Comentários em King & Lionheart

Elladora

24/08/2016 às 16:29 • Coração de Leão
O que mais gostou no capítulo?
Foi tudo tão lindo que fica difícil escolher qual a melhor parte; o contexto em que a fic se passa, os sentimentos da Hermione, a cumplicidade dos dois e como eles ficaram durante essa tragédia que foi a batalha de Hogwarts. Enfim, foi tudo lindo.

O Ron é meu baby, ele é o único personagem do trio de ouro que eu realmente consigo transportar pra vida real e enxergar como um adolescente normal, porque a Hermione é muito adulta e o Harry é super corajoso quase o tempo todo e é difícil imaginá-los na vida real a não ser quando eles estão fazendo alguma coisa idiota, pelo menos pra mim. Enfim, acho Romione lindo e precisamos manter esse ship maravilhoso vivo por aqui, porque senão o nyah vai virar um oceano de dramiones.
Eu realmente entendo o encantamento por Dramione, toda essa coisa de star-crossed Lovers que tem um amor proibido, que os dois são os alunos mais inteligentes de Hogwarts, os clichés do ódio que leva ao amor e do Bad Boy (mesmo que eu não considere o Draco como um) com a mocinha. Mas eu acho que isso não vai muito além do óbvio, é tudo muito raso, muito vazio, não leva várias coisas em consideração. Só que o que mais me frusta é essa tentativa de vilanizar o Ron como se o fato de Dramione não acontecer fosse apenas por causa dele. Por isso eu ignoro totalmente esse ship e consequentemente seus fãs chatos.
Esse momento do livro em que eles se beijam é totalmente estranho já que eles no meio de uma guerra prestes a morrer, mas ao mesmo tempo é na hora certa. Aliás, a batalha de Hogwarts é uma das coisas mais triste dos livros com todo aqueles personagens maravilhosos morrendo e todo o sofrimento das famílias. Meu coração não aguenta.
PS: já que você tá lendo Cursed Child eu queria saber o que você achou da Rose. Eu vi que muita gente detestou ela, mas acho isso meio agressivo levando em conta que ela tá lá apenas como uma coadjuvante e apareceu muito pouco.


Resposta do Autor [Lu Peabody]: Primeiro, obrigada! De verdade. Eu queria escrever essa fic a muito tempo e daí quando releio ela fico um pouco frustrada, com a sensação de que ela podia ter ficado melhor, então ler isso ajuda ♥
Segundo: se fosse fisicamente possível, eu te daria um abraço muito entusiasmado nesse exato momento. Tudo o que você disse sobre Ron, Romione e Dramione é o que eu penso. Vou responder nessa ordem, alias, pra não correr o risco de deixar algo pra trás:
Eu amo o Ron e amo o fato de ele ser justamente isso: um adolescente normal. Ele condiz o tempo todo com a idade dele e, ainda assim, consegue ser maravilhoso. Eu já ouvi um monte de gente dizer que acha ele "bobo" demais para Hermione, e eu simplesmente não sei se essas pessoas só não leram os livros direito ou se elas realmente ignoram a progressão natural dele como personagem através dos anos em que a história se passa. Porque pra mim é óbvio. Eu acho que os três amadurecem bastante ao longo do tempo e em grande parte pela relação que eles mantem entre si e isso pra mim é uma das coisas mais lindas na saga.
Arrisco dizer até que Romione - por ser meu primeiro ship na vida e tudo mais - foi o primeiro casal a me dar a primeira noção saudável de um relacionamento amoroso: o fato de eles serem amigos em primeiro lugar e de, em momento nenhum, se transformarem em algo que eles não são só para impressionar o outro. Enfim, também acho eles lindos demais, acho que era isso que queria ilustrar, haha.
Sobre Draco e Hermione... (reticências são sempre necessárias antes de falar disso), eu na verdade nunca nem tinha parado direito para pensar na razão por que as pessoas escrevem (tamanha minha implicância natural), mas os pontos que você citou fazem sentido mesmo.
Mas ai estou de acordo também com o contraponto que cê coloca no final sobre não se levar várias coisas em consideração. E assim, na minha opinião, coisas importantissimas, inclusive - e sobretudo - da própria personalidade deles sabe, o que torna o ship incoerente pra mim.
Eu já li algumas histórias sobre eles - uma das minhas melhores amigas é dramione convicta haha - mas felizmente em nenhuma vilanizava o Ron. E ainda bem porque, agora que você citou, me parece um recurso bem utilizado - justamente pela facilidade de criar um plot em cima disso. Argh. Fico meio brava com essas coisas. Mas prosseguindo...
Eu também acho o momento do beijo muito inadequado e adequado ao mesmo tempo, haha. Eu adoro que seja um momento tão espontâneo e impulsivo da Hermione. E eu adoro que seja depois de uma sucessão de falas acertadas do Ron; melhor fan service em meio a tanta tristeza no mesmo livro. Eu tava relendo o capítulo pra escrever essa historinha e fiquei surpresa com a facilidade em que eu ri e chorei - quase ao mesmo tempo.
Por fim, sobre Cursed Child: olha, é difícil dizer algo sobre a Rose, justamente porque ela aparece bem pouquinho. Mas ela é bem parecida com a mãe dela aos 11, só que com consciência da história dos pais, sabe? Fiz umas caretas pras coisas que ela fala, mas acho que a sua comparação com a Rachel de Glee cabe perfeitamente em relação a ela na peça. Ela sabe quem ela é e ela sabe o que ela quer e ela não tem muito espaço de cena pra gente descobrir se eventualmente ela reflete ou não sobre as coisas que ela diz.
Eu no inicio achei um porre - mas ai eu percebi que era só minha expectativa de ficwriter sendo quebrada.
Depois eu comecei a pensar que considerando o que li dela até agora, dá pra escrever fanfics maravilhosas construídas em cima dessa personalidade. Eu tenho a impressão de que, assim como o Al, Rose tá tentando provar um ponto também, só que como ela não é relevante pro arco que se construiu na história, isso não fica tão claro. Uma coisa curiosa é que a pessoa que deveria se sentir afetada pelo temperamento forte da Rose - no caso, o Scorpius - sempre vê o lado positivo dela. 


Elizabeth Stark

16/11/2016 às 13:51 • Coração de Leão
Estou me acabando com suas atualizações conjuntas.
Esta em particular captou essencialmente o que acho de Ron e Hermione. Um romance fresco e cheio de inseguranças e conflitos não resolvidos.
Gostei muito. Que saudade da Batalha de Hogwarts. Você está fazendo eu querer voltar a ler todos os livros!! ♥.


WinnieCooper

04/03/2017 às 10:44 • Coração de Leão
Ainnnn fics desses dois na batalha, escritas tão lindamente, são tão raras, obrigada por este presente... Amei e Hermione, você terá casacos todos os os anos e um par de filhos com ele, quanto ao cachorro acho bem provável também :* 


Resposta do Autor [Lu]: (Vamos fingir que essa minha fic é desse ano e que eu não estou te respondendo com mil anos de atraso, Wi hahaha)
Muito obrigada, lindeza ♥ fico sempre muito feliz com seu apoio, gentileza, comentários e visões parecidas sobre os personagens. Beijo!


Steeh Hale

27/08/2020 às 10:30 • Coração de Leão
Eu ainda não entendo como tem gente que não gosta desse casal, sério eles são tão perfeitos juntos.


Resposta do Autor [Lu]: Menina, não é? Não consigo entender a implicância. Eu gosto tanto deles que eu raramente escrevo a respeito com medo de não fazer jus aos personagens, hahaha. Obrigada por todo o crédito! ♥