Natália Alonso

11/10/2016 às 17:27 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
A violência moderada e ainda que bem exposta

Gostei muito como ficou o capítulo querido, é bom saber que nos influienciamos tanto assim. Gosto muito do sei jeito expondo a violência sem banalização ou gore. Tem estilo. Sabe que adoro essa fic.


BelaNyx

28/04/2017 às 18:46 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Nadinha!

O que mais gostou no capítulo?
Basicamente tudo!

Cara! Honestamente, nem sei o que comentar. 
Sua escrita é tão clara e rica em detalhes, por um segundo eu senti o que a personagem sentiu quando estava tentando fugir daqueles nojentos. e--e 
Me identifiquei com o fato de escrever uma "ficção" em forma de crítica à atualidade. Eu realmente adorei e já vou para o próximo capítulo. 
Minhas expectativas estão altas! ♥ 


Resposta do Autor [Jorge Victor Veiga]: Muito obrigado BelaNyx, eu gosto de trabalhar em cima da nossa realidade, por mais que meus temas sejam meio surreais ou quase sobrenaturais da sua forma. Nossa realidade é monstruosa, e ela despedaça muitas pessoas. Fico imensamente feliz que esteja gostando ♥. 


Christopher Aguiar

05/07/2017 às 00:18 • Prólogo
Eu tenho muiti respeito e admiração pela sua obra, meus parabéns...


Resposta do Autor [Lex Luthor]: Valeu mesmo, amigo! 
Sou Lex Luthor, autor de Temerário e co-autor de Soldado Fantasma: O Riso da Caveira. Fico bastante lisonjeado!  
Essa história faz parte do universo que comentei, acredito que o Jorge, autor e criador do Soldado Fantasma tenha 99% de méritos nessa história, mas também o agradeço pelo reconhecimento. 
Continue acompanhando, é uma grande história! 
Um abraço!


S Q

17/01/2018 às 23:48 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Vírgulas demais (tb tenho esse problema XD), cenas um pouco confusas

O que mais gostou no capítulo?
Vc escreve muiiito bem!

 Olha, quando você disse que era "pesado" eu me preparei p algo bem hard. Claro que estupro é hard p caramba mas vc abordou bem, não ficou nada traumático de se ler, na verdade até um pouco sensível pq aborda o ponto de vista dela mesma e alerta para a realidade que está ao nosso lado, mas nos recusamos a ver. Bem bacana colocar isso numa história de "herói", sabe, não ficar só na aventura e ficção.
E achei mais da hora ainda pq vc é homem.
Sim, pq é importante que o sexo masculino entenda a questão, e é muito mais fácil (infelizmente) um machista ouvir de outro homem a repugnância da maneira com que muitas mulheres são tratadas, do que de alguém que eles considerariam mimizenta. Também é ótimo lembrar que não são todos os caras "machistas opressores" rs.
Enfim, quanto ao enredo em geral fiquei bastante curiosa, com certeza vou acompanhar. Aguardo seu comentário de volta na minha fic ;)
 
PS: Foi vc que fez esse teaser? Ficou mmt bom!! E n só pela participação do David Tennament, o eterno Kilgrave kkkkk, mas pq lembrou msm um trailer de filme. Parabéns!


Resposta do Autor [Soldado Fantasma]: Desculpe a demora eterna kkkk. Eu estive acertando umas coisas. Fico feliz que tenha gostado e entendido o que eu queria passar com o prólogo, é engraçado que na época que eu bolei o prólogo fui amplamente criticado pelos meus colegas de faculdade, para eles eu não poderia falar sobre o assunto, pois não era a minha "voz", de fato concordo em partes, mas acredito que uma coisa é não sofrer na pele, outra bem diferente é se fingir de cego. Não gosto disso.
Sim fui eu kkkk. Graças aos meus amigos Lex e Natália pude fabricar essa maravilha ♥


Lux Noctis

22/11/2018 às 10:27 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
O clima de mistério

Vamos por partes, sim?!
Um prólogo bem interessante e com a premissa de prender o leitor, incitá-lo a ler os demais capítulos. Ponto pra ti nesse quesito. 
Bem desenvolvido e marcante, o tipo de coisa que vamos recordar de ter lido, mesmo que se passe algum tempo. Coisas assim sempre marcam. Foi interessante a forma como nos apresentou o personagem, assim como também é interessante ver tudo isso pelo ponto de vista de uma das vítimas. Passa um toque mais real de tudo. O 'Fantasma' foi bem inteligente, como era de se esperar de uma pessoa que consegue desbancar tantos homens assim com uma facilidade ímpar. 
Quero saber o que mais essa jovem dirá à psicóloga, e se o salvador dela a reencontrará outras vezes. Espero eu que em situações um pouco melhores, huh? 
 
Enfim, seguirei essa leitura.
 

Beijos!


Resposta do Autor [Victor Veiga]: Bem fico feliz que tenha gostado, esse prólogo foi algo que me rendeu muita pesquisa. Sim, o ponto de vistas das vitimas é muito interessante de ser explorado, existem n interpretações a partir de um evento especifico e isso é muito foda. Quis escrever um prólogo assim, pq eu meio que moro no sitio... quando passei um tempo na cidade eu vi essa realidade (n exatamente essa) e pensei que deveria fazer uma discussão a respeito, por que era angustiante.
Ele é um profissional dos mais cascas dura. Quanto a jovem só o tempo dirá. Agradeço imensamente pelo comentário :) espero lhe ver mais vezes. Até ^^


Melvin

16/03/2019 às 22:50 • Prólogo
 Olás! Vejamos...
É um prólogo impactante, tem muitos detalhes desse mundo além do relato que o sustenta. Acho até complicado começar a escolher algo para dizer. Gostei muito de como joga o leitor para o depoimento e dá para entender como foi passar por isso e até o medo antes, durante e depois. É uma sociedade bem terrível, triste lembrar que não acontece apenas na ficção. Agora, tem uns detalhes que me incomodam levemente, um é  o fato da garota dizer que nem contou para os amigos e mais para frente ela contou para colega de apartamento, a não ser que ela não considere tanto a colega, sei lá. Segundo, porque, se ela estava com medo do homem da maleta, ela para para descansar na beira da calçada? Seria prudente escolher um canto imperceptível, onde ficar mais segura, sei la. Mas vai ver ela não estava pensando direito, sei bem como o panico limita a mente. E  fique claro que não a culpo, nem nada disso, só queria entender melhor o que pode ter se passado. Prosseguindo: gente, esse salvamento. Esse trecho é muito bem escrito! Manteve um suspense, sustentou a visão confusa da personagem naquele momento  e mesmo assim expressou que os caras nojentos estavam sendo socados e combatidos. Incrivel! Depois ainda explica como ela chegou a sua casa, e voltamos para a áurea do consultório, aonde dá para sentir a neutralidade  do ambiente e a calma da doutora, kkk.
Parabéns, escrevem muito  bem! Não no sentido de gramática e português (o que também não é nenhum desmérito), e sim no fato de conseguir transmitir a sensação e a situação.


Resposta do Autor [Victor Veiga]: Sim foi um tema tenso de se escrever, o que mais me inspirou foi que essa realidade, não era aparente para mim, sempre morei no campo. Aí quando cheguei na cidade (foi na época da faculdade) e percebi que a moça X está andando depressa por sua causa, bem foi chocante e deprimente. Mas pra não falar asneiras, fui bem fundo e cara tem cada coisa horrível, mas não vou entrar em detalhes. 
Bom, se me lembro bem, ela contou para a colega de apartamento porque de fato elas não tinham grandes intimidades, fora que não havia muito como esconder o que houve, ela ficou marcada pela experiência e o fato dela ter omitido isso para os outros é porque em muitos casos, a família e os amigos, não conseguem confortar a vitima de forma correta, no caso de alguns parentes é justamento o oposto. 
Sobre o segundo caso, foi a tensão emocional (vou tentar deixar mais claro), muitas pessoas nessas situações acabam se desesperando, falta ar, as pernas ficam sem sustentação, ela não conseguiu pensar muito bem.
Opa, obrigado fico feliz que tenha apreciado, acho que o mais interessante nela é que você não vê quem está fazendo isso, dá um senso maior de realidade. Sim essa doutora é bem calma, já passei algumas vezes numa psicologa, ela era sempre assim.
Bom obrigado kkk estou sempre passando uma revisão nessa história, mas os erros sempre ficam kkk Obrigado por entender o que eu gostaria de retratar :) 
Até a próxima!


BelaNyx

10/05/2017 às 18:33 • O Novo Vigilante
Tudo bem, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!! Meu pequeno e lerdo cérebro não consegue processar tanta informação! HELP! 
Não sei se eu odeio ou se eu gosto do Santana :/ Fica a dúvida no ar.  
 
Como sempre, nota 10! ♥
Está ficando cada vez melhor!! ♥♥♥♥
 


Resposta do Autor [Jorge Victor Veiga]: Opa, Muito obrigado Bela Nyx. Sim é bastante coisa mesmo kkkk. Interessante você é a primeira pessoa que fica na dúvida kkkk. Grato pelo coment e pelo incentivo ♥


Christopher Aguiar

18/07/2017 às 16:20 • O Novo Vigilante
Espetacular, estou doido pra ver Temerário x Soldado


S Q

20/01/2018 às 23:35 • O Novo Vigilante
Heyy, olha eu aki de novo! Pensei q ia demorar um pouco mais p comentar pq eu queria ler de uma vez até o final, mas eu gosto muito de ler ouvindo música e se é p acompanhar direito queria saber se me recomenda alguma trilha p ir acompanhando enquanto leio (de boas se n tiver, é q música e leitura são meus vícios pessoais rs)


Resposta do Autor [Soldado Fantasma]: Bem, essa foi a minha primeira fic, eu era bem inexperiente na época, mas me recordo muito de ouvir as OST's de Capitão América 2, por causa do ritmo de ação. Desenfreada, fora que eu era leigo demais nesse tipo de coisa. Já na segunda história temos sim músicas e trilhas sonoras, eu pude pensar com bem mais cuidado sabe.
No caso não são músicas e sim trilhas sonoras: https://www.youtube.com/playlist?list=PLhqqvo3y1qZ0Ls8T4ZVwb9THG8v-R9jby
Hoje retomo a leitura de sua fic ♥


Melvin

21/03/2019 às 18:54 • O Novo Vigilante
O que mais gostou no capítulo?
As intervenções do personagem.

Olha so eu denovo. Tem tanta coisa que aconteceu nesse capítulo. Os acontecimentos são energizantes, o início, o do barracão, esse final, me vi vendo um filme de ação, os ambientes meio obscuros e todo mundo suspeito. Muito maneiro, rs. Ainda não consegui definir quem é quem nisso tudo, sei lá, sei que tem o cara que se desmaterializa (que acho que é o fantasma), o soldado, o temerário que vai vir no próximo. Mas isso pode ser confusão minha porque li picado. Enfim, eu vejo a trama, acho empolgante para saber o desenrolar dessa cenas finais, Santana e o irmão culpando esse soldado vigilante, parece que a vida desse soldado vai complicar se a polícia o culpar e, ainda, não acho que o irmão vai deixar assim. Hehe. Acho. Sem falar da menção a moça que foi lembrada, será que houve uma conexão entre eles? Hm. 
Até um próximo! O/
 


Resposta do Autor [Victor Veiga]: Sim minha intenção foi justamente de criar essa atmosfera meio "obscura", meio noir, acho que á tensão desse tipo de ambiente marca bastante pq as vezes, realmente nos deparamos com isso.
Quanto aos personagens, você se acostuma pode acreditar.
Eles culpam ou Soldado, mas em parte eles mesmos o criaram. Teremos grandes complicações entre eles. Vou te dar um spoiler essa moça vai voltar na minha atual história, a que estou escrevendo.