Comentários em O Sopro da Locomotiva

Connor Hawke

30/06/2017 às 17:37 • O Sopro da Locomotiva - One Shot
Olá! Tudo bem?
Gostei muito dessa One. A história está ótima.
Só notei algumas coisas, e resolvi fazer algumas observações:
O vento produzido pela passagem monstro metálico faz tremular seus compridos cabelos pretos
O vento produzido pela passagem do monstro metálico
Esse banco desta estação
O banco dessta estação
Esse banco da estação
Nele à
Nele há
Só isso mesmo. Tirando isso, e olhando de uma maneira geral, a história está ótima.
Até mais!
Connor Hawke


Resposta do Autor [Shorles]: Olá!
Que coisa, revisei 3 vezes e ainda sim deixei passar esses erros.
Obrigado pelas dicas, já fiz as correções.
Valeu e até mais!


Crisântemo Lirium

03/07/2017 às 15:58 • O Sopro da Locomotiva - One Shot
O que acha que precisa ser melhorado?
Observada está incorreto, o certo é observava

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Oi, anjo.Boa tarde!
Como vai? Amei sua one, me fez sentir dentro da estação e é uma sensação maravilhosa. Meus parabéns! ♥


Resposta do Autor [Shorles]: Olá!
Corrigi a parte que você mencionou, obrigado pela dica.
Foi um desafio e tanto para mim, pois não é o tipo de história que costumo escrever. Que bom que gostou.
Espero ter você como leitora novamente, quando postar a próxima one shot ou conto. Obrigado e até a próxima!


Barbara Baptista

12/09/2017 às 10:03 • O Sopro da Locomotiva - One Shot
O que mais gostou no capítulo?
Trens

Olá! 
Trens são sempre mágicos, né? Às vezes me pego pensando quantas histórias de amor começam por causa desse simples meio de transporte tão simples. É realmente lindo pensar que, na correria do dia-a-dia, nos passos apressados das pessoas para conseguir entrar nessa locomotiva, haja um espaço para expressar a admiração por alguém que você tenha admirado em alguns dias.
É bonito a forma que você escreve. Você sente como se estivesse realmente dentro da cabeça do protagonista, torcendo, admirando-o e observando. É simples, mas é completamente gostosa de se ler.
Bom, o enredo, o espaço-tempo, os usos das palavras, não há nada que eu possa reclamar. A surpresa, o nervosismo, a esperança do personagens são deixadas de forma muito clara. E, a moça, principalmente, foi definitivamente uma conclusão incrível.
Parabéns pela escrita e pelo enredo, realmente gostei!
 
Barbara Baptista


Resposta do Autor [Shorles]: Olá!
Meu gênero principal de escrita é o de fantasia mas resolvi embarcar neste novo desafio, que foi o meu primeiro neste gênero, a fim de melhorar como escritor.
Quando escrevo acabo me colocando na pele do personagem (o que por vezes pode ajudar mas em alguns casos atrapalha um pouco) e tento sentir o que ele sente. Acho que neste caso não foi tão difícil, pois a maioria de nós já passou por uma situação parecida e isso torna fácil ter empatia pelo personagem.
Tentarei sempre melhorar e espero vê-la como leitora novamente em minhas futuras histórias.
Obrigado por apreciar minha obra, agradeço de coração!
 
Charles Oliveira


Paloma Machado

25/04/2018 às 14:58 • O Sopro da Locomotiva - One Shot
O texto já começa com uma boa verdade: separar, organizar e realizar. Mas no fim isso acaba parecendo mais difícil do que a tarefa em si, a ansiedade por ter a conclusão atrapalha nossas ações.  Mas acredito que é apenas questão de exercitar, assim como a maioria dos bons hábitos.
Acho que o trem é um dos meios de transportes mais românticos e que mais inspiram histórias. Um dia ainda vou viajar, de trem, para Morretes.
O texto passa bem o nervosismo do narrador, principalmente pelas frases soltas e repetidas. Mas acho que algumas delas poderiam ter sido unidas para formar um parágrafo maior, deixando o texto menos quebrado e mais bonito aos olhos.
Enquanto ele foi falando, sem receber qualquer reação da garota, comecei a achar que fosse cega, depois surda, então se descobre estava usando fones de ouvido... Mas no final é revelado que ela realmente ouvira tudo. Inesperado e encantador!
Adoro textos curtos, para mim são leituras muito agradáveis, dá pra ler no intervalinho do café XD. Você escreve muito bem, te incentivo a trazer mais escritos como este, certamente estarei por aqui.
Amei sua pequena one-shot ♥
 

Misaki.


Resposta do Autor [Charles Oliveira]: Tudo na vida é extremamente simples, a não ser por 1 único motivo: somos humanos e não máquinas. Sentimentos são algo que não tem como equacionar, não importa o quanto se tente colocar ordem, sempre prevalecerá o caos.
Sobre as frases curtas e que poderiam ser unidas, já percebi que esta é uma das minhas maiores dificuldades e estou trabalhando nisso. Obrigado pela dica.
Esta foi minha primeira experiência em one-shot e também a primeira com uma história romântica. Meu foco sempre foi aventura, mas decidi tentar outro gênero literário.
Obrigado por apreciar meu trabalho e até a próxima one-shot.


Maga Clari

22/02/2019 às 18:35 • O Sopro da Locomotiva - One Shot
 Olá.
Tem algum tempo que pus essa one na minha lista, mas não tive tempo de ler antes. Agora fiquei triste por ter demorado tanto. A sua história é linda, fofa, pura, doce.
Obrigada por escrever isso. 
Beijos


Resposta do Autor [Charles Oliveira]: Olá!
Faz um bom tempo que não entro nessa conta, então peço desculpas por só ter lido seu comentário agora. A minha conta principal é outra e essa utilizo para histórias com um estilo diferente do padrão que geralmente escrevo.
Fico muito feliz que tenha gostado e agradeço por apreciar minha obra.
Até mais!