Comentários em Filhos da Noite

Sandra Davis

13/08/2017 às 16:34 • O Despertar da Morte
Oi, a história parece ótima e você escreve super bem. Acho que devia dar uma mudada na sinopse, quando li não pensei que a história fosse muita coisa e resolvi ler o primeiro capítulo só para dar uma chance, ainda bem que o fiz!
Esse capítulo foi um ótimo começo para uma história, geralmente não sou muito fan de flashbacks, mas você conseguiu coloca-los sem perder a emoção da cena, foi muito bom.
Vou continuar a ler, boa sorte!


Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Muito obrigado pelos elogios, QueenGs. Tenho feito o que posso para melhorar minha escrita, então é sempre recompensador encontrar quem goste dela. E sobre a sinopse: comentário anotado! A verdade é que já escrevi opções alternativas, mas resolvi usar essa pois as anteriores passavam a impressão da história ser focada apenas no romance entre Adam e Claire, quando capítulos futuros revelarão que outros dois personagens serão igualmente importantes. Mas vou analisar com calma e, conseguindo criar uma versão melhor, altero sem problemas.
Sinta-se livre para sempre fazer qualquer crítica como essa, pois críticas construtivas serão sempre bem vindas. Com relação ao uso de flashbacks, esse primeiro capítulo foi atípico, com uso muito recorrente deles. Bom que não te incomodou, mas pode ficar tranquila que nos próximos esse recurso quando aparece, é bem menos presente.
Abraço e até a próxima. 


Leon

16/08/2017 às 05:59 • O Despertar da Morte
O que acha que precisa ser melhorado?
Acredito que nada, está tudo muito bom.

O que mais gostou no capítulo?
A forma como o autor escreve.

.

Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Vi seu segundo comentário, então vou deixar para responder tudo nele.


Kamui Black

14/09/2017 às 09:31 • O Despertar da Morte
Por que não me falou antes que tinha começado a reescrever e postar essa história? Eu teria vindo bem antes.
 
Bom, eu me lembro da versão anterior, mas não dos detalhes. Uma das coisas que me lembro, eu acho, é que o Adam não matava os dois carinhas na outra versão, não é? Acho que assim ficou melhor, já que despertou depois de sei lá quanto tempo ele iria estar com bastante sede e vendo o que os caras faziam, com raiva também.
 
Acho que ficou muito bom intercalar passado e presente. Não sei explicar porque, só sei que ficou bom assim.
 
Não preciso nem dizer que irei acompanhar, não é?


Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Bom ver você de novo Kamui. Cara, não te avisei pq sei que nem todo mundo tem paciência pra reler outra versão da mesma história, então nem pensei em falar. Mas como depois pensei que gente que leu só Túmulo de Sangue poderia se interessar, postei nela a propaganda dessa história.
As diferenças não são grandes, e matar os dois irmãos é uma delas sim. Primeiro que juntei nesse capítulo lembranças do Adam sobre a batalha contra os invasores, coisa que ele só aparecia no capítulo 8. Também usei certas coisas que escrevi com o Arthur de T.S., pra deixar essa versão mais violenta no geral.
Acaba que esse capítulo é maior e mais sangrento que o original, além de mostrar mais do passado.
Abraço.


Cristina Carriati

05/10/2017 às 02:04 • O Despertar da Morte
 Olá, hoje comecei a ler e achei bem legal, prende a atenção, quase nem percebi que já tinha chegado ao fim do primeiro capítulo. Gostei muito, espero que tenha muitas surpresas. Já me tornei uma fã! E olha que nem sou muito de ler, estava procurando algo para preencher meu tempo e acho que foi uma boa escolha. Quem sabe em cada capítulo deixo um Oi. =)


Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Olá Cristina, seja bem vinda. Fico feliz em saber que você gostou do primeiro capítulo, espero que goste daqueles que se seguem também.
Sinta-se livre pra falar sobre aquilo que gostou ou não na história, pois críticas construtivas são sempre bem vindas.
Abraço.


Izzy Lewis

31/01/2018 às 01:17 • O Despertar da Morte
Em primeiro lugar, eu queria dizer que a sua escrita é deliciosa e para completar que esse enredo me chamou, ele transborda de detalhes e envolvimento.
Eu adorei o tema também, me deu uma vibe muito boa a reencarnação da Marie/Claire, agora estou louca para ver o que  me aguarda a seguir.
Não pare  nunca
Xoxo
izzylewis ♥


Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Muito obrigado pelos elogios, Izzy. Sei que tenho sempre coisas a melhorar, mas faço o melhor que posso. 
Que bom que gostou da Claire, ela é vital para essa história, e você terá chance de conhecer muito dela ainda (Assim como da Marie). Próximo capítulo mesmo é todo dela e do vampiro Adam. Espero vê-la sempre por aqui, e pode ficar tranquila que eu nunca abandono minhas histórias.
Grande abraço.


Melany Mikaelson

11/04/2018 às 22:01 • O Despertar da Morte
Eu vejo TANTO potencial nessa história que você nem imagina!
Adorei o primeiro capítulo, me prendeu bastante e despertou minha curiosidade para continuar a ler os outros e ainda deixar um comentario.
Estava SEDENTA por um bom conto vampiresco e encontrei o seu por acidente no Facebook, deus e pai haha
Preciso nem falar que o Adam já está devidamente incluido na lista de crushes, ne?
Adorei!
 


Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Oi Melany, muito bom te ver por aqui. Sei como é difícil encontrar boas histórias de vampiros no site. Algumas das que me interessei pela qualidade da escrita, não passaram do terceiro ou sexto capítulo. São poucas as que vingam, então me esforço pra deixar minha colaboração ^^
Além dessa história em andamento, tenho duas menores sobre vampiros já concluídas. "Vampira Charlote" (em 4 capítulos) e "Anton - o vampiro" (em 3 capítulos). Ao contrário dessa, são em primeira pessoa, e podem ser uma boa opção também.
E sobre o Adam, pode acreditar que ele se sente honrado.
Grande abraço! 


kagomechan

18/07/2018 às 21:01 • O Despertar da Morte
HELLO!  Aqui é a menina que pediu fics vampirescas no grupo do Nyah XD resolvi começar por esse e... nossa!! Não me arrependi! Que história ♥ e mostrando provavelmente ser do jeitinho que eu vou adorar. Até pq, até agora já adorei ♥
Está de parabéns primeiramente pela escrita. Muito bela, fluida e nada cansativa. Dá pra imaginar direitinho todas as cenas que estão acontecendo. Adorei o desenvolvimento da história e construção dos personagens. Muito bem feito e sem perder tempo ou ficar cansativo. MILHÕES DE PARABÉNS POR ISSO ♥
E EU JÁ TO SHIPANDO LOUCAMENTE ADAM E CLAIRE! OK? QUERO ELES JUNTOS! U3U NEM Q EU TENHA Q IR AÍ ENSINAR O ADAM A USAR UM CELULAR.
Adorei a vibe da história tbm. tem um ar bem Castlevania ♥ 
Como prometido, estou lendo direitinho eim ;D


Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Boa menina XD.
Puxa, fico super feliz em saber que você já começou a ler e gostou tanto assim da história. Me esforço para entregar uma história com o melhor que tenho, sabendo que posso sempre melhorar.
Também torço muito por esse casal super compatível. Nada melhor para uma universitária que ser namorada de um vampiro com séculos de existência e dificuldade em usar celular, não é mesmo.
Abraço e espero que continue curtindo os próximos capítulos também.


Darleca

30/07/2018 às 14:33 • O Despertar da Morte
Olá, vi seu post no grupo do Face e vi conferir essa belezinha.
 
Gostei da sinopse, mas foi o primeiro capitulo que me ganhou. Adorei como foi a demonstração de força e poder do Vampiro Adam, além de seu comportamento para com a Claire, embora eu tenha acreditado por um momento que ele seria um tanto antiquado dada sua época de origem, mas foi surpreendentemente incrível. Vampiros são criaturas inteligentes, creio eu que só com a “conversa” que ele teve com o lixo do Leonard, teve conhecimento suficiente para se adaptar rapidamente à atualidade.
 
Gostei muito da forma como você dividiu os acontecimentos passados e os atuais, inicialmente confusos, mas tratam-se de memórias do personagem e elas não são tão lineares como pensamos.
 
Bem, vou acompanhar sua história, porque adorei cada pecado desse capítulo inicial. Parabéns pelo trabalho feito! Até mais!


Resposta do Autor [Ricardo Batista]: Que bom saber que minha postagem teve utilidade, rs.
Olha, já me falaram antes da sinopse não estar tão boa, e pretendo fazer uma melhor em breve. Assim como a capa, que sei que deixa a desejar, e estou no aguardo de uma nova para breve. Agora...sobre a história:
Me arrisquei ao fazer essa ida e vinda entre passado e presente no primeiro capítulo, espero que não tenha ficado confuso. Achei importante tanto para aprofundar no drama, quanto mostrar mais da ação. Essa história foca nesses dois pontos.
É, o Adam tem como últimas lembranças o século XVIII, mas é muito inteligente, assimilando o máximo possível de informações com o Leonard antes de voltar a Claire. Mas não se preocupe, a inadaptação dele vai ficar clara no próximo capítulo, assim como em outros.
Te aguardo no próximo.


Safira Lúmen

23/05/2019 às 11:28 • O Despertar da Morte
O que mais gostou no capítulo?
Tudo, eu amo histórias de vampiros

Oieee tudo bem? eu sou a Safi e estou apaixonada por essa história, quero muito saber o que vai acontecer, fazia tempo que eu não lia algo sobre vampiros e gente, quando eu comecei esse capítulo eu simplesmente emergir ness enovo universo que você criou. 
Tenho que admitir que nas cenas do passado me senti muito no filme Drácula uma história nunca contada e quanto as cenas do presente eu me senti em the vampire diaries e isso é ótimo porque eu amo esse filme e essa série. 
Logo eu apareço nos outros capítulos, beijinhos de guloseimas *-*    


Resposta do Autor [Rick Batista]: Oi Safira, bom te ver por aqui. Também sou fã de histórias de Vampiros, filmes, livros, séries... sendo boa, eu leio. Eu gosto desse filme do Drácula, e também de algumas coisas em Diários de um Vampiro, então entendo você identicá-los nessa história. Também tem influência de outras obras famosas, e espero que você goste delas.
Grande abraço.


Gabriela Duarte

16/07/2019 às 18:57 • O Despertar da Morte
O que mais gostou no capítulo?
A narrativa da história sem dúvidas.

Primeiro, meus parabéns você escreve muito bem. E eu amo histórias de vampiros, e quando eu vi um pequeno spoiler lá no grupo do nyah eu não poderia de deixar de dar uma lida, e nossa só nesse primeiro capítulo a história já me prendeu e com toda certeza vou continuar lendo. Até breve!
 


Resposta do Autor [Rick Batista]: Oi Gabriela, bom te ver por aqui ^^"
Que bom que você gostou, esse é o principal objetivo mesmo, escrever algo que consiga prender a atenção de quem lê, fazer rir, emocionar, e tudo mais. Eu também adoro boas histórias de vampiros, espero que você continue curtindo a minha.
Abraço.