Comentários em Tudo Muda

kami

01/09/2016 às 00:49 • Capítulo Único
Seres místicos são cruéis, mas eu gostava da Iara poxa... apesar de ter a coisa da beleza, imaginava ela tipo um sereiano ♡
Agora imagino uma mulher com a pele toda como se tivesse ficado tempo demais dentro da água...
...ou a velhinha do Titanic
Sacilson Silva, só podia ser brasileiro mesmo kkkk desculpa, a glória do saci foi legal, mas eu só consegui ficar voltando pro sacilson
Obrigada por escrever esta história :)


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Sim, eu também conheço várias lendas da Iara em que ela não é assim tão xD Aqui eu tentei redesenhar a lenda dela, dar uma nova faceta pra se encaixar no enredo da história.
Sacilson Silva xD Brasileiro até no nome! Eu sabia que ia ficar zoado, mas não é a cara do Brasil? Huasuhausha
Obrigada por ler e comentar :D


Donatella

13/09/2016 às 15:24 • Capítulo Único
PUTZ, QUE HISTÓRIA MAGNÍFICA FOI ESSA?????
Folclore brasileiro é algo abençoado!! Essa história me cativou do começo ao fim, e sua escrita estava simplesmente perfeita, eu babei nela!
Cara, eu tô apaixonada por essa oneshot! Queria mais :(
De qualquer forma, um beijaaaaaao ♥


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Muito obrigada :D
Eu também curto o folclore brasileiro pra caramba! Sou do tempo que a gente ia pra roça, sentava em volta da fogueira e cntava história de saci, lobisomem e corpo seco. Depois era aquele cagaço pra dormir.
Pena que não é muito explorado hoje em dia, renderia histórias riquissimas!
Muito obrigada por ler, pelos elogios e pelo review :D
Abraços


Kori Hime

16/05/2017 às 21:31 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
"Mequetrefe" HSAUSAUHSAHUS adoro essa palavra.

KALINEEEEEEEEEEEEEEEEE SUA SUA SUA LINDA!
Achei linda a história, e fiquei muito triste com o preconceito da Iara, tanto que eu prezo essa mulher-sereia, olha só o que ela faz com o coitado do Saci.
Mas o final foi espetacular, digno de O Jogo Virou, não é mesmo? KKKKKK
Ele foi para as Paraolimpíadas do Rio de Janeiro e fez SUCCCEEESS
Mas no final eu fiquei com pena da Iara. O homem branco tomou conta dessas terras e ela ficou obsoleta :/
Beijos linda, e parabéns pelo conto, achei muito bom.


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!!!!
Eu também adoooro essa palavra! Huahsuahsa mas não é em todo o lugar que a gente pode enfiar '-' só acho.
Até gosto da Iara, mas não acho ela muito flor que se cheire não. Esse lance de encantar os homens, meio que vejo ela como uma dessas mulheres lindas, mas arrogantes e maldosas. Ah, você viu um canal do youtube que recriou essas lendas como mini contos? Da Iara ficou ótimo!!
Eu entendi a proposta do desafio toda errada, por isso intercalei a lenda com a realidade. Como era epoca de para-olimpiadas e talz, encaixei o Saci lá hausha xD no fim acabei desclassificada, me senti meio Iara, mas faz parte.
Ficou meio cliche e bestinha, é a vida xD 
Obrigada por ler e comentar :v


Moonpierre

31/05/2017 às 17:12 • Capítulo Único
Olá! 
Gostei muito dessa história, achei ela bem escrita! 
E acredito que ela passe uma boa lição de moral, na vida tudo muda, e nos estamos aqui justamente para aprendermos lições. 
Beijos ♥ 


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!
Obrigada! Foi exatamente essa a intenção. Algumas pessoas se apegam a conceitos e mantem a mente fechada, mas nos tempos de hoje em que tudo muda tão rapido não é a melhor opção.
Tentei mesclar ficção e realidade e deu nisso.
Obrigada por ler e comentar. Abraços!


Mozart

04/02/2018 às 17:45 • Capítulo Único
sei que muita gente costuma ter uma visão mais positiva da iara, mas pra mim a personalidade retratada nessa história é a que sempre me pareceu mais verdade (e também a que acho mais interessante): vaidosa, egocêntrica e malvada por pura diversão. realmente consigo imaginar essa criatura sendo má com o saci assim sem mais nem menos só porque quer. 
mas o melhor de tudo foi ver o SACILSON (ESSE NOME DEVIA VIRAR PATRIMÔNIO NACIONAL, MEU DEUS) dando a volta por cima depois de tudo e sendo um ícone como paratleta. também gostei que com o passar dos anos talvez (TALVEZ) iara tenha aprendido alguma coisa, até por conta das mudanças que ocorreram após a colonização e fiquei com essa sensação de que as vezes a única forma da gente aprender e absorver as coisas é com o tempo e a experiência que adquirimos através de situações muitas vezes pouco desejáveis.
enfim, acho que já divaguei demais, mas de qualquer, gostei muito do seu texto como um todo. parabéns!


Resposta do Autor [Kaline Bogard]: Olá!


Eu também tenho uma visão mais realista da Iara, sem querer seguir algum estereotipo, mas uma mulher bonita, sorbenatural, irresistivel e talz? Acho que tem uma chance bem grande de ela ser arrogante com geral xD


E o Saci é bem isso mesmo: a superação e a adaptação. Mesmo se tratando de uma criatura magica, é preciso se renovar com a passagem do tempo, ou você fica para trás. Como a Iara tem uma personalidade mais enrijecida, imagine que a abrir mão do "reino" dela, seria mais dificil pra ela do que para o Saci xD 


Obrigada por ler e deixar um review ♥