Comentários em O Aventureiro

Leon Yorunaki

13/01/2017 às 02:09 • I - Devaneio
Olha, eu não sei quem é você nem de onde veio, mas sua escrita é espetacular.
Ganhou muitos pontos comigo por ter escapado dos clichês mais óbvios. Exceto talvez na loucura de fugir sem nenhum pokémon para protegê-lo. Todos nós (e nossas mães também) sabemos que isso é uma receita para desastre. A menos que você seja o futuro protagonista de uma fanfic.


Só estou curioso para descobrir a que dragão ele se refere no livro. A descrição é muito próxima a de um Druddigon, mas ele tem a coloração contrária do que foi dito (cabeça vermelha e corpo azul, não o oposto) e isso me deixou confuso.


Já vou correndo ler o próximo, desculpe-me a pressa.

[ ]'s do Kurono


Resposta do Autor [roberto145]: Oi Kurono, tudo certo contigo?
Antes de tudo, queria agradecer de coração por ter dado uma chance a essa história e ter feito comentários tão bons a ela. É muito gratificante ver que ela causou vontade de querer mais a você.
 
Sim, aquela descrição era para ser a de um Druddigon, mas quis inverter a ordem para dar uma sensação a mais de lenda (que não são um primor de veracidade hahah). Quanto a essa vontade doida de querer sair por ai do personagem, bom, ela tem uma explicação, mas por enquanto não posso falar muito sobre, porque ela é necessária para o desenvolvimento de outras histórias emaranhadas a essa. 


Lawliette

18/06/2017 às 20:27 • I - Devaneio
OIE ROBERTO! Sou eu mesma, a Láu da ficzinha de poké lá. Eu disse que ia vir aqui te revilar, e hoje, finalmente, tomei coragem pra ler e vir falar sobre como eu gostei de ter lido esse primeiro capítulo. Que demais, sério mesmo!


Primeiramente, eu adorei a escrita. Bastante descritiva, na medida certa até. Com essa de ir aos poucos nos revelando o menino Johann, o contexto em que ele vive, achei muito legal a forma que você foi construindo o capítulo. Gostoso de ler. Já sinto que a fic vai fugir demais dos clichês e ser uma experiência interessantíssima.


Sei não, hein, mas sair de casa pra ir atrás de um dragão... Poxa, entendo o menino que tá entediado e tudo (eu sou a senhora do tédio, consigo sentir tédio até fazendo coisas, e olha que não é pela coisa ser chata...), mas sair de casa pra um ninho de drag onde ele provavelmente vai ser morto fácil fácil? Pô, vacilo isso aí.


Estou curiosa para ver o restante~ Como disse, vou ver se tento acompanhar a sua fic, só me perdoa, porque eu sou enrolada pra voltar e revilar (Tio Kurono sabe), mas venho. Parabéns pela ótima escrita, e até a próxima! ♥


Resposta do Autor [roberto145]: Olá Law, quando vi, lá em junho que havia comentado, eu me animei bastante. E foi muito importante em um momento difícil em que estava. Peço desculpas por demorar em responder. Geralmente, faço quando posto novos capítulos. 
O início sempre é o mais difícil, pelo menos para mim, e saber que ele te agradou é animador para mim. Fico bastante feliz que o ritmo esteja na medida certa. Quanto a Johann, bem, digamos que ele é um pouco especial. Esses momentos de fazer algo precipitado irão retornar e terão uma resposta. Infelizmente, não posso dá-las por enquanto, afinal, quem gosta de spoiler né hahaha?
Não me importo com o tempo que levará, todos tem seu tempo. Mas já que comentou e me deixou bem feliz, não vá sumir e me deixar sem mais comentários ein! Hahahahah. 


Leon Yorunaki

13/01/2017 às 02:20 • II - Realidade
O que acha que precisa ser melhorado?
Ele acabou muito rápido...

O que mais gostou no capítulo?
TUDO

Sensacional. Não consigo pensar em outra palavra para descrever esse capítulo...


"Então, um lança chamas retirava toda a escuridão, revelando o ser incrível à frente do garoto. Um Druddigon soltava suas baforadas uma atrás da outra, incessantemente."
Ahá! Eu sabia! EU SABIA! *cof cof* Desculpe-me.


Afinal, o que aconteceu aqui? Tudo bem, eu sabia que ele não iria morrer assim, mas não pude deixar de me surpreender da mesma forma. Digo, não é todo dia que vemos um Noivern atacando um Druddigon. Muito menos com uma descrição simples porém tão bem-feita como essa.
Posso andar com você no recreio, Roberto?
Não, sério, preciso aprender com você a fazer esse tipo de descrição imersiva.


E o meu lado shipper foi ativado imediatamente depois. Não, assim eu não aguento.
Tudo bem que você cortou completamente o clima quando disse que ela a via como um irmão, mas não tem problema, continuei gostando muito dela. Dietrich, hã? Me recordo de ter visto esse sobrenome em algum outro lugar, não sei...


O que eu sei, na verdade, é que estou querendo mais. Já coloquei nos acompanhamentos.
E não ligo se os capítulos forem curtos assim, desde que continuem sendo tão lindos quanto estes...


[ ]'s do Kurono


Resposta do Autor [roberto145]: O tamanho do capítulo também me deixou confuso. Na verdade, o primeiro, este e metade do terceiro que foi postado eram para ser um capítulo inicial. Porém, fiquei com receio de que ele ficasse muito grande e acabei dividindo-o nesses. Geralmente, eu gosto de escrever capítulos grandes (com mais de 4mil palavras), porém deve ser desgastante ao leitores. Então, decidi postar os fragmentos de 1~2mil palavras. Isso também me dá tempo para trabalhar com a história lá na frente.
 
Sobre a descrição, fico muito feliz que tenha gostado, pois não queria algo muito elaborado (e consequentemente quebrando o andamento da cena), mas também nada simplista. Além disso, prefiro uma descrição mais "pessoal", como se o leitor só soubesse as características por meio dos olhos dos personagens. Tanto é que não há descrição do Johann no primeiro capítulo. Não vou me alongar demais, para não ficar muito extenso esse comentário.
 
Essa relação entre a Brunhild e o Johann ainda terá bastante momento. Não garanto nem nego nada a respeito dos dois hahahah. Talvez apenas que me senti muito bem com o produto final quando os pingos no i foram colocados devidamente. O sobrenome da Brunhild vem de uma atriz alemã famosa, Marlene Dietrich (talvez haja outros personagens aos quais o nome pode fazer referência também, mas a minha intenção foi essa). Aliás, além dela, há outras referências também. É algo que eu gosto bastante de fazer, até porque não tenho muita criatividade para criar nomes hahahah.
 
Novamente, agradeço aos comentários. Eles certamente ajudam e animam muito. Vou me esforçar ao máximo para que cada capítulo saía melhor que o anterior, ou, pelo menos, o nível permaneça o mesmo.


Lawliette

18/06/2017 às 20:53 • II - Realidade
"Johann, lentamente, retirava o braço de seus olhos de um verde bem raro. Parecia avistar um anjo após estar frente a frente com o demônio. Para aquele garotinho, ela era belíssima, e realmente era."


AHÁ, será que já identifiquei o primeiro love interest do Johann?


"—Não me diga que você também é um treinador?! - surpresa, aqueles olhos se tornavam ainda mais encantadores ao se tornarem maiores."


Ali ó, uma repetição bem próxima de tornavam e tornarem. Ainda que estejam flexionadas de maneira diferentes, essa proximidade faz soar como uma repetição, até chegou a me confundir.


"—Como assim? Você queria enfrentar um Druddigon sem um pokémon?"


POIS É NÉ SENHOR JOHANN. Me diz se ele não é louco, personagem que se achegou?



Oi de novo! 


Esse capítulo me confundiu um pouco. Cheguei a pensar que a fic era mais om um setting medieval, especialmente pelas histórias que o Johann estava lendo no primeiro capítulo, mas aí eu me esqueci que tecnicamente essas coisas não são exclusivas desse período. My bad.


Sorte do menino Johann que não foi destruído pelo lança-chamas do Druddigon. Credo, menino, entrar num ninho, com um ovinho bem bonito, numa nevasca, sem Pokémon, e (acho) sem avisar alguém que foi... Foi sorte mesmo a Brunhild ter aparecido. Receita certa pra desastre.


E falando nela, que amorzinho! Já tou gostando dela e dessa animação com que se apresentou. Só fiquei meio triste que o capítulo foi rápido, mal tivemos tempo pra ver mais da Brunhild além dessa interaçãozinha com o Johan... Seria interessante ter desenvolvido aquela interaçãozinha deles um tico mais, embora essa não tenha deixado de ser interessante.


E SIM, É O LOVE INTEREST DO JOHANN, AEEE! Já shippo, vou fazer fic, quero ver eles juntos depois e


Não ligue pra mim, eu curto romance. -q


Já já eu venho de novo pra deixar mais reviles e ver o que vai ser desse dois. Já prevejo todo mundo puto porque o menino Johann sumiu. HEUAHEUAH


À bientôt!


Resposta do Autor [roberto145]: Olá novamente!
Bom, quanto a esse capítulo, a minha ideia era deixar curto, assim como os demais, para não ficar tão pesado de se ler e desse vontade para ler o seguinte. Ainda haverá mais momentos entre Johann e Brunhild. Essa relação vai ser importante para a história até o final. Quanto ao você se sentir em um ambiente medieval, bom, também era minha intenção hahaha. Visto a região que se inspirou na Europa, quis levar esse espírito para a história. E é como se o Johann se sentisse esse espírito medieval. Já esse background, eu vou explorar mais em outra circunstância, não nesa fic, mas em um projeto que já tenho em mente. 
Quanto a Brunhild, ela é um amorzinho mesmo hahaha. Gostei muito de tê-la criado. 
Como respondi anteriormente, leve o tempo que precisar, mas não abandone a história! Hahahaha.


Leon Yorunaki

21/01/2017 às 02:47 • III - Primeiros Desafios
O que acha que precisa ser melhorado?
Achei um pouco corrido, para falar a verdade

Yay, olha eu aqui de novo! Desculpe-me se demorei a vir ler, é que eu estava ocupado com minha própria fic esses dias e não pude vir antes sequer para dar uma olhada.


Eu entendo e até aprovo sua estratégia de reduzir os capítulos, queria conseguir fazer isso inclusive, mas hoje eu já me sinto estranho se eu faço qualquer coisa com menos de 2000 palavras...
Mas com essa decisão vem uma grande responsabilidade. E achei que esse capítulo passou rápido demais, e não de uma maneira agradável.
Tudo estava indo bem até o momento em que ele foi encontrado pelo mordomo e recebeu o Noibat da Brunhild. Mas aí você pareceu apressado demais para que as coisas acontecessem. Poderia ter detalhado melhor as rixas de família, ou mesmo quando ele finalmente foi para a escola. Do jeito que você descreveu, a coisa ficou jogada demais, se é que me entende. Em um parágrafo ele está voltando para casa, no outro já estava treinando o Noibat, e no seguinte ele já estava em Snowbelle? Tudo bem, sei que é necessário para que a história ande, mas você poderia ter detalhado mais, explicado mais as coisas. Isso compromete um pouco a história.


A descrição da batalha contra o Drapion ficou muito boa, em compensação. Achei muito bem elaborada, como você já tinha mostrado que sabe fazer no capítulo passado.
Aproveito para pedir que descreva no capítulo seguinte um pouco mais da reação dos colegas de turma que prepararam a tocaia, de como a situação vai ficar insustentável. A história precisa de um pouco mais de descrição em vez de narração, e sei que você consegue fazer isso como poucos.
No mais, continuarei acompanhando.

[ ]'s do Kurono
 


Resposta do Autor [roberto145]: Olá  Kurono, tudo certo contigo?
Novamente, muito obrigado pelo comentário. 
Sobre as críticas do capítulo, eu entendo muito bem. Na verdade, eu senti o mesmo quando fui revisá-lo. Poderia ter melhorado ele nos pontos em que você falou. Porém, eu admito que estava passando por um bloqueio criativo hahah. O lado bom é que senti o orgulho ferido e tentei melhorar o quarto (que já estava em parte pronto, mas ainda faltava detalhes). Eu espero que ele retome a qualidade dos outros capítulos. Quanto a batalha, obrigado pelos elogios. Eu tentei fazer algo nem muito simples nem muito complexo (já que o Johann ainda é uma criança). 
Também peço desculpas em responder o comentário. Acabei tendo tarefas que eu achei que não teria nessas últimas duas semanas. O tempo e o cansaço me atrapalharam bastante.
É isso. Espero que goste do próximo capítulo.


Leon Yorunaki

09/02/2017 às 13:10 • IV - A Insustentável Leveza do Ser Pt. I
oh boy oh boy oh boy
As tretas estão chegando...


Não entendi, contudo, porque ficaram contra o Johann mesmo sabendo que foi uma emboscada e que os responsáveis por ela foram devidamente punidos... Sei lá, ficou estranho, meio que um ódio gratuito por parte do tutor que eu não consegui entender.
Por outro lado, adorei sua descrição da guerra e de como ela ocorreu, por mais que vá completamente de encontro com meu headcanon. Sempre pensei comigo que a guerra havia sido contra Unova e, enquanto Kalos venceu no final com a ajuda do lendário e daquele canhão lá que deixou o AZ e a Floette dele imortais, o outro continente teve uma boa parte destruída como visto pela quantidade de coisas em ruínas mesmo no tempo presente...
Mas do seu jeito funciona também, ainda mais quando serve pra fazer o Johann delirar à menção do Yveltal, rsrs.


E eu já li fics o suficiente pra ver aonde essa treta do envelope vai dar, hohoho. Posso falar que já fiquei curioso?


Desculpa se meu comentário não foi tão bom quanto os outros mesmo eu tendo demorado pra vir aqui, estou em uma correria para arrumar tudo do lado de cá, culpa de uma tendinite na mão que me deu faz umas duas semanas e que me atrasou em tudo no que se refere a fics...

[ ]'s do Kurono


Resposta do Autor [roberto145]: Olá Kurono. Mil desculpas em te rsponder. Fui me enrolando, me enrolando, e acabei perdendo o controle do tempo.
Quanto a essa antipatia do tutor com o Johann, bem tem uma explicação, mas ainda não explorada. Na verdade, talvez não seja muito, porque a minha intenção é fazer momentos que se refere a ela, mas que não tenha a cena descrevendo exatamente o que ocorreu. Vai ficar muito no subjetivo dos personagens em recordar e quem julgará será o leitor. Pessoalmente, eu acho interessante a estratégia de jogar algo bem por cima e ir retomando ela aos poucos. 
Quanto a descrição da guerra, bom, é um grande alívio saber que tive um feedback positivo. Sinceramente, pesquisei um pouco sobre esse evento na internet e não sei contra quem ao certo foi, embora a parte da arma final e etc tenha em mente. A minha intenção em escrever é utilizar os elementos de um mundo já criado, mas adicionar novos elementos e recontar uma história diferente.
De modo algum seu comentário deixou a desejar. Na verdade, é ótimo ter você como leitor e comentarista. Levo muito em conta o que diz e já reconsiderei muita coisa já pronta devido aos seus comentários. Muito obrigado.