Comentários em Festa caipira

Kaline Bogard

20/05/2017 às 10:10 • Vou pedir a Santo Antônio
Oi, tudo bem? Estou participando do desafio da Baleia Fanfiqueira.  Sua história foi escolhida para cumprir o requisito:
Dia 20. Leia e comente uma história sobre Folclore Brasileiro.
 
................................................................................................



Gente, que história fofa e nostalgica! Nunca parei pra pensar no lance das roupas. Tipo, claro que as pessoas não usavam isso no dia a dia, haushauhsa que bacana! Essa tradição de Santo Antoniooo!! Nunca fiz nenhuma promessa nem pedido, mas conheço uns e outros ai que fizeram. Acho que hoje em dia muitas tradições se perderam. Nosso folclore é muito rico, mas está perdendo força pra modernidade apesar de tudo. Tu vai na festa junina e até funk toca pro povo dançar! A primeira vez que vi isso fiquei meio chocada, mas que se vai fazer...?


Adorei os personagens!! A Cecé hashua que fofa. E o Tururim? Gostei muito deles e dessa relação conto de fadas brasileiro. 


Parabens pelo texto, pelo excelente português e pelo resgate a um pouco da nossa cultura!! Adorei e vai pros favoritos!!


Resposta do Autor [slytherina]: Desculpe pela demora em responder. Você foi realmente muito fofa. 
Sabe, havia um pouco de amargura quando escrevi a fic, mas como o tema era dia dos namorados, devia derramar um pouco de mel na vida dos personagens, nem que tivesse que escrever sob a ótica de uma viúva idosa no fim da vida. Vocês do baleia fanfiqueira conseguem fazer milagres, não só por lerem essa minha fic, mas por me fazerem ler outras fics também, saindo da minha zona de conforto.
Muito obrigada pela recomendação e favoritação. Beijocas!


Kika Honeycutt

20/05/2017 às 15:27 • Vou pedir a Santo Antônio
Olá! Cheguei na sua história através do Desafio da Baleia Fanfiqueira e o dia pedia uma história com folclore brasileiro...
 
Que história linda!! Fiquei emocionada! Ela é tão delicada, cheia de sentimentos e saudosismo... Bem, eu fiquei nostálgica das festas juninas. E ela também foi real, sabe? Com personagens que não são extraordinários além de ter vivido a vida como ela é.
 
Parabéns pela história.


Resposta do Autor [slytherina]: Muito obrigada, querida! Desculpe pela demora em responder.
Acho que peguei inspiração para essa fic em uma antiga novela de época chamada "a sucessora", que por sua vez era uma releitura de um filme de Hitchcock, chamado "Rebecca, a mulher inesquecível". lol. Principalmente o tema de festa junina. Lembro que pesquisei também pássaros canoros no you tube, e escolhi o nome "tururim" por ser mais másculo. lol
Muito obrigada por favoritar e recomendar. Beijocas!


Aislyn

20/05/2017 às 17:32 • Vou pedir a Santo Antônio
Olá! Cheguei aqui através de um desafio do Nyah. E que história fofa! Gostei do romance levinho do casal, esse amor inocente de muitos anos atrás.
Particularmente, gosto de festa junina pra comer XDD Tanta barraquinha com lanches legais que prefiro deixar o santo a disposição de outras moças que queiram casar lol


Resposta do Autor [slytherina]: Muito obrigada, moça! Você foi muito gentil!
Realmente, hoje em dia existem meios melhores de conseguir um namorado. lol. No contexto histórico social, as jovens antigamente eram muito vigiadas pelos pais. Havia o cuidado com reputação, honra, o nome da família, o medo de serem violadas antes do casamento, e o papel da mulher na sociedade patriarcal, na qual ela era um símbolo, ou um objeto. Dito isso, as jovens se prendiam a mandingas e a costumes do catolicismo para conhecerem os rapazes, e arranjar marido, que era o futuro estabelecido e desejado pelas jovens da época. Também prefiro as comidas das festas juninas. lol
 
Beijocas!