Comentários em Sexto Andar

Soffies

20/06/2017 às 16:54 • Capítulo Único

Ai, espertinha :B

Não me deixou ler o final só pra poder me pegar de surpresa, né? ♥

Ficou bem lindinha essa original, eu gostei tanto ♥

Melhor de tudo é a Violeta ali se jogando nos braços do Lucas HUHUHUHUHU

Quanto amor envolvido, meo Deus *-*

E ele, jeito dos desenhos dela no quarto? kkkk

Se fosse eu ia ficar com medo de ser um maníaco -Q ~acabacomagraçadotroço

Mas é isso. Tá bem amorzinho ela ♥ 


Resposta do Autor [EsterNW]: Dessa vez eu não deixei você ver o final pra não estragar a surpresa kkkkkk
Eu achei tão amor essa fic ♥ Foi bom eu escrever algo mais leve, depois de tantos feels com Far Away kkkk
Ai, esses dois... Gente, eles são tão fofos *--*
Ah não, não acabe com a graça do negócio D: Mas eu pensei nisso, não nego. Só que eu imaginei aquele negócio lindo, sabe? Os desenhos dela, os das pessoas que ele via na rua e as flores... Daí acabei nem ligando kkkk
Obrigada por comentar. Tu ta sempre marcando presença nas minhas fics. Te dou um coração ♥ ~insira aqui mais uma fileira de corações~.
Kisses


Biax

21/06/2017 às 10:25 • Capítulo Único
MEU DEUS QUE LINDO
Oh, Luquinhas trabalha com design? Que coincidência xD -q
Adorei demais. É delicado e fofo.
E amei o fato deles demorarem para se aproximar. Porque é o que quase sempre acontece na vida, né?
Foi tudo muito fluido e calmo, coisas que eu adoro :3
Maravilhoso ♥


Resposta do Autor [EsterNW]: Bia, você por aqui! Camaradagem do nyah, sempre comentando na fic da outra ♥.
Sim, porque ele não conseguiria viver a vida só desenhando na janela, né? Kkkkk E eu lembrei de você, achei que fosse gostar de ele fazer Design também kkk
Não é? Não gosto muito desse povo que se apaixona em duas semanas, assim pá, do nada. Gosto de fazer eles viraram amigos e depois de um tempo se apaixonarem ♥
Ain, muito obrigada por ter tirado um tempinho pra ficar aqui ler a one, ainda mais com a vida corrida do jeito que você tá (mas logo logo você vai poder cantar Let it Go, Uhulll).
Kisses e até 


Luna

06/11/2017 às 23:17 • Capítulo Único
Que coisa mais meiga! Daquelas estórias que vc lê e te enche o coração. Obrigada por essa dose de amor ♡
Acabei ficando um pouquinho mais kk olhei teu perfil tão cheio de estórias e pensei "pq não mais uma? ". Não me arrependo. Hoje está sendo um dia gostoso para ler. Dei sorte em cada estória que me demorei. 
Fiquei imaginando o quarto do moço. Eu desenho, hoje mais no PC do que no papel, porém nunca cheguei a colar anda nas paredes não kkk talvez devesse. Vi uma decoração que a Nilce do canal Cadê a Chave? Tinha no apartamento dela e fiquei encantada. Eram tirinhas coladas nos azulejos kkk vou pesquisar. Se der certo minha casa vai ter outra cor kkkkk
Obrigada pela estória. Gostei bastante.  
 


Resposta do Autor [EsterNW]: Olha só você aqui de novo! Haha
Eu que agradeço por ter lido minha one e comentado ♥ Ai, que bom. Fui dar uma olhada pra ver se tinha novidade antes de dormir, e vejo seu comentário. Garanto que amanhã vai ter comentário em mais alguma one sua, porque me interessei :) É tão bom quando isso acontece. Você vai ler uma, mas acha outra e outra e vai ficando kkkk
Olha só, temos uma desenhista por aqui kkk Eu desenho, mal, mas desenho xD E imaginei Lucas meio que "expondo" os desenhos no próprio quarto. Aí deita e fica pensando"hum, esse ficou bom, mas eu posso melhorar a pintura. Esse eu posso melhorar o traço" e assim vai kkkk
Uau, me interessei. Amo decorações, dão um tom mais vivo pro ambiente. E às vezes inovar faz bem haha boa sorte com sua decoração.
Como disse antes, eu que agradeço por você ter lido e vindo comentar :) Thanks for coment. Kisses e até o/


Yokichan

17/11/2017 às 13:25 • Capítulo Único
Oi.
Há alguns dias eu pedi no grupo do Nyah! no Facebook indicações de oneshots originais, e aí você mandou essa sua. Demorei um pouco pra ler, mas aqui estou. Eu salvei as que, de cara, me chamaram a atenção, e "Sexto andar" me pareceu uma proposta interessante. Mas vamos por partes, porque sua one merece ser devidamente comentada.
Primeiro. Te parabenizo pela qualidade da escrita no aspecto gramatical. Só leio histórias que são bem escritas, que não tem muitos erros de português e que possuem certa fluência na leitura. E "Sexto andar" me cativou por isso assim que li o primeiro parágrafo. Sei que muitos escritores aqui no Nyah! são iniciantes, ainda estão se aventurando na leitura/escrita, e não condeno isso. É um passo necessário. Porém, não gosto de ler aquele tipo de texto truncado, então procuro coisas melhor elaboradas. Dá pra ver que você é um leitor, ou uma leitora, e que isso é refletido no seu modo de escrita.
Segundo. Gostei do personagem Lucas e do modo como você o criou. Um cara solitário, fechado no próprio mundo mas, ao mesmo tempo, curioso pelo que acontece lá fora. A descrição do dia a dia dele me fez lembrar de partes do meu próprio cotidiano, já que também gosto de ficar na janela vendo a vida acontecer, as pessoas passarem, o tempo mudar... Penso que você narrou bem esses momentos, com uma sensibilidade interessante.
Terceiro. O ritmo da história, no meu ponto de vista, podia ser melhor explorado. Ele ficou um tanto linear demais, você entende? Não digo isso porque o enredo não contou com acontecimentos bombásticos, e isso nem mesmo é necessário. Já li ótimas histórias que podem ser consideradas "sem enredo", inclusive, em que nada acontece além do fluxo interno das personagens. A minha crítica aqui é mais sobre o tom monocórdio da narração. Tipo, se você se aprofundasse mais em alguns trechos da narrativa, acho que isso poderia melhorar. Sabe aquilo que falam sobre o clímax de uma história? Pois é, acho que, nesse sentido, "Sexto andar" ficou um pouco a desejar. Porém, é claro que você teve seus próprios motivos na hora da escrita, e isso é apenas uma sugestão pra pensar futuramente.
Quarto. Adorei a ideia central da história, essa coisa de que muitas pessoas passam pelas nossas vidas, mas poucas resolvem ficar. No fundo, era disso que o Lucas necessitava, de uma pessoa que ficasse, que olhasse pra ele, que lhe proporcionasse um novo ponto de vista sobre a vida e sobre as relações humanas. Que despertasse dentro dele aquilo que ele havia tentado esquecer. Às vezes, isso é tudo o que a gente precisa pra tomar fôlego outra vez, não é? Nunca acreditei nisso de "não querer se apegar mais às pessoas", mesmo depois de todas as decepções sofridas. Enquanto estivermos vivos e tivermos um coração, continuaremos nos surpreendendo com nós mesmos e com aquilo que os outros tem a nos oferecer.
Bela história. ♥
Continue escrevendo e investido nisso.
Abraço!


Resposta do Autor [EsterNW]: Olá :)
Eu nem me lembrava de quais ones minhas eu indiquei, mas fico feliz que você tenha vindo aqui, lido e comentado sua opinião. Vamos lá!
Primeiro, obrigada. Sempre dou no mínimo uma revisão antes de postar meus textos exatamente por isso, pois sempre há errinhos aqui e ali, que deixamos passar. E, de certa forma, te entendo. As fics são a porta de entrada pro mundo da escrita pra muita gente, ou então é uma forma de encorajar aqueles que já escrevem. Aos poucos, se a pessoa procurar se aprimorar e estudar, vemos uma evolução.
E eu também sou como você nessa parte. Me considero até um pouco chata, porque é um pouco difícil achar uma fic que me empolgue na leitura. Normalmente acabo abandonando ou por uma leitura cansativa e truncada, como você disse, ou com uma gramática que deixa a desejar.
Fico feliz que minha escrita tenha te agradado :)
Segundo. Bem, no começo o Lucas não era pra ser um personagem mais profundo. A ideia inicial era de um cara que ficava na janela, desenhando e vendo a vida e as pessoas passarem. Fim. Mas, às vezes você vai escrevendo e o texto vai tomando forma e se distancia um pouco da ideia inicial.
Apareceu Violeta e suas coincidências, os dois começaram a conversar e, como eu não gosto de criar relacionamentos do nada, do tipo, se olharam e pá, romance, tive que desenvolvê-lo e, consequentemente, aprofundar mais a personalidade do Lucas. Pelo que você disse, acredito que fiz bem :)
Isso! Exatamente isso que eu quis passar. Você não é a primeira leitora que se identifica com o Lucas. Eu também gosto de ficar na janela e ver a vida passar. Os dias passarem, as pessoas irem e virem, mas, no fim, tudo ser igual, a mesma repetição sempre (até por isso que usei de repetição de "ir e vir"). Por que não é assim a vida? Todo dia as pessoas indo pra escola, pro trabalho, sempre passando pelo mesmo caminho. Até que um dia algo diferente acontece. No caso do Lucas, esse algo diferente foi puxar conversa com a moça da floricultura, que ele tanto gostava de olhar.
Uma das coisas que eu gosto de passar nas minhas ones mais cotidianas: há beleza na simplicidade. Há poesia no cotidiano. Basta saber enxergar.
Terceiro. Eu concordo com você. Parei pra pensar nisso depois que eu já tinha postado a one (ia enviar pra um concurso, então tinha um prazo de postagem). A one saiu da minha ideia inicial. Com o novo rumo, continuei a escrever com uma cena em mente: Violeta entrando num quarto forrado de desenhos, flores e cores. Como chegar até aí? Não sabia. Creio que me perdi um pouco no desenvolvimento e poderia ter feito isso melhor, sim. Mesmo assim, agradeço pela chamada de atenção ;)
Quarto. Acredita que isso é algo que saiu na hora? Estava escrevendo das pessoas que iam e vinham, iam e vinham, mas nenhuma ficava... Achei interessante essa parte e decidi trabalhá-la um pouco na one. Lucas, do sexto andar, via as pessoas irem embora. Mas ele também via as pessoas irem embora na vida dele.
Afinal, quantas pessoas já passaram por nossas vidas e quantas realmente ficaram? Lucas ficou cansado disso, talvez por se apegar demais e por tantas pessoas que foram embora.
Exatamente. Às vezes você tem tanta certeza de algo, que precisa de alguém que "abra seus horizontes" e faça te encher aquilo de uma outra forma. Violeta fez isso pelo Lucas.
Concordo. Às vezes nós precisamos de novidade, pra tomar novo ânimo, novo fôlego. É bom se renovar de tempos em tempos, acho.
Sim sim. Já vi várias pessoas dizerem isso, e Lucas era mais uma delas, mas, como seres humanos, precisamos de contato com outros. Se tivermos um coração, como você disse, não tem como não sentirmos e nos apegarmos a alguém. E sempre seremos surpreendidos, sim.
Eu que te agradeço, como disse antes, por ter lido e comentado na minha one, com um comentário tão lindo como esse. Além de elogios, é sempre bom receber críticas construtivas, pra olhar pra si mesmo e então melhorar. Obrigada ^^
Kisses e até mais o/


Aylla

14/12/2017 às 12:11 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Tudo está perfeito, tem nem como escolher ♥

Olá. Tudo bom?
Eu achei a capa simples, mas bonita e após ler a sinopse, simplesmente tinha tudo a ver né.
Eu achei a sinopse maravilhosa, porque ela meio que já dá uma ideia do que pode ocorrer e tals. Eu definitivamente sou uma negação com sinopse hahahaha
Sobre o que era o desafio?
Nunca nem ouvi essa música, mas vou ouvir né, se a inspiração veio daí. 
SENHOR AMADO. O que falar dessa história? Sério, é tão fofa, tão linda, tão perfeita, tão sabia, que obviamente não estou conseguindo achar elogios o suficiente ♥
A forma como você foi desenvolvendo a história, fazendo que o leitor entrasse cada vez dentro, nos encantando e confesso, imaginei muito como seria os desenhos e como o quarto dele estaria no final. 
É uma história linda ♥ Está de parabéns, isso porque nem entrei  no mérito  da escrita, que é maravilhosa. 
Beijos de chocolate. 


Resposta do Autor [EsterNW]: Olá, tudo bem comigo e você? 
Primeiramente, obrigada pelo review ♥ 
Bem, a capa simples vem da minha falta de habilidade com edição de imagens kkkkk E como eu também não desenho bem, então... Pelo menos peguei pela sinopse :D Aeeee, então estou no caminho certo, se consegui isso kkk Bem, detesto fazer sinopses, então às vezes eu ponho algum trecho do texto no lugar ou quebro um pouco a cabeça pra fazer xD
O desafio era bem simples, apenas fazer um conto de romance, dentro do número de palavras. Só isso xD Mas não chegou a ter vencedor nem premiação e nada disso, foi apenas pra exercitar a criatividade :)
Ah, eu super recomendo essa música, ela é lindo. Aliás, o CD todo é maravilhoso, me surpreendi bastante com ele e cheguei até a ter uma inspiração pra outra one com outra música do cd Sinfonia de Tudo que Há. Mas a one tá parada até hoje ~lalala
Ai, moça, vi seu comentário mais cedo e deixei pra responder depois, porque não sabia o que falar. Mas continuo da mesma forma kkkk Muito obrigada pelos elogios ❤ Eu também não sei o que dizer porque ela simplesmente... Foi. Sabe quando você começa a escrever apenas com uma cena em mente e sequer sabe onde isso vai dar? Essa foi eu com essa one. Então cada elogio enche meu coração de amor, porque fico imensamente feliz que vocês gostem desse texto que eu fiz com tanto carinho ♥
Aaaaa essa cena ♥ Fico feliz que você tenha conseguido, porque eu queria que vocês, leitores, "vissem" a imagem que ficou estava na minha cabeça enquanto eu escrevia essa cena, de um quarto todo forrado de desenhos e as flores e as cores... É uma imagem linda que estava na minha cabeça :3
Muito obrigada, mais uma vez ♥ Chocolate? Ebaaa adoro kkkk Kisses e até mais ver o/


Eve

22/01/2018 às 13:48 • Capítulo Único
MAS QUE COISA MAIS BONITINHA AAAAAA.
Gente que maravilha, estou admirada com a simplicidade e riqueza de palavras colocadas em tão pouco espaço.
Ah, se eu soubesse desenhar... que dádiva seria, meu quarto seria nada mais nada menos que uma galeria ehushdushdu.
Ainda bem que o Lucas achou alguém que fique, é uma das coisas mais dificeis de achar.
Bom trabalho♥


Resposta do Autor [EsterNW]: Nhaaaa, mas que pessoa mais fofa você :3 Muito obrigada mais uma vez ♥ 
Ai, muito obrigada. Atualmente estou procurando onde foi parar essa poesia e essa leveza toda, porque estou precisando T.T 
Se eu soubesse desenhar... Bem, não sei que faria kkkk Mas deve ser lindo ter um quarto assim, não? Minha casa, minha arte -q 
É verdade. Tanta gente passa por nossas vidas e tantas pessoas se vão, para o bem ou para o mal. Poucas são aquelas as que ficam, mas essas sempre ficam guardadas em nossos corações ♥ 
Muito obrigada :) Até o próximo o/


Camélia Bardon

18/07/2018 às 19:26 • Capítulo Único
"sabe aquele clichê do artista bebedor de café?" eu mesma, nyahniana tomando café agorinha EHEHEHEH
"Lucas, feliz dia das mães, mesmo que você não seja mãe" EU AMO UMA MULHER, ELA É TÃO FOFINHA
Preciso dizer o quanto vou enaltecer essa história? PRECISO SIM, MULHER DO CÉU. QUE. COISA. MAIS. LINDA! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
A construção dos personagens, a gramática, tá tudo muito lindo. Gostei particularmente da lição que você procurou trazer de que muitos passam pelas nossas vidas mas são poucos os que decidem ficar. Posso afirmar que esses são os melhores. Sinta-se muito abraçada por ter esse dom lindo de transmitir em poucas palavras o que sentimos e que muitas vezes aperta o coração.
Tô amando ler os seus textos, ninguém me segura que já tô indo fuçar mais AKSJDAKSJD até mais ♥


Resposta do Autor [EsterNW]: Café é amor e combina com nós escritores/desenhistas/pintores/artistas no geral, que ficamos madrugada adentro acordados xD E Violeta é muito amorzinho + explosão de fofura ♥ E eu sempre rio toda a vez que eu leio essa frase! Melhor pessoa xD
Ai, moça, não me mate com seus comentários não, ainda tenho muita coisa pra escrever kkk Pior que eu nem diria ser intencional essa "lição" mas gosto que as coisas tenham certo significado, sabe? E concordo com você. Todos os dias nos deparamos com tantas pessoas, tanta gente que passa por nós ao longo da vida, mas poucos são aqueles que ficam mesmo com a gente. Mas esses com certeza são os melhores ♥ Fico realmente feliz que você tenha visto essa "mensagem" na one :3 Abraço sim, e ainda estou realmente encarnada com todos esses elogios. Quero guardar tanto amor assim num potinho ♥ ♥ 
E bora ler maaaaais o/ Kisses e até mais o/


Melissa Swan

08/02/2020 às 16:00 • Capítulo Único
Eu amei do começo ao fim definitivamente nunca tinha lindo algo tão profundo mesmo assim com uma escrita tão suave 


Resposta do Autor [EsterNW]: Olá!
Fico muito feliz que você tenha gostado tanto da one, de verdade :3 Muito obrigada por cada um dos elogios ♥
Kisses e até mais o/


Julieta Scarlet Peabody Jackso

26/08/2020 às 12:10 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Cute cute

onwwww que bonitinho!!!??? MT fofo. Adorei!


Resposta do Autor [EsterNW]: Olá!
Obrigada por ter lido e comentado, fico feliz que tenha gostado ♥
Kisses e até mais o/