participar desse projeto. Já sou antiga aqui no Nyah, mas passei muitos anos sem escrever aqui e como este é um enredo que venho amadurecendo na minha cabeça já a muitos anos, gostaria de um feedback bem completo para ter certeza que estou indo na direção certa. Então Juliana, obrigada por fazer parte disso!
Eu prezo muito pela escrita, trabalho muito com isso (sou da área do Direito) e gosto de ambientar meus leitores o máximo possível, mesmo que às vezes fique insegura se não estou sendo prolixa demais. Mas acredito que o começo de uma boa história é fazer o leitor se sentir dentro dela, então é um dos meus principais objetivos. Fico feliz de estar alcançando ele.
Eu poderia muito bem começar a história com a Sarah já adulta e abordar esses acontecimentos passados por meio de flashbacks, recurso que já utilizo em outros momentos. Mas se assim fosse, não creio que conseguiria deixar em evidência esse crescimento e amadurecimento dela, ainda que mantendo a mesma essência. Edgar e Beatrice são dois personagens (afora outros) que pretendo explorar bastante. Nem todo mundo é o que parece ser e não existe ninguém que seja inteiramente bom ou mau. A ideia é trabalhar nas virtudes e defeitos de cada um, então fico feliz de saber que também estou alcançando esse objetivo.
Não que o clichê seja ruim, pelo contrário, mas eu tinha vontade de escrever algo diferente. Eu não queria criar mais uma história sobre uma princesa rebelde que não se ajusta em seu tempo e esta foi a razão de passar tanto tempo maturando esse enredo. Para você ter noção, a ideia original surgiu sete anos atrás e desde então veio trabalhando mentalmente na história. Muita coisa mudou, muita coisa foi adicionada e eu sinceramente estou feliz com os resultados (e mais feliz ainda de ver que você captou a ideia das camadas, de ir cada vez mais fundo dentro dos mistérios dessa trama).
Eu tenho muito medo de que o ritmo da história desacelere. Alguns leitores já comentaram que acharam alguns capítulos demasiadamente parados e me apavora saber que talvez eu perca alguns deles por conta disso. Felizmente, cheguei a um ponto em que cada vez mais os acontecimentos principais da trama vão aparecer e já tenho um público mais ou menos firmado (embora queira atrair ainda mais).
Quantos aos erros, eu reconheço a existência deles. Tentei uma Beta da Liga, que foi até super simpática comigo a princípio, mas desapareceu sem nunca sequer ter entregue o primeiro capítulo pronto. Acabei decidindo revisar por conta própria. Leio muitas e muitas vezes antes de postar, mas confesso que certas coisas realmente passam e alguns leitores são bem legais em apontar eles. Quando às frases faltosas no capítulo 06, juro como não havia atentado para isso. Já fiz a correção e descobri que, por alguma razão, quando passo a história do editor para o site, o que está entre aspas e itálico não vêm junto do restante. Vou tomar mais cuidado com esse detalhe e agradeço o apontamento. Também vou conferir esse link, a ideia é melhorar sempre.
Já deixei o seu feedback, espero que você tenha realmente gostado de avaliar essa história. Sei como o dia a dia de um membro da Liga dos Betas é corrido e também sei da quantidade de textos que vocês devem ler. Mas caso queira e tenha disponibilidade, seria muito bom que você continuasse acompanhando o desenrolar da história (ainda que você já saiba o final). Seus feedbacks seriam de muita valia e acredito que mesmo já sabendo do que está por vir, quem sabe não te surpreendo um pouquinho mais? Haha, sem pressão, apenas fiquei bastante feliz com as suas impressões.
Eu que agradeço poder participar do projeto. Mais uma vez, obrigada!!


Sílvia Costa

19/09/2017 às 16:10 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
Nova leitora!
Gostei muito do primeiro capítulo. Sua fic parece ser cheia de mistério, do jeito que gosto. 
Por acaso Sarah será parecida c a mãe?


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Fico bastante feliz de conquistar uma leitora nova e de você ter gostado do capítulo. Sim, não tenha dúvidas, haverão muitos mistérios a serem revelados ao longo da trama. Até o último capítulo postado alguns deles já foram apresentados, espero que se divirta tentando resolvê-los.
Esse jeitinho insubordinado e sapeca da Sarah era algo bem característico da mãe dela, haha. Já fisicamente, haverão algumas semelhanças também, mas vou deixar que você as descubra ao longo da história.
Espero que continue acompanhando e que eu possa te surpreender com os mistérios que ainda estão por vir. Seja bem-vinda e obrigada por comentar!!


Zusaky

12/10/2017 às 20:19 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
Finalmente consegui um tempo pra ler sua história! Sempre acabava me deparando com suas postagens lá no grupo do nyah e ficava só na vontade, porque estava sem conseguir conciliar o tempo direitinho.  Felizmente, consegui arrumar minha vida e comecei a leitura já tem uns dias, aos poucos mesmo, sorry por isso. Amo histórias desse tipo, e essa me fez lembrar um pouco de Downton Abbey (minha paixão, hahah), então era questão de honra vir aqui.
Eu gostei do modo como você iniciou a história, explicando sobre como era a rotina nas primeiras horas ali, mas sem se tornar cansativo, sem ser um livro de história. Suas mudanças de cena também me agradaram muito, pois foram bem naturais. É algo um pouco “pesado”, por assim dizer, mas acho que é necessário em histórias de época, pois é preciso apresentar o tempo/universo em que as personagens se encontram, como é o dia a dia deles, etc.
Mesmo sendo o primeiro capítulo, eu já consegui me afeiçoar na figura que é a Sarah. Sei o quanto deve ser difícil escrever com uma protagonista criança, eu mesma não me arriscaria a algo do tipo. Gostei de como você inseriu os pensamentos dela de uma maneira meio indireta, já nos dizendo do que ela gosta, o que a irrita, como ela planejava fazer tal coisa.
A Evangeline também me ganhou completamente. ♥ Apesar de ela se mostrar uma pessoa totalmente rígida (o trabalho também exige isso, né), acho que ela faz tudo com amor, que realmente gosta da Sarah. É uma personagem que me agradaria ver mais vezes, ainda mais se tiver mais destaque.
O Elliot pareceu ser a coisa mais fofinha do mundo. Engraçado que ele não tem paciência para cuidar dos jardins, mas tem para cuidar dos cavalos. Se já me identifico com ele? Sim ou claro? Hahah, mas o meu negócio é mais em relação aos cachorros ♥ Falando nos animais, fiquei tããão feliz ao ver que você se preocupou em dar um destaque a mais para eles. Geralmente o povo só coloca eles lá pra falar que tem. Claro que não espero uma enorme presença deles aqui, mas eu precisava falar o quão feliz fiquei ao ver eles serem bem representados aqui.
Nossa, pesada essa última parte, né? Senti uma tensão enorme quando o assunto da mãe da Sarah foi colocado na conversa. Óbvio que eu estou louca para saber a relação da Evangeline com a Katherine, o motivo da última frase... Tudo!
Muito gostoso ler uma história tão bem escrita e que recebeu uma boa dose de dedicação da autora. Eu não estou lendo isso como beta, mas como uma leitura comum mesmo, mas prefiro falar de um ponto que acabou chamando minha atenção aqui. Notei que em algumas partes não há a vírgula do vocativo, mas creio que tenha sido por distração mesmo, pois foram poucas vezes. 


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a maratona de comentários que recebi até agora. Eu li todos e fiquei imensamente feliz com eles, inclusive com as críticas que você fez, que foram bastante pertinentes. Vou demorar um pouco a escrever por conta de uma crise de tendinite que está me limitando bastante nesses últimos dias, mas prometo que logo todos eles terão sua devida resposta.
Eu quis criar um "universo" novo para poder ter um pouco mais de liberdade em criar costumes, climas, geografia, história de cada local, sem correr os risco de situar em algum país já existente e pecar em algum desses requisitos. Fico feliz que você tenha curtido as descrições iniciais, sempre fico temerosa com isso, já que não quero a história caia em um ritmo massante e cansativo.
A Sarah é uma fofa, além de um poço de irreverência, impossível não amar. Eu poderia começar a história com ela um pouco mais velha, mas queria que os leitores conhecessem bem a sua origem, além de poder acompanhar de pertinho tudo que ela passou. Já a Evangeline não tem tantos fãs assim por conta do jeito meio ranzinza dela. Mas garanto que ela é uma personagem muito presente na trama. São poucos os capítulos (pelo menos até agora) que ela não aparece de modo destacado.
Elliot é outro xodó meu. Até o presente momento da trama ele ainda não foi devidamente aprofundado, é algo que estou preparando para o futuro. Quanto aos cavalos, são meus animais favoritos (seguido pelos cachorros) e sempre tive vontade de escrever algo que eles aparecessem de modo constante e até mesmo tivessem uma personalidade, como você já deve ter notado nos capítulos futuros. Ourives é o brincalhão, Barão já é mais arisco, enquanto a Pandora é cheia de personalidade, além de um poço de teimosia, haha. Então, diferentemente do que você espera, eles serão sim muito ativos e presentes ao longo da trama!
A Katherine e as circunstâncias de sua morte é apenas um dos mistérios que irão compor a trama. Como você viu e verá em capítulos futuros, ela tinha uma personalidade difícil de lidar, ainda que muito cativante. É em dúvida uma das minhas personagens preferidas, então pode esperar que teremos mais flashbacks dela ao longo da história. Não é porque ela está morta que tem de deixar de brilhar, não é mesmo?
Apesar de trabalhar escrevendo constante (operadora do Direito se apresentando o/) e este ser um dos meus hobbies, confesso que não sou uma profunda conhecedora da gramática. Por ter o costume de ler muito, eu acabo escrevendo correto de modo automático, mas em contrapartida acaba que certos erros que não são gritantes aos olhos acabam passando despercebidos também, o que é bem ruim. Até então nenhum leitor havia me chamado a atenção para essa questão das vírgulas e dos vocativos. Prometo que irei estudar um pouco o assunto para evitar o erro em capítulos futuros. Agradeço imensamente a dica, eu prezo muito qualquer apontamento no sentido de melhorar meu trabalho!
Como disse antes, as demais respostas podem demorar um pouquinho. Tentarei responder tudo até o final de semana, mas sem promessas, já que estou finalizando o Capítulo 12 e escrevendo um conto para um concurso de Hallowen. 
Mais uma vez, muito obrigada pelos comentários maravilhosos, assim como as dicas de gramática! Nos vemos nos próximos comentários :D


Lady Tremaine

06/11/2017 às 01:09 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
Aaaaaaaaa
que coisa mais maravilinda
faz tempo que eu não leio uma história/fanfic tão bem escrita assim, com personagens tão cativantes, ainda é cedo pra falar alguma coisa, mas o enredo parece ser cativante ^^
adorei a Sarah, mesmo ela parecendo ser uma princesinha típica de fanfic, que não gosta de nada e blá-blá-blá, e eu acho que talvez ela possa mudar com o tempo, tornar-se mais séria e responsável 
Evangeline ( olha que coincidência, o nome da minha personagem também é Evangeline ♥ mais doq irmãs, sisters ) é meio nhé; ela me lembrou da pérola de SU , pq eu senti bastante uma coisa de amor reprimido por parte dela em relação à rainha Katherine ( ou Katherina, Sla )
o garoto é um fofo, viu? Quero por num potinho e proteger do mal do mundo, mas sinto que ele vai virar um sapão quando crescer ( eoq q eu to dizendo, Jesus ). Ele com vergonhinha foi tão AAAAAAAAAAAA 
eu quis rir, mas Jesus Cristo pôs a mão na minha cabeça e disse: bixa, pare; tá fazendo feio 
mas enton, não dá pra falar tanto assim, pq ainda é o primeiro capitulo, mas eu disse que comentaria em todos, enton eu vou comentar em tutcho 
ta tarde e eu tenho aula daqui a quatro horas ( aqui tem corage, viu? Dormir à essa hora ) e eu vou ficando por aqui
beijos na bunda 
:3


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bom?
Haha, fico feliz que você tenha gostado da história, ainda que tenha visto apenas uma pequena introdução. Espero que em breve eu possa te cativar ainda mais com os meus personagens!
A Sarah tem esse jeito birrento e mimado logo no início mesmo. É próprio de uma criança de 10 anos de idade que vive cercada de luxos. Mas não se preocupe, cada capítulo tem um pequeno ou grande pulo temporal (atenção nas datas que nomeiam os capítulos) e logo ela vai amadurecendo mais.
Evangeline é uma personagem difícil de gostar. Tem quem a ame, mas não posso negar que ela é bastante rígida e azeda com a vida. Mas pense por outro lado, atrás dess acamada de mal humor tem alguém que zela muito pelo bem estar da Sarah. E você supôs certo, há um grande amor entre a Evangeline e a Katherine. A dimensão dele você vai percebendo com o passar dos capítulos.
Elliot é um fofinho mesmo, me lembra aqueles bicho do mato. Tem um jeito meio rude, mas no fundo é um amor de pessoa. Logo você se encanta ainda mais por ele haha!
Fico feliz que tenha gostado desse início, espero que você continue acompanhando e compartilhando suas impressões e teorias (porque vão surgir várias) comigo ao longo do caminho!
Obrigada pelo apoio, beijos, nos vemos no próximo!


Ly Alves

10/11/2017 às 17:53 • Capítulo I - 03 de Maio de 1863
Ah... que apaixonante. E tão gratificante saber que é apenas o primeiro capítulo. Certamente essa obra cativante deve ter centenas de milhares de comentários, mas gostaria de deixar registrado o quanto essa menininha travessa me cativou.


Resposta do Autor [Diamond]: Olá, tudo bem?
Falta de capítulos é algo com o qual você não vai sofrer tão cedo, haha. Como disse nas notas, as atualizações são semanais, aos fins de semana então sempre tem novidade por aqui. 
Não cheguei ainda na marca de centenas de milhares de comentários. Recentemente The Queen's Path me ajudou a quebrar meu recorde, que era de 56 comentários. Com o seu de hoje, estou com 61 comentários. Mesmo que não seja centenas de milhares, cada palavrinha me deixa muito feliz, é muito gratificante saber que eu consigo entreter as pessoas com um enredo que me custou tanto (curiosidade: foram 07 anos maturando essa trama e esses personagens).
Sarah é uma menina travessa e até mesmo um pouco mimada nesse primeiro momento. Fico feliz que tenha gostado dela em seu estado atual. Cada capítulo retrata um dia específico de sua vida e haverão alguns pulos temporais, então logo veremos a princesinha crescer e amadurecer com o processo. Espero que você continue cativada por ela após todas essas mudanças.
Seja muito bem vinda, fico muito feliz com seu comentário e espero de coração te ver mais vezes aqui. Um abraço, nos vemos no próximo :)