Comentários em As Damas Perrault

Diana Razvan

19/11/2016 às 17:37 • Prólogo

Olá, autora :) Como vai?

Well, primeiramente, devo confessar que, a primeira coisa que me chamou atenção fora o fato de ter a palavra "rei" e "fantasia", afinal, existe coisa tão mais bela quanto a magia de um mundo antigo? Eu adoro a temática.

Enquanto lia o capítulo, deparei-me em uma situação complicada: não conseguia parar de ler. Tornou-se tão envolvente e perturbador que eu tive que expressar isso a você. O simples fato – e revoltante –, da Rainha querer tomar o seu lugar por direito, é compreensível; mas, encarar aquela reviravolta! Deus! Você me arrancou uma risada e um bem-feito, embora acredito que não foi intencional. Quem diria que a amante seria uma bruxa, não? Sequer passou pela minha cabeça e isso é bom. Eu fui surpreendida e eu adoro surpresas. Faço construções de um futuro spoiler e, de repente, estou lá, bancando a errada aushuahsu

Quanto aos erros, confesso ter visto um ou dois, mas eu não me recordo quais foram, visto que estava totalmente envolvida com o decorrer do enredo. Então não me atrapalhou nem um pouco.

Eu assumo estar maravilhada e esperançosa com esta fic, portanto, terei o prazer em lê-la novamente. Por gentileza, não demore para postar. ^^

Aguardo ansiosamente o próximo, curiosa para saber mais sobre as Damas de Perrault.



Fique bem :)

Xoxo's


Resposta do Autor [Florrie]: Olá, eu vou bem e você? :)
Eu também sou uma grande fã de fantasia, especialmente as que tem famílias reais, intrigas e tudo o que uma pessoa tem direito. Apesar disso essa é a primeira história original que posto com essa temática.
Fico muito feliz que você tenha gostado. Eu gosto muito dos personagens cinza, aqueles que não são totalmente maus ou totalmente bons. Eu já tenho bastante coisa em mente sobre o passado da Rainha e também da amante. Eu acho compreensível ela querer ter o seu lugar de volta, vê o marido instalar uma amante mais nova na sua casa deve deixar qualquer uma irada, e depois ela ainda descobre que uma das filhas dessa amante vai ser responsável pela a morte do seu filho, a pessoa que ela mais ama no mundo? Não precisou muito mais do que isso para ela seguir os conselhos da bruxa.
Nesse prólogo nós temos a narração de alguém que parece um bardo onipresente, ele conta os fatos em um formato de conto de fadas, com bastante floreios, e é apenas um ângulo a se olhar a história. Certamente a outros detalhes que não foram revelados por ele. 
No primeiro capítulo você já vai conhecer algumas das moças que moram no castelo.
Obrigada por me avisar dos errinhos, estou aliviada por não ser nada muito grande que tenha feito você parar e pensar "meu deus, o que é isso que eu to lendo", mas vou dá uma revisada depois para encontrá-los.
E muito obrigada por ler
Até o próximo capítulo.
Beijos ;*


Odd Ellie

19/11/2016 às 21:30 • Prólogo
Como eu disse quando vc me mostrou o primeiro rascunho ficou muito bom, eu sei que vc não pretendia que tivesse essa pegada meio fairytale mas é um genero para o qual eu acho que vc tem talento e que vc devia escrever mais ^^ E a inclusão da trama de uma das bastardas ser a responsável pela morte do principe acho que vai criar uma tensão legal pra quando ele voltar.
Btw quem vc escolheu pra ser o cast da jovem madame parault mesmo ?
Esperando pelos próximos caps ^^
Bjs 


Resposta do Autor [Florrie]: A pegada fairytale foi algo que surgiu depois que eu comecei a escrever, me surpreendeu um pouco, mas eu achei bem legal. Eu gosto bastante de histórias com esse estilo.
Assim, o cast da jovem madame perrault ainda ta um tanto nebuloso. Quando te mandei aquela relação, tava a Jenna Coleman, mas eu não fiquei muito satisfeita não. O cast que mais se assemelha com ela na juventude é a Eleanor Tomlinson (ela morena em The White Queen), só que a cor dos olhos está bem errada.
Muito obrigada ♥
Beijos ;*


Wally Star

05/01/2017 às 13:38 • Prólogo
Um início bastante interessante, de verdade :D
Olá Florrie, tudo bem? Olha, a primeira coisa que eu tenho que reparar é que sua escrita é fascinante! De uma forma simples, mas bastante explicativa. De fato, você me impressionou. E como se já não bastasse, a história também é incrível! Esse prólogo deixa qualquer um curioso, e ansioso pelo próximo capítulo. 
Sabe o que é estanho? No meio do prólogo eu fiquei sem saber quem era o certo e quem o errado. Bem e mal. A princípio, como a história estava focada na vida da rainha, eu pensei que ela era boa, mas com essa reviravolta (nossa! E que reviravolta!) eu fiquei em dúvida, o que faz com que eu espere grandes desfechos para o próximo capítulo.
Vou encerrando por aqui, 
Abraços, de uma leitora que realmente te acha uma escritora incrível, pelo menos até aqui haha
~Gabbie


Resposta do Autor [Florrie]: Olá, primeiramente, muito obrigada :)
Eu acho que ambas as personagens tem um pouco de ambiguidade nelas. Primeiros nós temos a Rainha, que amava o Rei, lhe deu um herdeiro e sempre se mostrou uma boa esposa. Então, um dia, ele trás uma moça mais nova e grávida, a coloca nos melhores aposentos e basicamente desfila com ela pela corte. Eu entendo ela ter ficado bastante amarga sobre isso, especialmente depois de descobrir que seu filho - a quem ela ama incondicionalmente - poderia sofrer com isso.
E também temos a Jovem Perrault. Nós ainda não sabemos o que exatamente a fez vir com o Rei - seria apenas a gravidez, seria amor, seria outra coisa? -, mas ela sofreu na corte. Sua segunda filha nasceu com uma maldição e ela sabia que algo pior teria acontecido com a sua terceira - ou mesmo com todas as três - caso ela deixasse as coisas como estavam.
De qualquer maneira, depende muito do ponto de vista por onde se olha a questão.
Obrigada por comentar e eu espero que você continue gostando. Não sei se todos os finais serão bombásticos, mas espero que não seja um problema :D
Beijos e abraços ;*


Francine

05/06/2017 às 22:14 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
Lembrar contos de fadas

Coitada da rainha, ela só estava tentando proteger seu lar...
O colar perdeu o efeito quando a bruxa foi aprisionada? 
 


Odd Ellie

29/11/2016 às 15:15 • Capítulo 1
Olá ! Bom capítulo, belamente escrito.
Eu nem tinha ligado quando vc me descreveu o projeto mas a descrição da maldição me lembrou um pouco oque vc falou sobre aquela garota do projeto dos 4P, vc imaginou eles se passando no mesmo universo ?
A parte do mini-flashaback com a madame perrault dizendo pra Adelia os perigos do mundo lá fora me deixou meio suspeita, como se talvez ela tivesse algum motivo pra estar coletando essas garotas com habilidades especiais além da bondade de seu coração e de poder se ver nelas.
Bjs


Resposta do Autor [Florrie]: Oi :D
Quando você falou eu percebi que as duas garotas, nesse aspecto, se parecem bastante. Contudo a maldição aqui tenha certas diferenças com as da Isolda, o monstro dela é bem consciente das coisas que faz. Bem, não pensei se passando no mesmo universo.
Eu imagino 


Diana Razvan

29/11/2016 às 19:41 • Capítulo 1
Olá, autora!
Primeiramente: Nossa!
Eu fiquei tão feliz que tinha atualizado ♥ Estava totalmente ansiosa e agora sei que não criei expectativas à toa. O capítulo foi de um todo maravilhoso. Ah, e sinto pela demora a comentar, essa semana e a passada estão tensas e.e
Então você apresentou as Damas... E eu estou abobada. Eu juro, imaginei que todas fossem vampiras ou bruxas ou algo do tipo, mas saber que todas têm sua peculiaridade, foi o que mais me deixou boquiaberta. De todas, não posso dizer qual a mais gostei. São perfeitas, misteriosas e, pelo visto, possuem os mesmo sonhos. Eu arriscaria que sair dali e bisbilhotar além dos muros.
Em relação a Pauline, quando li sobre ela, me deu um aperto no peito, pois parece ser a que mais sofre, tanto pela marca que a faz lembrar a ira de uma bruxa invejosa, quanto pela sua forma quando sai do controle. Deve causar um caos, não sei como é, mas imagino o quando dói. Ela seria uma licantropa? Eu pergunto porquê, ultimamente, venho me surpreendendo com a quantidade de animais fantástico que vem surgindo.
Já a Adelia. Gente ♥ Puro amor ♥ Uma sereia *-----* Além de um passado sofrido e conturbado, ter que viver limitada, deve ser horrível. Mesmo que carinhosamente amparada pela Madame salvadora, uma sereia foi feita para se aventurar no mar, sem dúvida alguma ♥ Ela parece bem sensata e inteligente.
Quanto a Celia ♥ Só fofura, tem jeitinho de ser curiosa e um amor também ♥ Adorei. Já adorei ela só por ser uma bruxa fofa ♥ Temos a Ava, ela parece ser bastante poderosa, mesmo sem muita descrição. Pelo jeito também gosta de observar as tretas aushuasuhaus
O que dizer de Augustine? Gente um dragão? *----* Quem me dera *u*
E a Noelle? Eu fiquei super curiosa sobre o que ela pode ser, não sei se foi citado, pois sou uma pessoa de memória fraca e.e Mas que ela me fez entender que é um pouco chatinha e bancada a briguenta, sem dúvidas.
Eu não sei se tem mais garotas, mas já imagino a minha cara quando elas aparecerem. Ficarei ansiosíssima para saber mais sobre elas, o que elas têm em mente, o que vão aprontar... Estou bastante animada. Por favor, continue ♥
Amei o capítulo num todo, não posso reclamar nem um tiquinho asuhuahsuas Está perfeito e bastante detalhista e eu amo detalhes ♥ Esperarei atualização ^^
 
 
Fique bem
Xoxo's
 


Resposta do Autor [Florrie]: Nos meus primeiros rascunhos eu tinha pensado em todas sendo bruxas, mas então, a medida que as personagens foram ganhando forma, elas foram desenvolvendo habilidades únicas.
A Pauline não é exatamente uma licantropa, ela se transforma em uma fera, mas não é um lobo. A maldição e a marca que ela carrega traz muitas consequências negativas, como o fato dela perder o controle e poder machucar alguém, mesmo que sem intenção, e a baixo auto estima.
Nós temos uma licantropa que ainda não apareceu. E não, ainda tem mais duas meninas - se minhas contas estão certas. Ambas serão apresentadas no capítulo que vem. A Noelle foi citada no próprio prólogo - apesar de eu não ter dito o nome dela. Ela é a filha mais velha da Madame, o bebêzinho que teve vários dias de festa quando nasceu. A Pauline é a segunda filha e a Célia é a terceira, fruto da gravidez que surpreendeu a antiga Rainha antes de tudo acontecer.
As três, assim como a mãe, são bruxas. A Ava também é uma, mas ela ainda tem uma habilidade diferente das outras, como será mostrado. :D
Muito obrigada por ler ^.^
Beijos ;*


Odd Ellie

21/12/2016 às 12:36 • Capítulo 2
Ótimo capítulo como sempre, vc é muito boa em criar uma atmosfera pra história com as suas descrições. 
Até o momento das garotas a Alayna é a que eu estou mais interessada. Quando o príncipe vai aparecer?


Resposta do Autor [Florrie]: Muito obrigada, eu sempre fico meio insegura se estou descrevendo de mais ou de menos.
Bem, ainda falta um pouquinho para ele realmente aparecer, mas não deve demorar muito tempo.
Beijos ;*


Odd Ellie

17/01/2017 às 19:35 • Capítulo 4

Gostei dos dois capítulos, a mitologia desse universo ta ficando bem interessante, parece haver uma certa compulsão magica que influência as pessoas a seguirem certos padrões de contos de fadas, me lembrou bastante a série The 500 kingdons da Mercedes Lackey.
Só uma coisinha me incomodou, tipo colocar só que o capítulo se passa no passado ficou vago demais, porque o passado pode ser 10 anos atrás ou 60 anos atrás é vago demais, mas sabe eu sou meio chata com essas coisas.
Uma pergunta, quando vc tava bolando a história vc comentou que vc pretendia fazer algumas das garotas serem bi ou lésbicas eu queria saber se vc já decidiu quais ou se essa idéia ainda está de pé.
Bjs


Resposta do Autor [Florrie]: Muito obrigada.
Eu estou misturando alguns elementos de contos de fadas conhecidos. Existe bastante de uma "força" maior que liga os personagens e várias pessoas que querem controlá-lo. Ah, fui pesquisar a autora e achei a trope dos livros bem interessante ♥
Bem, quando pensei no passado eu tinha imaginado como sendo algo meio vago mesmo, mas pensando agora, talvez seja bom dar uma estimativa de tempo, por que os capítulos que vão se passar no passado não necessariamente vão estar em ordem cronológica. Obrigada pela sugestão.
E sim, até agora tenho uma personagem - que ainda não ganhou pdv - que vai formar um casal com uma garota. Algumas das outras, seus futuros românticos (ou ausência deles) ainda está um pouco nebuloso, então pode acabar mudando.
Beijos ;*


Nakih Ray

01/04/2018 às 11:39 • Capítulo 7
Estou cada vez mais interessada na história.


Resposta do Autor [Florrie]: Muito obrigada. Espero que você continue gostando ;D
Beijos ;*