Comentários em Black

Elizabeth Potter

25/04/2017 às 23:36 • Capítulo 1 — Bellatrix Black
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, rsrs... Só continuado!

O que mais gostou no capítulo?
As irmãs Black. O ideais delas - menos da Andy, eu acho - não são dos melhores, mas tenho que admitir que escrever sobre elas é realmente interessante e renderia uma boa fic. Ótima ideia, Rê!

"Comentários adicionais": Perfeito. Apenas. :3 ♥


Resposta do Autor [Miss Day]: Eu também não concordo com os ideais delas (com exceção da Andromeda), mas fazer o que né. Acho que o fato de elas (principalmente a Bellatrix, porque eu tenho uma visão muito específica da Narcissa) serem assim, super elitista e tal, que é o interessante pra escrever.
Que bom que gostou! ♥ ♥


Paulie

27/04/2017 às 20:23 • Capítulo 1 — Bellatrix Black
Como começar a dizer o quanto que adorei essa narração? Esse estilo simples e conciso que conseguiu em poucas palavras narrar toda a longitudinalidade da vida da primeira irmã Black.
Por falar na primeira irmã Black, aí está, Bellatrix Black. Primeira a nascer, primeira a morrer. A que pronunciou tantas vezes um Avada Kedavra, que se sentiu estranha ao ouvir um logo antes de morrer. Pior, logo antes de morrer pela varinha de uma puro sangue que não honrava sua origem.
Bellatrix sempre me intrigou. Me intrigou por seus comportamentos, sobre como chegou àquele ponto, sobre seus ideias e sua fidelidade. Uma incógnita.
E você, querida autora, me deixou um passinho mais próxima de compreender a personalidade tão forte, tão bem bolada, complexa e, mais que tudo, humana. Por que vai dizer que nunca se dedicou tanto a algo, foi tão fiel a um objetivo, como ela foi a vida toda? Objetivos errados, sim, mas objetivos.
Espero ansiosamente, de coração, o capítulo da próxima irmã.
Não desista, não demore muito!
Beijinhos,
Paulie.  


Resposta do Autor [Miss Day]: Eu demorei a te responder, porque estava procurando palavras que fossem à altura e sinceramente não sei se, no final da resposta, vou ter conseguido. Devo começar dizendo que seu comentário é um dos melhores que eu já recebi, de verdade!
Fico muito feliz que tenha gostado da narrativa, porque é impossível não sentir uma insegurança em falar de uma personagem tão única como a Bellatrix; única entre muitas outras coisas, claro. Ela é, de fato, intrigante, não só pra você, mas acredito que pra todo mundo. Isso se deve à construção divina que a J.K deu a ela. Saber que eu te deixei um passo mais perto de entender a personagem é a melhor coisa que eu podia ler! Obrigadaaaaaaa ♥
Prometo não desistir, e nem demorar!
Beijosss!
 


Black

20/05/2017 às 13:47 • Capítulo 1 — Bellatrix Black
Eu tenho certeza de que, em algum momento, a sua convivência comigo deve ter sim te influenciado a escrever algo sobre as Black. Acho que o fato de eu falar neles o tempo todo ajuda.
ps: Bellatrix é minha inspiração quando eu quero fazer aquela eu ruim.
ps2: Nunca concordei com o modo que ela morreu, ainda mais sendo morta pela Molly e pior, pelo motivo totalmente errado, que a Gina tivesse morrido. Nunca gostei de Molly Weasley e no fundo esperava uma pessoa totalmente diferente para matar a Bella. Acho que o Neville, visto tudo que foi feito aos seus pais, deveria ser o mais indicado.


Prongsnitch

28/07/2017 às 22:31 • Capítulo 1 — Bellatrix Black
A Bellatrix pode ser louca. Beleza. Mas não tira o fato de ela ser a Death Eater mais diva que a J.K teve a felicidade de criar. Ela pode ter matado o Sirius, mas mesmo assim continua sendo amada- e odiada- pelos Potterheads. Nunca vi muitas fanfics sobre as Blacks; é um assunto que me fascina até hoje. Até eu achar essa coletânea, por assim dizer, que é simplesmente maravilhosa. Retratou do jeito que Bellatrix era. Parecia até mesmo que a própria J.K escreveu. Ah, sem esquecer da escrita impecável. 


Resposta do Autor [Miss Day]: Eu concordo com tudo isso que você falou sobre a Bella. É a Comensal mais diva e maravilhosa que a J.K teve a (digamos) decência de criar hahaha. Apesar dela ter matado o Sirius, isso faz com que ela perca pontos comigo no quesito amor, ainda a vejo como uma pessoa única, no bom ou mal sentido...
Também não vejo muitas histórias sobre as irmãs, por isso decidi fazer a minha própria usahusar. Que bom que você gostou e MUITO OBRIGADA POR DIZER QUE PARECIA A PRÓPRIA J.K ESCREVENDO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TIVE UM ATAQUE AUSDFHSDUF


Elizabeth Potter

04/05/2017 às 19:25 • Capítulo 2 — Andromeda Black
O que acha que precisa ser melhorado?
*família como a sua

O que mais gostou no capítulo?
Andromeda Black ♥

De todas as irmãs Black, a minha favorita é com certeza a Andy. Ela não tem aqueles ideias - desculpe dizer - ridículos e preconceituosos e é diferente de todas. Enquanto uma era a destaque e queria se sobressair, Andromeda só queria ser ela mesma e independente, mesmo que pra isso tivesse que abrir mão de todo aquele luxo que era na mansão dos Black e deixar de lado as opiniões fortes e marcantes da família, como a mesma era na sociedade bruxa. Sirius a entendia como ninguém, e arrisco dizer que o contrário também era válido. A ligação entre eles eram tão forte e profunda que obviamente, ou não, ela sentiria. 'Falo' ou não porque ela foi educada a não expressar o que sentia. E se fosse, seria através de feitiços, em especial maldições imperdoáveis. Ela não tinha um exemplo de afeto, mas isso não a impediu de criar seu próprio conceito de amor e carinho. 'Exemplo' porque tudo que ela devia ser era baseado em outras pessoas. Quase anulando sua própria personalidade e sua essência única. Quase. O primeiro capítulo foi incrível, desde o início até o fim da primeira irmã Black. A primeira a nascer e a primeira a morrer. Por uma traidora de sangue. Quem diria não é? E coincidentemente, foi o que Andromeda, junto a Sirius, se tornou. Mas posso afirmar que ela não se arrependeu. Foi firme nos seus ideias, não importando o que aconteceu e fosse acontecer. Acho que além do fato dela ter ido para Slytherin, essa é uma das poucas características que ela possui/possui em comum com o restante dos Black: a fidelidade aos seus ideais. E a determinação pra seguir com o que se acredita. Ela foi a primeira, e disso se arrependeu, a perder o marido. Mas não um marido através de um casamento arranjado. Não. Por amor. A primeira a perder um marido, mas um marido que ela amava. E afirmo, com todas as letras, que ele a amava também. A primeira irmã a sentir, da pior forma, a guerra e suas consequências. Além de perder Ted, perdeu a filha. Triste e trágico. Mas novamente, havia a determinação e a fidelidade aos ideias. Nymphadora morreu pelo o que acreditava. Andromeda pode ter sido a segunda a nascer, mas a foi a primeira irmã a fazer e ser diferente. Rebelde? Sim. Naquele contexto e para sua família sim. Nojo e desprezo era o que seus parentes sentiam com relação a ela. Mas o que eu sinto em relação a Andy, é diferente: eu sinto orgulho. Pelo o que ela fez e por quem se tornou. Andromeda Black foi a primeira e a única irmã Black que ganhou meu respeito e, sem dúvida alguma, minha admiração.


Resposta do Autor [Miss Day]: Andromeda ❣
Primeiramente, UAU!!!!!!!!!!! Que comentário maravilhoso, tenho até medo de não responder à altura hahaha. Desculpa antecipada se isso acontecer. Acho que, por mais que eu tente responder alguma coisa, não vai ficar tão bom assim. VOCÊ ESCREVE MUITO BEM, GAROTAAAAAAAA! VAMOS ESCREVER ALGUM DIA, PELA GLÓRIA DE DEUS, POR FAVOR.
Eu concordo com você do começo ao fim do que disse, mas (julgue-me) minha irmã preferida das Black é a Narcissa. Não sei porque, mas ela é minha favorita. Porém, não posso negar que a Andromeda foi, de fato, tudo isso que você disse. Não posso dizer mais nada, porque todas as palavras sumiram diante desse texto DIVINO QUE VOCÊ FEZ COMO REVIEW!!!!!!!!!! ❣❣❣❣❣
 


Paulie

04/05/2017 às 19:54 • Capítulo 2 — Andromeda Black
Olá novamente, querida autora, 
Assim que abri o site e vi que tinha atualização, corri e vim logo ler, porque eu tinha certeza que seria um capítulo que não te daria vontade de parar nem mesmo depois de ter acabado. E eu não podia estar mais certa. 
Aí está, Andromeda Black. A segunda em tudo, sempre; sendo a primeira em algo que não queria ser. A primeira a ficar viúva - e a primeira a perder um filho. Se pararmos para pensar, também a primeira a ser mãe, que foi a felicidade da vida dela. 
Crescer em um lar sem amor, em um lar modelado, engessado e ensaiado, e ainda assim conseguir dar - doar - um amor tão grande como é o amor de ser mãe. Conseguir amar aquele serzinho que - isso sim é mágica - surgiu dentro de você. 
E, além disso, ser capaz de amar alguém e se sentir amada ao ponto de desistir de toda uma vida de luxo e respeito - uma vida a qual você já estava acostumada. Imagine o quão difícil deve ser, por pior que seus pais sejam, desistir de todos os seus bens, de seus pertences? Do seu quarto, daquela sua boneca velha favorita, até mesmo daquele tio chato que só aparece nos jantares. 
Assim como Bellatrix é uma incógnita para mim, Andrômeda para mim é outra. Embora ela tenha dito que jamais se imaginava na Grifinória, o que ela mais foi para mim foi ser corajosa. Corajosa de ir rumo ao desconhecido e arriscar tudo - literalmente. 
Muito obrigada, autora, por mais esse capítulo maravilhoso. Além de incrivelmente bem escrito, ele foi capaz de tocar-nos - ao menos de me tocar foi. Está sendo um prazer acompanhar essa sua narrativa.
Não desapareça, quero muito conhecer a narrativa da nossa caçula! 
Beijinhos, 
Paulie. 
PS - Fiquei muito lisonjeada, de coração, pela sua resposta no comentário passado. Obrigada!


Resposta do Autor [Miss Day]: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Desculpa começar assim, mas é que seus reviews me deixam sem palavras, no sentido mais literal que pode existir pra essa expressão. E, igual ao capítulo anterior, tenho 100% de certeza que tudo que eu tentar colocar aqui como resposta não vai estar aos pés do seu comentário ahahah
Para ser muito sincera, tipo, muito mesmo, eu nem sei o que dizer ao ler essa parte "Muito obrigada, autora, por mais esse capítulo maravilhoso. Além de incrivelmente bem escrito, ele foi capaz de tocar-nos - ao menos de me tocar foi." (em negrito para dar destaque). Minha intenção não era tocar ninguém, então acho que é por isso que não sei como reagir! Mas, OBRIGADAAAA ❥❥❥❥
E (julgue-me, se quiser), a Narcissa é minha preferida das Black. Então, pode ter certeza que não vou desaparecer, não quando o próximo capítulo é da minha neném hahaha.
Lisonjeada fico eu de receber um feedback maravilhoso como o seu!!!!!!!!!!


Princesa Mestiça

04/05/2017 às 23:02 • Capítulo 2 — Andromeda Black
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada tudo maravilhoso

O que mais gostou no capítulo?
Tudo perfeito

Adorei a descrição das duas irmãs e estou mega ansiosa para a de Narcisa,continue.Bjjs


Resposta do Autor [Miss Day]: Que bom que gostou! Fico muito feliz de saber!
Espero que goste do capítulo da Narcissa também ahaha.
Beijos!


Black

20/05/2017 às 13:58 • Capítulo 2 — Andromeda Black
Novamente, acho que de tanto eu falar nos "Black" isso acabou de algum modo, te influenciando. Devo admitir que uma lágrima escorreu pelo meu rosto quando a morte do Sirius foi mencionada. Outra parte que não gosto e por sinal acho desnecessária na franquia é tanto a morte dele, quanto a do Lupin, James já estava morto e mesmo que possa parecer "fofo" o fato dos Marotos se reencontrarem no pós-morte, é uma lástima ver que os Black se extinguiram com a morte de Sirius - pelo menos aqueles que tem o sobrenome Black.
ps: Andrômeda sempre foi e sempre será a minha preferida dentre as irmãs. Acho que é por isso que a outra eu, tem o nome dela.


Prongsnitch

28/07/2017 às 22:54 • Capítulo 2 — Andromeda Black
Eu sempre gostei muito da Andrômeda (até porque eu acho que ela é a única das irmãs Black a ter um pouco de juízo na cabeça), mas não só por causa disso. Ela é uma prova viva que o amor pode mudar tudo. Veja bem: ela abriu mão de uma vida de luxúria e segurança para viver com o perigo. Sem contar que ela era a única que entedia o Sirius, e apesar de ser ensinada a odiar nascidos- trouxas e mestiços e a priorizar o status de sangue, ela não se deixou por vencido. Eu imagino que ela não merecia ser a primeira a ficar viúva e tampouco ser a primeira a perder um filho, afinal, ela é uma boa pessoa. Por isso, eu amo essa personagem e eu achei mais do que merecido fazer uma One só sobre ela. E, mais uma vez, escrita impecável.


Resposta do Autor [Miss Day]: De novo, eu concordo com você. Ela é a mais ajuizada das três e isso é, de longe, visível pra qualquer um. Ela pensa além da caixa, além dos padrões que a família impôs e isso sempre me fez gostar muito da Andrômeda. Também não gosto do fato de ela ter sofrido tanto, perdendo o marido e a filha, mas acho que isso dá um toque a mais de dramaticidade nela (e eu amo um drama hahaha)
Sobre uma one só sobre ela.... Não coloque ideias na minha cabeça porque eu não tenho tempo de escrever t.t


Elizabeth Potter

16/05/2017 às 08:08 • Capítulo 3 — Narcissa Black
O que acha que precisa ser melhorado?
Só uma coisa: James Potter precisa existir.

O que mais gostou no capítulo?
Narcissa sua xodó e Andy meu orgulho ♥ O momento fraterno e de perdão delas foi lindo! ♥

Primeiramente, eu queria dizer o quanto eu amei essa fic. A ideia foi incrível e eu me surpreendi com fato de ninguém ter criado um plot maravilhoso como esse. Maravilhoso e divo, na verdade. Como eu já te disse, na minha opinião, a história de alguns personagens não foi tão desenvolvida e a saga acabou por focar, mesmo que imperceptivelmente e sem querer, nas histórias daqueles considerados 'grandes'. Sem muitos detalhes sobre alguns, restava, e resta, para a imaginação do leitor. Você nos deu o prazer de saber mais sobre as irmãs Black. Cada uma com uma personalidade única. Tão distintas mas apresentando, ao mesmo tempo, semelhanças. Ler "Black" foi um prazer Rê ♥ De verdade ♥
 
Eu nunca pensei que Narcissa tivesse tantas semelhanças comigo. Eu não tenho as mechas loiras, características dela, e sim, os fios negros dos demais Black; e também não sou a mais nova. Sou a mais velha. Mas assim como ela, eu carrego o peso e a responsabilidade de ser a garota perfeita. De ter quer ser perfeita. E isso cansa, realmente. Qualquer erro causa murmúrios e julgamentos.
Outra coisa em que sou parecida com ela é no fato de ser mimada. Super proteção e atenção meio que causaram isso. E, assim como ela, tiveram influência em outra característica: ser preocupada. E organizada e cuidadosa ao máximo e sempre que possível.
A personalidade complicada também não é exclusiva da caçula. Confusa, complicada e indecifrável. Difícil de ser prevista na maioria das vezes.
Tudo o que Narcissa queria era paz. No mundo em guerra quem não queria? Pensando bem, ela até pode ser comparada a Lily Evans. A querer sempre proteger o filho. Proteger sempre e o quanto puder.
Apesar de não concordar com a miscigenação de nascidos trouxas, ela superou e mudou em outro aspecto. O de pedir perdão. "Narcissa tinha sido a primeira Black a pedir perdão." Você tem ideia do quão impactante são essas últimas frases em itálico? Não só nesse mas também nos outros dois?
A cena dela e da Andy foi linda. É tão bonito esse 'reencontro'. Bonito e irônico. Ela não estavam tão distantes não é mesmo? Bom, fisicamente não. Sentimentalmte, sim. Elas nunca tiveram um verdadeiro laço fraterno então não se pode dizer que elas reconstruiram esse laço. Na verdade, é bem mais provável que elas tenham criado agora.
Narcissa deixou de lado o orgulho Black, abriu mão, parcialmente, da sua política não de pedir por favor ou desculpas e mudou. Mudou e, arrisco dizer, evoluiu.
Bellatrix foi ambiciosa, extremamente leal e lutou até o último segundo.
Andromeda foi corajosa (apesar de rejeitar a Gryffindor), independente e 'rebelde'.
Narcissa foi leal, protetora e relativamente indecifrável.
Características próprias, personalidades únicas.
Essas são as irmãs Black. ♥
Ps.: pretendo recomendar essa história quando achar as palavras 'certas'.