ThePetiz

22/12/2016 às 21:11 • Capítulo 1: Ele
Eu adorei *--* A capa e esse capítulo me lembraram "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" e eu amo esse filme. Mais uma vez não se preocupe por não ter trabalhado com fandons por que, como eu disse, realmente queria ler algo escrito de coração. Nada me alegra mais em ler algo em que é visível o amor do autor pela história, e essa é uma postura que vou manter nos próximos AS (que me tirar tá feito XD). Sobre não me conhecer direito, me desculpa sou muuuitooo tímida (Hinata could never) por isso não apareço muito na Liga, mas estou trabalhando nisso. Muito obrigada mesmo pela fic, compensou todas as noites em posição fetal repensando e criando novos plots pro meu presente (o Jean pediu espiritualidade e levou minha alma de brinde). Obrigada de novo e estou ansiosa pela continuação ♥


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Respondi os capítulos na ordem tudo errada. xD
Enfim.
A capa é uma cena de um filme que eu amo que se chama "A volta de Roxy Carmichael". A Alícia é muito inspirada na Dinky que eu acho muito parecida comigo na infância (então, sim, inevitavelmente, tem uma porção de self insection na história, mas não na parte política, eu nunca fui muito engajada, sempre fui mais existencialista haha). 
Mais uma vez, que bom que você curtiu, sua linda. Um peso foi tirado das minhas costas com essa declaração!
Um beijo enormee!
 


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

07/05/2017 às 01:47 • Capítulo 1: Ele
O que mais gostou no capítulo?
Da autora. Qualquer coisa que ela põe no editor, vira ouro.

Em primeiro lugar, olá! Como vai? Comentei uma vez numa fanfic sua, uma one. Em segundo, estou stalkeando as histórias originais dos betas kkkkk sabe cumé, né? Quando quero aprender algo, e caso não tenho livro à minha disposição, venho dar umas fuçadas no seu perfil hahaha Moça, acredita que odeio ler fanfics de alguns fandoms que eu escrevo? Prefiro escrever sobre o fandom e ler originais.
 
Voltando para o assunto... Alícia tem aos montes nas escolas. O rapaz só queria olhar um pouco para a Érica, mas se deparou com alguém na retaguarda. Eu tenho uma amiga que se vestia meio masculina na época da escola, mas quando vai a alguma festa social, hoje em dia, ela veste saia, calça mais feminina. Tempo de escola é osso.
 
"[...] e escutei uma voz atrás de mim perguntando o que estava fazendo." Juro que essa parte seria um bom começo para uma história de terror.


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Olááááááá, Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic =D
Primeiramente, nossa, fiquei muito lisonjeada com sua leitura e com suas palavras em relação à minha pessoa haha. Não acho que eu as mereça, maaas, serião, obrigada por dar sentido à minha vida de alguma maneira =). Esses são raros momentos em que a gente sente que veio a fazer alguma coisa na Terra (sim, sou bem dramática xD).
Em segundo lugar, vou comentando aos poucos contigo, mas desde já quero apontar que gostei bastante da leitura que você fez da história de um modo geral, estou muito, muito, muito contente de poder falar um pouquinho do que eu escrevi e também do que pretendo escrever com ela, porque a história, por mais que esteja concluída, é um projeto inacabado que pretendo polir e dar mais profundidade e tornar alguma coisa mais legal, na minha opinião haha =).
Entendo totalmente sua rejeição por algumas fanfics de alguns fandons, porque é realmente tenso e às vezes a gente vai lê-las para tentar ficar mais próximos dos nossos personagens queridos, mas a coisa desanda tanto que a gente se sente mais distante haha.
Eu sou bem oldschool nesse negócio de fanfic de fandom, pra mim tem que ser canon e sem discussão xD. Você pode caminhar por vários lugares, mas NÃO MUDA AS PERSONALIDADES DAS PERSONAGENS haha. Enfim. 'Tamos junto xD.
Abração, seu lindo, nos falamos em breve e obrigada por essa lindeza de recomendação, fiquei muito emocionada e chorosa do lado de cá =D =D =D


FS Salazar

28/12/2016 às 16:12 • Capítulo 2: O comunismo
Que obra! Gostei muito dos capítulos, se você continuar eu iria adorar. Na verdade eu leria qualquer coisa que você escrevesse. Por favor continua isso


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Olá, pessoinha linda de novo ♥♥♥♥♥♥♥♥
Mais uma vez, obrigada por ler, serião. Acabei de ver que respondi os caps na ordem errada, mas o que importa é que seu comentário me deixou tão feliz que fiquei saltitando pela casa um tempão.
Fiquei super emocionada de vc dizer pra te marcar sempre que postar algo novo. Se você me colocar como autor favorito, sempre que eu publicar algo, você receberá uma notificação ♥
Um beijo enorme, obrigada pelo apoio, tenho nem palavras pra agradecer ♥♥♥♥♥


ThePetiz

07/01/2017 às 16:18 • Capítulo 2: O comunismo
O que mais gostou no capítulo?
- Então você é comunista, né?

HAHAHAHAHAHA parece até com uma vez que acharam que meu amigo era comunista por causa da mochila vermelha dele. E a resposta dela foi a melhor ❤ 


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Por mais que a fanfic se passe em 1989, minha inspiração foi muitos fatos que acontecem hoje. Acho impressionante como todo mundo atualmente anda tão extremista que é só a gente falar uma determinada coisa ou é petista ou é coxinha. Não existe meio-termo. Acho isso bem assustador.
A diferença aqui é que o Adônis pergunta na ignorância mesmo, e não querendo dar uma lição de moral nela haha.
Enfim haha, tadinho, ele leva muito toco dela o tempo todo haha


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

07/05/2017 às 02:48 • Capítulo 2: O comunismo
Hoje se alguém pergunta se você é Comunista, não é por mera dúvida, tal como fez Adônis, e sim por deboche, rechaço, despeito e intolerância. Não existe meio termo, se você não odiar esquerdista ou direitista, pode preparar que a crítica vai ser destrutiva. Infelizmente vivemos uma época que não há meio termo. Eu, por exemplo, não gosto do comunismo, mas não sou contra casamento gay; vou falar isso numa rodinha de conservadores ou progressistas para ver. Muito ruim esses atuais tempos.


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

07/05/2017 às 05:55 • Capítulo 4: As provocações
O que acha que precisa ser melhorado?
O "Eu" ali depois do travessão... Acredito que seja minúsculo a não ser que haja algo que você saiba e eu não.

Minha irmã, o Adônis se meteu foi numa roubada. Fosse eu ali já teria vazado a tempos. Odeio esse negócio de grupinho, panelinha... Acredite, eu já fui alvo de bullying dessa gente. Por isso que eu disse no comentário anterior que época de escola é osso.
 
Ps: desculpa te corrigir, é porque não queria perder a oportunidade de fazer isso com um beta hihihihi sobretudo A Cidadã Kane das betagens kkkk


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

07/05/2017 às 06:07 • Capítulo 5: A percepção
Por isso sou monarquista ou parlamentarista. Porque em 89, o Lula era o candidato dos trabalhadores, porém descreva isso como comunista, e eu não me agrado nada que venha desse tipo de regime. Por outro lado tivemos o Collor de Melo, e sabemos o que ele fez 3 anos depois. Brasil nunca prestou para ter presidente, é primeiro-ministro, assim seria bem melhor: o 1º ministro envolvido em falcatrua é mais fácil de deixar um cargo.
 
Essa relação deles é meio conturbada. Lembrei agora de um anime. O Adônis parece que gosta de um desafio, não é?


FS Salazar

31/12/2016 às 12:46 • Capítulo 7: A granada de cor e vida
Caramba eu não lembro de ter lido uma fic tão original e longe dos clichês por aqui. Eu adorei tudo, os personagens tem personalidade e parecem muito reais. Você escreve realmente muito bem, me marque sempre que escrever algo novo porque com certeza eu vou ler


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Oi, pessoinha linda!
Quase morri de alegria quando vi seu comentário! Eu nem esperava que ninguém fosse ler essa história além da minha amiga secreta. Então obrigada por isso!
Fico super feliz de você ter achado a história original ♥. Eu quero ainda ampliá-la e torná-la mais consistente, tenho vários planos, e saber que você gostou só me anima ainda mais.
Um beijo grandão e desculpa a demora em responder, mas estamos aí =D
Bjoo!


ThePetiz

07/01/2017 às 16:36 • Capítulo 7: A granada de cor e vida
*--* Que "final" maravilhoso. Ultimamente estou com uma quedinha por finais não-felizes, principalmente quando eles casam tão bem com a história. Sobre o engajamento de Alícia, achei um ponto muito interessante e que com certeza intriga é também me faz pensar se essa é a sua opinião sobre o assunto XD Eu não posso falar muito sobre isso entretanto porque sou muito novinha e acabei não pegando essa parte da história, mas o sentimento de impotência com o mundo me foi devidamente transmitido por alguns professores e experiências ruins então é algo que fez eu me identificar com Alícia, embora eu não seja tão engajada. Sobre Adônis, eu gostei do amadurecimento dele durante a história, principalmente porque no início ele era um tipo de pessoa que eu com certeza evitaria. Só espero que mesmo fugindo de Alícia ele tenha conseguido crescer mais ainda é que lembre dela como parte disso. Muito obrigada pelo presente ❤❤ fez eu me arrepender de não ter participado do AS antes.


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Oieeee, aquelas, depois de 15 dias, here I am!!! Eu tardo mas não falho xD, acho que é a frase que eu mais digo pra todo lado, enfim.
Minha querida, era pra essa fic ter tido uns 20 capítulos! Estive pesquisando tanto sobre essa época (eu tinha 4/5 anos em 89 então não é que me lembre de muita coisa xD), tentando captar alguns flashes do que eu vivia com os momentos pelos quais estávamos passando...
Sobre o final "não feliz", fiz vários finais pra essa história, mas acho que é muito difícil pra certas pessoas se livrarem de certos preconceitos, essas coisas não acontecem de um dia pra o outro, e tem pessoas que simplesmente se assustam com outras, então acho que acabou sendo este o mais adequado. 
Sobre a parte "política" da história, que ficou bem aquém do que eu queria (minha ideia era pegar a timeline das eleições dessa época e coincidir com o relacionamento dos dois) era mesmo criticar tanto os dias de hoje, como a natureza do engajamento político de certos jovens, que se torna uma coisa muito passional às vezes e sem embasamento. Alícia mistura o tempo todos a vida dela com a situação política do país de uma maneira muito visceral que o Adônis percebe e com que ele se assusta, no entanto a alienação dele também assusta a Alícia de algum modo, mas acaba mostrando uma forma mais ingênua de viver a vida. Logo, uma mistura dos dois seria talvez a justa medida. Mas  o engajamento da Alícia não tem nenhuma base racional, por assim dizer, ela praticamente sabe de política tanto quanto o Adônis, o que muda nos dois talvez é a maneira como eles percebem o mundo e como esse mundo exterior se colide com a sensibilidade de cada um deles. 
Fico feliz que vc tenha gostado, acho que isso faz meu esforço ter valido a pena, assim como faz o A.S ter valido a pena também ♥♥♥
De todos os modos, tenho a pretensão de ampliar a história e torná-la algo mais consistente.
Um beijo, sua linda ♥


Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

07/05/2017 às 06:44 • Capítulo 7: A granada de cor e vida
O que mais gostou no capítulo?
Do sorrisinho da Alicia no dia 01/ 01/ 2003 que não foi mostrado na história.

Oiii... Lady! O último comentário da fanfic. Fascinante, muito bom, cativante, prendeu-me a cada parágrafo, sua escrita é excelente. Sobre o Adônis, acredito que ficou entendido que ele não namorou a Alicia e foi morar em outra cidade a fim de estudar... Entendi assim. Boa, garoto! Uma pessoa que chora por causa de político não daria um bom futuro a ele.
 
Uau, como você é má kkkkk separou o futuro casal, o futuro primeiro namorado da Alicia. ADORO! Eu gosto de coisas nada clichês, quanto mais foge do clichê mais eu me aproximo da história. Não que eu não goste de um final feliz, até gosto quando a história como um todo tem pouco clichê, mas é que as fanfics atuais saturaram a fórmula casalzinho da escola... ela tímida e ele o galã. Quando olho nos recentes e vejo: garota tímida com rapaz galã, o nerd tetudo se apaixona pela rockeira, o professor e seu harém de alunas, a menina e o rapaz lobisomem (ou qualquer outro híbrido animal), casal que viaja e fica perdido numa ilha deserta... Eu desconfio. Sobretudo quando o autor(a) coloca nos títulos dos capítulos: Capítulo 1: Primeiro dia de aula; Capítulo 2: Happy Birthday... O povo mistura título português com inglês, aí lá pelo capítulo 8 o autor coloca Capítulo 8 mesmo (porque se não tem criatividade para pôr o nome do capítulo, imagine aí a história)... Depois lá pelo capítulo 22 tem assim: Aviso... Com umas 200 palavras com o mimimi do escritor dizendo que está com um bloqueio, que espera mais reviews, ignorando as regras de postagem.
 
Vou fazer propaganda... CALMA, NÃO É DE FANFIC. É de um anime que assisti ano passado, com um enredo dramático envolvendo alunos. Tem essa mesma pegada da sua fic, porém um pouco mais dark. O rapaz é o protagonista, ama uma moça, mas meio que é perseguido por outra bem problemática. O nome do negócio é Aku no Hana. Vou deixar o link aqui http://www.superanimes.com/aku-no-hana
 
 
Só assistir com calma e serenidade, mas a história é bem densa, dramática e com muito suspense. Sei que você gosta de Sailor Moon, por isso tive essa liberdade de te indicar um anime. Fica com raiva não :)