Dreamy Boy

14/06/2017 às 23:53 • "Vamos, Alice! Deixa ele pra lá!"
O capítulo já foi introduzido com uma cena e histórias bem fortes sobre as personagens Alice e Carol. Gostei muito da forma como elas foram mostradas e como elas conseguiram sair dessa situação horrível em que elas estavam presas há tempos.
Você ambientou o leitor dentro do Rio de Janeiro de pouquinho em pouquinho e eu achei isso bem legal. Me senti representado aqui, hahaha.
Algo me diz que esse sonho da Camila de ir pra Europa é algo que vai se tornar real (ou não)
Eu não sei se fiquei confuso, porque sua escrita é leve e tranquila de entender, mas algumas cenas deixaram uma coisa mais aberta a ser explorada depois, e acho que foi proposital. Tipo essa última. Acredito que entendi o tempo e a mudança de cronologia. Fica mais interessante pra trama!


Resposta do Autor [Pierre Ro]: A primeira impressão é a que fica, certo? Por isso pensei bastante em como será a primeira cena da história. E decidi que não tinha como não ser essa! E já te digo que foi uma das mais difíceis. Reescrevi umas 3 vezes, no mínimo. Mas felizmente cheguei a um resultado satisfatório e fiquei feliz por ter sido o único.
Sim! Na verdade, a cena de 11 anos atrás, não se ambienta no Rio de Janeiro. Acho que esqueci esclarecer isso, mas vou alterar... Mas o resto, sim, ambienta-se na """"Cidade Maravilhosa""". Optei por isso para realmente deixar o leitor mais representado com o lugar, coisa que é meio difícil fazer com o meu outro projeto, "Irmandade". 
Camila é uma jovem sonhadora demais. Gosto de escrever sobre ela kkk 
Sim! O objetivo foi ficar esse ar de interrogação mesmo. Mas fica tranquilo que ainda haverá a continuação dessas cenas. E ficará assim por alguns capítulos, para instigar a curiosidade kkkk. 
Muito obrigado pelo comentário! Até a próxima! o/


Pudim de Menta

16/06/2017 às 11:21 • "Vamos, Alice! Deixa ele pra lá!"
Vi sua história no grupo do Nyah do Facebook e adorei a proposta.
Vou acompanhar
Talvez eu não esteja tão frequentemente aqui devido a falta de tempo, mas farei um esforço para aparecer por aqui.
Beijos❤


Resposta do Autor [Pierre Ro]: Oi! Muito obrigado por dar uma chance à história! Espero mesmo que goste! 
Quanto a falta de tempo, eu entendo! Minha vida também anda bastante ocupada... Mas ficarei feliz cada vez que aparecer aqui.
Até a próxima! o/


Zusaky

22/06/2017 às 14:30 • "Vamos, Alice! Deixa ele pra lá!"
Heeey! Nossa, faz décadas (~aquelas) que não tiro um tempinho pra comentar uma fic aqui do Nyah por espontânea vontade. Acabei vendo sua divulgação lá no grupo no fb e... Well, digamos que eu simplesmente AMO coisas relacionadas a investigações, romance policial, assassinatos, etc. E aproveitando que entrei de férias da faculdade, acabou surgindo o motivo e oportunidade perfeitos para eu vir aqui.
Quando eu li “Brasília” nesse comecinho já fiquei feliz. ♥ Apesar de saber que a história não vai se passar aqui, eu já fiquei feliz por ter visto essa representação.
Ai, essa primeira parte... Ontem eu estava lendo um trecho sobre uma garota adolescente que sofria abusos, aí agora vejo isso com outras duas. Acho que essa não é minha semana XD De qualquer forma, isso traz uma realidade para a história, pois, infelizmente, é algo que continua acontecendo nos dias de hoje, o que me deixa meio puta da vida. Mesmo que eu não conhecesse as personagens, já fiquei torcendo para ambas desde que foi mostrado que possuíam um plano para escapar. Nossa, e como eu torci, viu?
Provavelmente o raptor delas não parecia um ser muito inteligente, pois acabou caindo bem facilmente no plano delas. Na verdade, eu fiquei me perguntando o motivo de terem fingido sobre a febre, já que o às da questão toda foi fazer o nojento se abaixar de costas para uma das duas. Talvez eu tenha deixado algo passar, não sei :p
Teve uma parte também que eu me perdi sobre quem era cada uma das garotas. Após ferirem o sequestrador, a Alice conseguiu pegar a chave e abrir a porta. Após isso, ela se virou e viu que a amiga dela (a Carol) continuava no mesmo lugar. Mas aí você escreveu “Vamos, Alice”. Mas não teria que chamar a Carol, que havia ficado para trás? Desculpa se minha dúvida ficou confusa, hahah.
Tá, indo agora para os dias atuais. É incrível como o povo sempre acaba deixando tudo pra última hora, né? Se tratando de alunos de ensino média, piorou. Foi bom ver a interação entre eles, embora seja muito personagem de uma vez pra absorver. Mas entendo que é algo super normal, pois é uma viagem com (quase?) todos os alunos da sala, mas uma hora eu vou conseguir lembrar direitinho de cada um.
A conversa entre eles acabou fluindo de uma forma bem natural, com assuntos típicos de adolescentes mesmo. Mas o engraçado foi ver a professora de inteirar toda na conversa deles, adorei.
E como assim a Alice apareceu no final? SOCORRO! Será que ela quis ir por vingança? E se o político que está cedendo a casa for o mesmo cara que sequestrou ela e a Carol? Gente, sofri agora.
Gostei de ver a descrição toda de como todo o sequestro havia ocorrido. Fico com pena da Alice e de seus familiares, obviamente foi algo que deixou marcas neles, né? Eu fiquei curiosa com o motivo que a levou a continuar longe da família (estudando/trabalhando), mesmo após ter conseguido fugir. Difícil não imaginar o que levou a isso...
Claro, CLARO que fiquei com vontade de continuar lendo pra saber o que acontece. E aproveitando que ainda temos mais capítulos pela frente, vou seguir para eles. Bora ver o que acontece no meio disso tudo, mas já adianto que estou gostando. Ganhou uma leitora. ♥
OBS: os travessões da primeira parte não estavam “funcionando”. Aparece apenas um quadradinho no lugar deles. A formatação dos parágrafos também acabou saindo meio estranha, sem um padrão, sabe? Há também um probleminha com vírgulas, mas acho que é coisa que uma revisão pode resolver.


Resposta do Autor [Pierre Ro]: AAAA Você não sabe a felicidade que eu tive quando recebi esse comentário. Obrigado mesmo por ter dado uma chance a essa história. Espero que goste!
Histórias de romance policial são um dos meus gêneros preferidos também. Pena que existem tão poucos no Nyah. Pensando nisso, resolvi criar o meu próprio.
Realmente, a história só terá essa parte ambientada em Brasília. O resto vai ser no Rio de Janeiro, que é onde eu moro e tenho mais facilidade para escrever.
Escrever essa primeira cena foi uma das partes mais difíceis para mim. É tenso. E só de pensar que existem muitas pessoas nessa situação, já dá agonia. Reescrevi umas 3 vezes até sair algo satisfatório. E como você me alertou, ainda saiu com uns erros. Na verdade, é a Carol que pega a chave e corre! Mas pode deixar que já estou vendo isso.
O objetivo das meninas era apenas atenção. Queriam que ele ficasse distraído por algum minuto, virasse para apenas uma das meninas e se agachasse. Ele sempre usava aquele cordão, então era uma maneira simples para elas ganharem tempo e conseguir fugir.
Ah, essa cena não para por aí. Como já deve ter reparado, esse início da história é composto por várias cenas "picotadas" para o efeito do mistério. Queria saber o que achou disso.
A Alice é uma das personagens mais misteriosas! E uma das mais desenvolvidas. 
Esse colégio é MUITO baseado no meu Ensino Médio. E aconteceu comigo a mesma coisa! Deixamos para última hora e acabamos não fazendo NADA para a festa da formatura. Os personagens daqui, pelo menos, podem contar com a casa de praia da filha do governador kkkk
Imaginei que pudesse parecer confuso o fato de ter muitos personagens, por isso tentei enfatizar a característica de cada um, tornando-os únicos. Não sei se viu, mas também fiz um Dreamcast e botei no disclaimer da história, para quem é como eu, que sempre imagina os personagens como alguém famoso.
Vou fazer uma revisão nesse capítulo! Já tinham me falado sobre o lance da travessão. Mas juro que achei que era problema do computador da pessoa, já que comigo não aparece isso. Vou dar um jeito. Obrigado por avisar pelos outros erros, vou revisar tudo.
Fico feliz que esteja gostando e espero surpreender bastante.
Até a próxima! o/


Víbora Vermelha

02/07/2017 às 12:33 • "Vamos, Alice! Deixa ele pra lá!"
Eu coloquei essa fic nos acompanhamentos já há algum tempo, mas só tive tempo de ler agora. Nove capítulos, hoje é dia de maratona! kkkkk
Ainda é só o primeiro capítulo, não tenho muito a dizer, exceto o fato de que você quase me fez chorar no reencontro de Alice e Vinicius, cara, eu tenho irmãos também, aí sou sensível com essas coisas.
Beijos, até o próximo :*


Resposta do Autor [Pierre Ro]: Olá! Seja bem-vinda! 
Opa! Maratona? Que bom!! Vi que você já deixou comentário em outros capítulos. Também vai ser maratona para mim então kkkk'. Excelente!
Sério mesmo? Eu também tenho e, realmente, essa cena não foi fácil de se escrever! Rever uma irmã depois de tanto tempo deve ser bem emocionante!
Fico feliz que esteja acompanhando a fic, pode comentar à vontade sobre o que estiver achando. Espero que goste!
Até o próximo! o/


Ariadine Ferreira de Abreu

22/10/2017 às 23:34 • "Vamos, Alice! Deixa ele pra lá!"
Yo! Olha eu aqui! Tudo bem?! Espero que sim! 
Eu finalmente fiz a leitura do primeiro capitulo e gostei muito de sua narrativa. Confesso que fiquei meia perdida com o tempo, mas sinceramente não vi nada de muito grave, ao contrário, sua escrita é bem fluída e adorei a forma que está trazendo a sua história! 


Resposta do Autor [Pierre Ro]: Olaaa!
Tudo bem sim, felizmente!
Nossa, muito obrigado por ter dado uma chance a essa fic! É a minha primeira e me dediquei bastante nela.  Ela está prestes a ser concluída.  Essa semana eu devo estar postando os capítulos extras.  
Imagino que deva ter bugado um pouco a mente sim.  Foi meio que proposital. É como se eu tivesse um grande quebra-cabeças e eu te mostrasse apenas uma peça aleatória. 
Mas fica tranquila que com o passar da leitura, tudo vai se esclarecendo.
Mais uma vez, obrigado pelo comentário. Sinta-se à vontade para dizer o que achar! 
Até mais!

 



Babissf

12/11/2017 às 19:39 • "Vamos, Alice! Deixa ele pra lá!"
 Oie, tudo bom? Então, não sou muito de ler suspense, mas a sinopse me chamou atenção e também por se passar em Cabo Frio/RJ (estive lá semana passada).
Vamos lá, a primeira parte foi pesada. Eu geralmente fujo de ler coisas assim, pois já leio constantemente (infelizmente) nos jornais. E é algo que me faz mal, sabe!? Contudo consegui passar por essa primeira parte bem. Até porque você não aprofundou a parte do abuso. Eu fiquei um pouco confusa na parte da Alice e Carol, uma hora parece que é a Carol que agride o cara e depois ela está na porta. Eu voltei e reli e mesmo assim não entendi. Até achei que seria uma outra personalidade que a Alice pudesse ter desenvolvido, pois não vi menção da Carol no Dream cast, mas aí lembrei que o abusador fala o nome da Carol também.
Achei a cronologia bem interessante e gostei bastante da forma que isso foi feito. Deixa um ar de mistério e expectativa. Foram bastante personagens apresentados e acho que você conseguiu definir bem quem é cada um (EU ACHO ISSO MEGA DIFÍCIL DE FAZER) HAHAHHA.
No geral, gostei bastante e vou continuar lendo. Quero saber o desenrolar da história.
Agora, deixa te falar algo, eu leio devagar e no metrô. Geralmente não deixo comentários tão grandes, pois leio no celular. É só pra depois não parecer que fiquei desanimada no comentário, é que calhou de eu estar em casa e com o note ligado, ok? hahahha
E adoro fics terminadas ♥


Resposta do Autor [Pierre Ro]:  Olá! Jovem, você não tem noção da minha felicidade ao ler o comentário de uma leitora nova na fic! Seja bem-vinda! *-*
Suspense é meu gênero favorito, sem dúvidas. Mas de vez em quando me pego lendo outros tipos de histórias, como romance. Acho interessante fazer isso de vez em quando. Fico muito feliz por ter dado uma chance para “SNADF”. Espero atender suas expectativas!
Foi à Cabo Frio? Lá é bom demais *-*
É. Essa primeira parte foi para dar um choque mesmo. Impactar. Confesso que até para mim foi difícil. Tive que reescrever essa cena umas 3 vezes até ficar de um jeito bom. Mesmo assim, também concordo que ficou pesado. E o pior que isso não acontece só na ficção.
Mas essa parte do abuso não será muito aprofundada não. Tentei descrever o mínimo possível.
Confundiu as duas? Peço perdão! Vou revisar esse capítulo e corrigir essa parte.
A cronologia foi algo que fiquei muito receoso, mas parece que deu certo. Acho que consegui passar a sensação de “masoq aconteceu para dar nisso?” kkk
A Carol foi a única personagem que não pensei em ninguém para interpretá-la. Se Você quiser sugerir alguém, pode ficar à vontade!
Os personagens são muitos sim, e realmente foi difícil desenvolvê-los. Apesar de alguns se destacarem mais, acho que todos tiveram suas características bem definidas. E cada um com uma mensagem para passar.
Aaaa fico extremamente feliz com seu comentário e que irá acompanhar! De verdade! Pode Ficar sempre à vontade para comentar aqui quando quiser, independente do tamanho deles. Eu suuuper te entendo com esse lance. Até porque eu tô respondendo pelo celular :v
Novamente, agradeço! Até o próximo capítulo!


Dreamy Boy

16/06/2017 às 12:08 • "Beijos! De Luana"
EU sabia!!
Eu sabia que a Alice tinha mais coisa pra contar e que é uma das personagens mais misteriosas da porra toda. Mas ainda tô um pouco confuso com o que tá acontecendo e com os personagens no geral. Acho que é porque eles ainda estão sendo introduzidos e sendo encaixados no contexto. 
E a data bateu com a do primeiro capítulo, na última cena... Curioso, curioso. 
Até o próximo!


Resposta do Autor [Pierre Ro]: Sim!!! Alice é, sim, uma das personagens mais misteriosas da fic toda. Isso é fato! E está correto também. Mas garanto que ainda essa confusão vai, aos poucos, acabando no decorrer dos capítulos. De pouco a pouco, cada um vai se mostrando... 
Uma das principais dificuldades para escrever essa fic foi essa complexidade das datas. Há 11 anos, teve a fuga de Alice e Carol. Há quarenta dias, Alice chegou no RJ e teve aquela conversa no "KnowNow". Há 35, ela conseguiu o emprego no COFAC. Há 31, o lance da "Luana"... E tem muita coisa ainda para mostrar! E no próximo capítulo: continuação das cenas de 11 anos atrás!
Espero que goste do rumo da história! Até mais! o/


Pudim de Menta

16/06/2017 às 23:23 • "Beijos! De Luana"
Gostei muito mesmo, sua escrita é muito boa e a forma com que você constroi as cenas.
Beijos ❤


Resposta do Autor [Pierre Ro]: Aaaa muito obrigado! 
Essa é a primeira fic que eu posto aqui, mas escrevo faz bastante tempo. É gratificante receber comentários assim. Esforço-me o máximo para manter sempre alta a qualidade dos capítulos. Então, qualquer observação é importante!
Até a próxima o/


Zusaky

22/06/2017 às 14:48 • "Beijos! De Luana"
Nessa onda de “dias atuais” e “X dias atrás”, eu vou tentando não me perder. xD
Ahh, eu me identifiquei com o Hugo. Por mais personagens assim! Hahah. Só não acho que precise desse estereótipo de aparência sempre que for descrever algo assim.
Foi uma surpresa ver que a Alice conseguiu um emprego como psicólogo justamente no colégio do irmão. Cara, ok, ela pode não estar armando nada, mas EU continuo com a teoria da vingança. Será que o sequestrador era, na verdade, alguém da escola? E se ele tivesse fazendo isso a mando de uma outra pessoa? Tipo a professora que foi na viagem deles e tal. Aí a professora descobriu que a Alice estava indo pra viagem e quis ir pra terminar o trabalho que seu capanga falhou em fazer. SOCORRO, NÃO POSSO COM ISSO. São tantas coisas passando pela minha mente com um simples trechinho. Ai c_c
Eu queria ter visto uma maior descrição nessa parte em que o Hugo e o Vinicius conversam sobre o fato de ele ter uma irmã. Tipo, o que o Vinicius sentiu quando a viu entrando na escola? Ele não se sentia assustado com essa nova vida? Quero taaanto saber mais sobre os personagens.
O pior de tudo foi ver a última frase dessa parte. Como assim a Beatriz estava sendo mandada pela Alice? Ou a Alice estava agindo indiretamente? Obvio sim sim, ela não poderia revelar suas intenções para uma suposta amiga do seu irmão. Eu sabia que tinha uma história de vingança no meio u_u Nossa, isso tudo me lembra Revenge, sdds.
A última parte foi repleta de surpresas. Não sei se era essa a intenção, mas eu já consegui odiar profundamente o Christian. Espero que ele tenha um fim bem merecido nessa história. E nuncaaa que eu ia adivinhar que era a Alice. Achei que fosse alguma outra pessoa querendo tirar proveito dele, talvez alguma garota que ele tenha tratado daquele jeito também. Não importa, só sei que, nesse momento, apoiei a Alice. Bora ver o que ela está planejando fazer com o celular do Christian agora, né...
E outra coisa importante também, com quem ela estava falando no telefone? Sim, é uma pergunta retórica, já que eu sei que você não vai me responder. Não pode ser a irmã do Christian (ou pode? Vai saber), então imagino que possa ser a Carol. Não seeeei, hahaha, vou ler logo o próximo capítulo pra saber mais das coisas!


Resposta do Autor [Pierre Ro]: Olá de novo!
Eu imaginei que ficaria meio confuso. Por isso deixei a relação datando os fatos no final do capítulo, para facilitar isso. Preferi esse "sistema" para dar mais mistério. Tipo How to Get Away With Murder. Conhece?
Hugo foi um dos personagens que mais gostei de fazer! Também me identifico com ele. Também concordo que nem sempre precisa ter esses esteriótipos, tanto que Vinícius, Camila e Micaela são bem parecidos com ele nesse aspecto e não são antissociais, usam óculos, etc.
Alice sempre surpreendendo haha. Estou gostando de ler sobre sua teoria! Faz sentido! Mas infelizmente não posso te responder por motivos óbvios kkkk. Quanto a professora Susana, eu a fiz pensando em um antigo professor meu que também se envolvia com coisas assim.
Poxa, não é que é verdade? Acho que vou ver mais esse capítulo para tentar fornecer mais informações. É que nesses primeiros capítulos, resolvi focar em contar as circunstâncias que antecedem o crime para depois explorar o emocional dos personagens, entende? Mas acho que acrescentar algo nessa conversa também não faria mal. Ou melhor, no próximo capítulo!
Quanto a sua dúvida da conversa pelo celular... Te garanto que se houvesse um campeonato de persuasão, Alice ganharia duas medalhas de primeiro lugar. Que é por garantia, se ela perdesse uma. Aliás, ela fez Psicologia, lembra?
Haaaa não me canso de ver as teorias de vocês! Sabe que pouca gente reparou na parte em que ela fala com alguém? Surpreenderam-se com o fato de que era a Alice mas esqueceram que alguém sabia disso. Bem observado. Ú_Ú
Christian realmente é uma pessoa complicada de se conviver. Acha que o mundo gira ao redor dele. E te garanto que não são poucas as pessoas que são assim na vida real. Já vi cada coisa...
Alice vai surpreender bem mais. Quem sabe o que passa na mente dela? Hahaha 
Obrigado por comentar. Até mais! o/


Víbora Vermelha

02/07/2017 às 12:55 • "Beijos! De Luana"
Você não sabe o quanto eu adorei esse resumo da cronologia, eu estava meio confusa com a ordem dos fatos mesmo.
Ah, antes de conversa no KnowNow aconteceu uma coisa estranha com os travessões.
Ok, agora sobre o que aconteceu no capítulo, gente, fiquei chocada aqui. A "Allieda" do KnowNow é a Alice, né? E esse final, meu Hades, não estou entendendo nada e estou adorando KKKKKKK


Resposta do Autor [Pierre Ro]: KKKKKKKK' Como você já deve ter percebido, eu embaralhei a cronologia mesmo para provocar esse mistério. E a cada cena que é mostrada, um novo segredo é revelado!
Eu espero que tenha provocado esse efeito. Parece que sim!
Hum, vou fazer outra revisão nesses capítulos. Tentar não ficar tão confuso assim... 
Sobre a coisa estranha, vou verificar também! Acho que sei o que é, em alguns computadores tão aparecendo um "quadradinho" ao invés da travessão, né? Estranho que no meu isso não acontece, mas vou reparar.
Hahaha sugiro ficar atenta a esses detalhes porque explicam as circunstâncias que antecedem o mistério. :v (Se acertar quem é o culpado, vai ganhar um salgado e um refri).
Fico feliz em saber que está gostando! 
Até o próximo! o/