Comentários em Arte

Captolina

25/11/2016 às 12:21 • Descolorirá
Eu nunca tinha realmente entendido o significado dessa música. Apesar de ser uma das minjas músicas favoritas, Aquarela não é só isso, ela me remete a certas lembranças de infância que eu nunca quero ser fadada a esquecer tão cedo. A questão é que muitas vezes as músicas tem uma duplicidade na interpretação que me deixa assustada de um jeito bom. 
Lembro-me que foi em plena aula de literatura com uma das minhas professoras preferidas por sinal, que me vi imersa no real significado dessa música. De como Toquinho representou um sopro de vida em uma letra de música muito, muito bonita. De repente minha professora começou a falar de que aquilo não passava de uma história de como a vida é frágil e que você deve sim aproveitar a tudo ao máximo do melhor jeito possível. Depois disso, nunca mais consegui ver a música do mesmo jeito de antes. 
Imagine a minha surpresa ao me deparar com uma história dessas: cheia de significados que custaram anos para mim serem desvendados. Eu gostei muito do que li, fui jogada dez anos, se não mais, no tempo. E por mais que não sejam tantos anos assim, para mim já consegue ser melancólico o suficiente para me levar de volta à quando eu era apenas uma criança. 
Você conseguiu colocar todos os conteúdos da música dentro de uma narrativa. As cores que aparecem, as paisagens até mesmo o sentimentos das pessoas, o principal e importante. Eu amei de verdade o que li, amei muito por ter retratado com tantos detalhes a realidade da música e mais ainda por ter me jogado de volta à um lugar na minha infância da qual eu gostei muito. 
Não tenho mais do que isso para falar, porque agradecer não me parece suficiente. Perdão se não consegui fazer mais que isso. Espero que escreva mais coisas belíssimas como essas, porque o site em si merece mais pedras tão raras assim que precisem ser escavadas a fundo para serem achadas. Muito obrigada mais uma vez. E até a próxima ♥


Resposta do Autor [My Dark Side]: A primeira a comentar e última a ser respondida. Li seu comentário inúmeras vezes, mas nunca tive as palavras certas para agradecer e descrever o quanto fiquei honrada.
Foi no início deste ano que vi o real significado dessa música, uma pesquisa para um trabalho me levou a interpretação "cruel" da arte. Uma que eu preferia não ver. Como você, essa música também liga várias memórias que não desejo esquecer, momentos de carinho e amor, conexões entre pessoas que foram reforçadas pela mensagem de Toquinho e Vinícius de Moraes. 
Apesar de estar dividida entre três músicas, o primeiro rascunho não era sequer um décimo do que planejei. A história veio numa epifania noturna, na qual adentrei as horas iniciais da madrugada para terminá-la. Transferir as cores, os desenhos e as mensagens para o papel se fez necessário. Mostrar como as palavras mais simples podem trazer a mais importante lição. A maior das mensagens. Que poderiam ser resumidas na expressão em latim: Carpem Diem.
Você não deve pedir perdão, pois foi você quem me emocionou a tal modo que fiquei sem palavras por dias. Quis responder no mesmo instante, mas parecia ter esquecido tudo. Por isso eu quem agradeço de todo o meu coração.
Muito obrigada.
E, realmente, até a próxima.
Carol


Moonpierre

28/11/2016 às 19:51 • Descolorirá
Olá! 
Sou aquela garota que pediu one-shots no facebook, primeiro de tudo: eu gostei muito de sua escrita, você tem um bom vocabulário e soube narrar de forma poética! 
Só que fiquei com duas dúvidas (muito toscas):
—Ele estava pintando no teto ou em uma tela?
—Ele derramou água no quadro dele? Por isso a árvore ficou borrada?
E por último achei que deu a entender que houve um romance com o homem que saiu primeiro e depois achou o pintor, e gostei muito disso.
Enfim, beijos e me desculpe pelas perguntas toscas ^.^


Resposta do Autor [My Dark Side]: Olá!
Muito obrigada, fico feliz que tenha lido e gostado da história, Moon.
Quanto as suas perguntas, ele estava pintando em papel tela. É como se você tirasse a madeira que segura o pano e apenas o estendesse na parede. Os desenhos no teto foram feitos em seu tempo livre, apenas ele sabe que estão lá.
Ele não derramou água no quadro, mas se você misturar água com a tinta que irá usar a pintura fica borrada, ou você simplesmente pode fazer algo que não fique muito claro, depende da técnica que você usa.
Romance... Talvez, mas não posso dizer nada, okay?
Beijos e suas perguntas não foram toscas.


Siegrfried

30/11/2016 às 22:48 • Descolorirá
A escolha da música foi ótima.
Você fez uma pintura com letras aqui. Eu gostei da forma como suas descrições acontecem, me encantaram. Eu podia ver o cara trabalhando e o fundo musical foi ajudando na imersão. Obrigado por essa leitura fodástica!


Resposta do Autor [My Dark Side]: Muito obrigada por todos os elogios, meu caro leitor.
Fico imensamente feliz em saber que gostou e apreciou a apresentação de Mãos de Psique e a forma como foi descrita.
Eu quem agradeço.
Obrigada, boas festas!
Carol


KodS

08/12/2016 às 23:12 • Descolorirá
Antes de tudo e mais nada, eu adoro essa música, lembro que minha mãe cantava para eu dormir, então tenho ótimas lembranças dela. Mas isso são memórias desnecessárias, eu só queria mesmo elogiar sua a abertura do artista, tão bela e criativa quanto a obra em si.
Pois então falemos dela. Como disse, era uma canção de ninar e você mudou isso, você me fez ver o lado cru e cruel da arte por de trás da música, pintando minuciosamente cada detalhe dessa encantadora obra que transborda alma.
Estou encantada.
Abraços, Kod'S


Resposta do Autor [My Dark Side]: Acho que temos algo em comum, então. Lembro-me de quando era pequena, minha mãe me pegava no colo e nós assistíamos ao vídeo da música juntas várias vezes. Sempre foi um dos meus momentos favoritos quando usávamos o computador.
Essa música sempre me trouxe paz e é uma recordação da infância, ela me traz nostalgia, felicidade e memórias. Só soube do lado cruel que essa música expões quando fiz um trabalho sobre ela, dentre todas músicas nacionais que conheço essa é aquela marcada na alma, que faz parte da história.
Obrigada por suas palavras!
Abraços,
Carol


Prongs

23/12/2016 às 16:42 • Descolorirá
Muito bem escrito, uma peça digna de ser publicada, não importa quantos adjetivos eu use para descrever a sua obra Ca, nunca vou compreender toda a complexidade dela, porém saiba que ela é tocante assim como a música usada para inspirá-la. Esse é o auge da sua escrita Bunny, continue assim!


Resposta do Autor [My Dark Side]: Bom, digna de ser publicada... Muito obrigada pelo elogio, Estrelinha. Infelizmente, eu quero discordar de você numa parte, eu não quero que esse seja o auge da minha escrita, eu tenho muito que aprender e quero crescer mais. Mas muito obrigada mesmo pelos elogios, fico honrada.
Beijos, Estrela!


Rose

25/01/2017 às 19:14 • Descolorirá
Uma história misteriosa, da sinopse às notas finais. Emocionante. O significado da vida e da arte e as suas diversas interpretações encontraram um lugar no meio das suas palavras tão doces e envolventes.
Acho que é uma das histórias mais atraentes que achei no site ♥ Meus parabéns! A atmosfera, a escrita, o tema em si... é tudo muito bem trabalhado! 


Resposta do Autor [My Dark Side]:  Não tenho palavras suficientes para agradecer as suas, muito obrigada, eu fico grata, honrada e feliz por ver que gostou desta história. Saber que ela foi uma das mais atraentes que encontrou no site me deixa extremamente tocada pelo elogio. Muito obrigada novamente, agradeço muito.
Que as cores de sua pintura sejam vibrantes e marcantes.
Beijos,
Carol


Lorde Barão

02/02/2017 às 16:18 • Descolorirá
Nossa, uma songfic baseada em Aquarela. Um verdadeiro clássico dos shows de fim de ano que minha antiga escola organizava. Quase sinto vontade de chorar ao ouvir essa bela música.
E que bela história. Encaixou direitinho com a música.
Pobre artista. Por que ele e não eu?
Hehehehhe
Acho que vou ficando por aqui.
Tchau, tchau.


Resposta do Autor [My Dark Side]: Perdoe a demora, entre baldes e pincéis me embaralhei e adiei a resposta.
Essa música é belíssima, todas as vezes que escuto lembro-me da minha infância, onde a escutei repetidas vezes por adorar a animação que a ilustrava.
Porque assim como todos os mortais, os artistas também descolorem, assim como suas obras. Podem permanecer imortais, mas ao longo dos anos, o significado delas pode desaparecer e ser substituído.
Tchau, tchau! Obrigada pelo comentário!


PEPPA PIG

14/02/2017 às 14:12 • Descolorirá
Socorro, que linda, amei ♥ 


Resposta do Autor [My Dark Side]: Olá, Peppa!
Perdoe o atrasar a resposta por tanto tempo.
Muito obrigada pelo comentário, fico imensamente feliz que tenha amado-a.
Obrigada novamente!
Carol C


KyonLau

21/04/2017 às 23:57 • Descolorirá
Ah, eu adoraria um cafezinho, obrigada!
  
Tem biscoito? Ou bolo de cenoura? UHASUHAUSHAUSHAUH sou abusada, sorry ;w;
  
Como eu tinha te dito, eu tenho uma coisa por essa música que vai além da razão humana UHASUHAUSHAUH mas nem se eu tivesse, ela é muito gracinha por si só, né? Sei lá, tem algo de especial nela~
  
Vou ser abrupta aqui... Você me fez chorar. Numa boa, sem enrolação. Sem problemas. Eu acho que vi mais do que li o que você quis passar e acho que você não escreveu nada, você realmente pintou uma tela para que todos nós pudéssemos ver. Uma tela que sai diferente para cada um que lê, imagino. Que tem um gosto diferente, dependendo da pessoa. Eu vi mãos pequenas sujas de tinta passando e um cheiro doce de leite, não me pergunte o motivo UHASUHAUSHAU E foi nostálgico! E foi lindo! E foi todo o tipo de pequena felicidade no mundo todo! Foi insubstituível...

Não quero nem começar a falar de como que ficou incrível a escrita, sem erros, sem palavras erradas. Isso não é nem um pouco importante. Seria a coisa mais perfeita do mundo, fosse o erro que fosse.
  
O final que me fez chorar, na verdade. Foi como se uma parte de mim tivesse morrido, mas mesmo assim, estava tudo bem, tudo tinha dado certo... Olha, eu sempre consegui muito bem (imagino eu, pelo menos) demonstrar o quanto eu gostei de algum livro, filme ou coisa assim. Mas aqui não dá. Aqui é impossível. Tudo está embaralhado, assim como as cores desse nosso artista que, por sinal, fez uma apresentação de tirar o fôlego!
    
Está tudo perfeito.
   
E, como você disse, para quem entende, às vezes apenas meia palavra basta.
   
Obrigada por esse momento maravilhoso e insubstituível! ♥
 
Beijinhos da tia Lau *^*