Comentários em Hugo

larryfantasia

17/11/2017 às 00:52 • Epílogo
eu to sem palavras ♥


Mia Bernardi

13/12/2017 às 01:32 • Epílogo
Primeiramente, me desculpa por ter achado sua historia só agora.
Segundo, eu tava tão ansiosa que não deu pra comentar nos outros capitulos.
Terceiro, eu tava lendo o ultimo cap. já te xingando pq pqp tu é um monstro, vc me destruiu com aquilo. Vc fez aquele capitulo rindo né? Aposto! 
Enfim, eu amei a historia, de vdd!! Além disso, sua escrita é tao maravilhosa que não consegui pular um parágrafo — algo que geralmente faço quase que sempre — Então quero te agradecer por postar tudo isso, e fazer minha madrugada valer a pena. Eu estava tao entediada e sem rumo e te achei. Greg e Hugo com certeza ficaram na minha memória, e em algum momento eu vou estar deitada na minha cama, e lembrarei dessa leitura. Com toda certeza procurarei pra ler de novo.
Você é uma escritora de mão cheia, então boa sorte com esse seu talento e continue escrevendo, fazendo a madrugadas de outras pessoas mais animadas, pois eu ri, quase gritei e chorei também. Aproveitei cada momento dessa leitura, e irei abrir o seu perfil em busca de mais agora hahaha.
Bjo!!
Com amor, 
Uma leitora atrasadíssima.


Resposta do Autor [Rossetti]: oie! 
Vi agora seu comentário e que comentário lindo, me deixou tão feliz ♥
Olha, por incrível que pareça, eu não escrevi nenhum capítulo rindo e tomando chazinho com o diabo, inclusive chorei horrores pra concluir algumas partes (mas pode ser que eu tenha me divertido enquanto planeja essas partes, la no começo, hihi)
Eu fico feliz que Hugo tenha sido marcante para você, é meu objetivo afinal, criar histórias e que meus personagens sejam amados e lembrados. 
Eu to em andamento com um yaoi, nesse momento, provavelmente vou postar aqui, então espero que acompanhe tbm. 
Obrigada por ler e comentar, te achei uma fofa. 
Um abreijo imenso pra ti :)



Nebulla

29/12/2017 às 01:45 • Epílogo
O que mais gostou no capítulo?
Que história divina!

Eu estou completamente devastado com essa fic. Eu imploro que escreva mais.
O modo como Hugo e Greg se amam e a vida os contradizem... Nossa, isso tudo me faz amar e desejar ainda mais esses dois juntos.
 
Adorei sua escrita e espero que você continue escrevendo outras fanfics ou traga algum capítulo especial ou algo do tipo.
Estou muito feliz por ti.
 
 
De seu fã, 
Carlos


Resposta do Autor [Rossetti]: Olá, você é o 100° leitor a comentar Hugo!
Você ganhou: um abreijo edição promocional!
Falando sério, obrigada por ler e comentar!
Eu ia escrever um capítulo especial de natal, mas o fim do ano me atropelou feito um touro desgovernado e não tive tempo nem pra conferir se ainda to viva, scrr
Mas eu quero escrever mais alguma coisinha de Hugo. Se quiser, me favorita aí  (vendendo meu peixe) pra saber quando vou postar mais. u.u
Obrigada de novo, por dar uma chance a minha história e ser atencioso.
Abreijos ;)


Lumii

16/01/2018 às 21:56 • Epílogo
Olar!
Eu não costumo ler originais. Eu fico muito tempo perdida nos meus fandoms e feliz com eles ou entre livros físicos mesmo. Eu nem lembro ao certo como eu acabei com essa fanfic aberta em uma (das 96) aba do chrome no meu celular. Aí eu estava sem fanfics pra ler e esqueci meu livro em casa, quando do vi essa fic aqui aberta. Reli a sinopse e falei "hmm, incesto e yaoi. Parece promissor" 
ISSO AQUI É UMA OBRA DE ARTE
eu não sei como vim parar aqui, mas eu agradeço.
Primeiramente, vou elogiar sua escrita. A forma como você descreveu sentimentos e até mesmo o tempo que se passou é algo gostoso de ler. E a delicadeza de tudo torna as coisas ainda mais palpáveis. 
Segundo, que desenvolvimento maravilhosoooo foi esse! A evolução de tudo, a forma como até mesmo os personagens secundários são importantes pra trama(e são uns amores pqp). Como você construiu tudo. Que incrível!
Eu sinceramente tô apaixonada por essa história. Hugo e Greg tem um lugar no meu coração e eu só tenho uma crítica: a história deles acabou rápido demais. Eu li muito rápido.
Mas enfim, estou completamente apaixonada. Muito obrigada por essa coisa linda aqui!


Resposta do Autor [Rossetti]: Ooii! Que gostoso abrir o nyah depois de um tempinho, sem esperar por nada, e dar de cara com um comentário lindo desses ♥
Eu me identifico com você em ter milhares de abas abertas. Tem aba no navegador do meu celular que eu acho que estão aqui faz uns seis meses. Hshahsu
Fico feliz que você tenha gostado, ainda mais se não é acostumada a ler original. Escrever Hugo envolveu foco, dias malucos, um monte de lágrimas e muito sentimento. É bom que tenha valido a pena o esforço. 
Eu sou louca pra escrever um one do ponto de vista do Hugo, mas atualmente não ta dando muito tempo pra... Sla, não ta dando tempo pra nada. Mas assim, bota esperança que um dia essa one sai!
Eu tenho que ir trabalhar agora (pq trabalhar é tudo que faço, no fim), então não vou poder alongar muito mais essa resposta.
Obrigada por dar uma chance a Hugo, por ler e comentar. ♥
Um abreijo enorme, e que leituras boas estejam sempre em seu caminho
♥ ♥


Dominique Slorrance

10/01/2019 às 23:26 • Epílogo

 resolvi ler pelo link naquele notícia (fake) dos irmãos e minha cabeça tá até doendo aqui

eu chorei demais e até agora tá saindo lágrimas dos meus olhos. sério, eu não consigo lidar com toda essa história que é linda pra caralho, mas muito pesada. gregório se tornou um personagem tão complexo (puramente humano) que eu não tenho palavras para descrever. o modo natural que ele e hugo se desenvolveram, contando com os laços familiares foi tão incrível. a narrativa fluiu tão bem, se aprofundando e deixando velhos ciclos, agregando e criando e evoluindo. não, sério, tô digitando com os pés porque com as mãos tô aplaudindo.

foi de uma delicadeza, alegria e dor e angústia e sorrisos e lágrimas acompanhar os personagens ao longo desses 14 capítulos. acompanhar o relacionamento desses dois irmão evoluir, ver como eles se magoaram, como a família se doía de ver os dois sofrerem, de como era dilacerante ver gregório se cobrar tanto sobre tudo. ver ele se afundar tanto na depressão, foi uma pressão tão forte, tão verdadeira, e apesar disso sei que não senti metade da dor que ele realmente sentia. de como fazia ele reagir. de seu medo do futuro. ainda não consigo tirar da cabeça a cena pesadídsima dele ao sair da boate. foi só... a maldade do ser humano que ele já tanto temia. foi tão lindo ver que mesmo com esse pesadelo horrível se tornando algo real e ocasionando algo tão abrupto e cheio de sequelas ainda fez ele querer se reerguer, tentar novamente. continuar com hugo. toda a aceitação, tanto do relacionamento deles, tanto dele próprio, foram essenciais.

eu não sei se captei tanto quanto queria, sabe? gostaria muito, mas sinto que estágio emocional não deixava mais. eu tenho questoes sobre o hugo. sinto que gregório era tão super protetor que hugo ficava submerso diante de tantos pensamentos e reflexões suas. é como se eu conhecesse o real gregório, mas de hugo só a parte que ele quis mostrar. não sei se deu pra entender tão bem, não estou dizendo que hugo ficou mal desenvolvido ou algo do tipo, não. só que é difícil conhecer tão bem o personagem e reconhecer suas facetas através da visão de outra pessoa. gregório sempre teve muito da auto sabotagem e querer se culpar por tudo. é maravilhoso quando hugo rever isso, mostrando que não é assim que funciona. ele também faz parte de tudo isso. é daí que a gente ver que existe muita coisa além de gregorio pode ver e você expor isso é magnífico.

os outros personagens não ficam por trás. tomam seu papel, ou retomam (nick, eu não esqueci de você). eu amo como a família inteira estendeu a mão para eles, como eles lidaram com tudo. eu ri imaginando a reação deles em certas situações. imagino a dor wue sofreram ao ver seus meninos tão perdidos, tristes. e como eles se mantiveram firmes e juntos em todas as ocasiões. é uma das coisas mais doces dessa história. os diálogos me fizeram chorar tanto. cada personagem com abordagens diferentes, opiniões diferentes, humanos como devem ser. parece uma história real demais, e eu amei muito isso. não é preto no branco, não tem demais aqui ou demais ali. não é algo que se encontra sempre, e por isso eu tô tão exaltada com tudo. desculpa se me repeti em algum momento ou se isso aqui perdeu o sentido em algum momento. são muitas palavras... não sou boa com todas elas, mas tô feliz pelo final, feliz porque eles merecem o mundo inteiro e feliz por ter tido a oportunidade de ter lido. obrigada mesmo, meus dedos tão doendo aqui de digitar sem parar (sinto que deveria ter usado meu notebook pra comentar, mas tudo bem hahah).

 

eu amei tudo, sério. amei mesmo. juro que recomendarei a fic, só preciso organizar as idéias pra não sair tudo atropleado e sair algo digno (e ainda não dou certeza de sair algo bom, mas vai ter meus sentimentos, com certeza ❤️)

 

não sei mais o que dizer, sinto que deveria ter muito mais, mas não tenho forças pra continuar agora. obrigada pela história incrível, é isto

bjs


Resposta do Autor [Rossetti]: Oi!
Eu fiquei uns dias sem logar no nyah e só entrei agora e vi esse seu comentário lindo, maravilhoso. Me deixou feliz demais, demais
Eu nunca fui muito boa (e paciente) em divulgar a história, mas sempre que vejo a palavra "incesto" surgir no grupo, ja penso "meu momento é esse!" e corro pegar o link. Eu amo tanto essa fic e fico tão feliz quando alguém lê e gosta. Eu vivo para criar histórias, personagens... Ver eles sendo amados é a melhor recompensa para tudo, sabe?
E seu comentário foi tão incrível, deixou meu coração quentinho, eu nem sei direito o que dizer rs
Eu também chorei muito escrevendo. O pouco que a gente pode se colocar no lugar do Greg já é pesado, né? Mesmo quando ele não fala diretamente sobre todo o preconceito na sociedade ao redor (até pq, mesmo na narração, falar não é o forte dele né), dá pra sentir a pressão de tudo, como isso afeta ele. 
Quando eu comecei a pensar em como ia escrever isso, pensei se devia começar em algum ponto da vida adulta deles, mas achei que seria melhor começar do zero, pq mostrar é melhor do que contar, e acho que ficou especial pq vimos eles crescerem, pq uma história assim não poderia ter uma paixão sem base, sempre foi muito mais que isso, foi a cama dividida sem malícia, foi o bom exemplo, foram as pequenas rixas e ciúmes, as boas e más recordações... Se, para quem leu, foi tão emocionante quanto para mim, escrevendo, acho que ter essa base que tornou essa empatia pelos personagens possível. 
E a família... Eu pensei muito antes de decidir o que fazer. É comum que a maioria das pessoas iria reagir com negação, até com agressividade, com relação ao relacionamento entre dois irmãos. A maioria das histórias que li tinham a família como um problema. Eu não quis isso. Queria um lar cheio de amor e aceitação, sem deixar de ser realista. Às vezes da uma agoniazinha com o pai deles, mas nunca nunca nunca ele deixa de se importar e de querer o melhor e de tentar ser uma boa pessoa, um bom pai. 
Eee o Hugo. Sim, tem muita coisa sobre ele que não deu pra explorar, é o difícil de uma narrativa em primeira pessoa. Por isso eu pensei em escrever uma one dele (lembrando que eu sou péssima em criar ones, sempre ficam mais longas do que devia, de exemplo essa aqui que era pra ser um capítulo só), descrevendo alguns momentos importantes. Mas, se por um lado eu sempre quis humanizar um pouco mais o Hugo, por outro eu acho que tem uma certa magia em como o Greg descreve. Ele vê o Hugo de uma forma muito imparcial, como uma pessoa perfeita, ele diz isso pra si mesmo e para o mundo. Tem um lado divertido nisso, sei la. usahusa
De qualquer jeito... Eu queria agradecer muito pelo seu comentário, me desculpar pela demora em responder. As coisas vão mal. Eu tava precisando de alguma coisa pra me lembrar do que importa. É fácil esquecer do que temos a perder. E repassando alguns capítulos, vi umas coisas que eu mesma escrevi, me lembrei... Meus personagens precisam de mim pra viver. Vale aguentar um dia após o outro, sabe? Se eu tenho o minimo do que é preciso pra ser o que eu desejo tanto ser, vale a pena respirar fundo. Então... Muito obrigada mesmo. ♥ 
Eu tbm nem sei mais o que dizer. Um comentário lindo desses, bicho! Nem se eu ficasse respondendo para sempre sera à altura. Mas eu já to chorando e me perdi no que queria por aqui. (rindo de desespero) 
Estou feliz que você tenha gostado tanto e se tu fizer uma recomendação vai ser lindo!
Um abreijo, de todo coração! ♥ ♥ ♥ ♥ 
 
 


Costa

29/01/2019 às 00:16 • Epílogo
Oi! Como vai? Espero que bem. 
Eu nem sei como encontrei essa história, acho que foi em algum pedido de histórias no grupo do nyah no face, mas deixei salvo nos acompanhamentos, mas nunca realmente prestei muita atenção. Outro dia, fazendo uma limpa para retirar as histórias que eu já li eu vi essa e dei uma olhada. Não preciso nem dizer que devorei essa obra em dois dias, certo? 
Eu sempre gostei de ler temas considerados tabu (me julgue, mas sim, eu gosto de temas como incesto e coisas assim que o pessoal adora meter o pau) e foi uma agradável surpresa encontrar "Hugo". Eu não sei nem como começar a descrever o que eu senti lendo isso. Sua história tem uma riqueza de detalhamento e consegue transmitir exatamente o que o personagem está sentindo, todas as dúvidas, angústias, medos. Mais que a ação em si, o que me prende em uma história é noção de sabermos exatamente o que os personagens estão sentindo. 
Eu confesso que tinha medo do final. Não gosto de finais exatamente tristes (De triste já basta minha vida e meus problemas, gosto de ler para me alegrar e não afundar mais no poço. hehe) e temia que esse pudesse ser mais um final, mas você conseguiu criar algo plausível e deixou ainda um final aberto a interpretações, gosto de pensar nisso como um novo começo feliz para os personagens, especialmente para Greg e Hugo. 
Eu não sei se você lembra, mas tem uns anos um cara foi espancado com lampadas florescentes apenas porque era homossexual, cara... Essa última cena do Greg começando a ser espancado me remeteu a essa notícia na hora. (Tá certo, não faz muito sentido, mas já desisti de entender minha mente louca.) 
Outra coisa que eu gostei foi o fato de você abordar toda a angústia do personagem principal que percebia que aquilo não era exatamente normal e se sentia culpado a ponto de entrar em uma depressão. O que falar então da família deles? Perfeito! Geralmente percebemos que a família é o maior obstáculo nas histórias, mas na sua foi a depressão. (Outra tema tabu) E eu simplesmente amei isso! 
Eu queria apenas parabenizar você por sua história e agradecer por compartilhar isso conosco. Eu fiquei muito feliz lendo isso e acho que vou revisitar ela novamente em algum momento para reler. :)
Obrigada por essa incrível obra! 
Um imenso abraço! 


Resposta do Autor [Rossetti]: Olá! Desculpa a demora para responder, estou sem notebook esses dias. >.>
Eu vi que você recomendou, MUITO OBRIGADA!
Tenho que dizer, também tenho uma queda (ou uma cachoeira inteira) por temas polêmicos, acho que dá pra gente tirar muita coisa interessante de tabus, afinal a ficção taí pra quebrar isso.
Eu lembro desse acontecimento da lampada. Infelizmente eu acho que é uma coisa que ficou tatuado na memória da maioria dos lgbt's desse país, é o medo de todos, ainda mais quando uma coisa tão apavorante virou piada pra um monte de babaca. Eu também pensei nisso (e em outros casos de violência) enquanto escrevia essa cena. Foi bem pesado de se escrever e eu pensei bem se devia incluir isso. Sempre existe uma decisão pra se tomar sobre o nível de realismo, né? Você pode acabar criando um final trágico que cai na velha rotina de acabar sendo repetitivo e cruel demais pra uma ficção ou pode criar uma coisa com os pés muito longe do chão, quase um conto de fadas. É f*** isso. Hsuasuhhsa
E sobre a depressão, é uma coisa que eu gosto de escrever, pra começar porque é MUITO romantizada e banalizada, então se torna importante abordar com mais seriedade, sem mistificar o sofrimento ou curar magicamente. E se eu consegui passar bem os sentimentos do Greg nessa situação, ja fico satisfeita. 
Eu espero que você volte, releia, que quando eu tiver novas histórias você se interesse também. Muito obrigada mais uma vez!
Abreijos!! ♥ ♥