ericyagami

02/05/2018 às 08:59 • Prólogo! A história de um outro Goku Black.
Interessante o início. Achei legal você fazer paralelo com os episódios comuns de DBS pra contar a sua trama. Achei meio estranho essa total submissão do Black ao Zamasu, mas com o tempo acho que acostumo. Vou ler aos poucos, mas to curioso pra saber como você vai encaixar o Goten nisso tudo. 


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Parece que você vai ler mesmo!
A ideia na época foi justamente essa, reconstruir a Saga Black a partir do momento da revelação de Goten ser o Black e como isso afetaria a história. Realmente é estranho no início, já que esse é um outro Black e esse comportamento é de como ele se relaciona com Zamasu quando não estão diante de outras pessoas, algo que seria naturalmente diferente se comparado com o Black original do anime e mangá, você se acostumará com o tempo e acho que você vai amar esse Black tanto quanto a maioria que leu esta história!


DélCrazy

01/12/2017 às 22:13 • Crônicas do início de tudo! A ambição de Zamasu!
O que acha que precisa ser melhorado?
Não sei.

O que mais gostou no capítulo?
Tudo

Ficou bem legal!!!Continua!!!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Que bom que gostou do Prólogo. Esta fanfic já está completa e com todos os capítulos disponíveis! Aguardo a sua leitura dos demais capítulos e mais possíveis reviews.


ericyagami

28/01/2019 às 01:25 • Crônicas do início de tudo! A ambição de Zamasu!
Interessante a forma como vice trabalhou os diálogos desenvolvendo a história. Vejo um trabalho de pesquisa enorme pra criar uma história coesa envolvendo as linhas do tempo diferentes que até hoje embaralham minha mente. Você alterou várias coisas que vimos no anime, criando a oportunidade perfeita para Goten se encaixar na história.  
Zamasu criou um plano de Mestre que ficou ainda mais evidente com a proposta da sua história, que leva muito maus em conta a saga Cell para mover a história do que o anime leva. Agora que você preparouo terreno, quero ver como será o desenvolvimento desse Black! 
 


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: É, eu tenho muito orgulho dessa fanfic. Ela começou mais como um treinamento de preparação para a Dragon Ball GT Kai que você acompanha semanalmente e acabou que se tornou uma grande obra! De fato, eu pesquisei muito para emendar o enredo, a descoberta em si de que, segundo o cruzamento dos dados oficiais, seria possível Goten existir na Linha do Tempo de Trunks me deixou de boca aberta. Eu tenho um guia (incompleto) nunca lançado sobre as linhas do tempo, se estiver interessado, posso falar um pouco a respeito dele no Facebook, creio que ajudará a entender melhor as Linhas do Tempo.
Enfim, foi um enredo complexo que, aos poucos, foi se encaixando, espero que goste dos capítulos seguintes!


ericyagami

28/01/2019 às 22:48 • Torne-se um deus! O mestre e o discípulo!
A Forma como você encaixou os Androids foi perfeita, com Zamasu manipulando Goten dizendo que o treinava para matar os humanos que criaram os destruidores. Se não me engano esses bárbaros aí são aqueles humanos laranjas que o Zamasu visita no anime, que tem um baixo nível de poder não? 
As cenas de luta do Goten contra os bárbaros foram incríveis e vem violentas.  O treinamento com Zamasu tembem foi legal,  lembrando muito as épocas de ouro de DB. Na cena da Chi Chi eu realmente achei que ela ia morrer,  mas você soube usar bem ela em outra cena,  pra dar destaque a Gohan. É impressão minha ou geral acreditou que Goten sumiu? Acho que pensaram que os Androids matou ele . E  esse lance de Kamekameka, tipo, Black pronunciava dessa forma no anime? Eu realmente não lembro...
 
No mais,  tá ficando muito interessante! 


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Sim, é a mesma raça que Gowasu apresentou ao Zamasu, que por sua vez a apresentou ao Goten.
E sim, Gohan pensou que foram os androides que atacaram sua casa e sua mãe, ela recebeu um ferimento tão intenso na barriga com o ataque de Zamasu que ele acreditou que seu irmão foi pulverizado na barriga da mãe antes mesmo de nascer e como a Chi-Chi estava com aminésia, não conseguia se lembrar do que realmente aconteceu. Tudo acabou como se Goten nunca tivesse existido, o que o anime original nos deixa claro. Um dos próximos capítulos trás uma explicação mais profunda a respeito, já que ainda há pontos a serem ligados.
Sobre o Kamekameka, Goten tem a língua presa e pronuncia o Kamehameha desta forma na dublagem original japonesa. Como o Goten da história também é o Goten, só que do futuro, não há diferença nessa característica dele.


ericyagami

31/01/2019 às 20:08 • Começa o Plano Zero Humanos! Goku Black vs. Hit
A luta entre Black e Hitto foi incrível,  utilizando muito dos conceitos do anime. Vice usou muito bem o anel do tempo também. O poder divino que Goten ativa é o SSj Rose ou é só uma habilidade normal por enquanto? Julgando que você não descreveu, creio que ainda não é o Rose. Foi bacana tandem a forma como você criou uma brecha pra explicar o motivo de ele se chamar Goku Black, sendo ele o Goten. Capítulo foi muito coerente, focado e bem desenvolvido, sendo superior até mesmo a DBGT Kai em alguns aspectos. Parabéns!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Valeu, me agrada que esteja envolvido e gostando desta minha antiga história! Digamos que eu me sentia mais livre para escrever esta história em relação a Dragon Ball GT Kai, o enredo que eu montei me permitia correr com as cenas de maneira mais constante e me dava mais liberdade de descrever os sentimentos dos personagens. Na GT Kai eu já não consigo fazer muito isso por ser uma história mais longa, bem mais longa. Gostaria que, se possível, enumerasse os aspectos nesta história que são superiores aos de DBGTKai, ajudaria bastante!
A ideia desta fanfic surgiu de uma discussão em um grupo no Facebook, onde eu debati a respeito de como poderia ser o anime se Goku Black fosse mesmo o Goten. A ideia da razão para o Goten se chamar Goku Black veio de alguém que estava nesta discussão e consentiu mais tarde que eu aproveitasse a ideia na fanfic.
Essa luta em si, foi algo que eu quis fazer em uma época em que se discutia quem dos dois era o mais forte e apesar do Black da minha história ser outro, a ideia de luta veio bem a calhar para preparar o Goten para os eventos que viriam mais adiante.
Com respeito ao poder divino do Goten, aquele é o Saiyan Beyond God (referido como Estado Divino na fanfic). O conceito deixou de ser utilizado no anime desde o Torneio do Poder, onde o Deus Super Saiyajin reapareceu, mas até então era a base para o Super Saiyajin Blue segundo artbook oficial do Toriyama, pode-se dizer que é o Deus Super Saiyajin utilizado sem se transformar. Assim como no anime original, o Super Saiyajin Rosé só é despertado devido ao Goten assimilar o estilo de luta do Goku.


Nxbd

30/05/2017 às 04:54 • A identidade de Goku Black é revelada! Eu sou Son Goten!
A luta pra ser justa tem que terminar em um empate 
Continua o mais rápido possível!!!!!!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Este será o primeiro embate entre eles e acredito que haverá a construção de algo grande a partir daí.
Fico feliz que esteja acompanhando, o próximo capítulo sairá Sábado às 13:00 como de costume.


ericyagami

01/02/2019 às 20:12 • A identidade de Goku Black é revelada! Eu sou Son Goten!
Foi bom relembrar alguns momentos do anime com uma nova interpretação. Eu não me lembro de Goku ter sido perfurado por Black no anime,  então creio que isso é inédito.  Foi muito foda a cena que Trunks vira o Super Saiyajin Rage. Os diálogos foram muito bons pra explicar as nuances da história,  tornando-a enriquecedora.  Só um detalhe que ainda não me acostumei é "pai Zamasu " e "filho Goten", mas com o tempo me acostumo.  Podia ser só pai e filho ou só Goten e Zamasu,  mas é claro que você tem um motivo pra ter escrito assim. Enfim, tá bem bacana!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Goku foi perfurado no anime pelo Black original também, naquele momento em que ele demonstra como matou o Goku depois de ter trocado de corpo com ele, enquanto contava como matou a Chi-Chi e o Goten em seguida. O inédito aí é a forma como aconteceu, já que a fanfic tem outro contexto de história.
A cena do Trunks se transformando em SSJRage é EXATAMENTE a mesma do anime, se estiver curioso, procura no YouTube essa cena e depois compara com a que eu escrevi. Essa fanfic tem várias cenas reconstruídas como essa para que a fanfic tenha um ritmo semelhante ao do anime original (ou talvez isso seja só desculpa para minha falta de originalidade na época, você decide! XD ).
Sobre a história do pai Zamasu, lembre-se que o Goten ainda considera Goku como seu pai, então para diferenciá-los, ele os designa como "pai Zamasu" e "pai Son Goku" respectivamente. Zamasu só chamou ele de "filho Goten" apenas naquela cena em especial para criar um parâmetro com "pai Zamasu", pois nos demais momentos ele simplesmente o chama de Goten apenas e (raramente) de filho também. Vale lembrar que, esta cena é a versão reconstruída da cena original do anime em que Black e Zamasu se entreolham e dizem "Vamos lá, Zamasu!" "Como quiser, Zamasu!" e depois atacam, achei que trocar "Zamasu" por "pai Zamasu" e "filho Goten" daria o mesmo efeito a essa cena em relação ao anime original.


Nxbd

04/06/2017 às 05:53 • A rivalidade e a amizade! Goten e Trunks!
Seria bem legal se o goten se irritasse e se transformasse em super saiyan blue e lutasse com o goten do futuro assim ele seria tipo o saiyajin blue mas jovem da história e derrotasse a versão do futuro dele!!!!!
Continua o mais rápido possível e poste com mais frequência!!!!!!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Tenho outros planos com respeito a possível aparição de Goten e Trunks no futuro, os quais acredito que serão ainda mais interessantes!
Fico feliz que esteja acompanhando, a fanfic vai dar uma pausa de algumas semanas como já avisado, mas pretendo retomá-la o mais rápido que eu puder.


z u z u o m e l e t e

03/07/2017 às 10:14 • A rivalidade e a amizade! Goten e Trunks!
Muito bom! Quero muito saber o que vai acontecer! Continua!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Que bom que está gostando! Logo irei continuar, novas surpresas ainda acontecerão nesta história.


Nivlac

08/08/2017 às 02:28 • A rivalidade e a amizade! Goten e Trunks!
Cara por favor continua a fic, eu to ansioso pra cct para ver Goten e Black
 


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Coincidência ou não, justamente hoje estava escrevendo o Capítulo 7 (ou 6 se pensarmos que o Prólogo não é um capítulo). Demorou um pouco mais do que eu esperava, mas creio que ainda neste Sábado às 13:00 como era o costume teremos capítulo novo na história!