Comentários em “Memento Mori”

Víbora Vermelha

11/03/2017 às 16:05 • “Memento Mori”
Adorei esse pequeno conto. Foi muito bom, o jeito como foi escrito e a história em si, foi muito criativa. Lembro de um episódio de Star Trek que tinha uma máquina de apagar memórias, e os personagens falarm algo sobre uma mente vazia ansiar por absorver qualquer informação e tomar como verdadeira, como aconteceu no seu conto, do fugitivo se convencer de que era mesmo um criminoso. Não sei se foi intencional, mas gosto de fazer ligações entre as coisas e achei muito legal essa semelhança com o episódio de Star Trek.
Muito obrigada pela leitura que me proporcionou, beijos :*


slytherina

30/03/2017 às 01:43 • “Memento Mori”
O que mais gostou no capítulo?
A reviravolta do final

"A ocasião faz o ladrão" e "o hábito faz o monge" foram os dois ditados populares que me vieram à mente. Sua fic é mais instigante que isso. Afinal quem realmente somos, lá nas profundezas do nosso ser? Muito boa fic.


Resposta do Autor [Astus Iago]: Obrigado! :) Agradeço muito o comentário.


Ana Heifer

09/08/2017 às 23:20 • “Memento Mori”
Aqui estou eu lendo conto atrás de conto, há uns 40 minutos ou mais. Tua escrita é maravilhosa, e teus contos prendem. Esse teve um final surpreendente. Os que acabam assim são meus favoritos, seguidos pelos que têm finais abertos, ou incompreensíveis. A cabeça viaja...
Você é ótimo fazendo isso. Sua gramática, a dinâmica, o enredo em si. Dá cada vez mais vontade de ler tuas histórias, que são tão curtas e tão marcantes.
 
Olha, foi fascinante.


Resposta do Autor [Astus Iago]: Olá! 
É novamente um prazer ler um comentário seu. :)
É mesmo isso que tento fazer: escrever histórias curtas e marcantes. Acho que nem sou capaz de me comprometer a escrever uma história muito grande. Muitas pessoas têm vidas imensamente ocupadas. Com os meus contos, a falta de tempo não seria problema. Bastam uns minutos para ler um conto que lhes ficará na cabeça.
Agrada-me que goste desses tipos de finais, pois são os que mais amo e costumo utilizar (como já deve ter reparado, claro). Isto permite aos meus leitores tecer teorias sobre o que realmente se está a passar na história, estimulando a sua imaginação e criatividade. Sou uma pessoa que gosta de ser surpreendida. Por isso, eu próprio tento surpreender os meus leitores. Parece-me algo justo, eh eh.
Agradeço-lhe imenso por se ter dedicado tanto à apreciação da minha arte. É algo muito importante para mim. ♥ Au revoir.