Comentários em Apenas morna

coisificado

17/08/2016 às 17:50 • Metademente morna
O sem graça, o tanto faz, o indiferente e sempre insuficiente. 
Gostei :)


Resposta do Autor [Maga Clari]: Aw obrigada! ^^
Fiquei feliz em ver que já tinha review com menos de 5min de postado haha
Beijos no coração ♥


Anna

20/08/2016 às 19:05 • Metademente morna
Que lindo. Me identifiquei bastante.


Resposta do Autor [Maga Clari]: Obrigada, querida ♥
É gratificando para um poeta/poetiza ver que consegue fazer algo universal, que outros se identifiquem. Fiquei feliz em saber disso!
Beijocas ♥


Fontela

23/08/2016 às 01:12 • Metademente morna


MEU AMOR ME PERDOA POR ESSA DEMORA! SÉRIO, EU ESTOU TÃO CORRIDO QUE NEM ME TOQUEI QUE ESQUECI DO SEU REVIEW! *CHORA*
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA!



"Sou tantas coisas
E não sou nada
O meio-termo
O nulo
O tudo"


Quero começar com esse final que me deu ALTOS VÁRIOS TIROS DE METRALHADORA, como eu já havia dito antes, que me tirou o chão e fez descer as lágrimas que acumulei desde o inicio.
Tão profundo, e ao mesmo tempo uma grande tragédia. Quem se identificar com esse poema (como eu, no instante que li), saiba que a pessoa tem vários dilemas na vida, vários caminhos para escolher, e muitas vezes escolhe o errado por conta que não consegue se encaixar em nada. Algo tão simples, como preencher um formulário, torna-se uma tortura ao ler as questões.



"Não sou branca;
Nem parda;
Nem Negra;
Nem amarela;
Nem indígena"


Mas é o que uma vez li no twitter: não é arte ao menos que tenha o potencial para o desastre.
Sua poesia é um estrago, é uma tragédia aos olhos daqueles que podem tentar esconder-se detrás de uma máscara. Não vangloriando, nem ao mesmo quero encher o seu ego, muito pelo contrário, quero mostrar que você é capaz de crescer esse talento e usá-lo em suas histórias.
Clarissa, talvez um dia você possa direcionar o foco de escritores antigos e colocá-los em sua direção, mas para isso você tem que batalhar. Eu gosto muito das suas poesias, quero poder ler "Caçadores de Por-do-Sol" o quanto antes, saber se tem toda essa essência de suas poesias.
Posso dizer que sou um grande fan de seus versos, mas tenho que me lembrar de não ler nada em público. Chorar do nada me deixa constrangido! 
Um forte abraço, um grande beijo e estou aguardando a próxima poesia.


Resposta do Autor [Maga Clari]: DESCULPA, DESCULPA, DESCULPA, E NÃO DESISTE DE MIM!
Amigo, minha semana foi super mega difícil, você não imagina o quanto! Estudo demais! Eu estou com estafa, sabia? Isso acontece quando eu fico dias e mais dias sem escrever nada! Por isso gosto das poesias, são curtas e não me tomam tempo. Nem sempre faço alguma com mais de 100 palavras, por isso não posto aqui as centenas de outras já escritas. Mas dessa vez eu postei.
Sim, você tocou num ponto importante. Quando me perguntaram sobre isso certa vez, os caras do IBGE, fiquei super na bad. Crise de identidade, não é? Eu simplesmente não sei o que eu sou. Lá no ENEM, por exemplo. Mais outra crise. Eu não posso entrar nas cotas, porque sou sei lá que raça. Mas minha mãe é negra! E porque minha pele veio café-com-leite eu já não sou mais negra? Perdi minhas raízes? Minha cultura? Meu acarajé, meu espiritualismo, meu vocabulário baiano, meu axé, minha capoeira, meu samba-de-roda? Eu perdi tudo porque metade de mim veio de meu pai branco, e agora nasci café-com-leite? Acho um absurdo total! Não existe raça inteiramente pura no Brasil, e esse critério-Brasil está ultrapassado (eu estudei pesquisa mercadológica e já falei isso pra professora!). = Medir quantas televisões e geladeiras não dizem se você é rico ou pobre ou de quantas vezes você dividiu no cartão. Se eu tenho uma smart TV eu sou rica? Mas, velho, eu moro em bairro de pobre. Minha família não tem carro. Ah, mas eu tenho dois banheiros. Mas não viajo nunca nos feriados ou nas férias. Ah, mas estudei em escola particular e é café-com-leite, tem que ir pra ampla concorrência. Mas eu tinha bolsa-desconto na escola! Não importa! Você tem uma smart TV, dois banheiros e vai pra escola de rico! Entende o que eu digo?
Falando agora de outros versos... Para o vestibular, passei em duas Universidades e faço as duas. Bem... Numa delas, para Comunicação, que a prova era menor, tirei nota máxima em Redação e Português. Mas acertei o mínimo que exigia de matemática (1 questão) e física (umas 4 questões), essa foi na particular. Na federal, fui para a terceira lista de espera para Letras. E terminei passando só nessa terceira lista. Porque acertei 12 questões de matemática, que não me serão útil em momento algum. Acertei umas 15 em exatas. E umas 25 em Português. Na Redação tirei 800. O que eu sou? Burra ou inteligente? Sinceramente, não sei. Fiquei triste da vida, sentindo-me burra por esperar três listas para entrar num curso tão pouco procurado. Enquanto isso, em Comunicação, passei em primeiro lugar...
Sobre o papel dentro da escola: eu nunca me encaixei em lugar algum. Estive sempre entre todos os grupos, amiga de todos, mas ao mesmo tempo de ninguém, porque eu não era inteiramente eles. Eu tinha meus momentos de dançarina, meus momentos de musicista e poeta. Também tinha os momentos de ser uma patricinha fresca, ou alternativa contra o sistema. De levantar bandeira ou não levantar nenhuma. De jogar queimada (a gente chama baleado kkk), e de ficar olhando  os outros brincar. De tirar notas boas em linguagens e artes, e beirar recuperação em matemática. De defender a esquerda para todos, e brigar por uma esquerda menos hipócrita.
Para finalizar então, antes que esteja entediado, vem a parte sobre minha idade. Pode parecer estranho até mesmo pra mim, mas eu farei 20 em Setembro. Eu me enxergo tudo menos com essa idade. Tenho atitudes e gostos de criança e de gente madura. Mas a minha idade, a jovem-adulta, é muito estranha pra mim e eu não sei como minha alma está presa nessa idade. Quero ao mesmo tempo voltar e pular, entende?
Enfim.
Te aguardarei na "caçadores", mas lhe adianto que essa história está sendo reestruturada para ser (quem sabe) publicada fora daqui. E vou gostar muito de saber as diferenças e comparações que você vai fazer quando ler as duas versões! ;] Eu estava num hiatus enorme, aí li o que você disse da poesia, e descobri que era isso que estava faltando, o que eu não estava gostando. Faltava poesia na narrativa. Dei a louca e reescrevi o primeiro capítulo (que já havia sido reescrito 3 vezes) e agora FINALMENTE está como eu gosto! Muito obrigada, querido!
ps: Não tenha vergonha de demonstrar sentimentos. É o que de mais lindo a gente tem.
Beijocas no coração
 


Midnight

29/08/2016 às 21:38 • Metademente morna
O que mais gostou no capítulo?
"Sou tantas coisas/ E não sou nada"

Eu super identifico-me com este poema, eu basicamente li-o, acenando com a cabeça do tipo "eu, eu  e oh! olha eu ali"
Que posso dizer, eu amo poesia, eu amo conversar sobre poesia, e tive um grande prazer em ler este poema, principalmente vendo o quanto me identifico com ele ♥
Anyways, vou continuar a ler o resto e já te deixo um update da minha opinião ♥ 
Continua assim com este lindo trabalho lindeza ♥
Beijo,
Midnight


Resposta do Autor [Maga Clari]: Ah eu também amo poesia e amo conversar sobre poesia. Pena que conheço poucpoucas pessoas pra fazer isso... É um tipo de literatura tão diferente, não é?
E a coisa mais maravilhosa que pode acontecer com um poeta é vir alguém dizer que se identifica com o que ele escreveu. Isso é lindo ♥♥♥
É como se fosse a sensação de dever cumprido.
Beijos no core.



Ishida Date

14/10/2016 às 18:11 • Metademente morna
Uau! Que profundo isto..
Acompanhar né?


Resposta do Autor [Maga Clari]: Profundidade é meu nome do meio!
Sou meio quieta, mas dentro de mim é um turbilhão de angústia.


Alice Pereira

02/02/2017 às 13:46 • Metademente morna
Estava tentada à só ir para o próximo capítulo sem comentar, porém prometi a mim mesma que nunca deixaria de comentar se lesse algo seu, então aqui estou.
E é fantástico. Não sei o que dizer, só tenho certeza que apesar de ter achado incrível o seu poema, você está longe de ser morna na questão da escrita. Pode ser uma pessoa normal, igual a tantas outras que ficam num meio termo, mas como escritora e poeta você definitivamente sai disso. Não sei como explicar, quem sabe você consiga?


Resposta do Autor [Maga Clari]: Oh, querida, você tirou o dia pra me deixar feliz, não foi? ♥
Sou morna sim, não se engane, não se iluda. Não sou modernista; nem barroca; não sou romancista nem poetiza; sou tudo ao mesmo tempo; e ao mesmo tempo que sou tudo, eu não sou é nada. Somente uma pessoa que gosta de juntar as palavras de forma divertida ^^
Que bom que gostou!
Beijos mornos pra você!


Midnight

29/08/2016 às 21:43 • Pensamentos em overdose
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que há um verso demasiado grande que deveria ser cortado em partes :s

O que mais gostou no capítulo?
"Somente eu aguento/meu próprios eus"

Continuo super identificada com isto (?) e acredita, eu também em sinto assim com os meus gostos musicais e gostos no geral, ninguém quer saber do que eu gosto e eu acabo por nunca ter companhia para ir a lado nenhum :/
Apanhaste-me num bom dia para ler este poema, porque neste momento ninguém me suporta como estou e acho que nem eu me estou a suportar i.i
De qualquer forma, adorei o poema, indo agora pro próximo o/
Beijo,
MidnightQueen ♥


Resposta do Autor [Maga Clari]: Todo mundo amou essa frase aushasgiasg ♥ Ela é uma referência a mim mesma, de outro poema postado há trocentos mil anos aqui no nyah...
É horrível isso, não é? Eu sofro demais sendo fã sozinha...
Quanto à estrofe gigantesca, foi proposital. Poesia não é só texto, mas é arte visual também. Eu intitulei-o de overdose, eu vomitei os sentimentos todos de uma vez. Era para ser assim kkkkk
Obrigada por ler mesmo assim. Obrigada mesmo pelo carinho ♥
E é sempre bom ver que alguém se identifica com os versos...
ps: tu é portuguesa ou gosta de falar "bonito" mesmo? hahahaha
Beijocas


Fontela

05/09/2016 às 00:25 • Pensamentos em overdose
O que acha que precisa ser melhorado?
Acredito que isso não vem ao caso, poesia não tem que ser "melhorada", mas eu faria de outro jeito...

O que mais gostou no capítulo?
O tema me pegou de surpresa, mas eu acabei me divertindo ao ler. Senti uma profunda semelhança comigo.

No caso a formatação da poesia, essa atual não me deixou ver que eu estava lendo uma poesia. A falta de rimas, não combinantes, mas rimas suaves, me deixou na vontade e na espera de ver algumas coisas ligando os versinhos.
Costumo deixar mais elogios que criticas, mas vejo que você pretende postar várias poesias aqui então pensei em deixar de lado minhas emoções um pouco e começar a falar de um jeito mais analítico.
Não me entenda de forma errada, eu vou sim comentar como antes, mas achei que seria legal falar de um jeito mais direto.
Olha, meu relacionamento já não está tão bom, prefiro evitar mais comentários sobre esse poema, principalmente pq ele me faz pensar em coisas que quero evitar por agora. No final das contas você mandou bem!


Resposta do Autor [Maga Clari]: Eu não queria te pressionar nem nada, mas achei que o efeito dessa poesia em questão seria o oposto do que foi kkkkkkk
Quando você conversou comigo não ontem, mas naquele outro dia, pensei assim "puxa, talvez ele se identifique com o que acabei de postar" por isso insisti depois. Mas eu juro que não imaginava que só iria reforçar a dor em você.
Eu tenho essa mania de ouvir muito as pessoas. Dar uma de psicóloga. E acabo me esquecendo que eu também tenho sentimentos e coisas a pensar... Quase ninguém tem paciência ou disponibilidade para me ouvir. Então me recorro às poesias. Como falei antes, grande parte está no tumblr ou nos cadernos porque são pequenininhas... Menos de 100 palavras. Agora estou tentando colocar mais aqui. Eu ja fiz algumas grandes também, mas são pessoais demais pra eu ter coragem de expor aqui, sabe como é.
Você não foi o único a estranhar a formatação. Mas é que estamos acostumados com essa zona de conforto de uma poesia cadenciada e fechada, é bom para os ouvidos. Que nem os romances fofinhos, ao invés do realismo perveso que denuncia as misérias do mundo.
O nome da poesia é "pensamentos em overdose". Porque foi assim que me senti ao escrever. Overdose de sentimentos, raiva, aborrecimento, mágoa, tristeza, impaciência. Era pra ser uma enxurrada de versos mesmo. Sem me preocupar com estética. Só vomitar as palavras de uma vez pra aliviar as coisas.
E a verdade verdadeira é essa: estou aborrecida com as pessoas tomando nota da minha vida, pressionando. E também aborrecida por não ter companhias verdadeiras nunca. Do que adianta estarmos rodeados de mentes vazias? Enquanto você está mal pelo fim de um relacionamento, eu estou mal por não ter nem ao menos um/uma melhor amigo (a) no sentido real da palavra. E que tenha os mesmos gostos e vontades que você. Porque até mesmo um namorado precisa ser um melhor amigo, não acha? Não adianta estar com alguém que não se importa com você de verdade.
Desculpa mais uma vez por te fazer voltar a pensar no assunto, não foi essa a intenção real.
Beijos no core e espero que tenha mais sorte com as próximas!


Midnight

29/08/2016 às 21:48 • Mera poetizia?
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada, nadinha ♥

O que mais gostou no capítulo?
Absolutamente tudo :OOO

Okay, até agora, este é o meu poema preferido haha ♥ tipo eu SUPER amei, meu deus, tantos versos e a forma como misturaste as palavras? jwnAFKJjhfawl adorei :3
"Tudo é poesia/Então se é assim/tudo faz de mim poesia?" ♥ ♥ ♥ ♥ desculpa aí o exagero de corações, normalmente nao sou nada asism haha, mas isto é o quanto eu adorei este poema, o meu preferido destes três, é uma pena que seja o último i.i *chorando*
ANYWAYS
Espero ansiosa por mais o//
Beijo,
Midnight ♥


Resposta do Autor [Maga Clari]: Olá, miga, tudo bem?
Eu também adorei escrevê-lo. Foi muito divertido fazê-lo hahahaha
O que eu mais gosto é justamente isso de brincar com as palavras ♥♥♥
Não se preocupe, querida, virão mais outros depois desses ♥
Beijos no core e até mais ver o/


Fontela

05/09/2016 às 22:40 • Mera poetizia?
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada.

O que mais gostou no capítulo?
Awnn esse foi muito lindo! Eu amei!

Gostaria de escrever muita coisa, mas estou no celular, deixo para discutirmos isso por mensagem, mas q eu achei legal eu achei!

Resposta do Autor [Maga Clari]: Oi, querido!
Que bom que gostou dessa. Acho realmente engraçado, que mais uma vez, não só você gostou dessa e desgostou da anterior. Mas eu sempre tenho que discordar da humanidade, então lhe digo que a que não gostaram foi uma dor pra mim saber disso, e uma surpresa terem gostado desta aqui, porque não foi grande coisa. Só uma inspiração aleatória, quando fui responder um review. Fui brincando com as palavras e só... Não houve sentimento nenhum, não houve aquela coisa da minha alma ser colocada ali, sabe... simplesmente não teve isso.
Mas que bom que gostou ♥
Okay então, até lá!
Beijocas